As Finanças do Benfica

Notguilty

Citação de: insatisfeito em 21 de Novembro de 2023, 22:17Gostava de saber um pormenor.

Quem paga as cotas de atletas e restantes funcionarios do Benfica?
Os próprios , não faz sentido ser o clube.

carvalho0407

pergunta interessante, agora.....
o Benfica bem gerido era uma maquina de fazer dinheiro.

AraújoSLB

Citação de: SimaoVintage em 20 de Novembro de 2023, 19:31
Citação de: BERNA_1961 em 20 de Novembro de 2023, 17:56A receita da quotização do Benfica é o triplo da do FCP.
Bem sei que eles não têm certas modalidades ...
Mas, mesmo assim, não sei como conseguem ser historicamente superiores em algumas modalidades ...

O Benfica tem de acabar com essa loucura de ter todas as modalidades e mais algumas, masculinos e femininos, em todos os escalões... É um gasto de recursos inútil e prejudicial.
O problema não ter todas as modalidades, o problema é gastar muito mais de 30 milhões. O problema é em quase todas ter o dobro ou triplo dos adversários.

Se continuar assim o Benfica em 15 anos gasta quase 500 milhões de euros, isto é impossível.

Nenad25

Malta, o Estádio, no Benfica, é parte do clube ou da SAD?

MALU15

Citação de: Nenad25 em 22 de Novembro de 2023, 13:36Malta, o Estádio, no Benfica, é parte do clube ou da SAD?
do clube, via participação a 100% da Benfica Estádio.

Rodas1

Citação de: BERNA_1961 em 20 de Novembro de 2023, 17:56A receita da quotização do Benfica é o triplo da do FCP.
Mas, mesmo assim, não sei como conseguem ser historicamente superiores em algumas modalidades ...

O Benfica tem de acabar com essa loucura de ter todas as modalidades e mais algumas, masculinos e femininos, em todos os escalões... É um gasto de recursos inútil e prejudicial.
O Benfica é muito mais do que um clube de futebol, a presença do clube nas mais várias modalidades não se pode perder de forma alguma, é parte da nossa identidade.

SimaoVintage

Citação de: Rodas1 em 22 de Novembro de 2023, 15:42

O Benfica é muito mais do que um clube de futebol, a presença do clube nas mais várias modalidades não se pode perder de forma alguma, é parte da nossa identidade.

Concordo. Mas não pode ir literalmente a todas... Isso mais que um gasto financeiro, é uma perca de foco.

Thorondor

Que imbecilidade. O Benfica tem que ter o máximo de modalidades possível e em todas ser o principal candidato a ganhar. O nosso estatuto de único clube gigante deste país assim nos obriga.

O legado de Cosme Damião assim o impõe.

Nem o vieirismo ousou intervir nisso.

BERNA_1961

A venda do Ramos não chega (deve representar à volta de 50M de mais-valias)
Por causa da miserável CL, é preciso ainda um mais valia à volta de 30/40M...
Preocupante.

SimaoVintage

Citação de: BERNA_1961 em 22 de Novembro de 2023, 18:51A venda do Ramos não chega (deve representar à volta de 50M de mais-valias)
Preocupante.

António Silva.

BERNA_1961

Citação de: SimaoVintage em 22 de Novembro de 2023, 18:56
Citação de: BERNA_1961 em 22 de Novembro de 2023, 18:51A venda do Ramos não chega (deve representar à volta de 50M de mais-valias)
Preocupante.

António Silva.
Se conseguíssemos reduzir a massa salarial em 20M (no ano) e com a venda de 3/4 pernetas ... até pode não ser necessário...

CapitaoIglo

Citação de: bruno cardoso em 22 de Novembro de 2023, 17:47

Para o velho é fácil dar a volta. Manda umas bocas sobre o Benfica ter 0 pontos e o centralismo e os ceguinhos batem-lhe palmas e votam nele de novo.

Adepto10

Preocupa-me o grande investimento que foi feito e que não tem rentabilidade economia, nem liquidez.

J Victor
Kokçu
A Cabral
Jurasek

Estão aqui cerca de 70M€ investidos, sem rendimento em campo que o justifique e, pior ainda, é que se os quiséssemos despachar agora, ninguém pagava o que pagamos por eles.

Deste lote de jogadores, acredito que o kokçu seja uma questão de tempo até se adaptar e render aquilo que pode e deve render.

A Cabral, ainda dou o benefício da dúvida.

Jurasek, não acredito que passe disto.

J Victor, é o o que é...

st. michel

Citação de: Adepto10 em 22 de Novembro de 2023, 19:52Preocupa-me o grande investimento que foi feito e que não tem rentabilidade economia, nem liquidez.

J Victor
Kokçu
A Cabral
Jurasek

Estão aqui cerca de 70M€ investidos, sem rendimento em campo que o justifique e, pior ainda, é que se os quiséssemos despachar agora, ninguém pagava o que pagamos por eles.

Deste lote de jogadores, acredito que o kokçu seja uma questão de tempo até se adaptar e render aquilo que pode e deve render.

A Cabral, ainda dou o benefício da dúvida.

Jurasek, não acredito que passe disto.

J Victor, é o o que é...

Mais 15-20 milhões em Schelderup e Tengsted. Que não está a correr grande coisa, convenhamos