As Finanças do Benfica

Pokrl

Na próxima época, provavelmente sem as receitas da Champions, vai ser bonito.

S1Benfica

Citação de: Pokrl em 09 de Setembro de 2024, 00:53Na próxima época, provavelmente sem as receitas da Champions, vai ser bonito.
Não brinques com coisas sérias, porque haveríamos de perder nos playoff?

Redceltic

Citação de: S1Benfica em 09 de Setembro de 2024, 00:48
Citação de: Redceltic em 09 de Setembro de 2024, 00:44
Citação de: RicardoSR em 09 de Setembro de 2024, 00:42Venda de Ramos e Enzo incluída no exercicio, Champions, e ainda assim temos 30M de prejuízos?
Então a falência é uma questão de tempo. O chorão vai ser responsável por literalmente destruir o clube.

Venda do Enzo? Oi?

Celtic, o que achas da gestão do nosso Clube?
(deixa lá as pessoas que confundem as datas do lucro dos 50M do Enzo)
O que acho? Acho que temos uma direção de inaptos que falhou em quase tudo o que se propôs aquando das eleições.  E se até posso entender que seja simples inaptidão o que os leva a falhar nos objetivos já me custa mais a entender o dinheiro pago a empresários intermediários, aos di Marias e otamendis desta vida.
Dito isto, apesar de tudo não desejo que o clube perca jogos só para mostrar o meu ponto de vista e mto menos acho que termos dirigentes inaptos torna os vilas boas desta vida exemplos de gestão.
Mais alguma pergunta?

Vidito

Citação de: Pokrl em 09 de Setembro de 2024, 00:53Na próxima época, provavelmente sem as receitas da Champions, vai ser bonito.

O Sporting andou anos sem ir à Champions e não morreu por isso.
2025 tem que ser um ano de mudança.

aguia nervosa

K9Pitbull

Citação de: Oscor78 em 09 de Setembro de 2024, 00:20Só pessoal a criticar, apoiem porra! Só assim é que podemos ter melhor resultados (financeiros)..

Criticar os resultados financeiros só fazem o clube perder dinheiro

#JUNTOS

Vamos unir-nos , dar as mãos, fazer uma rodinha, rodar a ganza e pedir com muita força aos unicórnios para fazermos mais umas 5 vendas de modo a termos melhores resultados e agradecer ao nosso Rui.

S1Benfica

Citação de: Redceltic em 09 de Setembro de 2024, 00:56
Citação de: S1Benfica em 09 de Setembro de 2024, 00:48
Citação de: Redceltic em 09 de Setembro de 2024, 00:44
Citação de: RicardoSR em 09 de Setembro de 2024, 00:42Venda de Ramos e Enzo incluída no exercicio, Champions, e ainda assim temos 30M de prejuízos?
Então a falência é uma questão de tempo. O chorão vai ser responsável por literalmente destruir o clube.

Venda do Enzo? Oi?

Celtic, o que achas da gestão do nosso Clube?
(deixa lá as pessoas que confundem as datas do lucro dos 50M do Enzo)
O que acho? Acho que temos uma direção de inaptos que falhou em quase tudo o que se propôs aquando das eleições.  E se até posso entender que seja simples inaptidão o que os leva a falhar nos objetivos já me custa mais a entender o dinheiro pago a empresários intermediários, aos di Marias e otamendis desta vida.
Dito isto, apesar de tudo não desejo que o clube perca jogos só para mostrar o meu ponto de vista e mto menos acho que termos dirigentes inaptos torna os vilas boas desta vida exemplos de gestão.
Mais alguma pergunta?

Sim. És daqueles que, como eu, aconteça o que acontecer, acompanharás e apoiarás sempre a Equipa?

Indutory

Citação de: boladeneve em 09 de Setembro de 2024, 00:37
Citação de: Smashin em 09 de Setembro de 2024, 00:11
Citação de: Eduardo Gomes em 09 de Setembro de 2024, 00:07@Ruderwolf

O relatório da Benfica SAD para 2023/24 é um verdadeiro sinal de alarme: um prejuízo de 31,36 milhões de euros, um passivo a crescer para níveis preocupantes, absorvendo já 85,5% do ativo, e as receitas com transferências em queda. Os capitais próprios caíram quase 30%, refletindo uma fragilização financeira que põe em risco a estabilidade do clube. A confiança cega nas vendas de jogadores para equilibrar as contas mostra uma gestão arriscada e curta de visão, que se não for rapidamente corrigida, poderá mergulhar o Benfica numa crise financeira profunda.
Os 85.5% do activo absorvido é treta.
O activo pode ser construído como um baralho de cartas e ser composto por merda literal.

Tendo em conta o que andamos a vender, e da forma como estamos a vender, estamos numa situação ainda pior do que aquela que estás contas lançadas agora mostram

Tolices. A gestão está uma merda? Está. Mas o ativo mantém-se, como sempre, subavaliado.

Já depois do fecho destas contas se vendeu um ativo que "valia" zero por 60 ou 70 milhões (nem quis saber detalhes de tanto nojo me deu). Outro por 30 ou que foi que "valia" uns 12...

Não vamos inventar. A situação é medonha tal e qual ela é, mas fundamentalmente ao nível gestionário, não patrimonial.
Com a venda desse "ativo" asseguraste que só por milagre te qualificas para a Champions, portanto rapidamente uma venda com 100% de mais valias se transforma em prejuízo na prática. Top level.

(mi)Lag(r)e 👀

Pokrl

Citação de: S1Benfica em 09 de Setembro de 2024, 00:56

Creio que o playoff é só para o 2º classificado.

S1Benfica

Citação de: Pokrl em 09 de Setembro de 2024, 01:03
Citação de: S1Benfica em 09 de Setembro de 2024, 00:56

Creio que o playoff é só para o 2º classificado.

Não acharás que o Braga atarefado com as europeias conseguirá chegar a segundo, certo?

Nós, pelo contrário, jogaremos com o Cabral na Champions e os titulares no Campeonato. (queres apostar que ele ainda joga é com o Cabral no campeonato?  :-X )

Nirvana_87

Citação de: K9Pitbull em 09 de Setembro de 2024, 00:24
Citação de: Red Bullet em 09 de Setembro de 2024, 00:12
Citação de: K9Pitbull em 09 de Setembro de 2024, 00:08
Citação de: reddevill2010 em 08 de Setembro de 2024, 23:51

Olha os bots/chalupas do twitter a mamar à conta dos FSE .
Estão gordos quem nem porcos, a pia está cheia.

quem são as personagens, ou users?
Que eu conheça:

Hugo Gil 1o direita
A Gola do Sabry 2o esquerda
Polígrafo do Benfica 1o esquerda
Mauro Xavier 3o direita

Aparecem também nesta foto.

Certamente um desses cavalheiros é o Guachos Vermelhos, o mais educado dos bloggeiros do Bieiristão.

Sea_Shepherd

Citação de: Vidito em 09 de Setembro de 2024, 00:56

O Sporting andou anos sem ir à Champions e não morreu por isso.
2025 tem que ser um ano de mudança.

Isto. Gastar menos e bem. Desfazer dos reformados pagos a peso de ouro, dos pseudo-craques milionários que só encarecem a equipa sem qualquer resultado desportivo nem melhoria no futebol praticado, pegar em jogadores que trabalham mais em prol da equipa e que o potencial esteja lá todo. O resto é juntar ambição, vontade e competência. Dá perfeitamente para dar a volta à situação com uma mudança.

butch vig

Muita gente anda a encher o bolso. Para o ano vendemos mais meia dúzia de titulares.

GTtdi_SLB

Basta uma geração de ouro da B para reduzir o passivo e aumentar o activo, tipo 4,5 promoções com sucesso.

Agora só falta é essa geração aparecer.

slb_0793

O MALU diz que está tudo bem, o clube está em boas mãos e que não temos nada a temer.