As Finanças do Benfica

Polaco

A seguir vem aí um user a perguntar :

" Então o Clube ainda tem passivo ( poderá vir escrito paçivu ) ? "
" Vê-se bem que andam todos a roubar  "
" Então onde está o milhão do Armando Sá ?"
" Direcção de Ladrões !!! "

Topo Sul

Alem do equilibrio das contas, temos de nos lembrar que fomos pioneiros no Kit com beneficios, no naming dos pavilhões, no patrocinio das bancadas, no naming do centro de estágio e vem ai o naming do estádio.

stonix

ainda nao veio aqui ninguem do 'trio odemira' falar mal? tou admirado,nao lhes dpu 5 minutos sem que venham aqui

Gamarra88

Citação de: Topo Sul em 21 de Agosto de 2006, 21:38
Alem do equilibrio das contas, temos de nos lembrar que fomos pioneiros no Kit com beneficios, no naming dos pavilhões, no patrocinio das bancadas, no naming do centro de estágio e vem ai o naming do estádio.

não sei porquê, mas estou com muito receio disso, axo que o nome nas bancadas, no centro de estágio, nos pavilhões, tudo bem, agora no estádio, axo que há coisas que o dinheiro não devia comprar.
O exemplo do Arsenal é claro, mandaram a abaixo o mitico Highbury Park e o novo estádio tem o nome de uma empresa, axo que descaracteriza um pouco toda a estrutura de um clube

SuburbanRebel

Podem mudar o nome mas para nós será sempre o Estádio da Luz (embora nunca tenha tido esse nome oficial) por isso não acho que seria uma descaracterização do clube...

Desde que não vendam o clube ou o seu nome por mim tudo bem (em relação aos namings)...

Messe

Citação de: Polaco em 21 de Agosto de 2006, 20:09

" Vê-se bem que andam todos a roubar  "

São poucos, e os poucos q há estão de férias. ::)

semiao8

Uns lagartos teem me andado a dizer que de todos os nossos socios nem 50 mil pagam as cotas,~não estou muito ddentro disso por isso que opinião têm sobre o assunto.

P.S.Dizem isso porke com a quantidade de socios deveriamos ter muito mais dinheiro.

Roke_SLB

Citação de: Messe em 21 de Agosto de 2006, 23:40
Citação de: Polaco em 21 de Agosto de 2006, 20:09

" Vê-se bem que andam todos a roubar  "

São poucos, e os poucos q há estão de férias. ::)
´

Messe tas de férias?! é que a poko no topico "perguntas a LFV" (ou algo do genero) tu fizest 2 destas acusaçoes... :P

Jone

CitaçãoUns lagartos teem me andado a dizer que de todos os nossos socios nem 50 mil pagam as cotas,~não estou muito ddentro disso por isso que opinião têm sobre o assunto.

P.S.Dizem isso porke com a quantidade de socios deveriamos ter muito mais dinheiro.

diz-lhes que sim, que têm razão.
aliás, podes dizer que nem 5 mil pagam cotas no Benfica.
depois podes-lhes aconselhar a leitura deste artigo de jornal:

http://img79.imageshack.us/img79/4553/ccc001tr0.jpg

por fim deseja-lhes sorte para o futuro...

Corrosivo

Citação de: semiao8 em 30 de Agosto de 2006, 00:17
Uns lagartos teem me andado a dizer que de todos os nossos socios nem 50 mil pagam as cotas,~não estou muito ddentro disso por isso que opinião têm sobre o assunto.

Pois, os lagartos é que sabem o que se passa no Benfica, que fonte tão credível

giocas

Estou curioso para saber os resultados do exercício que acabou a 31 Julho. Quanto terá sido o abatimento ao passivo desta vez?

Starblade

Citação de: semiao8 em 30 de Agosto de 2006, 00:17

O valor das quotas é de 5.790 M Euros. No Sporting era de 3 241 M Euros. Os lagartos que andem mas é calados.

Já agora aconselho esta entrevista de Alexandre Magalhães à Sábado para saber o que se passa na SAD do FCP
http://alvalaxia.blogspot.com/2005/11/idolos-com-ps-de-barro.html

Fica aqui um excerto para abrir o apetite:

"Não é possível conhecer com certeza a remuneração do presidente porque a SAD não específica as remunerações de cada administrador, fugindo a uma recomendação da CMVM. Mas, como o relatório diz que a percentagem sobre os lucros é de 2% para o presidente e de 1% para os vogais, se os ordenados tiverem a mesma proporção, deduz-se que, do valor total, o clube pagou ao presidente 52.689 euros por mês e a cada um dos vogais metade desse valor. No caso das gratificações, o que existe é uma ilegalidade. O lucro de 24 milhões de euros em 2003/2004 sucedeu a três anos de prejuízo, num total acumulado de 53 milhões de prejuízo. Foi com base naquele lucro que foram atribuídas gratificações de 618 mil euros e aumentados todos os ordenados dos administradores em 89% (de 647 mil euros passaram para 1 milhão e 226 mil euros)."

Starblade

Um acrescento; estes valores são 75% do total, pois é esse o valor com que a SAD fica das quotas.

algarvio

Bom dia,

semiao8

Em 2004/2005 o valor da quotização foi 7,72M€ (75% -> 5,79M€ SAD), a Agremiação folclórica 3,411M€ (95% -> 3,241M€ SAD).

Com base nos números de 31 de Dezembro de 2005, extrapolando só com base nos 58m (Maiores) e 43m (Correspondentes) temos 9M€+4,3M€, o que dá 13,3M€ sendo 9,98M€ para a SAD.

No fim de Janeiro o Domingos Soares Oliveira referiu que a receita de quotização já era de 15M€.

Quanto aos adeptos da agremiação das camisolas engraçadas, para não ser vernáculo, manda-os dar uma volta ao bilhar grande, ou oferece-lhes uma pomadinha para a dor de cotovelo, ou lixivia para beberem antes de falarem no Benfica.

Abraço

João

nightcrowler

sinceramente creio ser um pouco utópico o benfica ou glorioso, como preferirem, estar para o ano já no top 20 dos clubes mais ricos do mundo, pois apesar de um merchandising muito forte e um valor de quotização muito forte, as nossas receitas televisivas são ridiculas quando comparadas com a de clubes ingleses, italianois e espanhois, para além de alemães e alguns franceses, e claro os dois escoceses.
De facto tirando os tubarões (barça, real, manchester, liverpool, arsenal, chelsea, juve, inter, milan, bayern), já estão dez clubes num total de vinte. Juntando lyon, rangers e celtic (equipas com valores de marchindising e estádios lotadissimos todas as jornadas, para além de um poder de compra escocÊs muito superior ao nosso), equipas inglesas históricas (caso newcastle, villa, midlesborough, tottenham), equipas italianas históricas (roma e lazio, fiorentina), e alemães como o dortmund, schalke 04 e hamburgo, para não falar nos espanhós (valencia e atletico madrid), para ver q é muito dificil comparar as receitas, seja por terenm receitas televisivas muito fortes, ou estádios sempre cheios com preços muito elevados para a realidade portuguesa (caso dos alemãoes, em particular o dortmund), e vÊ-se q é dificil. E na verdade ve-se pelos orçamentos, e isso reflete-se nas contratações, como sejam o caso do d'alessandro, ou o hasselink q o porto andou andou e nada, foi para o celtic.
Claro q em termos despoertivos não é bem assim, equipas portuguesas holandesas, turcas e do leste são mais fortes q as receitas podem demonstrar, até porque os custos de um clube alemão sejam superiores.
MAs infelizmente é assim, não se vÊ por exemplo o benfica a conseguir comprar um bom jogador de uma equipa média alta alemã, mas vê-se um estugharda a vir buscar um meira. Resta-nos esperar q mais simpatizantes se façam sócios para engrandecer o clube, e uma exc elente campanha na liga dos campeões (EU ACREDITO)!!!!
saudações