As Finanças do Benfica

blueviper

Tem de ter resultados positivos durante 3 anos seguidos se não me engano.

algarvio

blueviper

O comentário é pertinente, mas enquanto que o problema , neste momento é nosso, isso vai passar a ser problema da Sporttv e da "agremiação das camisolas engraçadas" e da "associação de azeiteiros", e eventualmente tambem dos outros clubes. Está documentada quais as audiências de cada um deles, e a partir obtem-se o valor das transmissões.

Se a sporttv não tiver dinheiro, pode sempre diminuir o que paga aos outros para reflectir o justo valor do mercado, e aí não recebemos muito mais, mas os outros recebem menos. Ou então vender os direitos para portugal a eles , e para o resto do mundo a outros. Ou ainda, vamos ver o que dá o canal Benfica, e eventualmente ser codificado (como está previsto) ou aberto e PayPerView para os jogos, etc..., etc...

Ainda faltam seis anos e tecnológicamente podemos ainda vir a ter algumas surpresas.

Abraço

João

Bleach

Citação de: blueviper em 08 de Fevereiro de 2007, 14:42
Tem de ter resultados positivos durante 3 anos seguidos se não me engano.

e o sportem e os porkos tiveram ?  :crazy2:

Strata

Citação de: blueviper em 08 de Fevereiro de 2007, 14:40
Tás abrincar?????
Porque raio iamos nós comprar uma casa de banho de tamanho industrial??????'

Já viste se um dia, com a Catedral cheia, todos nós (65.000) nos lembramos de fazer um xixi ao mesmo tempo?

::)

Starblade

Preferí reunir alguma informação portanto já cá tenho o relatório da Deloitte:

- Em primeiro lugar a Deloitte não leva em consideração valores de transferências ou salários, concentrando-se nas demais receitas, como bilheteira, marketing, merchandising e direitos de transmissão. Daí a discrepância de valores para o R&C do Benfica.

- As descidas e subidas são interessantes, incluindo o nosso bem conhecido Celtic nas descidas.

«Lazio drop out of the top 20 for the first time, and we have also lost Celtic, Valencia and Everton. They have been replaced by Hamburg, Rangers, West Ham United and Benfica.»

- O Benfica aparece aqui porque os outros clubes tiveram descidas surpreendentes. Tmb tenho o relatório de 2006 e alguns faziam bem mais dinheiro que o Benfica, nomeadamente o Celtic (92.7), Everton (88). Em condições normais não entrariamos nesta lista, pois só dois que desceram fazem menos dinheiro (Valencia 84.6 e Lazio 83.1) nestes dois anos que o Benfica.

- O Benfica e o Rangers (os dois outsiders) são precisamente os que recebem em precentagem do total, mais dinheiro de quotas e de bilheteiras e menos de transmissões. E é neste aspecto que ficamos muito atrás:

«More than half of the increase in overall revenues for clubs in the top tier domestic football leagues in England, France, Germany and Italy in the period 1996/97 to 2004/05 can be attributed to broadcast income growth.»

O resto fica para depois ler.

fmb

este acordo com a oliverdesportos esta-nos a custar muitos e muitos milhoes... temos de abri rapidamente o canal benfica para podermos presssionar as televisoes a darem mais pelos jogos....

é ridicula a nossa receita com a televisao... tivessemos um contrato melhor e estariamos bem mais acima neste ranking!!!

blueviper

Não sei ... olha que eu temo mesmo que a sportv não nos pague muito mais do que já paga...quanto a pagar menos aos outros  e o mesmo a nós , não me parece que o vieira vá na cantiga ... o homem vai querer mesmo mais dinheiro ...ou melhor muito mais dinheiro , essa da sportv ficar com os direitos para portugal.... parece-me menos lógica assim ficava quase tudo no mesmo ...isto é um caso bicudo , crónico e evidente que nós somos demasiado grandes para o nosso mercado e já nem digo....o Benfica é grande demais para a nossa liga ou mesmo para portugal... não sei não , por agora estão os oliveirinhas todos contentes com esta noticia ... mas depois é como dizes o problema fica a ser tambem deles isso porque no fundo da questão o maior problema pode muito bem ser nosso....a não ser que o canal benfica seja uma resposta de recurso mas que no fim se torne numa exelente solução ...se e repito se houver mais uma vez mercado suficiente para tal.

Mestre

Citação de: Starblade em 08 de Fevereiro de 2007, 14:46

- O Benfica e o Rangers (os dois outsiders) são precisamente os que recebem em precentagem do total, mais dinheiro de quotas e de bilheteiras e menos de transmissões. E é neste aspecto que ficamos muito atrás:

Isto é muito bom. Quando o contrato dos Oliveirinhas acabar podemos dar outro salto.

blueviper

Como estou a falar noutro tópico ...espero que sim mestre...espero que sim , isto se houver outro sitio para onde saltar.

Miguel1305

É o resultado dos objectivos do Benfica, 1º recuperar financeiramente, 2º depois da recuperação financeira, vira a recuperação desportiva, só assim teremos grandes equipas e excelentes resultados.

Estão a cumprir o que prometeram

Mestre

E não esquecer que n futuro o canal Benfica, se transmitir os jogos, garante uma grande receita com a pubçicidade.

Ou seja, com um potencial de 4 ou 5 milhoes de consumidores, as receitas que advém dessa area vão ser muito grandes. É imaginar um Sic mulher a anunciar cera depilatória versão masculina para o Benfica.

Miguel1305

Vou ser muito sincero, prefiro não ganhar nada, se for preciso mesmo nada!!! este ano e o ano que vem, consolidar as finanças, fazer uma boa equipa, profissional a todos os niveis e apartir daí ser campeão sempre do que andar ao acaso

fuinha

Sempre a crescer!!!Siga Benfica!!!

Ouriço

Se estivermos a pensar apenas no território português iremos estar sempre limitados a este quadrado. Não creio que exista muito mais para espremer neste aspecto, mas posso estar enganado.
A grande mais valia do Benfica são os Benfiquistas dos outros países. Estados Unidos, França, Palop's etc... Se conseguirmos fazer levar a esses paises as transmissões dos jogos a pagantes estaremos bem.
Mas por outro lado, não existe aqui um tópico com canais à borla na net? Não existe outro com parabólicas por tuta e meia com a possibilidade de ver canais pagos de todo o lado?
Daqui a uns anos (com o avançar da tecnologia e meios de compressão da imagem), ou se regulamenta e se controla estes meios de modo mais eficaz, com grande pena de uma grande fatia dos utilizadores deste forum, ou então ficamos a xuxar no dedo e perdemos o potencial dessa receita.

Claro que se o chinoca do Dabao começar a dar cartas e a marcar golos a torto e a direito podemos mandar tudo às malvas, porque o mercado chinês é colossal. Se conseguirmos furar por aí ao nível de transmissões (com o natural interesse do pais pelo jogador) venda de camisolas (o rosa tem muito sucesso na China  ;) ) etc, etc... acho que temos a vida feita. Quem entrar primeiro naquele país e criar empatia ganha uma grande vantagem.

VitorPaneira7

espero que tanto os lucros como desporto (Futebol e Modalidades) continuem a crescer e ainda por cima quero ver como vai ser quando acabamos o contrato com os Oliveirinhas e vier o Canal Benfica, ainda me lembro quando  a Sportv no 1º ano só tinha entre 100-150 mil assinantes dando prejuízo e com a chegada do Glorioso, devido à quebra de contrato de Vale e azevedo teve que reassinar senão pagava uma factura bem pesada, aumentou para meio milhão demonstrando ag randeza e influência do Glorioso.