INVENCIBILIDADE - Melhor é impossível

Ildemaro

Ganhar o campeonato sem sofrer qualquer derrota é algo perseguido por todos os grandes clubes. Porém, só Benfica o conseguiu.
Aconteceu em 1972/73, quando era treinador Jimmy Hagan. Em 30 jogos 28 vitórias e dois empates. Marcou 101 golos e sofreu apenas 13. foi campeão com 18 pontos de avanço sobre o Belenenses.
A equipa era: José Henrique, Malta da Silva, Humberto Coelho, Messias e Adolfo; Jaime Graça e Vítor Martins; Nené, Eusébio, Toni e Simões.
Em 1977/78 o Benfica acabava novamente a época sem perder, mas não foi campeão. O Título foi perdido para o porto por diferença de gool average.
No Estádio da Luz o recorde de invencibilidade em partidas oficiais foi estabelecido entre Outubro de 1965 e Dezembro de 1974!

pcssousa

Grandes equipas tivemos, era sempre a aviar... Que jeito nos davam alguns desses jogadores se tivessem agora vinte e poucos anos, desportiva e financeiramente!

Bakero

E mesmo em 90/91 fomos campeões só com 5 empates e 1 derrota! E a única derrota (com o Setúbal fora) aconteceu porque o Benfica teve 3 lesionados na 1ª meia-hora e na altura só se podia fazer 2 substituições...
Foi o campeonato do Eriksson e do 2-0 nas Antas do César Brito...

Amsterdam

Os porcos bem tentaram mas a equipa de Camacho nao deixou.....    :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2:

lloyd

Isto é para quem pode, não é para quem quer...

manu_14

essa época foi...foi....28 vitorias e apenas 2 empates!!!!
fantástico!

mar_vivo

Citação de: manu_14 em 26 de Junho de 2006, 01:32
essa época foi...foi....28 vitorias e apenas 2 empates!!!!
fantástico!

Belos tempos! Enooorrrme equipa! E era cada cabazada!...

xico_da_bezana

Marcámos 107 golos, não 101.

Saudações Benfiquistas

BEST RED

Empate nas Antas (2-2) e na Tapadinha (0-0). Os porkos só empataram no fim do jogo!!!

Bakero


King27

em 94 tambem so perdemos uma vez... com o setubal 5-2.


oh... esqueci-me acho que perdemos na ultima jornada no bessa quando ja eramos campeoes

AG

Citação de: King27 em 26 de Setembro de 2008, 01:59
em 94 tambem so perdemos uma vez... com o setubal 5-2.


oh... esqueci-me acho que perdemos na ultima jornada no bessa quando ja eramos campeoes
e com o Salgueiros a meio da época.

90/91 é que foi uma epoca magnífica: 1 derrota com o Setúbal, ainda em 1990.

VALEBEM

 Estamos invencíveis nesta temporada...
Destaque para os 30 jogos em que estivemos invencíveis, entre o jogo de Braga em Novembro de 2006, e o jogo na Luz com os porcos em Novembro de 2007...

Elvio

Eu destaco mais os 9 anos sem perder em casa . . . soberbo

AG

Citação de: Bakero em 17 de Junho de 2006, 17:39
E mesmo em 90/91 fomos campeões só com 5 empates e 1 derrota! E a única derrota (com o Setúbal fora) aconteceu porque o Benfica teve 3 lesionados na 1ª meia-hora e na altura só se podia fazer 2 substituições...
É verdade, ainda há uns tempos deu esse jogo na RTP Memória... nunca vi tanto azar junto.