Simão Sabrosa

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

BoaVida

Simao sempre...


Penso que esta renovação vai ter um impcato positivo para o jogador, pois vê o seu trabalho recompensado e isso é sempre motivado...quanto ao grupo penso que todos eles reconhecem o trabalho do capitao e lhe dao o devido valor...

penso que nao ocorrera o sindrome joao vieira pinto

saudações

Pinela

no inicio da epoca axava que o Benfica o deveria ter vendido, mas agr... :uglystupid2:
Sem o simao onde andavamos por esta altura?? a lutar pela UEFA?

devil_eagle

TEMOS QUE MANTER TODOS OS BONS JOGADORES

brunhais

20 milhões é muito dinheiro, mas eu prefiro o capitaõ

Shoky

Citação de: VALEBEM em 31 de Março de 2007, 08:45
Tem que ficar... Obviamente!!!
Acho bem que a gente venda um jogador ou outro para equilibrarmos as nossas Finanças, mas o Simão é O JOGADOR... Não é um jogador...
É o capitão, está no Benfica hà 6 anos, é para mim um dos 3 melhores jogadores portugueses da actualidade... Se queremos estar no top europeu, não podemos vender jogadores como o Simão...

Exactamente...

Ettelbreck

Eu acho que o Benfica fica a ganhar mais se ficar como Simão.

Com os 20 milhões podemos comprar outros jogadores. Mas quem é que nos diz que esses jogadores conseguem fazer o que o nosso Capitão faz?? Podem ser jogadores com "nome", mas muitas vezes esses jogadores não valem nada.

Por isso eu prefiro ficar com o Simão porque grande parte dos ultimos titulos que ganhamos têm a marca dele.

Garrincha

No Jornal Record

Simão renova até 2011
ENCARNADOS SEGURAM CAPITÃO POR MAIS 1 ANO

O Benfica prolongou por mais um ano o contrato com o capitão Simão Sabrosa, assegurando a continuidade da mais cobiçada jóia da coroa encarnada até 2011, segundo avançou a Rádio Renascença.

Ao mesmo tempo que asseguram o vínculo com o o jovem Fábio Coentrão, alternativa para as extremas do ataque, as águias evitam assim separar-se de um dos símbolos máximos da mística e trunfo de peso na conquista das diversas frentes desportivas.

Recorde-se que o n.º 20 das águias esteve com um pé fora da Luz nos dois últimos defesos. Primeiro, a transferência para Liverpool chegou a ser dada como certa e no início desta temporada o jogador chegou mesmo a viajar para Valencia onde esteve, na companhia do presidente encarnado, reunido com os dirigentes espanhóis.

O craque benfiquista não chegou a acordo e regressou a Lisboa com Luís Filipe Vieira, que só tinha aceitado negociar por ter dado a palavra ao jogador que não "iria cortar-lhe as pernas."

Nessa mesma altura, o líder do clube da Luz deixou claro a Simão que este não iria arrepender-se de continuar no Benfica e a situação contratual seria revista.

red_label

Eu tb preferia q ele ficasse cá, mas parece-me q sairá no final desta época.

Era bom q não saísse, e q o porco vendesse o quaresma!

Meireles

Simão é o maior e melhor jogador do nosso plantel, está acima de todos os outros!!!

Pode nem ser do Benfica mas foi o jogador q mais honrou e dignificou a nossa camisola nos ultimos 20 anos!!

Teve imensas propostas e nunca veio para os joranais dizer para não lhe cortarem as pernas (como R.Costa fez em 94)!!!

Trocou o Barça pelo Glorioso, levou a equipa imensas vezes às costas c planteis fracos (inicio do sec XXI)!!

É o nosso Capitão com justiça!!

Simão para mim tem um valor inestimável... quais 20 milhões!!

nightcrowler

vale bem mais que os 20 milhoes.
melhor jogador do campeonato, ja esta no benfica há uma seruie de anos, capitao, nos jogos grandes ou pequenos da sempre o melhor, nunca deu entrevistas polemicas, e alem disso, ainda irrita ferozmente o barroso do sporting (vejam hoje no record as declaracoes dele), perfeito, perfeito.
que acabe por cá, que o vale e azevedo está preso, portanto de certeza que jamais sera dispensado.
sonho que ele acabe na luz com um particular contra um chelsea ou liverpool ou barcelona, como fizemos com os grandes jogadores do passado (de coluna a preud'homme)
saudacoes

Bekambol

Preferia ficar com O SIMÃO, se possível, SEMPRE NO S.L.BENFICA.

SHARK_SLB

nao pode ser o simao e os 20,000,000 de euros?

Messe

O Simão além de ser um excelente jogador, é o capitão da equipa, sente o clube como poucos, é humilde e faz parte da imagem do clube, tal como outros grandes jogadores fizeram! E por isto tudo e muito mais espero que ele fique, mesmo que ofereçam 20 milhões!

sjgonline

Eu sou fa so Simao, adoro a sua forma de jogar, maturidade, classe e garra.

E' um lider e de longe o melhor jogador em Portugal nos dias que correm.

MAs, sinceramente... acho que o Benfica pode vender o Simao pelos 20 milhoes de Euros.

Ele esta' na idade de TOP de carreira.. daqui pra frente vai ser sempre a decair.. o Benfica tem usufruido dos melhores anos do Simao.. so lhe restam mais 2 de bom futebol, logo.. podemos vender e ganhar o dinheiro.

Seria assim.. a passagem do Simao pelo Glorioso benefica em TODOS os aspectos : Desportivo, mistico e economico.  (Nao esquecam que pagamos 12 milhoes de euros por ele)

Saudacoes Desportivas e VIVA O SIMAO!

Menino Do Rio

É impressionante o que o Simão melhorou desde que voltei a acompanhar o futebol português, em 2002/03. Lembro-me que era mais goleador, que marcava livres muito bem, mas nos jogos grandes nunca fazia nada, e não ajudava a defesa em nada. Tinha também uma forma meio egoísta de jogar, caía em quase qualquer toque e não agia como capitão. Hoje, é o inverso. Não é mais aquele marcador de livres, embora seja o nosso melhor marcador. Mas nos aspectos psicológicos evoluiu muito mesmo. Defende bem, ataca em equipa, decide, sejam contra pequenos ou contra grandes, dá títulos, marca, dá a marcar, puxa a equipa, dá o litro pela equipa, trabalha bastante e está numa forma formidável. A continuar assim vai ser quase impossível que haja um outro jogador que consiga jogar assim.

A minha opção foi vender por mais de 20 milhões. Votei nisso porque sei que é vontade dele ir jogar em Inglaterra. E ele merece que nós respeitemos a sua vontade, porque o que fez por nós, há tempos que ninguém faz. Mas a sair, só se pagarem aquilo que ele vale.