Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Tiago_I_

Patético não ter estado no melhor onze. Prova que somos gerido por um bando de incompetentes sem a mínima aptidão para isto.

Conseguiram encher o clube de gente de merda e afastar os símbolos e imortais que sentem o clube e sabem o que é ser Benfica.

Até quando esta gente vai continuar a fazer mal ao meu Benfica? Rua Vieira!

Tiago_I_

Foi talvez o melhor jogador que vi no Benfica nos últimos 20 anos. Ninguém carregou o Benfica às costas como o Simão Sabrosa e fez isso numa altura complicada, num nível altíssimo, quando o Benfica andava nas ruas da amargura.

Um dos poucos idolos que tive no futebol foi o João Vieira Pinto e o Simão Sabrosa conseguiu estar durante muito tempo num nível bem acima do JVP. Não o terem colocado no onze ou é amnésia ou filha da putice pura.

ricardo.jcg

Simão perdoa está nova geração de benfiquismo de redes sociais.

Qualquer benfiquista pré era das redes sociais sabe bem que foste o jogador mais importante destes 15 anos.

Jonas vem logo atrás porque surge numa altura mais favorável do Benfica. O Simão chega aqui e eleva logo a qualidade de jogo de roda a equipa, marca 20 golos por época, exímio nos livres e penalties, aparecia sempre que era preciso, epá foi tudo aquilo que precisávamos naquela altura.

Estarei eternamente agradecido por tudo o que fez pelo nosso Benfica, sem ele o jejum teria sido maior e não tínhamos tido os craques que por aqui têm passado e mesmo aqueles que temos formado.

Obrigado Simão  :bandeira1:

sbremoved_34227

Citação de: Tiago_I_ em 01 de Novembro de 2018, 11:17
Patético não ter estado no melhor onze. Prova que somos gerido por um bando de incompetentes sem a mínima aptidão para isto.

Conseguiram encher o clube de gente de merda e afastar os símbolos e imortais que sentem o clube e sabem o que é ser Benfica.

Eu não sou propriamente fã desta direcção, mas o 11 não foi escolhido por votação, na net?

matadu

Citação de: SousaLB em 01 de Novembro de 2018, 12:24

Eu não sou propriamente fã desta direcção, mas o 11 não foi escolhido por votação, na net?

Sim.

Neste caso, a criticar alguém, é os adeptos.

jonas_pistolas

Não me esqueço de ti. O Benfica era Simão+10. Jogador pauzudo sem dúvida

Tiago_I_

Não sabia que tinha sido escolhidos pelos adeptos...mais espanto me causa ainda  :disgust: :disgust: :disgust:

DMP

Simão foi o jogador mais influente do Benfica dos últimos 30 anos. Não tem discussão.

20simao1

Citação de: SousaLB em 01 de Novembro de 2018, 00:07
Citação de: Pleasure_+_Pain em 31 de Outubro de 2018, 23:57
Ainda tenho a saída dele entalada. Um extremo internacional, capitão de equipa, que valia entre 15/20 golos por época, jogador absolutamente fulcral no Benfica do novo século...saiu por 20M.
Eram outros tempos...

E o próprio Benfica tinha muito menos projecção na altura.

Aliás, acho que o Quaresma, que tinha andado a levar o Porto às costas, também saiu para o Inter mais ou menos pelos mesmos valores. E era mais novo.

Mesmo na altura foi parvo, lembro-me perfeitamente de achar que a sair devia ter sido pelo menos por 25 ou 30M.

Já alguns anos antes o Porto tinha vendido por exemplo o R.Carvalho por 30M ok que era top mundial, mas por 20M tinha saído por exemplo o Paulo Ferreira... também parecia um LD de topo na altura,
mas a importância que o Simão tinha na equipa do Benfica era totalmente superior... e aliás, a "desculpa" dos 20M foi a tal famosa que vinham 2 jogadores emprestados, e o crl... foi à vieira.

Aliás, foi de tal maneira à Vieira, que o Vieira chegou a dizer "por 20M o Simão não sai"

Fura-Virgens

Citação de: Tiago_I_ em 01 de Novembro de 2018, 12:48

Não sabia que tinha sido escolhidos pelos adeptos...mais espanto me causa ainda  :disgust: :disgust: :disgust:

A mim não. Quem vota nestas merdas são os mesmos pipoqueiros que infestam a Luz.

Avante

Alem de ser um jogador que carregava as costas a equipa, tinha a mania de marcar golos decisivos nos momentos importantes do Benfica.

- golo no prolongamento do Jamor 2004
- golo no jogo do título no Bessa
- golaço importante fora em Anfield.

Não lhe consigo culpar pelo falhanço do Camp Nou, aquilo foi um Villarato vergonhoso.

Nunca estivemos tão perto duma meia final de Liga dos Campeões nestes últimos 20 anos

cristiano_1904

Carregou sozinho o ataque do Benfica durante um largo período.

A culpa de termos ainda o Vieira a presidente e do Rui a treinador é em parte deste menino.

Tirou o clube das trevas e voltou a pô-lo no lugar dele.

Até nem sei se é benfiquista de gema mas o que ele dele deu e fez pelo clube é de louvar.

Um dos imortais, vou me lembrar sempre dele...

Napster03

Simao e Jonas os melhores que vi e igualmente importantes.

Nao estar apenas demonstra que quem votou deviam ser na maioria malta ainda novinha que nao se lembra do quao fundamental foi.

L3GEND

Ainda me estou a rir desde o momento em que vejo a votação final do 11 dos últimos 15 anos da Luz.

Juro, e não estou a brincar, olhei para todas as posições do campo e a posição de extremo esquerdo foi a última, porque o Simão era o único jogador que tinha que ser ABSOLUTAMENTE GARANTIDO naquele 11. Fiquei parvo.

Das duas uma: ou só votaram putos de 16/17 anos e ainda têm demasiado fresca as memórias das letras do Di Maria, e nunca viram o Simão jogar. Ou então não perceberam bem o conceito e foram na de escolher "All Stars".

O Di Maria teve obviamente uma carreira muito superior à do Simão, e um impacto muito maior em termos mundiais.

Em termos de Benfica, é uma absoluta MIGALHA comparado ao Simãozinho. Não tentando comparar directamente, isto era como fazer o melhor 11 de sempre da história do Benfica e não estar lá o Eusébio. É de quase tão igual gravidade.

O Simãozinho que perdoe, porque claramente quem votou, não sabe o que estava a fazer.

Melhor jogador das últimas largas décadas do clube, e um imortalíssimo. Será quase impossível um jogador replicar o que ele fez nas próximas décadas. Só o Jonas pode ser +/- comparável, mas fica sempre refém de ter jogado sempre num Benfica MUUUUUUITO melhor.

O que o Simão fez naqueles Benficas, arrisco-me dizer que só ele conseguia.