Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Di Nes

Vai estar hoje no programa "incríveis" as 21h20 na SIC.

AnN3


JM21

Muito bom!!!   :slb2:   :slb2:   :slb2:         

Imperador04



JM21

Citação de: Sir Leandro Tacuara em 28 de Maio de 2008, 01:55
Aqui é a sanita  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:


Foi demais!!!   :2funny:   :2funny:   :2funny:         

Paulo Silva

Fazes tanta falta simao...

Um capitao exemplar, excelente jogador... a mlhr contrataçao dos ultimos 10 anos

mar_vivo

Citação de: Paulo Silva em 06 de Junho de 2008, 20:49
Fazes tanta falta simao...

Um capitao exemplar, excelente jogador... a mlhr contrataçao dos ultimos 10 anos

Pois... Este, sim, é fora-de-série... E que falta fez!  :huh:

zikoli

we all miss you captain

banbino

ainda me lembro da fatidica madrugada em que um colega meu me enviou uma mensagem a dizer-me que iamos perder o simao para o atlético....

e o zikoli que neste site no mesmo dia ainda acreditava que ele reprovasse nos testes médicos :rir:

Paulo Silva

aiai.... mt falta faz.... Quando ao fim de miseraveis exibições la existia um livre pa ele dar tres pontos.... kuando num ramate resultant duma diagonal da eskerda po meio decidia jogos...


Di Nes

Simão não quis meter-se nesta guerra
Sugestão de troca com Quaresma partiu de Madrid Ídolo da Luz recusou envolver-se
Por

carlos pereira santos
SIMÃO não quis meter-se numa guerra que voltou para durar. O extremo do At. de Madrid, apesar do salário proibitivo (300 mil euros líquidos por mês), esteve no ponto de mira do FC Porto, numa operação sugerida pelos colconheros, e que envolveria Quaresma, entretanto apontado em definitivo ao Inter, como se pode ler na página anterior.

A ideia de envolver Simão era fixa, e levou mesmo a serem ponderadas diversas situações de contrapartidas, porque, com a venda de Quaresma tacitamente assumida pelos altos comandos a partir das declarações do jogador em Viseu, essa operação, sem grandes perdas ao nível de qualidade, funcionaria como nova e poderosa farpa no rival, embora debitasse custos elevados. A BOLA sabe que o tema, amadurecido em poucos dias, foi trabalhado ao pormenor e a questão principal era o elevado salário de Simão. Mas como o At. Madrid nunca deixou de se encantar por Quaresma e mostrou interesse na operação, uma das condições seria participar na massa salarial do antigo capitão e referência benfiquista.

FOI POR POUCO

De acordo com boas fontes, o negócio só não se consumou porque Simão não se quis envolver em matéria tão delicada. E não porque lhe desagradasse o FC Porto e muito menos o seu treinador. O jogador trabalhou com Jesualdo nas selecções e no Benfica, conhecem-se muito bem. O extremo terá ponderado em que posição ficaria num combate sem quartel, mostrando-se decidido nessa questão: sendo embora profissional, jamais se deixaria envolver, com o nome que construiu e a relação que tem com o universo Benfica, numa querela desta dimensão e complexidade.

A BOLA sabe que, até ao conhecimento da posição de Simão, a troca de extremos com Madrid (o Atlético pagaria ainda uma parte substancial em dinheiro, cerca de 10 milhões de euros) era uma operação de consensos, admitindo-se na altura apenas que Quaresma colocasse algumas reservas, já que então se tinham aberto as possibilidades Inter e Chelsea. Mas o FC Porto usaria de outras sugestões para o convencer, e todos passariam uma esponja sobre um episódio que no Natal de 2006 criou embaraços, porque Quaresma estava vendido ao Atlético e terá recuado, deixando o dragão em maus lençóis e inquinando, na altura, as relações entre os clubes.

A PAGA TARDIA

A paga tardia seria, assim, um negócio raro, quer pelos números e nome dos jogadores envolvidos quer pelo eco que isso traria à guerra FC Porto-Benfica, como se pode comparar, a partir do exemplo do desvio de Christian Rodriguez. Mas Simão disse não e a própria perspectiva de negociar apenas e só com Quaresma também cairia pela base, porque o Atlético não estaria disposto a pagar mais do que 25 milhões pelo extremo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Frase do Simão que retirei do livro que saiu no Record sobre o Euro:

"Sinto saudades do Benfica, porque é um clube muito grande. Algumas pessoas não imaginam a grandeza daquele clube"

JM21

Assim é que é Simão!!!   :slb2:   :slb2:   :slb2:     

Pedro Saraiva

Que saudades........................... :cry2:

nsalta

Que diferença para uma certa cebola.