Simão Sabrosa

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Fura-Virgens

Citação de: Bidão em 31 de Maio de 2017, 17:00
Citação de: MightyEagle em 31 de Maio de 2017, 14:43
Só num país destes se tem de pedir desculpa por uma merda destas...

Portugal tem muitos problemas, mas este não é exclusivo do nosso país. Esta mentalidade do politicamente correcto existe à escala global
You now remember Trump...

alsohugo

Já cá faltava a historinha do politicamente correcto.
Santa paciência...

Godescalco

Pá...foi uma brincadeira absolutamente inócua. Pelo contexto do programa percebe-se bem que o Simão nem estava propriamente a gozar com os antigos colegas. De entre aqueles com quem jogou, escolheu os que tinham menos talento, ou que tiveram menos sorte na carreira, mas sempre numa lógica completamente aberta de brincadeira sem maldade.

Mas visto que o Fernando Aguiar levou a mal, o Simão também esteve bem em pedir desculpas. Acho que acima de tudo deve estar a cordialidade e o respeito, e se alguma pessoa visada levou a mal, apesar da situação não o justificar, o correcto é emendar a situação.

Essencialmente, é um não-assunto de início ao fim.

pcssousa

Citação de: Shoky em 30 de Maio de 2017, 21:37
Citação de: L3GEND em 30 de Maio de 2017, 21:01
Citação de: Shoky em 30 de Maio de 2017, 20:52
Citação de: L3GEND em 30 de Maio de 2017, 20:34
Citação de: Shoky em 30 de Maio de 2017, 20:02
Citação de: RuiCosta_10 em 30 de Maio de 2017, 13:28
Bah, podia não ter feito a entrevista, mas era escusadíssima esta reação do Fernando Aguiar. Muito menos misturar merdas com comentários claramente venenosos:

"podia estar aqui á descer de nível más não vou pelo respeito que tenho pelo filhos dele ao contrário dele"

"Não é por acaso quando houve a polémica da braçadeira eu não votei nele, eu já sabia o tipo de pessoa que ele era."


E é isto... Poder de encaixe? Zero.
Capacidade de ignorar aquilo que é apenas uma piada? Zero.

Inveja? Tá visto que é muita...

Até podem criticar o Simão (que acho um exagero, mas ok), mas o Fernando Aguiar está bem pior na fotografia.

O Simão até esclareceu que escolheu o Fernando Aguiar para poder contar aquela história.
Que falta de poder de encaixe brutal.
Isto foi uma brincadeira apenas e só.

Foda-se...mas ele nem tem noção do monumental cepo que era? Já não é a primeira vez que vejo que não. Todo o respeito pela pessoa e o profissional que era, mas devia ter pago para jogar no Benfica.
Não têm ele, e pelos vistos não têm alguns benfiquistas que perdem rapidamente a memória!

Há uns tempos, na altura da primeira lesão do Fejsa, estava a falar com um amigo meu sobre as alternativas e tal e ele sai-se com um: "Epá, o backup que temos é o Samaris que não é tão bom naquela posição. Fazia-nos falta um Fernando Aguiar, dava muito jeito."

Eu ri-me bastante. E ele depois disse que estava a falar a sério, que o pessoal goza, mas que ele não era mau, e servia bem para suplente mesmo no Benfica actual....

Mais vale mesmo cair em graça do que ser engraçado. E todo o respeito pelo Fernando Aguiar, nada a dizer como profissional e gajo com quem até é fácil criar empatia.

Mas assusta-me haver pessoal que têm tão fraca memória, de que só por ele ser um tipo porreiro, achar que era razoável e ainda pior, que até calçava no Benfica actual! ;D

Jogar no Beira-Mar já era puxar um bocado pelo seu nível, quanto mais o Benfica.

Fui procurar o jogo...para não cometer imprecisões, mas tenho esta imagem bem vincada na minha memória.
Porto - Benfica, entra o Fernando Aguiar para segurar o meio campo e na sua primeira participação em jogo varre completamente pela raíz o Deco na nossa área. Por milagre o árbitro não vê. Lembro-me como se fosse ontem da puta da gargalhada que eu dei com aquilo.

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=17647

Que lendária falta de jeito. Deus do céu.


PS: A perdermos 2-3 e entra para o lugar do Anders Andersson.
Também com aquele banco o Juju ia fazer o quê? Ednilson, Andrade, Aguiar, Porfirio, Pepa e a carcaça do Drulovic.
Ver onzes do Benfica desses anos (e então se formos um pouco mais atrás...) imagino que seja o equivalente a quem esteve na guerra do Ultramar. Podes sair desse inferno, mas ele fica sempre um pouco dentro de ti! ;D

Só de ler os nomes nesse banco, é só flashbacks e vozes estranhas na minha cabeça.



Eu ouço este gajo:



E vejo este gajo:



Fdx... Já vou ter pesadelos esta noite.  :estrelas:

BenficaCAMPEAO

Extremo mau gosto por parte do Simão... ainda por cima um tipo que se fartou de fazer birrinhas ao longo da carreira, de certeza que se afinava por muito menos.
Pediu desculpa, tá resolvido, mas a atitude fica com ele.

SousaLB

Deve ser maravilhoso terem alguém a gozar publicamente com aquilo que foi durante muitos anos a vossa ocupação profissional...

Nada justifica. Nem é concretamente o caso do FA. Simplesmente nem tinha nada que alinhar naquilo. É de mau gosto. Não me interessa se se riu muito quando o disse ou não. Não tem jeito nenhum.

Essa do politicamente correcto é só uma justificação sem jeito nenhum. Confunde-se a falta de respeito e de princípios com o "não ser politicamente correcto".

tiagoterceira

Esteve mal....pediu desculpa
Siga

fyure

Pelo que leio continuamos a viver num mundo de conas e do politicamente correcto. Tem piada é que para ofender o Simão o politicamente correcto já não existe. Porque se ele errou, no parecer de uns, então é justo levar bordoadas e ter a sua idoneidade posta em causa. Faz todo os sentido, sim...

E quando o tema do tópico soa à caixa de comentários da TV 7 Dias ou na Nova Gente, está tudo esclarecido sobre o teor da críticas ao Simão.

komytis

Citação de: SousaLB em 31 de Maio de 2017, 23:32
Deve ser maravilhoso terem alguém a gozar publicamente com aquilo que foi durante muitos anos a vossa ocupação profissional...

Nada justifica. Nem é concretamente o caso do FA. Simplesmente nem tinha nada que alinhar naquilo. É de mau gosto. Não me interessa se se riu muito quando o disse ou não. Não tem jeito nenhum.

Essa do politicamente correcto é só uma justificação sem jeito nenhum. Confunde-se a falta de respeito e de princípios com o "não ser politicamente correcto".
quem gozou comigo foi quem decidiu contratar o fernando aguiar para o meu clube

cepp

Citação de: komytis em 02 de Junho de 2017, 03:25
Citação de: SousaLB em 31 de Maio de 2017, 23:32
Deve ser maravilhoso terem alguém a gozar publicamente com aquilo que foi durante muitos anos a vossa ocupação profissional...

Nada justifica. Nem é concretamente o caso do FA. Simplesmente nem tinha nada que alinhar naquilo. É de mau gosto. Não me interessa se se riu muito quando o disse ou não. Não tem jeito nenhum.

Essa do politicamente correcto é só uma justificação sem jeito nenhum. Confunde-se a falta de respeito e de princípios com o "não ser politicamente correcto".
quem gozou comigo foi quem decidiu contratar o fernando aguiar para o meu clube

Naquela altura o Fernando ao pé de muitos que la andavam era um Messi

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: fyure em 02 de Junho de 2017, 00:19
Pelo que leio continuamos a viver num mundo de conas e do politicamente correcto. Tem piada é que para ofender o Simão o politicamente correcto já não existe. Porque se ele errou, no parecer de uns, então é justo levar bordoadas e ter a sua idoneidade posta em causa. Faz todo os sentido, sim...

E quando o tema do tópico soa à caixa de comentários da TV 7 Dias ou na Nova Gente, está tudo esclarecido sobre o teor da críticas ao Simão.

A brincadeira teve consequências, isso é factual. Podes tentar minimizar a situação, mas há pelo menos um jogador que veio a público confirmar que não achou piada.

fyure

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 02 de Junho de 2017, 16:19
Citação de: fyure em 02 de Junho de 2017, 00:19
Pelo que leio continuamos a viver num mundo de conas e do politicamente correcto. Tem piada é que para ofender o Simão o politicamente correcto já não existe. Porque se ele errou, no parecer de uns, então é justo levar bordoadas e ter a sua idoneidade posta em causa. Faz todo os sentido, sim...

E quando o tema do tópico soa à caixa de comentários da TV 7 Dias ou na Nova Gente, está tudo esclarecido sobre o teor da críticas ao Simão.

A brincadeira teve consequências, isso é factual. Podes tentar minimizar a situação, mas há pelo menos um jogador que veio a público confirmar que não achou piada.
Minimizar? Só se estiverem a dar demasiada importância à situação... E essa importância traduz-se na reacção do FA? Então acho que este é um não-assunto.

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: fyure em 02 de Junho de 2017, 16:41
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 02 de Junho de 2017, 16:19
Citação de: fyure em 02 de Junho de 2017, 00:19
Pelo que leio continuamos a viver num mundo de conas e do politicamente correcto. Tem piada é que para ofender o Simão o politicamente correcto já não existe. Porque se ele errou, no parecer de uns, então é justo levar bordoadas e ter a sua idoneidade posta em causa. Faz todo os sentido, sim...

E quando o tema do tópico soa à caixa de comentários da TV 7 Dias ou na Nova Gente, está tudo esclarecido sobre o teor da críticas ao Simão.

A brincadeira teve consequências, isso é factual. Podes tentar minimizar a situação, mas há pelo menos um jogador que veio a público confirmar que não achou piada.
Minimizar? Só se estiverem a dar demasiada importância à situação... E essa importância traduz-se na reacção do FA? Então acho que este é um não-assunto.

A reacção do Fernando Aguiar apenas confirma que os visados sentem na pele aparecerem em listas de coxos. Se é um não-assunto para ti, fantástico. A mim caiu-me um bocado mal, mas ainda bem que és insensível ao assunto.

fyure

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 02 de Junho de 2017, 17:09
Citação de: fyure em 02 de Junho de 2017, 16:41
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 02 de Junho de 2017, 16:19
Citação de: fyure em 02 de Junho de 2017, 00:19
Pelo que leio continuamos a viver num mundo de conas e do politicamente correcto. Tem piada é que para ofender o Simão o politicamente correcto já não existe. Porque se ele errou, no parecer de uns, então é justo levar bordoadas e ter a sua idoneidade posta em causa. Faz todo os sentido, sim...

E quando o tema do tópico soa à caixa de comentários da TV 7 Dias ou na Nova Gente, está tudo esclarecido sobre o teor da críticas ao Simão.

A brincadeira teve consequências, isso é factual. Podes tentar minimizar a situação, mas há pelo menos um jogador que veio a público confirmar que não achou piada.
Minimizar? Só se estiverem a dar demasiada importância à situação... E essa importância traduz-se na reacção do FA? Então acho que este é um não-assunto.

A reacção do Fernando Aguiar apenas confirma que os visados sentem na pele aparecerem em listas de coxos. Se é um não-assunto para ti, fantástico. A mim caiu-me um bocado mal, mas ainda bem que és insensível ao assunto.
Eu não sou insensível. Simplesmente acho exagerada a reacção do FA. Leste o que ele escreveu? Aquela reacção é patética. Por muito ofendido que ele tenha ficado com a menção ao seu nome, ter aquela reacção só tornou as coisas patéticas. E tanto o deve ter sido assim, que parece que o post foi apagado.

Conforme o defendi aqui ao início, as pessoas já não sabem levar uma brincadeira do modo que ela é. Penso que o FA reagiu muito mal àquilo que é um programa de humor e uma iniciativa que nem é do Simão. O Simão entrou no clima e falou nele. Não há nada de mal nisso. O resto é falta de poder de encaixe do FA, que não soube entender a brincadeira. O tom humorístico estava lá, mesmo que para muitos aqueles dois não tenham piada, mas é esse o conceito do programa. O programa chama-se 'Erro Crasso', curiosamente...

Quanto ao resto, o comment que citas nem sequer é a minha opinião sobre assunto, mas sim ao que adveio daí e que inundou este tópico de non-sense e que, ainda por cima, trouxe ao tópico assuntos que nada tinham a ver com isto.

Se quiseres ver a minha opinião sobre o assunto, está umas páginas atrás. Pena que te tenha caído mal a ti e a outros.

rp

Sinseramente acho que o Simão fez isto no gozo, mas se fosse eu o coxo que ele apontava também não ia gostar. E quem acha o contrário está a se anjinho.

Ninguem gosta de ser apontado NUMA TELIVISÃO como uma merda no trabalho que passou uma vida a fazer ou a tentar fazer da melhor forma possível.

Há coisas que se podem hevitar e esta era uma óbvia.

Não somos perfeitos e embora algo infeliz, nada apaga o que este grandissimo jogador fez no Benfica numa altura em que era o simão a decidir! (Embora nesse plantel houvesse Nuno Gomes, Mantorras, Miguel, Tiago, Petit, Nuno Assis, Soneca, etc...) O Simão era de longe a ESTRELA da companhia!