Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

rui costa10

O simao esteve numa época muito ma para o benfica, era o abono de familia e naquelas épocas era com cada cepo...meu deus...

o jonas ja chegou noutra época mesmo tendo sido muito importante

BlankFile

Citação de: francisco em 26 de Julho de 2017, 21:39
Citação de: BlankFile em 26 de Julho de 2017, 21:36
Citação de: Gottschalk em 26 de Julho de 2017, 18:16
Continua a ser o jogador mais marcante do Benfica do séc. XXI.

O jogador mais marcante do Benfica século XXI, chama-se Jonas Gonçalves.

Colocaria o Simão no TOP 3 de jogadores mais marcantes do Benfica século XXI, sem dúvida. Jonas, Cardozo e Simão.

É a minha opinião honesta. 
Tirava o Cardozo e punha o Luisão. Mas o Simão PARA JÁ ainda está à frente do Jonas.

Se fizesse um TOP 5, o Luisão também lá estava.

Rodrialex

Dez anos da saída do meu ídolo de infância, do jogador pelo qual fiquei realmente triste e emocionado por vê-lo sair do nosso clube.

Praticamente não conhecia o Benfica sem o Simão.

Saudade eterna das fintas para dentro, dos remates colocados ao ângulo, das assistências com classe ou da paradinha dos penaltys. O abono de serviço de um clube na sua pior da fase da história.
Teve o seus conflitos no clube mas isso não mancha em nada o que fez dentro do campo.
O mais influente sem dúvida deste século e para mim também o Melhor!

Obrigado Simão!  :bow2:

MTrigueiros

Citação de: francisco em 26 de Julho de 2017, 12:31
Faz hoje dez anos sobre a sua saída para Madrid. ETERNO CAPITÃO!

A saída que mais me custou. Não estava habituado a estas merdas. Lembro-me bem de acordar e ir ver as capas e ver logo n'Abola aquilo que não queria ver.

Em relação à importância, vai ser difícil ser ultrapassado como jogador mais importante/influente desta era.

mitro11

Ídolo de infância sem duvida, quando partia do flanco, entrava para dentro, simulava e todos sabiam onde ela a seguir ia parar

OclassicoNº10

O Simão era tão ídolo para mim, que cheguei a cortar fotos dele dos jornais e andava com elas debaixo do boné. Comprei o livro dele, onde explicava a sua rotina, as fintas e afins.

Sim, era demasiado.

Apollo_22

Excelente jogador, na altura um abono... mas n tem carisma. A birra de um puto humilde feito vaidoso, a falar à tio de Cascais com uma boneca como mulher que rodou a equipa de basket, era chingado pelos colegas e quis ser capitão à força... desculpem mas nunca posso recordar como 'o gajo'...

Carisma tem Luisão, Jonas, Cardozo, Aimar... um gajo para ser o ídolo... não pode 'só' jogar à bola... tem de ser representativo... o Simão foi só o maior craque dos anos dele... mas isso também foi o Di Maria... o Gaitán... e então?

sbremoved_34227

Também não sou grande fã da personalidade do Simão (daquilo que foi dado a ver, pelo menos), mas andar a compará-lo ao Di Maria ou ao Nico não faz sentido.

O Simão esteve 6 anos em alto nível no Benfica. Carregou a equipa às costas durante esses 6 anos (não tanto no 1º, porque quando estava em grande forma lesionou-se), onde a qualidade individual não era tanta como agora (nem perto). Marcou em Anfield, marcou na final da Taça ganha ao Porto do Mourinho, marcou no Bessa no jogo do título que fugia há 11 anos...

O Di Maria esteve 3 anos no Benfica e só num mostrou todo o seu potencial, enquanto o Nico, tendo estado 6 anos, só começou a ser fulcral a meio do 3º (até suplente do Ola John chegou a ser).

Juntamente com o Jonas, é o jogador mais "desequilibrador" que vi no Benfica.

GaitaNZAO

Colocaria o Simão no TOP 3 de jogadores mais marcantes do Benfica século XXI, sem dúvida. Jonas, Cardozo e Simão.

Simão esta muito á frente de qualquer um... Muito...

BlankFile

Citação de: GaitaNZAO em 28 de Julho de 2017, 19:16

Simão esta muito á frente de qualquer um... Muito...

Para mim, não está.

Fake Blood

Só existe Jonas porque um dia existiu Simão.

BlankFile

Citação de: Fake Blood em 28 de Julho de 2017, 19:45

Só existe Jonas porque um dia existiu Simão.

Não é necessariamente verdade.

Alcafache123

Citação de: OclassicoNº10 em 28 de Julho de 2017, 09:14
O Simão era tão ídolo para mim, que cheguei a cortar fotos dele dos jornais e andava com elas debaixo do boné. Comprei o livro dele, onde explicava a sua rotina, as fintas e afins.

Sim, era demasiado.

Tenho esse livro!! Foi assim que aprendi a bater livres, com peças de roupa como ele dizia :smokin:

Grande Simão!

Joaquim Ferreira Bogalho

a diferença é que Jonas chega a um Benfica campeão e Simão a um Benfica em sexto lugar...Simão é o jogador que devolve ao Benfica o seu lugar e o mais brilhante da primeira década e também influente não é comparável sequer por muito bom que Jonas seja

Trezeguet

Simão é o Benfica vencedor que temos.

Simão é o jogador que muda a faceta do Benfica para um Benfica que quer voltar a ganhar. Simão é o jogador que competia em tudo, ia até aos limites pelo clube tivesse a 100 ou 10%.

Simão em campo era Benfica