Gostei deste rapaz a jogar a bola!!!

slutsky

Ogbuikalis, tu que estás aí pela terras da tequilla ilucida-nos acerca das reacções que houve no México em relação à contratação do Fonseca por parte do Benfica!

Diz-nos também se é realmente verdade que os jornais mexicanos têm dado especial atenção à vinda do do jogador para Portugal como os jornais portugueses referem!

Amsterdam


  Francisco "Kikín" Fonseca: delantero mexicano del Cruz Azul. No tiene una gran técnica, ni gran velocidad ni gran toque, pero mete muchos goles el cabrón. Ojalá siga así en el mundial

http://groups.google.nl/group/nuestroquehacer/browse_thread/thread/4cdcbcf849c53575/718491a5eb8a1b


Redacción / ELUNIVERSAL.com.mx
El Universal
Ciudad de México
Miércoles 26 de julio de 2006
18:46 El Benfica de Portugal fue fundado en 1904 y tiene su sede en la capital lusa, Lisboa.

El nuevo equipo del delantero mexicano Francisco " Kikín" Fonseca juega en al Liga Batandwin de la liga portuguesa de futbol.

El Benfica es el cuadro portugués con más palmarés en su vitrina, por lo que sus seguidores lo conocen como "El Glorioso".

Entre otros títulos importantes, el Benfica de Lisboa tiene en su haber dos Copas de Europa, torneo en el que en cinco ocasiones ha sido subcampeón; tiene 31 campeonatos de liga y 24 Copas de Portugal.

El último partido que ha disputado el Benfica fue antes del Mundial de Alemania 2006, ante Barcelona de España, equipo con el que perdieron 2-0 y los eliminó en cuartos de final de la Copa Europea de Campeones.

Uno de los compañeros de equipo del "Kikín" será Pedro Fonseca Sabrosa Simão, mediocampista que jugó con Portugal, rival de México en la reciente Copa del Mundo.


http://www.eluniversal.com.mx/notas/364896.html

Dentro del segundo grupo, el de los nuevos valores, destacan Fonseca y Lozano. Kikín Fonseca es un delantero voluntarioso, potente y carismático. Que se ha hecho ídolo en el país por sus goles y su simpatía. Nunca niega un autógrafo y se ha llegado a quedar hasta dos horas después de los entrenamientos para complacer a los aficionados


Perfil de José Francisco Fonseca Guzmán
Delantero fuerte de buen remate a gol, con buena movilidad y desmarque. No ha despuntado pero es un futbolista con buenas cualidades. Debutó en el máximo circuito con La Piedad en el Invierno 2001 luego de pasar por el León, el Unión de Curtidores y los Venados de Yucatán de la Primera A. Después pasa a los Pumas de la UNAM en el Apertura 2002 en donde mejora radicalmente hasta convertirse en uno de los mejores delanteros de México y jugando en varias posiciones, de "9", de volante derecho, e incluso de lateral, cumpliendo a la perfección.
Es el héroe del título puma en el Clausura 2004 cuando, pese a sufrir una fractura de clavícula en el partido de la Semifinal ante Cruz Azul jugó los 90 minutos con sólo una inyección de analgésico, es operado y en 4 días jugó la ida de la final completa y también el partido decisivo completo, incluso tirando un penal en la tanda de definición. Es, sin duda, uno de los preferidos de la afición.


http://www.cronica.com.mx/nota.php?id_nota=236039


Eu estou entusiasmado com esta contratacao....

No Portugal México a dada altura o pessoal comecou todo a gritar pelo Fonseca em delirio quando ele entrou.....

Parece ter tudo para vencer...carisma, sofrimento (com a morte do seu irmao), forca e querer....

Espero que tudo corra pelo melhor para que ajude o Benfica a vencer o que houver para vencer....

Ha ja muitos anos que nao temos um avancado que venha e marque muitos golos, do género Matts Magnusson ou que jogue com forca e entrega tipo Sergei Yuran....

Que marque uma era no Benfica....

Da minha parte -BEM VINDO KIKIN FONSECA..... Smiley

persus

Face ao que custou e demonstrou acho uma muito boa opção.

Royal_Flush

#48
Eu também não percebo os argumentos de quem o critica, como já aqui alguém referiu (o Cordesang penso eu).

Que me desculpem, mas às vezes não percebo como dizem apoiar o benfica.

Sempre com aquele pensamento:

"Veio pó benfica, logo é mau"
"Tem muitos golos? Ah, não interessa pq foi no méxico"
"Jogou bem? Só pq foi no mundial"

E que tal ter um pouco de fé e apoiar o jogador? , eu sei que são só opiniões, e no estádio até apoiam, mas também sei muito bem que qnd se começa com estas conversas, bastam 2 jogos maus e já vão estar aqui aos berros a dizer que não vale nada, ao terceiro mau jogo já é assobiado, ao quarto e ao quinto o rapaz até já vai ter medo de jogar.

É internacional mexicano, tem uma média de golos espectacular, está quase na idade de pico da carreira, quer mostrar serviço na europa...que tal ver o lado bom, em vez de tentar ver sempre o lado mau.

E dizem que somos os melhores adeptos do mundo? Dúvido muito...

RuiLeca

Não conhecendo a fundo o jogador a minha 1ª impressão já tinha sido positiva, neste momento e lendo tudo o que tenho lido do Fonseca não tenho dúvidas tratar-se de um excelente reforço, não vem com o rotulo de craque mas rapidamente o vai ganhar.


Força Kikín.

fish

Citação de: rekas em 31 de Julho de 2006, 19:28
Eu também não percebo os argumentos de quem o critica, como já aqui alguém referiu (o Cordesang penso eu).

Que me desculpem, mas às vezes não percebo como dizem apoiar o benfica.

Sempre com aquele pensamento:

"Veio pó benfica, logo é mau"
"Tem muitos golos? Ah, não interessa pq foi no méxico"
"Jogou bem? Só pq foi no mundial"

E que tal ter um pouco de fé e apoiar o jogador? , eu sei que são só opiniões, e no estádio até apoiam, mas também sei muito bem que qnd se começa com estas conversas, bastam 2 jogos maus e já vão estar aqui aos berros a dizer que não vale nada, ao terceiro mau jogo já é assobiado, ao quarto e ao quinto o rapaz até já vai ter medo de jogar.

É internacional mexicano, tem uma média de golos espectacular, está quase na idade de pico da carreira, quer mostrar serviço na europa...que tal ver o lado bom, em vez de tentar ver sempre o lado mau.

E dizem que somos os melhores adeptos do mundo? Dúvido muito...

Isso acontece porque o pessoal ultimamente anda muito escaldado ::) Manduca...Marcel...Robert...Karadas...

slutsky

rekas, atenção que este tópico foi aqui colocado por mim no dia 21 de Junho, logo a seguir ao jogo Portugal-México!
Algumas opiniões até à página 3 são dessa altura quando ningém imaginava que este jogador vinha parar ao Benfica!

Ericksson

Perguntam-me se eu acho o Fonseca um bom reforço.

Eu respondi com uma pergunta: "É melhor do que o nuno gomes?


Até ver a resposta tem sido: NÃO!!!


Na minha opinião reforços são aqueles jogadores que acrescentam qualidade e que vêm para ser titulares. Além disso o fonseca vai passar o ano a viajar para o mexico para jogar pela selecção, e lá mais para o meio da época vai dizer que tem saudades de casa.


Por tudo isto é mais uma contratação com a qual eu não concordo.

fish

Citação de: Ericksson em 31 de Julho de 2006, 19:41
Perguntam-me se eu acho o Fonseca um bom reforço.

Eu respondi com uma pergunta: "É melhor do que o nuno gomes?


Até ver a resposta tem sido: NÃO!!!


Na minha opinião reforços são aqueles jogadores que acrescentam qualidade e que vêm para ser titulares. Além disso o fonseca vai passar o ano a viajar para o mexico para jogar pela selecção, e lá mais para o meio da época vai dizer que tem saudades de casa.


Por tudo isto é mais uma contratação com a qual eu não concordo.


CLAP, CLAP, CLAP.

É precisamente isto que tenho vindo a dizer.
Jogadores para preencher lugares na lista a enviar à UEFA e à Liga de Clubes temos nós com fartura. Reforços são aqueles que vêm para ser titulares indiscutíveis e não para serem suplentes ou jogadores uteis como agora está em voga dizer-se.

Wach Wíinik

Sim na verdade fala-se muito nesta contrataçao, posso dizer que se fala mais nesta que na de osorio para o PSV e na de Pardo para o Sttutgard!
E um jogadir mais querido que os outros dois! dao muito destaque a jogadores mexicanos na Europa como e evidente, pois desde Hugo Sanchez que nenhum tinha tanto sucesso por aqui ate a "era Marquez"!
Fala-se muito do Benfica, alias ja era conhecido, por culpa de simao sabrosa e das exibiçoes na liga dos campeoes como ja tinha referido aqui, mas agora mais que nunca por culpa de Kikin!
Umas das noticias mais coriosas que vi aqui foi uma manchete que dizia " Todo un aguila...de Lisboa" LOL o k se passa e que aqui ha mais dois cklubes sem ser o Cruz azul que tambem teem o seu grande palmares, sao eles o chivas de Guadalajara e o Club America da cidade do mexico, tal como o Cruz Azul!
Ora pois estes dois clubes nao se dao muito bem como devem imaginar lol e que acontece e que esse tal club america ( onde joga Blanco e claudio Lopez) tem como mascote uma aguia e de ai veio o trocadilho de mau gosto para os mexicanos e adeptos do Cruz Azul, que por momentos se assustaram com o tal club da aguia lol :P

Li tambem uma que fazia constar das exelentes condiçoes de trabalho e do Estadio da Luz, outra dos jogadores do plantel e de quem tinha que medir forzas con Kikin para a sua posiçao!
Li tambem uma outra que falava do historial do benfica na Liga dos campeoes.

tambem se dirigem a mim, quenm ja me conhece e conhece a minha devoçao ao Benfica, com algum carinho e coriosodade a fazer-me mil perguntas, que eu com muito gosto e orgulho respondo! :)

Sem duvida dao especial destaque a esta contrataçao, e um jogador muito querido, e ainda que seja um pais muito grande nao saiem de aqui muitos jogadores, que tenha conhecimento tao na Europa, marquez(barça) franco(villareal) osorio(PSV) pardo(estugarda) geovanni(barça)
assim que e sem duvida ma grande noticia e aqui dizem que sem duvida vai ter sucesso!

nao se preocupem, e muito boim jogador. Nao e mais uma cenoura lol e um jogador k vai ganhar o coraçao de muita gente!

slutsky

#55
Digam-me uma coisa Di Vaio ou Kuivert seriam bons reforços?
Ele ainda não jogou pelo Benfica e já dizem que não é uma mais valia! Que é inferior aos outros!

Eu não percebo também a euforia que criam em relação a alguns jogador do benfica que são ídolos, recebem carradas de aplausos e no final, espreme-se o fruto, vêem-se as médias da época e...quase nada!
Não sou bom em psicologia, mas gostava que me explicassem estas reacções!

Então e o Luisão, não viaja? Não tem saudades de casa?


RedFlame

Para os optimistas pode-se dizer que Fonseca pode ser um goleador,que traga raça e poder atacante na área.
Para os pessimistas,pode-se dizer que é um jogador á imagem do Benfica actual:muito esforçado,batalhador e limitado tecnicamente.

Para já vai ter que provar o que vale.

slutsky

Espero que o Luís Filipe Vieira aposte então no mercado e nos adeptos mexicanos que poderemos angariar.
Um mercado com cerca de 106 milhões de pessoas deve ser muito bem aproveitado! Até pela boa imagem que o jogador tem!

Hugalf

Eu por acaso no Domingo vi-o no Centro Comercial Colombo. Eu que até tinha uma camisola do Benfica, tipo ele olhou pa camisola e depois tava  ver se o conhecia só depois é que reparei que era ele e ele depois até sorriu, e eu claro correspondi! ;) Pareceu-me um tipo simpático, mas espero é que marque golos, se me perguntarem se é melhor jogador do que o Nuno Gomes eu respondo que do pouco que vi parece-me que jogam de maneiras diferentes e em posições também um pouco diferentes, têm totalmente qualidade pa jogar os dois na equipa titular. Mas esperémos para ver, e esperémos que se adapte bem ao nosos país.

VanBasten

Parece-me um bom jogador para jogar em 4-4-2 devido à sua capacidade de pressing e velocidade...pena é, que o esquema não está a funcionar tão bem, quanto se esperaria...