Katsouranis

Médio, 44 anos,
Grécia
Equipa Principal: 3 épocas (2006-2009), 122 jogos (9720 minutos), 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Sir

Se é para continuar a jogar desta forma displicente, por mim o Katsouranis pode sair...

Mestre

Citação de: raymanzarek em 07 de Janeiro de 2008, 13:51
Há uma coisa que me faz um bocadinho de impressão, que é, efectivamente, o facto de um dos dois envolvidos ter que ter, necessariamente, a culpa total no cartório. Ou seja, um é inocente e o outro é culpado.


Uns culpabilizam o Luisão, outros o Katsouranis. A partir da tomada de posição parte-se então para o vexame ao vilão. Pois eu considero que existem dois culpados desta situação lamentável. Luisão e Katsouranis.


Mas tenho que ter a calma suficiente para uma análise total das coisas. Katsouranis é um jogador contido, até então exemplar na sua postura e nas entrevistas que deu. Não me esqueço das suas anteriores palavras, e da sobriedade com que se sempre falou do Benfica, e maioritariamente de forma positiva, até, perdoem-me, de líder.


Luisão, como todos sabemos, é muito mais latino, temperamental, intempestuoso. E aplica todas essas características na paixão pelo clube, que já algumas vezes partilhou, dentro e fora dos relvados.


São jogadores diferentes, e não é pela sua postura enquanto pessoas que podemos analisar a ligação ao clube. Seria injusto e desfocalizado.


Atentemos a um pequeno pormenor. Katsouranis não é nenhuma criança, e sabe que, a poder ter saído, teria sido antes, quando existiam mais oportunidades para isso. Não acredito minimamente que um jogador do seu temperamento e postura, montasse uma cabala para ser posto a andar do Benfica. Katsouranis, até hoje, não me pareceu muito da laia de um Manuel Fernandes, por exemplo.


Rangimos todos os dentes quando ele deu a entrevista em que falou de títulos e de ambição. Pois bem, eu compreendi-o e aceitei as suas palavras, porque não as relacionei com uma ruptura com o clube. Falamos do Benfica. Se o jogador tem ambição, logicamente que também a terá que mostrar no relvado (e aí sim, dou razão a muitos que dizem que o grego está fisicamente mal), mas isso é positivo. Somos o Benfica! Os títulos deviam ser para nós uma realidade constante, lógica, natural.


Agora, porque é que Katsouranis não rende? Ou mesmo Luisão, que esta época (tirando o último jogo, em que jogou bem) tem pautado as suas exibições por um suficiente menos? Porque é que alguns jogadores parecem sistematicamente sobre brasas, jogados às feras?


Acho que todos sabemos as respostas. Mais que culpabilizar este ou o outro, temos que ver que o balneário está refém de si próprio. Eu não vejo ali nenhuma voz de comando, vejo um Camacho demasiadamente preso a teimosias, e um presidente esquizofrénico funcional. Uma vez é uma coisa, outra vez é outra.


É fácil esquecermos o que os jogadores nos deram, quando a imagem presente é muito negra. Mas eu não me esqueço das muitas boas exibições do Katsouranis, quer este ano a central, quer o ano passado a médio.


Nem me esqueço do fantástico defesa central que foi o Luisão a época passada. Os jogadores não perdem capacidades assim de um momento para o outro.


Mas a culpa também não é nossa, dos adeptos. Nós sentimos o clube, e o mínimo que exigimos é que os jogadores o sintam também, uma vez que lutam por ele diariamente. E o que se viu no Sábado, nesta situação lamentável, foi tudo menos isso.


Agora vender os dois jogadores, "não voltam a vestir a camisola e o carvalho!" porque não são dignos...


Vamos ter calma... Dar tempo ao tempo, e ouvir o que eles têm para dizer. Estar a insultar os jogadores pela sua atitude triste e irresponsável, é estar a fazer exactamente o que eles fizeram, mas noutro contexto. Desrespeitar o clube, a instituição. Porque afinal, eles são jogadores do Benfica.


Mas volto a frisar, temos o direito de criticar. Temos é que saber fazê-lo. É lógico, por vezes o coração fala mais alto.


Senhor Presidente, deixe-se de brincadeiras e ocupe a cadeira que é sua por direito (pelo trabalho desenvolvido) e deixe as outras para quem perceba do assunto. Se quer continuar a ajudar o Benfica, esse é o único caminho a seguir.



:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Bom post, há de facto muita coisa por detrás desta situação.

A este nível dá gosto ler no forum.

fffernas

ou então vai para a bancada...em ano de europeu era o que merecia!....agora jogar o que tà a jogar è que não.

Strata

Excelente post, raymanzarek. O0




Em relação a quererem que o jogador se vá embora ou que vá para a bancada porque está a atravessar um momento menos bom (não querendo agora chamar ao acaso a situação que se passou em Setúbal), quem neste momento atravessa momentos bons no Benfica? É que partindo dessa lógica, não tínhamos jogadores suficientes para entrar de início nos jogos....nem que estivéssemos a falar de Futsal.

Francescoli

Citação de: Strata em 07 de Janeiro de 2008, 14:43
Excelente post, raymanzarek. O0




Em relação a quererem que o jogador se vá embora ou que vá para a bancada porque está a atravessar um momento menos bom (não querendo agora chamar ao acaso a situação que se passou em Setúbal), quem neste momento atravessa momentos bons no Benfica? É que partindo dessa lógica, não tínhamos jogadores suficientes para entrar de início nos jogos....nem que estivéssemos a falar de Futsal.
Disseste tudo!!
Nem no tao amado Futsal...
O que vai valendo são uns torneios de bilhar (e ainda vêm as setas) para alegrar a nação verde e.... oops, vermelha e branca!

NN South

Se o Katsouranis sair e ao Luisão não acontecer nada é uma vergonha ... se o Luisão me mandá-se tomar no cu, no calor do jogo talvez responderia da mesma forma que o Katsouranis.
Tanto um como o outro têm culpa desta situação.
Força Katso!

Strata

Citação de: GusGus em 07 de Janeiro de 2008, 14:48
Citação de: Strata em 07 de Janeiro de 2008, 14:43
Excelente post, raymanzarek. O0




Em relação a quererem que o jogador se vá embora ou que vá para a bancada porque está a atravessar um momento menos bom (não querendo agora chamar ao acaso a situação que se passou em Setúbal), quem neste momento atravessa momentos bons no Benfica? É que partindo dessa lógica, não tínhamos jogadores suficientes para entrar de início nos jogos....nem que estivéssemos a falar de Futsal.
Disseste tudo!!
Nem no tao amado Futsal...
O que vai valendo são uns torneios de bilhar (e ainda vêm as setas) para alegrar a nação verde e.... oops, vermelha e branca!

Ehehe... :P

Quando falei no Futsal, não foi propriamente na equipa do Benfica dessa modalidade, porque essa sempre é campeã, apesar de um desaire ou outro. Apenas quis dizer que partindo da lógica que foi referida anteriormente, que de todo o plantel de Futebol11, nem 5 jogadores seriam eleitos para entrar em campo, visto que muito dificilmente se consegue identificar de momento algum jogador que aparentemente atravesse um momento bom. Para mim o problema está no factor psicológico, que já vem por arrasto em toda a hierarquia do clube. E quando assim é, o físico facilmente reflecte essas lacunas.

Essa das setas é a brincar, certo? ;D Tu não me digas.... :ashamed:


isaias

Este é um assunto do foro íntimo do clube e seu plantel da equipa profissional de futebol. A única coisa que deveremos esperar, mesmo que não haja um pedido formal de desculpas, é que os jogadores actuem no próximo jogo como se nada tivesse acontecido. Nenhum deles demonstrou, no passado, falta de profissionalismo, de carácter, de respeito quer por restantes colegas quer pelo clube ou adeptos, têm até sido exemplares, portanto, não há que crucificar ninguém mas sim desejar que tudo volte à normalidade o que acredito piamente que acontecerá. No entanto deverá servir de exemplo para os restantes jogadores.

Francescoli

Citação de: Strata em 07 de Janeiro de 2008, 14:59
Citação de: GusGus em 07 de Janeiro de 2008, 14:48
Citação de: Strata em 07 de Janeiro de 2008, 14:43
Excelente post, raymanzarek. O0




Em relação a quererem que o jogador se vá embora ou que vá para a bancada porque está a atravessar um momento menos bom (não querendo agora chamar ao acaso a situação que se passou em Setúbal), quem neste momento atravessa momentos bons no Benfica? É que partindo dessa lógica, não tínhamos jogadores suficientes para entrar de início nos jogos....nem que estivéssemos a falar de Futsal.
Disseste tudo!!
Nem no tao amado Futsal...
O que vai valendo são uns torneios de bilhar (e ainda vêm as setas) para alegrar a nação verde e.... oops, vermelha e branca!

Ehehe... :P

Quando falei no Futsal, não foi propriamente na equipa do Benfica dessa modalidade, porque essa sempre é campeã, apesar de um desaire ou outro. Apenas quis dizer que partindo da lógica que foi referida anteriormente, que de todo o plantel de Futebol11, nem 5 jogadores seriam eleitos para entrar em campo, visto que muito dificilmente se consegue identificar de momento algum jogador que aparentemente atravesse um momento bom. Para mim o problema está no factor psicológico, que já vem por arrasto em toda a hierarquia do clube. E quando assim é, o físico facilmente reflecte essas lacunas.

Essa das setas é a brincar, certo? ;D Tu não me digas.... :ashamed:


:2funny:
Que eu saiba é! Que eu saiba...

De facto, que jogadores do Benfica estão em bom momento??
Quim, Christian Rodriguez, Maxi (a lateral, señor Camacho!!), David Luiz.....

Quanto aos demais... nao me parece que o estado seja o melhor, de facto!

RDBravo

Citação de: GusGus em 07 de Janeiro de 2008, 15:49

:2funny:
Que eu saiba é! Que eu saiba...

De facto, que jogadores do Benfica estão em bom momento??
Quim, Christian Rodriguez, Maxi (a lateral, señor Camacho!!), David Luiz.....

Quanto aos demais... nao me parece que o estado seja o melhor, de facto!

Quim?? Viu-se no golo do Vitória, metido dentro da "toca" como é seu hábito..  :buck2:

Di Nes

o ed carlos nao percebo como nao chega

Strata

Citação de: Nesteais em 07 de Janeiro de 2008, 16:01
o ed carlos nao percebo como nao chega

Mas ele já chegou. Penso que foi em final de Agosto ou início de Setembro. ::)

Vieri

Eu sei que não se pode criticar aqui certos jogadores (e eu tb aprecio muito as suas qualidades), mas no lance do golo há mais uma precipitação do Davi Luiz que sai da sua zona de forma extemporânea, num despropositado carrinho que o deixa sem hipóteses de intervir no lance, dobrando o lateral esquerdo como se impunha.

Di Nes

#3733
Citação de: Strata em 07 de Janeiro de 2008, 16:06
Citação de: Nesteais em 07 de Janeiro de 2008, 16:01
o ed carlos nao percebo como nao chega

Mas ele já chegou. Penso que foi em final de Agosto ou início de Setembro. ::)

LOL... tava a falar de chegar a bola...e ja agora o David Luiz devia deixar-se de fazer carrinhos

Bola7

tás lixado ó grego...assina Bola7 Inc e pode ser que te safes... :-X