Kostas Katsouranis

Médio, 46 anos,
Grécia
Equipa Principal: 3 épocas (2006-2009), 122 jogos (9720 minutos), 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

VALEBEM

Na velocidade concordo, mas no jogo aéreo, na coocação em campo, na classe no desarme, no passe (o Manel sempre me pareceu falhar muitos passes, sempre o disse), e no remate, o grego parece-me melhor, por enquanto...
O Katsouranis tem marcado sempre perto de 10 golos por época, enquanto que o Manel para já apenas promete vir a ter um bom remate...
Em 2 anos e meio de equipa principal do Benfica, marcou cerca de 5 golos...

EnkeMantas

Citação de: VALEBEM em 23 de Agosto de 2006, 14:05
Na velocidade concordo, mas no jogo aéreo, na coocação em campo, na classe no desarme, no passe (o Manel sempre me pareceu falhar muitos passes, sempre o disse), e no remate, o grego parece-me melhor, por enquanto...
O Katsouranis tem marcado sempre perto de 10 golos por época, enquanto que o Manel para já apenas promete vir a ter um bom remate...
Em 2 anos e meio de equipa principal do Benfica, marcou cerca de 5 golos...

No remate não concordo... mas no resto concordo, daí eu ter dito que se ele se adaptar á nossa velocidade de jogo e á nossa realidade que poderia ser muito útil! Golos ainda não surgiram, mas vamos esperar por eles e por mim que apareçam já no domingo!

Patrone

O Manel tem um remate muito proprio, onde a bola sobe e desce repentinamente, ainda nao houve grandes oportunidades para ver o Katso rematar, talvez tambem pelo seu rigor tactico.

Mas 10 golos por época quer sempre dizer qualquer coisa..

Netsorcerer

Katsouranis, pelo menos o de ontem, é excelente a todos os níveis. Posicionamento irrepreensível que o fez estar em todos os lances, segurança tremenda, inúmeras recuperações de bola, jogo simples seja com passes curtos ou longos, duas ou três investidas no ataque que quase davam em golo e ainda o jogo de cabeça, que deu para servir Nuno Gomes no 2-0.

Se tivermos este Katsouranis para o resto da época, dá para começar a sonhar. Uma frente de ataque de nível mundial, com Simão, Miccoli, Rui Costa e Nuno Gomes, resguardados por Petit e este super-Katsouranis...  :smitten: :smitten: :smitten:

sigmund

Citação de: EnkeMantas em 23 de Agosto de 2006, 14:02
Na minha opinião o Manuel Fernandes é mais agressivo a atacar a bola, é mais rápido, remata melhor.

Era mais agressivo a atacar a bola mas tb era mais faltoso e mais impulsivo. Era mais rápido mas tinha menor sentido posicional. Isso de que rematava melhor, ainda estou para ver, pois o Katsouranis ainda não se sente muito à vontade para rematar mas quando começar a fazer, a história pode ser outra (marcava sempre entre 8 e 10 golos na Grécia).

Para aquela zona do terreno, não tenho qq problema em dizer que o Kat dá-me muitas mais garantias que o Manel. Tecnicamente não é inferior e ganha muito em disciplina táctica e sobriedade. Até em visão de jogo, o Manel era jogador pra pegar na bola e sair a correr, enquanto que o Kat desmarca sempre jogadores com passes bem medidos, demonstrando uma excelente visão de jogo, superior ao português.

nuno golos 21

Citação de: Netsorcerer em 23 de Agosto de 2006, 14:09
Katsouranis, pelo menos o de ontem, é excelente a todos os níveis. Posicionamento irrepreensível que o fez estar em todos os lances, segurança tremenda, inúmeras recuperações de bola, jogo simples seja com passes curtos ou longos, duas ou três investidas no ataque que quase davam em golo e ainda o jogo de cabeça, que deu para servir Nuno Gomes no 2-0.

Se tivermos este Katsouranis para o resto da época, dá para começar a sonhar. Uma frente de ataque de nível mundial, com Simão, Miccoli, Rui Costa e Nuno Gomes, resguardados por Petit e este super-Katsouranis...  :smitten: :smitten: :smitten:

e a defesa homem !!! Nelson ou alcides, Luisao, Anderson ou RR, Léo ou Miguelito(porque acho mesmo que ele venha !!)

nuno golos 21

Acho que podemos dizer que a Dupla PETIT KATSOURANIS vai dar que falar !!

porque nos remates PETIT é dos melhores !!! so lebrando o golo que marcou no ano passado contra o Maritimo em casa se nao estou enganado !!

um remata a entrada da area com um remate na bola sem ela cair no chão !!! mas que grande golo

Lembram-se

Corrosivo

Gosto muito do Manel, mas ás vezes perdia bolas estupidamente que resultavam em lances de perigo para a nossa baliza. É apenas uma questão de experiência.

O Katsouranis neste momento parece-me mais util. É maduro, não perde muitas bolas, é irrepreensivel tacticamente. E nesta eliminatória desmarcou o Paulo Jorge para criar o golo em Viena e ontem recuperou aquela bola para o Nuno marcar. A acção directa dele resultou em 2 golos.

Tenho esperança que ele faça uma dupla intransponivel com o Petit.  Para mim têm que jogar os 2 como trincos, e depois temos 3 médios/atacantes e um PL. O Rui, Simão e Miccoli a criar e o Nuno a marcar - CAMPEÕES

slutsky

Citação de: Mata-Mata em 23 de Agosto de 2006, 14:48
Gosto muito do Manel, mas ás vezes perdia bolas estupidamente que resultavam em lances de perigo para a nossa baliza. É apenas uma questão de experiência.

O Katsouranis neste momento parece-me mais util. É maduro, não perde muitas bolas, é irrepreensivel tacticamente. E nesta eliminatória desmarcou o Paulo Jorge para criar o golo em Viena e ontem recuperou aquela bola para o Nuno marcar. A acção directa dele resultou em 2 golos.

Tenho esperança que ele faça uma dupla intransponivel com o Petit.  Para mim têm que jogar os 2 como trincos, e depois temos 3 médios/atacantes e um PL. O Rui, Simão e Miccoli a criar e o Nuno a marcar - CAMPEÕES

Se o Manú continuar a jogar assim, não quero que encaixem o Miccoli na direita! Com Léo e Simão na esquerda, Nélson e Manú na direita, ficamos com duas alas demolidoras!

brunomartins

superior ao manel?o kat é um bom jogador mas o manel é fantástico,desarma,constrói,remata e metia sempre os ditos mastros dos rivais no BOLSO sempre cm mt classe

Darkboy

Citação de: brunomartins em 23 de Agosto de 2006, 17:19
superior ao manel?o kat é um bom jogador mas o manel é fantástico,desarma,constrói,remata e metia sempre os ditos mastros dos rivais no BOLSO sempre cm mt classe

o katsouranis é melhor a construir ke o manel(por isso é ke também jogava a numero 10), o katsouranis também desarma mt bem e tem um bom remate...além de ter mais experiencia...são dois grandes jogadores...

sigmund

Citação de: Darkboy em 23 de Agosto de 2006, 17:21

o katsouranis é melhor a construir ke o manel(por isso é ke também jogava a numero 10), o katsouranis também desarma mt bem e tem um bom remate...além de ter mais experiencia...são dois grandes jogadores...

O Manel era mais veloz, sim senhor... e era mais virtuoso tecnicamente... mas a construir jogo o Katsouranis é muito superior. O Manel corria com a bola, o Kat tem visão de jogo para desmarcar colegas do ataque com passes bem medidos.

Para construir jogo, acima de tudo, é preciso visão de jogo, e nisso o Kat é superior. Basta ver as assistências que fez até agora... (passe para golo de marcel na suiça... passe para o Paulo Jorge no lance do golo do Gomes em Viena... ontem mais um).

Já para não falar na capacidade de desarme do Kat (muito superior ao do Manel) e na sua estampa física e jogo de cabeça (desde Fernando Meira que não tinhamos um jogador do meio-campo que ganhasse bolas de cabeça).

Corrosivo

o problema do Manel é que perde bolas em terreno proibido. Mas de resto gostava muito dele. O Kat é mais util ao Benfica neste momento.

Após o Miguelito ter assinado, estou convencido que temos o plantel mais forte da ultima década

redrum

...mas não teve juizo e preferiu o dinheiro ao Benfica, isto é o pior defeito dele!!! >:(

blackstorm

o manel até é um grande jogador,,,mas de cabecinha... ui ui é um miudo autentico