Play-off já na próxima época

patm

26/06/2006 17:46 Hóquei em Patins: Carlos Dantas agradado com a alteração
Play-off já na próxima época

A Assembleia Geral da FPP (Federação Portuguesa de Patinagem) que ontem teve lugar no Luso ficou na história do hóquei nacional por ter sido durante a realização da mesma que ficou aprovada a alteração do novo quadro competitivo. Assim, já no próximo campeonato da I Divisão será incluído um play-off (à melhor de três, sendo a final à melhor de cinco jogos) a realizar entre os oito primeiros classificados, depois de uma primeira fase regular, com 14 equipas.

Instado a comentar tal alteração ao Site Oficial do Benfica, Carlos Dantas, treinador da equipa "encarnada", lembrou que tanto ele como Orlando Mascarenhas (presidente de secção) defenderam tal alteração nos «na passada quarta-feira, na Associação de Patinagem de Lisboa». «Já era tempo de o hóquei enveredar por este sistema, que tanto sucesso tem trazido às modalidades de pavilhão», concretizou.

Por outro lado, Carlos Dantas admitiu que «com a hegemonia do FC Porto, nos últimos anos, e no sistema em que tem sido organizado o campeonato [duas fases regulares, sendo que na segunda só jogam as equipas melhores classificadas, partindo com metade dos pontos], o hóquei tem perdido o interesse do grande público». Algo que poderá mudar com esta alteração, já que cada eliminatória de um play-off alberga sempre uma maior emotividade.

Texto: Ricardo Soares

fonte: slb

patm

o que acham destas alterações.. ? acham que vai favorecer o slb a terminar com "reino portista" no hoquei? e ja agr alguma sabe se no estrangeiro as modalidades funcionam tds cm em Portugal à base dos playoffs?

acho que é favorável ao slb, por isso, o nosso treinador estar contente.. teremos mais possibilidades de finalmente chegar ao titulo, acho 

qto aos playoffs
epah eu concordo qe dá +emoção e td isso, so que n acho que seja tao justo cm um campeonato cm é disputado o de futebol apenas com os pts.. a 1ªfase n é mt relevante, basta qs ficar nos lugares que dão acesso ao playoff.. claro q sei que qto mais para cima da tabela, teoricamente mais facilitado é os jogos. . so que tb n é mt importante ficar em 1º, 2º ou 3º na 1ªfase..

Andy

Acho q ja tardava...ja tinha dado a m opiniao num topico antigo q ja havia sobre isto.
Acho q vai ser mt bom para o desenvolvimento da modalidade, vai haver hipoteses repartidas para todos...e por um lado pd ser uma vantagem anti mafia...jogos d playoff sao jogos em q tds s trascendem e tao td o q teem e o q n teem.
Por outro lado pode tambem funcionar como pau de 2 bicos, mas acho q n geral é uma medida mt boa.Vai trazer emoçao extra, e os mais pequenos vao sentir que tambem se podem intrometer nas contas dos grandes do Hoquei.vamos ver..:)

Amigo das modalidades

só peca tardia, chega com anos de atraso a portugal.

mas... nao quer dizer nada. temos de melhorar

Gamarra88

só vai dar mais emoção e espectáculo a modalidade...