Laurent Robert

Avançado, 49 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2006-2006), 20 jogos (1089 minutos), 3 golos

Ruud

Laurent Robert termina carreira: "Quero ser director"

Laurent Robert festeja o golo ao FC Porto, no dia 26 de Fevereiro de 2006

Foi Laurent Robert o autor do golo do Benfica ao FC Porto, na Luz. Ou melhor, participou num dos maiores falhanços de Vítor Baía no futebol. A equipa de Lisboa venceu por 1-0 e esse foi o melhor registo do jogador francês em Portugal. Foi há cinco anos. Agora chegou a hora de pôr um ponto final na carreira.

"Quero acabar a minha carreira", disse Robert ao jornal francês "France Soir". Depois de uma época entre Setembro de 2009 e Maio de 2010, comecei a treinar com as reservas para manter a forma e começar a preparar a minha transição", justificou.

No Inverno de 1995, Robert chegou ao Benfica juntamente com Moretto, Manduca, Marco Ferreira, e Marcel. Nenhum destes triunfou na Luz, nem o francês, dono de um pé esquerdo cheio de potencialidades. De Portugal, saiu cabisbaixo: seguiram-se clubes como o Levante (Espanha), Derby County Inglaterra), Toronto (Canadá) e Larissa (Grécia). Antes de assinar pelos "encarnados", Robert começou a carreira no Montpellier, passou pelo PSG e esteve no Newcastle. Agora, é a altura de dizer adeus.

"A carreira a alto nível acabou para mim, vou virar a página. Quero tirar o curso de treinador. Vejo com bons olhos propor aos dirigentes do PSG o mesmo papel que Sonny Anderson tem no Lyon. Posso intermediar a formação com a equipa principal, isso parece-me bem", continuou o futebolista.

"Tenho coisas a ensinar aos mais jovens", concluiu.

Veja o golo de Robert ao FC Porto

http://www.youtube.com/watch?v=p6wfp00MavU&feature=player_embedded#!

Van Hooijdonk

Mal acabou a carreira e já está a pedir um tacho...

van33

este quando veio pro Benfica havia um video de uns 8 min. com golos dele e ate fiquei pasmado de como um jogador destes vinha pro meu clube.....mas depois nepia, valeu pelo golo aos porcos com culpa do pitopaia

AG

E pelo golo no jogo a seguir, contra o Amadora, que parece que já ninguém se lembra disso! Tirando claro o Joga Bonito...

Shoky

Citação de: Slb-Ag em 30 de Dezembro de 2010, 13:50
E pelo golo no jogo a seguir, contra o Amadora, que parece que já ninguém se lembra disso! Tirando claro o Joga Bonito...

Um dele...um do Miccoli, no ultimo minuto.
Mas acho que  foi antes do jogo com o Porto...o Paulo Machado até fodeu o pé ao Petit que falhou a ida a Anfield.

mar_vivo

Citação de: Van Hooijdonk em 27 de Dezembro de 2010, 20:31
Mal acabou a carreira e já está a pedir um tacho...

Toda a carreira dele foi um tacho...

Simone

"A carreira a alto nível acabou para mim, vou virar a página"

Ia jurar que já tinha acabado quando veio para o Benfica  ;D ;D

melo7

nightcrowler

melhor pé esquerdo que me lembro de ver no benfica.
em termos de técnica, era fantástico.

mas já não era jogador para correrias. não acho que tenha sido o flop que por aqui se fala. era um jogador na linha do geovanni, entrava em jogos para resolver. para o resto não estava nessa.

não fez epoca tão má como por aí se diz.

além do golo contra o porto, foi titular em liverpool. lembro-me ainda de um golo para a taça contra o sertanense ou assim, e algumas assistencias (acho que contra o nacional da madeira e contra o leiria).
gostava dele admito, tenho pena que tenha chegado com a idade que chegou.

AG

Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2010, 14:18
Citação de: Slb-Ag em 30 de Dezembro de 2010, 13:50

Um dele...um do Miccoli, no ultimo minuto.
Mas acho que  foi antes do jogo com o Porto...o Paulo Machado até fodeu o pé ao Petit que falhou a ida a Anfield.
Olha que foi depois...

Ludwig van

Esse na Amadora foi um excelente golo.

Aliás, há uns tempos estava a ver aqueles resumos de épocas da EPL na ESPN Classics e ele parece que só sabia marcar golões!

Era um atrás do outro!

Universo Benfica

Quer ser directo desportivo? HUM...

Juvelacio

O Robert era o jogador que só jogava quando a bola lhe chegava ao pé. Ainda assim tinha um pé esquerdo fabuloso para rematar de longe, ainda melhor que o Cardozo quando tem espaço...

LX

Não deixa grandes recordações, aquele golo frente ao Porto, e mais uns quantos golos do meio da rua.. Era um jogador digamos normal..

FaNNatic10

Arrastava-se dentro de campo.