Futebol Formação: Juvenis [2006-2007]

andre_04_SLB

Sim, no Benfica não está. Pergunta-lhe na escola se foi emprestado ou dispensado.

Cumprimentos

fabio_fsk

Acho estranho, ser dispensado e vir para cá.

AFig SLB

Sendo a primeira vez que entro no fórum quero felicitar todo o Staf por este magnífico Site.

O Tiago Duarte solicitou a rescisão do contrato, que foi aceite pelo SLB e saíu já do Centro de Estágio, pelo que deve também ter sido dispensado.

Já agora, como assisti ao jogo CADE 0 x SLB 0 no Entroncamento, posso adiantar o seguinte:

O Benfica alinhou com Marcos Medeiros (GR), Valdo Águamel, João Pereira (Cap), Semedo, André Silva, João Carmo,Abdel, Vitor Pacheco, Nelson Oliveira, Artur Lourenço e David Simão.
   Jogaram ainda na segunda parte - Fábio Santos, Rui Ferreira e Leandro Pimenta
   Jogadores não utilizados - Hugo Figueiredo (GR), Abel Pereira e Ricardo Caetano

Não tenho jeito para comentador, mas aqui vai a minha opinião:

Tudo começou mal quando a equipa se apresentou no campo (relvado) do CADE onde inexplicavelmente não estava ninguém, mais tarde foram guiados por uma pessoa do CADE até ao pelado do Ferroviário onde se realizou o jogo.   Mais uma vez a equipa não se adaptou ao piso e não conseguiu desenvolver o seu futebol. No entanto criaram várias oportunidades de golo, algumas desperdiçadas e outras travadas pelo guarda redes Diogo Cruz (ex lagarto)

fabio_fsk

Bem vindo AFig SLB.
Já agora, sabes o porquê desse pedido de rescisão? Hoje não o vi, logo não perguntei...

AFig SLB

Faço ideia ......mas não tenho certeza nenhuma, acho que só mesmo ele é que te pode dizer.

fabio_fsk

E não dá para dizer? Eu perguntarei quando tiver opurtunidade...

acunha

Tive a ler uns posts para trás...tigerwoods chamas o Peseiro de agricultor ?? Então quem me dera ter um agricultor daqueles no meu clube...

O Sporting pode não ter ganho nada, mas foi uma equipa respeitada e que jogava o futebol mais bonito que por aqueles bandas se jogou nos ultimos vinte anos...

É que quem tem um engenheiro a treinar o nosso clubel (este sim engenheiro e não treinador) não devia de falar assim de um gajo que apesar de todos os defeitos é formado na área e tem o respeito de muita gente em Portugal...

Mas aguardo a tua resposta para perceber o porquê de pensares assim...

tigerwoodss

LOL  ;D

Agricultor era apenas na maneira dele falar. Mesmo que gostes muito do homem tens de reconhecer que a falar parece agricultor...  ;D

Quanto à tua opinião, respeito mas discordo. Não o vejo como um treinador que quisesse para a equipa principal do Benfica. Pode ter muitos conhecimentos teoricos, mas não me parece que saiba liderar um grupo (pode ser que venha a desenvolver essa capacidade no futuro, mas para já não a reconheço nele).
E o respeito a uma equipa não se ganha só a jogar futebol bonito. O respeito é ganho pela lisura na conduta, honestidade e títulos! E o futebol do sporting nessa altura era atraente, mas muito pouco eficaz.

Já falei também em alguns tópicos sobre a minha visão dos treinadores licenciado ed. fisica vs treinadores não licenciados. De qualquer maneira vou explicar outra vez o que penso:

Acho que hoje em dia está na moda gabar muitos os licenciados em ed.fisica (por causa do mourinho) enquanto treinadores de futebol, mas para mim isso não é o mais importante num treinador. Temos vários exemplos no futebol mundial de treinadores que não são licenciados na área e são grandes treinadores e de outros com excelentes notas em curso da área e são péssimos treinadores.
Para mim, ser bom treinador não é apenas um factor que dependa exclusivamente dos conhecimentos teóricos. Para mim há capacidades pessoais intrinsecas à pessoa que são factores mais importantes. Muitas destas capacidades não conseguem ser desenvolvidas por todos, por mais que se estude.

De qualquer forma o Peseiro poderia ser um nome a considerar para a formação do clube. Mas a meu ver não seria um treinador interessante para a equipa principal.

espero ter esclarecido.
cumprimentos

AFig SLB

Citação de: fabio_fsk em 13 de Outubro de 2006, 20:32

Fábio, na minha opinião foi por descontentamento (salvaguardando qualquer outro acontecimento que desconheço ).  O TD nos iniciados A foi titular, nos juvenis B foi suplente utilizado e nos juvenis A  em 3 jogos não foi convocado e noutro foi suplente.
   No desporto há quem veja nas contrariedades um incentivo para trabalhar ainda mais, outros deixam-se vencer e desistem.

Nota que eu acho que o Tiago Duarte tinha qualidade e lugar na equipa, pelo que lamento a sua saída.

Cumprimentos

andre_04_SLB

Antevisão: Benetidense - Benfica

Amanhã o Benfica entrará em campo para defrontar a formação do Beneditense. A equipa do Benfica é considerada pela maioria das pessoas como a equipa mais promissora dos escalões de formação do clube. Até ao momento os jogadores encarnados não têm justificado essa aposta. Em 5 jogos, 2 vitórias e 3 empates são um saldo negativo para os comandados de Alexandre Silva. Depois de empatar com Alverca, Sporting e CADE, o Benfica recebeu e venceu a formação do Estrela. Com 8 golos marcados e 2 sofridos, a equipa apresenta uma excelente segurança defensiva, apenas contrariada por alguma falta de eficácia dos avançados. Em 4º lugar, a 4 pontos do Sporting, o Benfica não pode perder pontos para não deixar fugir os seus mais directos adversários. O onze inicial deverá ser: Hugo Figueiredo na baliza; Tiago Santos ou Valdo Águamel irão ocupar o lado direito da defesa enquanto que João Pereira e Abel Pereira têm lugar certo no centro da defesa. Sobre o lado esquerdo, actuará Ricardo Caetano. Leandro Pimenta jogará na posição de trinco. David Simão jogará sobre o lado esquerdo do meio-campo, enquanto que Vitor Pacheco e Artur Lourenço irão ocupar o lugar de médio-direito e nº10 respectivamente. Rui Ferreira e André Soares serão os avançados.

Em relação ao Beneditense, é das equipas mais fracas da série. Com 5 jogos, 1 vitória e 4 derrotas. A equipa do concelho de Alcobaça tem 10 golos marcados e 18 sofridos. Na 10ª posição os homens da cidade de Benedita querem vencer o Benfica. Sem grandes informações disponíveis dos jogadores que constituem a equipa, o Benfica terá mesmo de vencer este jogo.

André

Bethoven

A malta costuma tirar fotos durante os jogod das camadas jovens?? Podiam coloca-las na galeria.....

Cumprimentos

andre_04_SLB

Citação de: Bethoven em 14 de Outubro de 2006, 12:35
A malta costuma tirar fotos durante os jogod das camadas jovens?? Podiam coloca-las na galeria.....

Cumprimentos

É raro.

acunha

Tigerwoods eu nao considero fundamental a licenciatura...tenho dois técnicos a trabalhar cmg não licenciados q não trocava por ninguém, de qualquer modo acho que ele seria mt valioso no clube só isso...

Actualmente só o Mourinho ou o Wenger satisfazia-me...

fabio_fsk

Citação de: AFig SLB em 14 de Outubro de 2006, 03:31
Citação de: fabio_fsk em 13 de Outubro de 2006, 20:32

Fábio, na minha opinião foi por descontentamento (salvaguardando qualquer outro acontecimento que desconheço ).  O TD nos iniciados A foi titular, nos juvenis B foi suplente utilizado e nos juvenis A  em 3 jogos não foi convocado e noutro foi suplente.
   No desporto há quem veja nas contrariedades um incentivo para trabalhar ainda mais, outros deixam-se vencer e desistem.

Nota que eu acho que o Tiago Duarte tinha qualidade e lugar na equipa, pelo que lamento a sua saída.

Cumprimentos
Ok, obrigado. Como disse, quando tiver opurtunidade perguntarei. E depois conto.

andre_04_SLB

Os Juvenis B venceram 3-0 o Casa Pia. Golos de André Jesus, Pedro Gomes e Ricardo Real.