Futebol Formação: Juvenis [2006-2007]

andre_04_SLB

Bleach

Citação de: rogsilva em 15 de Outubro de 2006, 14:20
Resumo do jogo Beneditense 1 - Benfica 3.

O onze inicial, segundo informações de umas simpáticas senhoras que acompanham os juvenis em todos os jogos era o seguinte:
Figueiredo
Tiago Santos
Abel
João Pereira
Caetano
Leandro Pimenta
David Simão
Pacheco
Artur Lourenço
Rui Ferreira
Nélson

O Benfica começou de forma espetacular beneficiando, nos primeiros 10 minutos, de seis situações flagrantíssimas de golo, não concretizadas de forma incrível!!!

Depois o Beneditense conseguiu respirar um pouco, mas sem nunca incomodar a defese benfiquista.

À passagem do minuto 19 surgiu o primeiro golo do desafio. Livre batido do lado direito do ataque, por David Simões, e Leando Pimenta ( grande jogador) a cabecear de forma perfeita ao segundo poste.

O golo fez mal ao Benfica, tornou-o numa equipa lenta e previsível, mas mesmo assim à passagem do minuto 28 surgiu o segundo golo. Cruzamento da esquerda, efectuado por Caetano, e no coração da área apareceu o número 9 a rematar de primeira. Eu não tenho a certeza do nome dele mas é um jovem alto de cabelo curto, que me disseram que se chama Rui.

Chegou o intervalo, sem mais oportunidades do Benfica, e sem que a equipa do Beneditense tivesse feito um único remate à baliza.

Na seunda parte a história mudou...
...a equipa da Benedita entrou mais rápida e atrevida o que surpreendeu o Benfica!!!

Logo aos 2 minutos, num penalty inexistente, por suposto derrube de Leandro Pimenta, o Beneditense reduziu para 1-2!

O Benfica sentiu o golo em demasia e depois da substituição forçada de Leandro Pimenta, bolada forte na face, o meio campo perdeu o seu farol. O Beneditense desperdiçou duas boas oportunidades para chegar ao empate e o Benfica, a 7 minutos do final, desperdiçou de forma incrível um golo feito (dois jogadores isolados na cara do GR).

Em período de compensação surgiu o 1-3, apontado por Nélson, e o jogo acabou.

Destaque individual para Leandro Pimenta, David Simões e Caetano. O pequena defesa esquerdo,nº5, fez um grande jogo. Faz lembrar Léo.
O avançado número 11, Nélson, revelou bons promenores.

Destaque ainda para a forte afluência de Público!!!

E daqui da Benedita um grande abraço a todos os Benfiquistas..

parabéns e obrigado pelo resumo :)
um abraço
viva o benfica

tigerwoodss

rogSilva e AfigSLB quem elegem o melhor em campo? (escolham apenas um para por na ficha de jogo)

cumprimentos

AFig SLB

Concordando com os destaques individuais do rogsilva escolho, pela exibição e regularidade ao longo de todo o jogo, o nº 5  -  Ricardo Caetano

AFig SLB

Caro tigerwoodss

Reparei agora que me esqueci de dizer que o capitão de equipa na Benedita foi o Abel Pereira.

Para a próxima sai melhor

andre_04_SLB

Acabado de chegar ao Benfica, aí está a entrega do Abel a ser reconhecida.

fmb

esta dupla de centrais promete nao é andre??

andre_04_SLB

Citação de: fmb em 16 de Outubro de 2006, 21:05
esta dupla de centrais promete nao é andre??

E se promete. Tanto o João Pereira como o Abel Pereira são excelentes a todos os níveis. O João no jogo com o Sporting esteve um pouco desacertado na defesa mas o Abel conseguiu tapar bem os furos do companheiro. Em todos os outros jogos que assisti, tanto um como outro têm estado espectaculares.

soudelta

Citação de: andre_DV04_SLB em 16 de Outubro de 2006, 19:13
Acabado de chegar ao Benfica, aí está a entrega do Abel a ser reconhecida.
eu sou contra isso
darem a abraçadeira a kem acabou de chegar ao clube
e o mesmo k dizer k nao formam lideres
e nao e bom pra kem tem anos de benfica e sempre jogaram e jogam

acunha

Os lideres não são quem tem mais anos de Benfica...são atletas que têm por feitio liderar um grupo, logo o capitão deve ser aquele que ao final de algum tempo é olhado pelo grupo como uma referência, não por ter mais anos de clube...

soudelta

Citação de: acunha em 19 de Outubro de 2006, 15:03

Os lideres não são quem tem mais anos de Benfica...são atletas que têm por feitio liderar um grupo, logo o capitão deve ser aquele que ao final de algum tempo é olhado pelo grupo como uma referência, não por ter mais anos de clube quote]    disseste td na resposta ;D

acunha

O que eu referi foi que se um atleta chega ao clube e em pouco tempo passa a ser uma referência e é um indivíduo com perfil para lider, deve ser o capitão...e nunca um jogador que não tenha feitio nenhum de lider mas está à 10 anos no clube...

Agora o que me pode dizer é que talvez o Benfica tenha lideres e que associado a isso também tenham muitos anos de clube...

O Cristiano Ronaldo é um excelente jogador mas para mim não tinha perfil para ser capitão, mesmo que esteja a vida toda no Manchester...apenas quis referir isso...

kneissl

Os juvenis é sábado ou domingo ?E é mm ás 10? Isso é mto cedo  >:(

andre_04_SLB

Os jogos de todos os escalões de formação, exceptuando os Juniores são sempre às 10:30.

Os Juvenis só voltam a jogar em Novembro

kneissl

Entao nenhuma camada joga cá este f.d.s?