Futebol Formação: Juvenis [2006-2007]

andre_04_SLB

Citação de: fmb em 27 de Setembro de 2006, 17:46
quero al saber dos titulos na formaçao... quero é ver jogadores na equipa senior..o carvalhas é um potento que esta a crescer e esta numa equipa de juniroes que nao é muito forte ate pela sua idade media!! agora..perguntam-me voces se eu preferia o titulo de junirpoes ou que o carvalhas exploda no benfica senior?? eu nem tenho duvidas...É OBVIO que o o carvalhas sendo o melhor jogador portugues na sua idade, prefira ve-lo na equipa senior do que um qualquer titulO!!!

Mais nada. É claro que é sempre bom juntar os títulos à formação mas o principal objectivo é formar. Muitas vezes por se exigir os títulos de forma obsessiva aos jovens eles nunca apareçem.

Menino Do Rio

Exatamente.

O mais importante, na formação, é justamente formar jogadores...

Bekambol

Concordo, o que é mesmo muito importante, é apoiar as nossas camadas jovens, neste caso os Juvenis.

FaithNoMore

O fundamental é formar bons jogadores,logico que se isso for feito vencendo titulos junta-se o util ao agradavel,e num clube como o Benfica é impossivel nao se exigir conquistas,e é essa pressao que pode ser prejudicial para alguns 'miudos' que nao aguentem a pressao.

André179

quero al saber dos titulos na formaçao... quero é ver jogadores na equipa senior..o carvalhas é um potento que esta a crescer e esta numa equipa de juniroes que nao é muito forte ate pela sua idade media!! agora..perguntam-me voces se eu preferia o titulo de junirpoes ou que o carvalhas exploda no benfica senior?? eu nem tenho duvidas...É OBVIO que o o carvalhas sendo o melhor jogador portugues na sua idade, prefira ve-lo na equipa senior do que um qualquer titulO!!!

O objectivo do sector de formação é 1º formar jogadores que possam transitar para seniores e 2º que ganhem titulos se possível.

Óbviamente que para um clube é preferivel ter uma equipa de Juniores forte capaz de produzir 2 ou 3 jogadores que consigam fazer a transição para seniores do que ter a melhor equipa de iniciados do mundo mas que nos 4 anos seguintes falha em conseguir levar essa qualidade para Juvenis, Juniores e Seniores.

Claro que gostava de ver a equipa de Juvenis e Iniciados do Sporting terminar a fase regular 23 pontos na frente do Benfica como fizeram em juniores mas prefiro dominar em juniores do que em iniciados porque os mais velhos já estão próximos de senior e ou outros nunca se sabe.

O André Carvalhas o melhor jogador Português da sua idade? Sem dúvida tem valor mas temos que ter em conta que o Pedro Correia não foi dispensado mas de restou ouvi dizer que toda a equipa de juniores do SLB de 05/06 foi posta a andar portanto o Benfica este ano tem uma equipa com tantos juniores de 1º ano e por isso está em desvantagem e neste lote de jogadores jovens o AC7 salta logo à vista mas melhor da sua idade é exagero (ou talvez não) mas se tivessem lá J de 2º ano se calhar o AC7 não jogava tanto.

Não tenho a audácia de dizer que será antes este ou aquele mas penso que o Adrien Silva será dos melhores Portugueses com 17 anos e simplesmente não joga mais (122 minutos em 5 jornadas) porque está tapado pelo João Martins mas o Adrien é daqueles jogadores que não engana e que para mim é quase certo que vai ser jogador da equipa principal. Aliás eu acredito que as jornadas vão passar e o Adrien vai tirar o lugar ao André Pires ou Yannick Pupo.

Mas o Carvalhas realmente tem qualidade que qualquer observador percebe logo que ele é melhor que os companheiros de equipa, é rápido, corajoso, tem excelente equilibrio, não finta muito mas tem bom controle de bola e nunca a adianta em demasia quando tenta sprintar para fugir ao seu marcador. Aterrorizou o Rui Figueiredo (também J de 1º ano) na 2º parte.

www.lusofootball.blogspot.com

André

André179

Citação de: andre_DV04_SLB em 27 de Setembro de 2006, 17:49

Mais nada. É claro que é sempre bom juntar os títulos à formação mas o principal objectivo é formar. Muitas vezes por se exigir os títulos de forma obsessiva aos jovens eles nunca apareçem.

Já agora uma pergunta para o Tiger (ou quem souber), existe um mito sobre a formação Benfiquista que eles usam sempre que possível os melhores jogadores porque querem é ganhar mais do que rodar os jogadores e utilizar todos para terem chance de evoluir e os menos talentosos raramente entram.

Portanto eis a minha duvida. O Professor Luis Martins em 5 jornadas de juniores utilizou 19 jogadores diferentes. Alguém me sabe dizer quantos utilizou o treinador Benfiquista? Já agora seria interessante saber.

André

tigerwoodss

acho que são 19 tb. Mais um, menos um, andará por aí.

cumprimentos

p.s.: Devias ter perguntado isso na área dos juniores e não na dos juvenis.

andre_04_SLB

Citação de: André179 em 27 de Setembro de 2006, 21:03
Citação de: andre_DV04_SLB em 27 de Setembro de 2006, 17:49

Já agora uma pergunta para o Tiger (ou quem souber), existe um mito sobre a formação Benfiquista que eles usam sempre que possível os melhores jogadores porque querem é ganhar mais do que rodar os jogadores e utilizar todos para terem chance de evoluir e os menos talentosos raramente entram.

Portanto eis a minha duvida. O Professor Luis Martins em 5 jornadas de juniores utilizou 19 jogadores diferentes. Alguém me sabe dizer quantos utilizou o treinador Benfiquista? Já agora seria interessante saber.

André

Isso é uma pergunta óbvia. Até no pior clube do mundo se utilizam os melhores jogadores. Claro que uns têm mais opções que outros mas nesta equipa de Juvenis, assim como em todos os outros escalões jogam os melhores pois são aqueles que mais garantias oferecem e mais possibilidades têm de no futuro vir a ter hipótese de fazer do futebol carreira.

fmb

ta bem oh andre... para quem vinha aqui falar de formaçao, és um pouco faccioso na avaliaçao que fazes!! entao esse tal que esta no banco do sporting é melhor que o carvalhas memso nao jogando nos juniores do esporte??

TA BEM PRONTO!!!

espero que pro ano ou daqui a 2 vejamos um talento a emergir no benfica e no futebol nacional!!!

andre_04_SLB

Citação de: fmb em 27 de Setembro de 2006, 21:13
ta bem oh andre... para quem vinha aqui falar de formaçao, és um pouco faccioso na avaliaçao que fazes!! entao esse tal que esta no banco do sporting é melhor que o carvalhas memso nao jogando nos juniores do esporte??

TA BEM PRONTO!!!

espero que pro ano ou daqui a 2 vejamos um talento a emergir no benfica e no futebol nacional!!!

Era para mim? ;)

tigerwoodss

acho que era para o lagarto! lol
é o que dá dois andrés no forum!

André179

Citação de: fmb em 27 de Setembro de 2006, 21:13

TA BEM PRONTO!!!

Como eu expliquei o Carvalhas é titular numa equipa com bastantes juniores de 1º ano e que foi practicamente construida este Verão depois de várias dispensas (se estiver enganado corrijam-me) e se houvessem jogadores de 2º ano com experiência no clube ele possívelmente não jogaria tanto tempo. São raras as excepções de J de 1º ano que entram nas equipas.

O ano passado no SCP os únicos Juniores de 1º ano que jogaram 20 ou mais jogos a titular foram o Rui Patrício, Daniel Carriço, Bruno Pereirinha e Tiago Pinto e de resto os Jogadores de 2º ano dominaram quase sempre.

Comparar a situação do Adrien silva com André Carvalhas é injusto porque o meio campo do Sporting tem utilizado o André Pires, João Gonçalves, João Martins que são todos jogadores de 18 anos, além destes 3 o Adrien tem sido logo opção num plantel que tem 13 de Juniores de 2º ano.

Não achas que o André Carvalhas tem mais facilidade em ser titular numa equipa mais fraca como o Benfica do que o Adrien numa que tem 13 jogadores que foram Campeões de Juniores em Junho passado?
Eu acho que existe mais concorrência por um lugar na nossa equipa, que mais uma vez lembro que alinhou com 10 Juniores de 2º ano Vs Benfica e até agora em 5 jornadas só 7 Juniores de 1º ano conseguiram entrar na equipa.

O Adrien não é nenhum desconhecido, já é muito cotado à vários anos e não acho que esteja a ser faccioso quando acho que é dos melhores jogadores Portuguese com 17 anos e que por acaso joga pelo meu clube. Como eu disse, "eu acho" é apenas a minha opinião baseada naquilo que observo e eu não sou nenhum perito na formação Benfiquista e por alguma razão me juntei a este forum para discutir e aprender mais.

André

fmb

andre glorioso... claro que nao era para ti!! lol ;) ;)

fmb

andre lagarto...na boa!! veremos entao se esse tal adrien consegue chegar ao patamar do carvalhas ou vice-versa!!! o que ja ouvi do carvalhas( e nao so dos benfiquistas) deixa-me realmente esperançado!!

VEREMOS...

andre_04_SLB

Acabei de receber uma triste notícia. Em princípio todos os jogos realizados pelos Juvenis B em casa, serão realizados no campo dos pupilos do exército. Péssima notícia pois vamos ter os nossos jogadores de 1º ano a voltarem ao antigamente. Felizmente, os treinos continuam claro, no centro de estágio.

Ainda em relação aos Juvenis B, este sábado deslocam-se a Sacavém. Encontram-se 2 franceses a treinar à experiência, um deles já esteve vinculado ao Estrela da Amadora.

Cumprimentos