Futebol Formação: Juvenis [2006-2007]

Anti-Anti

Ganhamos 3-0 na Pontinha e o Sporting empatou em casa com o Alverca :)

Já estamos em 2.º a 2 pontos do Sporting!

estadio_luz

Citação de: 3kids em 12 de Novembro de 2006, 13:55
Juvenis B
Mira Sintra 0 SLB 3

Fábio Pereira

Fábio Rocha               André Campos   Pedro Ferreira             Pedro Cruz

Roderick Miranda

André Delfino                                       Ricardo Real

Alexandre Soares

Pedro Gomes                            Pedro Melo

Suplentes (todos utilizados)
Gonçalo Janeiro
Tomás Jorge
Vicente Feijó
André Jesus
Sérgio Rita
                                  Marcadores: Pedro Ferreira, Pedro Melo e Sérgio Rita.

Para a Semana temos o escaldante SLB/SCP Abraços

O sporting tinha perdido 2-0 nesse campo há poucas semanas.

andre_04_SLB

Phil Anselmo

andre_04_SLB

Deixei um texto no meu blog em relação à rapaziada. Deixo aqui:

http://aguiasjovens.blogspot.com

Depois do empate a zero no Estoril, a equipa B dos Juvenis do Benfica, foi ao complicado terreno da União de Mira Sintra e venceu os locais por três bolas a zero. Sem puder contrar com os habituais chamados ao plantel A, Nélson Oliveira, Artur Lourenço, Ricardo Semedo e Abdel Vieira, o Benfica apresentou a seguinte equipa: Fábio Pereira na baliza, Fábio Rocha actuou como defesa direito, André Campos e Pedro Ferreira formaram a dupla de centrais enquanto que Pedro Cruz actuou como defesa esquerdo. Roderick actuou como trinco, Delfino e Ricardo Real actuaram à direita e esquerda respectivamente enquanto que Alexandre Soares apoiou os avançados Pedro Melo e Pedro Gomes.

Os jogadores do Benfica efectuaram uma boa partida e chegaram a uma importante vitória com golos de Pedro Ferreira, Pedro Melo e Sérgio Rita que entrou no segundo tempo. Gonçalo Janeiro, Tomás Jorge, Vicente Feijó e André Jesus foram também utilizados. Para a semana iremos ter uma prova do real valor desta equipa quando defrontarem o Sporting.

Os reforços dos Juvenis B

Gonçalo Janeiro, ex-Corroios, chegou ao Benfica para ser o suplente de Rui Pires. Sem grandes opurtunidades até ao momento, apenas efectuou uma partida como titular. Fábio Pereira, ex-Gil Vicente, efectuou hoje a primeira partida pela equipa.

Pedro Ferreira, ex-Odivelas, tem estado provar, ser talvez, o melhor reforço para esta temporada. Chegou ao Benfica envolto em curiosidade. Tudo devido ao facto de ser o único jogador que não actuava no Sporting a ser titular na Selecção Distrital de Lisboa que venceu o Torneio Lopes da Silva em 2006. Não tem desiludido, e com cinco jogos realizados é o esteio da defesa. André Campos, é também um defesa central. Chegou por troca na ida de João Vilela para o Gil Vicente e hoje efectuou o segundo jogo com a camisola do Benfica. Em dois jogos, foi unanimemente distinguido como melhor jogador em campo nas duas partidas.

Ricardo Real, ex-Sporting, ainda não se conseguiu destacar na equipa. Leva seis jogos, misturados entre a titularidade e o banco de suplentes, e um golo. Este extremo esquerdo tem encontrado a concorrência de Pedro Gomes que tem, e bem, ganho o lugar.

André Jesus, foi talvez o principal nome que chegou ao Benfica. Depois de uma lesão no Sporting ter ditado a sua dispensa do clube de alvalade, o avançado regressou ao Ginásio de Tavira onde no Torneio Lopes da Silva em 2006, pela selecção do Algarve, venceu o prémio de melhor marcador do Torneio. O Sporting voltou a interessar-se, mas foi no Benfica que encontrou o clube certo para continuar a sua vida desportiva. Teve uma lesão no ínicio da época que o impediu de participar no primeiro estágio da selecção de sub-16 portuguesa, mas agora, totalmente recuperado, leva dois jogos e um golo de águia ao peito.

Para a semana, o derby lisboeta terá lugar no campo dos Pupilos do Exército.

gafas11

Alguém me sabe explicar porque é que os iniciados e juvenis B jogam num peladão e não no centro de estagio??Ao menos que fizessem protocolos p jogar num relvado ou ate mesmo num sintectico.

andre_04_SLB

Citação de: gafas11 em 12 de Novembro de 2006, 15:58
Alguém me sabe explicar porque é que os iniciados e juvenis B jogam num peladão e não no centro de estagio??Ao menos que fizessem protocolos p jogar num relvado ou ate mesmo num sintectico.

Sou contra isto e penso que a única explicação possível é que só o campo nº1 do Centro de Estágio tem bancadas. Os outros campos são apenas de treino e não de jogo. Mas hoje, os Iniciados B estão a jogar no campo nº1 do Seixal. Pena que não tenha disponiblidade para me deslocar até lá. >:( :-\

Cumprimentos

3kids

Tem haver com balneários, já estão em avanço as obras. Brevemente irão jogar no Seixal.

andre_04_SLB

Citação de: 3kids em 12 de Novembro de 2006, 16:29
Tem haver com balneários, já estão em avanço as obras. Brevemente irão jogar no Seixal.

E onde os espectadores vão puder assistir aos jogos?

sellid

ALguem sabe quanto ficou o sporting esta semana em juvenis B? E os Restantes resultados??

3kids

Não acredito. O Benfica é dos sócios, certamente irão estar atentos a essa situação.

andre_04_SLB

Actualizei agora a ficha de jogo dos Juvenis A. Fiquei surpreso, pois o losango a meio-campo de Alexandre Silva foi substituido pelo dinâmico 4-3-3 de João Couto. Lembro-me perfeitamente que na temporada passada o agora técnico do Benfica, usou na Academia um 4-3-3 dinâmico que deu muitos frutos. No Benfica este sistema está a ser implementado e sinceramente parece-me uma excelente opção. Apenas peca no campo de obrigar o Leandro Pimenta a estar muito recuado e a ser o tampão de meio-campo e quando os adversários jogam com dois avançados ele é obrigado a ser o terceiro defesa. Penso que aqui está o único problema deste novo sistema, mas com a recuperação de João Pereira, Abdel poderá ir para trinco, subindo David Simão para o lugar de André Soares e ficando a posição de interior esquerdo destinada a Leandro Pimenta. Penso que seria a melhor opção. Em relação ao jogo de hoje, destaque para os dois golos do avançado Rui Ferreira que ainda não me impressionou particularmente, e de Tumani que também fez o gosto ao pé. Diz quem viu que o senegalês é muito forte fisicamente, muito rápido, finta bem e marca golos.

Cumprimentos

3kids

Resultados 6ª Jornada, Campeonato Distrital de Juvenis Div.Honra:

Real 0 Fut.Benfica 0
Oeiras 4 Lourinhanense 3
Casa Pia (Não sei) Torreense (não sei)
Cultural 3 Oriental 4
Belenenses 0 Atlético 3
Estoril 5 Mem Martins 0
Mira Sintra 0 SLB 3
SCP 4 SL Olivais 1
Abraços