Futebol Formação: Juvenis [2006-2007]

Elvio

parabens Andre :)
mais um excelente trabalho ;)

pedroslb78

Mais uma grande vitoria desta excelente equipa!!

Grande cronica Andre !!!

Um abraço

andre_04_SLB

Obrigado pessoal.

Está também disponível o fotoreport que fiz do jogo.

http://www.serbenfiquista.com/galeria/fotoreportagens.php

Abraço

JM21

Citação de: andre_DV04_SLB em 02 de Dezembro de 2006, 19:33
Obrigado pessoal.

Está também disponível o fotoreport que fiz do jogo.

http://www.serbenfiquista.com/galeria/fotoreportagens.php

Abraço
os meus parabens pelo fotoreport!!

ps--» nesta foto--» chegou a beijar o emblema? :D
cumprimentos

andre_04_SLB

Beijou, para calar os velhos do Restelo! ;D

Cumprimentos

andre_04_SLB

E hoje reparei numa coisa que me deixou bastante alegre. A certa altura, reparei que dos onze jogadores que iniciaram a segunda parte, só o Abdel não tinha ido à selecção Nacional. Pensando que o Abdel é de 1º ano e que facilmente o Abel Pereira joga na sua posição, o Benfica tem cerca de 14/15 jogadores no plantel de Juvenis A com condições para estarem neste momento na selecção Nacional. Hugo Figueiredo, Pedro Eugénio, Abel Pereira, João Pereira, Ricardo Caetano, Leandro Pimenta, Vítor Pacheco, David Simão, André Soares, Rui Ferreira e talvez Valdo Águamel nos sub-17, Nélson Oliveira, Artur Lourenço, Abdel Vieira e Ricardo Semedo nos sub-16. Juntando o André Jesus e talvez o Fábio Rocha da equipa B, temos no total 14 jogadores que entram de caras nas selecções nacionais e mais 3 que podem vir a ser também opção.

Penso que é um indicador extremamente positivo, e que nos faz sorrir bastante para o futuro. Ainda por cima somos comandados por um dos melhores técnicos portugueses da actualidade, no que ao trabalho de jovens diz respeito, João Couto. Ainda hoje tive a oportunidade de falar com um atleta da equipa, que me disse que o mister Couto é um treinador fantástico, e que estava completamente realizado enquanto atleta por ser orientado por um técnico a todos os níveis espectacular.

Agora, isso não quer dizer que neste momento sejamos melhor que o Sporting. Não, AINDA não somos. Com a qualidade que temos à nossa disposição, com todos os mecanismos que estão a ser criados temos todas as hipóteses de já este ano lutar pelos títulos de campeão nacional em todos os escalões. Quando falo em hipóteses, falo em hipóteses bastante largas. Em Iniciados temos mais equipa, e se tudo correr dentro do previsto e o Sporting não se reforçar muito até à 2ª fase, temos equipa para ser campeões nacionais. Em Juvenis, com todos os dados que apresentei penso que não será preciso dizer muito mais quanto à qualidade dos nossos jogadores. Os Juniores é mais complicado, mas com a qualidade que temos ao nosso dispôr, e se chegármos à 2ª fase, de dar luta ao Sporting. Tudo isto porque lá para o fim da época, os nossos jogadores de 1º ano estarão mais maduros e com mais kilómetros de campeonato em cima.

O futuro pode ser risonho, para isso temos de ser nós os primeiros a começar a alterar o rumo que o futebol de formação no nosso clube tem vindo a tomar nos últimos anos. Temos de deixar de ver os jogos do sofá, temos de deixar de ler só os jornais e contentármos-nos em relação às nossas camadas jovens sobre aquilo que os jornalistazecos nos dizem. Temos de ser os primeiros a ir apoiar os míudos, temos de ser os primeiros a ir vê-los, pois são eles que no futuro estarão com a camisola principal vestida, a honrar o nosso clube.

Um abraço

fmb

esta equipa é soberba!!

para o ano, ver alguns destes jogadores nos juniores vai ser um regalo!!!

3kids

AGORA NÃO SE ESQUEÇAM AMANHA DE APOIAR OS JUVENIS B, QUE TAMBÉM SÃO UM REGALO. 10H30 NO CAMPO DO FUTEBOL BENFICA.

Rusty Ryan

Pois é isso mesmo, temos de apoiar os nossos jovens. Sempre fui um defensor das camadas jovens, já fui antigo praticante e sei bem o que é poder ver lá fora adeptos a apoiarem os jovens atletas. O trabalho que está a ser feito hoje, irá ser de extrema importância para o Benfica amanhã. Não é de fácil implementação, leva ainda algum tempo até que tudo funcione na perfeição, e nunca se pode estar desatento, pois há sempre por aí fora um potencial Cristiano Ronaldo, um João Moutinho ou um Simão Sabrosa, pronto a despontar, pelo que têm é de estar obrigatoriamente na nossa cantera. É nesse sentido que também faço um apelo a que voçês todos vão ver os jogos das nossas camadas jovens, no sentido de também promoverem e apoiarem a entrada dos nossos jovens atletas no plantel sénior. Este sim será para mim o cerne da questão, ter alguém na direcção (eventualmente um novo Director Desportivo) e treinador que assumam uma aposta clara nos jovens. Temos uma equipa sénior, com uma estrutura apta para isso. Portanto meus amigos, abram os olhos e apostem nos André Carvalhas, Miguel Rosa e Companhias, isto se quiserem ir longe...
Já o disse e volto a dizer, que rendem mais, mas muito mais um jovem criado no Benfica desde pequeno, que luta, corre e sua a camisola, do que um recem chegado qualquer brasileiro, que está cá pelo nome do nosso clube e pelo dinheiro.

Cumprimentos

andre_04_SLB

Resultado dos Juvenis B na área respectiva.

sellid

alguem sabe os restantes resultados da divisao de honra?

3kids

Correção na ficha de jogo de Juvenis B. O Nº10 foi Vicente Feijó  e o Nº7 Diogo Figueiras (Médio Direito). O melhor jogador em campo foi o Tiago Santos e foi Capitão de Equipa.

Resultados: 9ª Jornada:
Oeiras 2 Casa Pia 1
Real 3 CAC 0
Lourinhanense 2 Belenenses 1
Torreense 3 Estoril 0
Oriental 2 Mira Sintra 2
Atletico 0 Sporting 1
Mem Martins 2 Olivais 4
Fut.Benfica 0 SL Benfica 4

Classificação:
1º Oeiras 24p
2º SCP 22p
3º SLB 19p

Para a semana recebemos o ultimo classificado: Mem Martins

andre_04_SLB

Citação de: 3kids em 03 de Dezembro de 2006, 15:06
Correção na ficha de jogo de Juvenis B. O Nº10 foi Vicente Feijó  e o Nº7 André Figueiras (Médio Direito). O melhor jogador em campo foi o Tiago Santos e foi Capitão de Equipa.

Resultados: 9ª Jornada:
Oeiras 2 Casa Pia 1
Real 3 CAC 0
Lourinhanense 2 Belenenses 1
Torreense 3 Estoril 0
Oriental 2 Mira Sintra 2
Atletico 0 Sporting 1
Mem Martins 2 Olivais 4
Fut.Benfica 0 SL Benfica 4

Classificação:
1º Oeiras 24p
2º SCP 22p
3º SLB 19p

Para a semana recebemos o ultimo classificado: Mem Martins

Obrigado 3kids, eu não fui ver o jogo e nem sempre as informações que temos são as correctas.

Cumprimentos

Odracir

é verdade que pedro eugenio é melhor na sua posicao ?

andre_04_SLB

Citação de: Odrac1r em 03 de Dezembro de 2006, 21:33
é verdade que pedro eugenio é melhor na sua posicao ?

Ontem não subiu muito no terreno, mas esteve bem a nível defensivo. Por todas as referências que tenho dele, quero acreditar que sim.

Cumprimentos