Futebol Formação: Juvenis [2006-2007]

andre_04_SLB

Citação de: kingperera em 05 de Janeiro de 2007, 22:49
Citação de: Afonso em 05 de Janeiro de 2007, 18:47
este forum está minado de mal cheirosos e voçes ainda lhes dão conversa.

maior que a nossa grandeza só a vossa inveja sapos
temos jogadores cobiçados por meia europa, mas que estão em baixo de forma,tal como o Diogo Amado, o Diogo Rosado, o Michael Santos e o Januario Jesus. Penso também que apesar de termos jogado pior, as 2 bolas enviadas a barra pelo André Sousa nos deitaram abaixo psicológicamente.

2 bolas à barra? Foi uma, e foi o Hugo Figueiredo que a defendeu para o barrote. O Sporting teve sorte por não ter saido desse jogo com uns 4 ou 5 golos no saco... porque mesmo a perder, o golo esteve muitas vezes perto da Academia.

Diogo Rosado, Amado, Michael Santos e Januário Jesus? O Benfica tem o Leandro Pimenta que mete o Diogo Rosado no bolso, o Michael ao pé do Caetano não é nada e o Artur e o Januário têm uma luta equilibrada. O Diogo Amado no final da partida tinha de andar a puxar camisolas para seguir a embalagem.

andre_04_SLB

Este fim-de-semana contem não só com a crónica dos Juniores, mas também com uma crónica dos Juvenis. Felizmente vou ter disponiblidade para assistir aos dois encontros.

Cumprimentos

tigerwoodss

excelente. apesar de estar ocupado, poderei ver depois bons resumos dos jogos.

abraço

kingperera

Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Janeiro de 2007, 22:52

temos jogadores cobiçados por meia europa, mas que estão em baixo de forma,tal como o Diogo Amado, o Diogo Rosado, o Michael Santos e o Januario Jesus. Penso também que apesar de termos jogado pior, as 2 bolas enviadas a barra pelo André Sousa nos deitaram abaixo psicológicamente.

2 bolas à barra? Foi uma, e foi o Hugo Figueiredo que a defendeu para o barrote. O Sporting teve sorte por não ter saido desse jogo com uns 4 ou 5 golos no saco... porque mesmo a perder, o golo esteve muitas vezes perto da Academia.

Diogo Rosado, Amado, Michael Santos e Januário Jesus? O Benfica tem o Leandro Pimenta que mete o Diogo Rosado no bolso, o Michael ao pé do Caetano não é nada e o Artur e o Januário têm uma luta equilibrada. O Diogo Amado no final da partida tinha de andar a puxar camisolas para seguir a embalagem.

Sim por isso é que o Chelsea e o Atletico de Madrid já ofereceram contratos ao Diogo Rosado e ao Diogo Amado. O Caetano não vai,na minha opinião, evoluir tanto como o Michael e o Januário,concordo,tem uma luta equilibrada com o artur.O Artur é que penso que seja de 2º ano enquanto que o Januário é de 1º.

Já agora, diz me o que achas do Vicente sff

pedroslb78

andre_04_SLB

Citação de: kingperera em 05 de Janeiro de 2007, 23:45
Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Janeiro de 2007, 22:52

Sim por isso é que o Chelsea e o Atletico de Madrid já ofereceram contratos ao Diogo Rosado e ao Diogo Amado. O Caetano não vai,na minha opinião, evoluir tanto como o Michael e o Januário,concordo,tem uma luta equilibrada com o artur.O Artur é que penso que seja de 2º ano enquanto que o Januário é de 1º.

Já agora, diz me o que achas do Vicente sff

Chelsea e Atlético Madrid já ofereceram contracto? Isso é a imprensa a querer fazer render o peixe, mas estão com azar pois esses dois jogadores estão bastante longe do Ricardo Fernandes ou do Fábio Ferreira quando foram para o Chelsea. Acredita que neste momento, tanto o Rosado como o Amado estão a alguma distância em termos qualitativos do Vítor Pacheco, Leandro Pimenta, André Soares, entre outros.

O Artur e o Januário são de primeiro ano. E aí não tenho dúvida que no futuro o Artur será melhor. O Januário já esteve metade de uma época sem jogar devido ao seu mau comportamento.

Cumprimentos

Patrone

Sapos, tenham vergonha na cara e vão para o vosso site de adeptos (se é que existe)! Ponham-se a andar, aqui ninguém vos quer!

kingperera

Citação de: Piccolo Patrone em 05 de Janeiro de 2007, 23:54
Sapos, tenham vergonha na cara e vão para o vosso site de adeptos (se é que existe)! Ponham-se a andar, aqui ninguém vos quer!

Incomodo-te? Quem está mal muda-se. Eu tou a tentar ter uma discussão saudável sobre camadas jovens com o André, que demonstra perceber bastante do assunto,mas se és tão anti,então aconselho-te a não leres o que eu escrever porque verás intenção de ofender em tudo o que eu escreva.

Caro André,desculpa a insistência,mas diz me o que achas do Vicente juvenil loiro de aparelho. Quanto às comparações Rosado/Amado com Ferreira/Fernandes, deixa-me que te diga que quando estes dois foram para londres, o Ferreirinha, olheiro de José Mourinho para Portugal, tentou a todo o custo levar também o Amado, o Adrien Silva,médio centro dos juniores, e o Christian Ponde, de apenas 11 anos que só entrou na academia este ano,mas eles, por motivos diferentes(Adrien-melhoria do salário,amado-não haver surf em inglaterra e christian-chorou porque queria jogar no sporting) ficaram por cá.

Quanto à comparação Artur,Januàrio, concordo contigo, porque embora o Januàrio tenha nascido com imenso talento nos pés, e um dom que deveria aproveitar, parece não ter cabeça para aguentar.

Já agora, sabes se o Rui Fonte(Arsenal) e o Coelho(Inter) são Juvenis de 1º ou 2º ano?

pedroslb78

Sousa_slb

Pessoal axo k o kingperera n têm sido mar educado por isso mereçe um bom tratamento.
Kt á comparação ods jogadores n posso fazer pk só vi um jogo do benfica em juvenis e do scp n vi nenhum.

Espero k todos possam evoluir pk kem ganha é portugal.

PS: mas claro k prefiro k os nossos tornem-se melhores joagdores, para um dia poderem estar na equipa senior.

Rusty Ryan

E estão a esquecer-se do David Simão, que é para mim o melhor médio de ataque sub-17 a jogar em Portugal!!!

andre_04_SLB

Citação de: Rusty Ryan em 06 de Janeiro de 2007, 10:22
E estão a esquecer-se do David Simão, que é para mim o melhor médio de ataque sub-17 a jogar em Portugal!!!

Não concordo. Apesar das qualidades técnicas inegáveis, o David ainda tem de evoluir muito a nível de flexibilidade e velocidade pois naquela posição são características importantíssimas. É sem dúvida um jogador de grande classe, que com o pé esquerdo faz o que quer da bola, mas que precisa de evoluir ao nível da velocidade e arranque, pois já se nota muitas vezes que perde algumas bolas devido a isso. Gosto sem dúvida de ver o David a jogar as primeiras partes, e algum tempo da segunda, mas também gosto de ver o Artur que é um jogador que em termos técnico/tácticos não foge muito ao David e trás muito mais velocidade e espontaneidade ao jogo.

Respondendo ao kingperera, o Vicente, se te estiveres a referir ao Feijó, é um jogador muito bom tecnicamente mas que precisa de apurar alguns pormenores tácticos e físicos para ser um melhor jogador.

fabio_fsk

Duas pequenas informações que desenvolverei mais tarde, com mais tempo:

João Guerra, Internacional Sub-16, Guarda-redes do Sport Lisboa e Marinha (Marinha Grande) está perto de ingressar no SLB.

Tiago Duarte, recentemente dispensado pelo SLB, foi fazer testes à Academia do Sporting. Ele e mais três marinhenses (o que é normal, conheço bastantes marinhenses que já foram fazer testes ao Benfica e ao Sporting, mas não ficaram lá.

Peço desculpa se já tinham falado da possível contratação do João Guerra, mas tenho andado com pouco tempo para o fórum.

Como disse, mais tarde acrescento detalhes.

MrFire

Os Sportinguistas desde que nao sejam mal educados podem sempre dar a sua opniao
Sao bem vindos

Menino Do Rio

Citação de: MrFire em 06 de Janeiro de 2007, 20:29
Os Sportinguistas desde que nao sejam mal educados podem sempre dar a sua opniao
Sao bem vindos

Os sportinguistas e não só. Qualquer um que seja educado e esteja aqui para pura e simplesmente debater a formação é bem-vindo.