José Águas, o Capitão dos Campeões

Avançado, (1930-11-09 - 2000-12-10),
Portugal
Main team: 13 seasons (1950-1963), 389 matches (34830 minutes), 380 goals

Titles: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (7), Taça dos Campeões Europeus (2)

lcferreira

9 de Novembro de 1930 é a data de nascimento do Sr José Pinto de Carvalho Santos Águas.

Toné, vai lá rever os teus books que andas mal informado.

Devo referir também que a informação apresentada no Ser Benfiquista e no site oficial do SLB está errada e devia ser alterada.

cipri_slb

Joga Bonito

Toné o carai.

Limitei me a ir ver o 1º post do topico onde estava 9/9... Não estou em casa para ir er o almanaque..

Assim sendo, Parabéns ao Capitão dos Campeões! Um sorriso para a história!

_Benfiquista_

Citação de: pmmp20 em 24 de Setembro de 2009, 16:26
Citação de: rambo em 11 de Setembro de 2009, 00:31

GRANDE FOTO!!!!
Imagem Mítica do Nosso Grande Capitão José Águas com a Taça dos Clubes Campões Europeus !!! :smitten: :pray: :bow2: :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2:

Tiago#30

Parabéns imortais !

A prenda vem logo à noite, se Deus deixar, e se Jesus e os seus pupilos assim quiserem !

O_Glorioso

lcferreira

Citação de: Joga.Bonito em 09 de Novembro de 2009, 15:22
Toné o carai.

Limitei me a ir ver o 1º post do topico onde estava 9/9... Não estou em casa para ir er o almanaque..

Assim sendo, Parabéns ao Capitão dos Campeões! Um sorriso para a história!

lol... Toné é "carinhoso".
Eu também estou a trabalhar, mas não é por isso que deixo de vir ao "MEU" forum e de estar presente na galeria mais importante deste forum, a daqueles que fazem do NOSSO clube, ETERNO.

Joga Bonito

No Almanaque do Benfica, a data de nascimento que lá consta também é de 9 de Setembro de 1930.

Tentei ir ver ao 100 Glórias também mas não encontrei o livro..

lcferreira

Citação de: Joga.Bonito em 10 de Novembro de 2009, 14:44
No Almanaque do Benfica, a data de nascimento que lá consta também é de 9 de Setembro de 1930.

Tentei ir ver ao 100 Glórias também mas não encontrei o livro..

O teu problema é esse, estás a ir pelo caminho errado, não podes ir ver aos livros publicados pelas informações que o SLB deu porque há um erro de registo e é por essa razão que a informação até no site oficial está errada.

Tal como a data do óbito está errada, foi na noite de 10 para 11 de Dezembro, mas foi antes das 00H, é um nome que está ligado a mim para sempre, faleceu no dia dos meus anos.

Menino do Côro

Imortalíssimo e campeoníssimo!

Obrigado por tudo, Águas!

:bow2:

Joga Bonito

No livro "O Império Vermelho" de João Malheiro já consta a data 9 de Novembro de 1930.

Grande Cabeça d'Ouro!

lcferreira

Citação de: Joga.Bonito em 07 de Dezembro de 2009, 16:38
No livro "O Império Vermelho" de João Malheiro já consta a data 9 de Novembro de 1930.

Grande Cabeça d'Ouro!

Tas lá.

"Cabecinha d'Águas e golo"

este era o termo utilizado pelo Artur Agostinho quando comentava/relatava os jogos do Benfica.

Já disse antes, a minha mãe era apaixonada por este senhor, já quando eu era mais velho e o Rui veio para o Benfica, a minha mãe dizia quando ele marcava um golo: "Cabecinha d'Águas e golo"