José Águas, o Capitão dos Campeões

Avançado, (1930-11-09 - 2000-12-10),
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1950-1963), 389 jogos (34830 minutos), 380 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (7), Taça dos Campeões Europeus (2)

rambo

Citação de: alfredo em 08 de Maio de 2010, 21:22
Citação de: rambo em 09 de Novembro de 2009, 13:07
Chamem-me "caquético" mas sempre que venho a este tópico não consigo evitar uma lágrima rebelde...
Incontáveis as alegrias que este eterno IMORTAL me deu.

tal como eu

outra vez ... :cry2:

Didiman

Tenho uma bela foto tirada no Seixal, no ginásio do futebol de formação, onde existe uma foto / poster enorme do José Águas a segurar a Taça dos Campeões, com o Rui Águas de um lado, o pai ao centro e eu no outro lado.

Não podia perder essa oportunidade  :slb2:

rambo

Citação de: Didiman em 14 de Junho de 2010, 10:53
Tenho uma bela foto tirada no Seixal, no ginásio do futebol de formação, onde existe uma foto / poster enorme do José Águas a segurar a Taça dos Campeões, com o Rui Águas de um lado, o pai ao centro e eu no outro lado.

Não podia perder essa oportunidade  :slb2:
mete a foto.

rambo

Em todos estes anos (sócio há 48 ...)
Em todas as dezenas, centenas de jogadores que passaram pelo Glorioso, se me dessem a escolher um ...

Era este :smitten:

H

Citação de: Joga Bonito em 13 de Julho de 2009, 22:55

Esta foto devia estar perpetuada no estádio. Em minha opinião...
Arrepiante... Magnífica fotografia!

Phant

Coluna de Rui tovar no ionline sobre José Águas.
http://www.ionline.pt/conteudo/77414-jose-aguas-o-melhor-dactilografo-da-europa

Leiam! :)

Jotenko

Esta fotografia para mim é A FOTOGRAFIA do Benfica.

Está no meu telemovel desde que me lembro.

Fim de história.

Far(away)

Citação de: Phant em 09 de Setembro de 2010, 14:25
Coluna de Rui tovar no ionline sobre José Águas.
http://www.ionline.pt/conteudo/77414-jose-aguas-o-melhor-dactilografo-da-europa

Leiam! :)

"Quantos jogadores venceram a Taça dos Campeões? Eh pá, isso agora...   Quantos jogadores venceram a Taça dos Campeões e se sagraram melhores   marcadores nessa época de glória? Eh lá, deixa-me cá ver. Nove: Di   Stéfano, Puskas, José Águas, Altafini, Müller, Van   Basten, Kaká e Cristiano Ronaldo. Quantos jogadores venceram a Taça dos   Campeões, se sagraram melhores marcadores e ainda levantaram a taça na   qualidade de capitães? Esta é fácil. Só um: José Águas, em 1961"

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Partizan

Faz hoje 60 anos que se estreou com a nossa camisola. Não deixa, também, de ser um marco na História do nosso Clube.

dfernandes

Citação de: Partizan em 24 de Setembro de 2010, 20:32
Faz hoje 60 anos que se estreou com a nossa camisola. Não deixa, também, de ser um marco na História do nosso Clube.

Grande saudade. O nosso grande capitão.

H

Red skin

Fotografia dos anos 50... com o Águas em primeiro plano, com Arsénio em segundo plano.

Bola7

Roy Kent

Provavelmente o único capitão do Benfica a levantar essa taça.

50 anos sem ganhar a mesma  :tickedoff: :tickedoff:

Rodolfo Dias

(A Bola, 16 de Julho de 2002. Reportagem sobre os 2999 pontos do Benfica no campeonato)