Palmarés do Sport Lisboa e Benfica

O_Glorioso

Atenção que a década de 2000 começa em 2001. Década de 2000: 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010.

Anos 2000: 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009.

Só vejo confusão por aí fora...

fyure

Citação de: BC em 18 de Junho de 2012, 22:31
Citação de: fyure em 18 de Junho de 2012, 00:45
BC sei que esta lista não tem todos os títulos oficiais mas creio que no hóquei em patins poderias colocar a Taça das Nações, pois foi importantíssimo na altura, basicamente definiu o Benfica como a melhor equipa do mundo no ano da conquista O0
Não meti, esse título, até porque, salvo erro, não está no site do Benfica.
Mas, resumindo eu contei os títulos principais da seguinte maneira:

Campeonato Nacional
Taça de Portugal
Taça da Liga
Supertaça

Liga dos Campeões
Liga Europa
Supertaça Europeia
Mundial de Clubes

Claro está que consoante a modalidade o nome em si vai variando, por exemplo no hóquei é Liga Europeia e Taça CERS, no futsal é UEFA Cup... etc.

E aqui como não é bem "oficial" fiz só um pequeno resumo.
O site do Benfica faz um péssimo serviço no que ao palmarés diz respeito. Estou para ver o que vamos ter no Museu, é que se olharmos ao palmarés do site... ui ui

Quanto à Taça das Nações em questão, é uma competição oficial reconhecida pelo CIRH se não estou em erro. Um trolha qualquer meteu na wikipedia que seria uma competição amigável... mas não é. De qualquer das formas é só pra a lembrar sempre essa grande conquista. O0

faneca_slb4ever

Citação de: fyure em 19 de Junho de 2012, 12:39
BC sei que esta lista não tem todos os títulos oficiais mas creio que no hóquei em patins poderias colocar a Taça das Nações, pois foi importantíssimo na altura, basicamente definiu o Benfica como a melhor equipa do mundo no ano da conquista O0

Campeonato Nacional
Taça de Portugal
Taça da Liga
Supertaça

Liga dos Campeões
Liga Europa
Supertaça Europeia
Mundial de Clubes

Claro está que consoante a modalidade o nome em si vai variando, por exemplo no hóquei é Liga Europeia e Taça CERS, no futsal é UEFA Cup... etc.

O site do Benfica faz um péssimo serviço no que ao palmarés diz respeito. Estou para ver o que vamos ter no Museu, é que se olharmos ao palmarés do site... ui ui

Quanto à Taça das Nações em questão, é uma competição oficial reconhecida pelo CIRH se não estou em erro. Um trolha qualquer meteu na wikipedia que seria uma competição amigável... mas não é. De qualquer das formas é só pra a lembrar sempre essa grande conquista. O0
Neste forum tens o palmarés oficial de cada modalidade sempre actualizado ;)

pirolito1

Citação de: O_Glorioso em 19 de Junho de 2012, 00:03
Atenção que a década de 2000 começa em 2001. Década de 2000: 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010.

Finalmente, alguém que sabe isto!

IPASLB

Sim, 90, Alberto Miguéns sabe muito, muito, muito mais do que eu sobre a história do SLB, eu tenho é algumas discordâncias com ele, como eu, há mais pessoas como por exemplo o user pirolito1, entre outros.

IPASLB

Citação de: O_Glorioso em 19 de Junho de 2012, 00:03

Concordo, claro, anos 20, tem que ser do 20 ao 29, obviamente.

IPASLB

Citação de: fyure em 19 de Junho de 2012, 12:39

Campeonato Nacional
Taça de Portugal
Taça da Liga
Supertaça

Liga dos Campeões
Liga Europa
Supertaça Europeia
Mundial de Clubes

É oficial,sim, está nos regulamentos e calendário do CERH, tal como estava e está o torneio cidade de Vigo, podes ver isso no blog do em defesa do SLB, postei aqui uma página atrás.

pirolito1

A Taça das Nações é oficial e já estou há bastante tempo para escrever um mail à CERH, ao Benfica e ao Voltregà para que estes dois clubes sejam reconhecidos como campeões europeus de 1962 e 1961, pois tendo em conta as equipas participantes teriam direito a isso. A primeira edição da Taça dos Campeões até teve menos campeões que uma destas edições.

IPASLB

Citação de: pirolito1 em 19 de Junho de 2012, 16:03
A Taça das Nações é oficial e já estou há bastante tempo para escrever um mail à CERH, ao Benfica e ao Voltregà para que estes dois clubes sejam reconhecidos como campeões europeus de 1962 e 1961, pois tendo em conta as equipas participantes teriam direito a isso. A primeira edição da Taça dos Campeões até teve menos campeões que uma destas edições.
Era excelente se isso fosse conseguido, se for conseguido isso por causa do teu mail, eu e todos os Benfiquistas ficaríamos-te muitíssimo agradecidos, força e boa sorte para nós e para o SLB.

IPASLB

O I Torneio Internacional de Futsal, integrado nas comemorações do seu Centenário(AFL)
foi um troféu oficial Regional/Internacional.

No Basquetebol Alberto M diz que são 7 C Metropolitanos, eu pesquisei em muitos sítios e dizem sempre 6...
Vou pelo Alberto M, até porque ele especificou datas, deverá estar certo.

BC

Exacto em cada secção de modalidade o faneca tem lá todos os títulos oficiais actualizados, etc.

Se se quiserem guiar pelos títulos, é mais por lá. Aqui não estão todos.

IPASLB

Citação de: BC em 19 de Junho de 2012, 19:46
Exacto em cada secção de modalidade o faneca tem lá todos os títulos oficiais actualizados, etc.

Mesmo em alguns tópicos do Faneca, não constam todos os títulos e troféus oficiais, estão sim, os títulos e troféus de competições actuais, mas as que foram extintas também eram importantes e oficiais, basicamente está lá o mais importante.

IPASLB

Citação de: BC em 19 de Junho de 2012, 19:46

O teu trabalho está também bom, eu estava a me referir mais a outros users, como o Glorioso, Rei do Mundo e Pirolito1.

IPASLB

O SLB tem mais títulos Nacionais e Internacionais no Hóquei em Patins do que qualquer outro clube português em Seniores Masculinos na Categoria principal, se juntarmos os troféus oficiais, são designados troféus a competições, torneios oficiais em que não é atribuído título de campeão ou a competições oficiais por convite, como sejam as supertaças europeias e nacionais, taças intercontinentais, torneio cidade de Vigo, por exemplo.
Juntando todos os títulos e troféus oficiais internacionais e nacionais é o fc Porto o clube que lidera, seguindo-se o SLB.

fyure

O CERH dantes tinha na sua página um pdf com a lista de vencedores do torneio cidade de vigo. Onde é que enfiaram isso ? E já agora, ainda se realiza ?