Palmarés do Sport Lisboa e Benfica

IPASLB

Citação de: iKatz em 07 de Novembro de 2012, 17:21
Citação de: IPASLB em 07 de Novembro de 2012, 17:20
Citação de: Dandy em 07 de Novembro de 2012, 16:31
Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2012, 15:58
Já vi que não me fiz entender... não faz mal.  O0

Esclareço que percebi bem o que quiseste dizer, Dandy, apenas e só penso que é mesmo impossível comparar seja porque priam for, precisamente porque não há exactamente os mesmo troféus em disputa em ambas as modalidades e mesmo que houvessem era impossível fazer um paralismo entre eles. Desta foram, iomaginemos que havia uma supertaça Portugal-Angola no futebol, ela teria naturalmente uma valorização diferente dentro do panorama de cada uma das modalidaes pelo simples facto de que Angola é a principal potência do basquetebol africano o mesmo não se podendo dizer do futebol, sendo portanto teóricamente para uma equipa portuguesa mais difícil de conquistar no basquetebol que no futebol. Por outro lado, se a conquista de uma Liga dos Campeões em futebol pelo Benfica seria neste momento um feito do tamnaho do Mundo, a conquista da Liga Europeia seria completamente impossível.

Cumprimentos.

Creio que te fizeste entender suficientemente bem, o que estamos é em natural, legítimo e salutar desacordo opinativo.  ^-^
   Posso fazer-me entender bastante bem... sem que isso seja suficiente para convencer-te (e vice-versa).

Da frase que destaquei, a vermelho... não existem campeonatos nacionais em ambas as modalidades (ou algo que equivalha à prova mais importante em contenda)? Não existem Taças de Portugal, Supertaças e Taças da Liga em ambas?

A ser radicalmente verdade o que dizes (de ser impossível, por definição, comparar duas modalidades distintas, mesmo que estas tivessem os mesmos troféus em disputa), não seria possível, por exemplo, afirmar que o basquetebol, do Benfica, é uma modalidade mais vencedora e ganhadora do que o voleibol, do Benfica.

Ora, muito sinceramente, parece-me que o basquetebol, do Benfica, é uma modalidade muito mais vencedora e ganhadora do que o voleibol, do Benfica.
   Como é que chego a essa conclusão? Comparando o número de vezes que a secção/modalidade inscreveu o seu nome na lista dos vencedores das principais competições (cotejáveis entre si) que as respectivas federações/ligas organizam e perspectivando, subjectivamente, o impacto que cada uma das modalidades possui em Portugal.

Mas com isto não estou a pretender dizer que o basquetebol, no futuro, venha a ser uma modalidade mais ganhadora do que o futebol (caso venha a superar o número de troféus principais e homólogos do futebol).
   Até porque não foi isso que disse... para começar:

O basquetebol promete, em breve, superar o número de títulos oficiais do futebol.

Apenas passaria a ter, quantitativamente, um superior número de campeonatos/taças/supertaças/taças da liga.

Apenas fazer e se me permites, uma correcção, títulos oficiais, ou seja, as vitórias nas competições mais importantes e as que atribuem títulos, são a nível nacional apenas o campeonato nacional ou liga nacional a taça de Portugal e o extinto campeonato metropolitano, a nível europeu são títulos as competições europeias menos a supertaça europeia e a extinta taça intercontinental, a extinta taça latina também atribuia título, já a taça ibérica foi um troféu e todas as competições consideradas troféus são de menor valor e assim ficarão as contas quantitativas dos títulos oficiais nos 2 desportos;

Futebol;

CN-32
CP-3
TP-24
UEFATCCE-2
TL-1

Total Futebol; 62 títulos oficiais nacionais e internacionais.

Basquetebol;

CN-23
CM-6
TP-18
SCL-1

Total Basquetebol; 48 títulos oficiais nacionais e internacionais.

Se quisermos também poderemos acrescentar títulos oficiais regionais e estes são apenas os de campeão regional das respectivas associações regionais.
IPA e a taça da liga?
Apenas são considerados títulos a liga ou o campeonato nacional e a taça de Portugal a nível nacional.

Só para relembrar que no Futebol e referente a títulos oficiais, o SLB tem ainda uma vantagem de 11 títulos sobre o FCP.

pcssousa

De referir que o Campeonato de Portugal entra nestas contas por ser o percursor da Taça de Portugal, defendendo muitos que deveria entrar nas contas da Taça de Portugal. Os troféus até são iguais.
Tudo isto está explicado nos tópicos referentes ao Campeonato de Portugal e Taça de Portugal na secção memória.

IPASLB

Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2012, 18:28
De referir que o Campeonato de Portugal entra nestas contas por ser o percursor da Taça de Portugal, defendendo muitos que deveria entrar nas contas da Taça de Portugal. Os troféus até são iguais.
Tudo isto está explicado nos tópicos referentes ao Campeonato de Portugal e Taça de Portugal na secção memória.
Sim, mas eu nisso tenho uma opinião muito própria e até não é favorável ao nosso clube, mesmo sendo os troféus iguais, o da taça ibérica é igual ou foi ao da supertaça CO, o formato da competição é diferente de um campeonato/liga, mas a questão é que na maioria das edições do Campeonato de Portugal, nessas épocas só havia esta competição ao nível nacional, ou seja, os vencedores antes da existência do campeonato da 1ª liga deveriam ser considerados campeões nacionais, até porque não havia outra prova nacional além desta, também é verdade que por causa do formato tenha lógica se considerar como antecessora da taça de Portugal e assim não atribuir aos antigos vencedores títulos de campeões nacionais.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: IPASLB em 07 de Novembro de 2012, 19:05
Sim, mas eu nisso tenho uma opinião muito própria e até não é favorável ao nosso clube, mesmo sendo os troféus iguais, o da taça ibérica é igual ou foi ao da supertaça CO, o formato da competição é diferente de um campeonato/liga, mas a questão é que na maioria das edições do Campeonato de Portugal, nessas épocas só havia esta competição ao nível nacional, ou seja, os vencedores antes da existência do campeonato da 1ª liga deveriam ser considerados campeões nacionais, até porque não havia outra prova nacional além desta, também é verdade que por causa do formato tenha lógica se considerar como antecessora da taça de Portugal e assim não atribuir aos antigos vencedores títulos de campeões nacionais.

Acho que a chave da questão está nas tuas últimas 3 linhas O0

pcssousa

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 07 de Novembro de 2012, 19:37
Citação de: IPASLB em 07 de Novembro de 2012, 19:05

Acho que a chave da questão está nas tuas últimas 3 linhas O0
Noutros países consideraram igualmente estes troféus como taças, tens o exemplo da Espanha. Houveram ainda épocas em que se disputaram campeonato de Portugal e Campeonato da I liga, quando acabou o campeonato de Portugal começou a Taça de Portugal. Apenas e só se alterou a denominação.

Quanto ao facto de o troféu da Taça Ibérica e da Supertaça Cândido de Oliveira ser igual, isso é apenas e só uma coincidência, tivesse a 2ª mão sido disputada em Espanha e tal não sucederia. Isto só demonstra o carácter experimental da competição (para além de incompetência da FPF), que até acabou por não vingar, embora a edição que ganhámos tenha sido oficial, a única com este carácter, por sinal. Há, como sabem, documentos oficiais que o provam.

IPASLB

Estou a aprofundar títulos de campeão nacional colectivos de todos os desportos de SLB e SCP, sabendo que no total o SCP terá vantagem, mas e ainda não estando isso em dúvida, vou-me deparando com algumas incoerências quer do número de títulos, quer das fontes, por exemplo no Automobilismo que antigamente estaria junto com o Motorismo, no site oficial da FPAK-http://www.fpak.pt/campeoes/2012/CAMPEOES%20NACIONAIS%20DE%20KARTING%201967-2012.pdf
o único título por equipas que aparece é o do SLB, através da sua Casa do Benfica no Cartaxo e no Karting de Resistência, não se visualiza mais nenhum título por equipas em qualquer secção onde diz-Campeões, estranho...

Depois e no site oficial do SCP nada vejo acerca dessa modalidade, vou ao site do centenário do SCP e reparo que aqui-http://www.centenariosporting.com/index.php?content=2108 estão ao todo 9 títulos por equipas sem contar com o de Motorizadas que pertencerá agora ao Motorismo, ou actualmente à FMP-http://www.fmportugal.pt/ 
Nesse mesmo site e aqui e onde diz-
Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão em Seniores Masculinos por Equipas até 16 de Setembro de 2006:http://www.centenariosporting.com/index.php?content=1252 metem o SCP com 21 títulos de CN colectivos contra 1 do SLB, que até ver e se o site oficial da FPAK estiver correcto, é a única coisa que bate certo, mesmo que juntassem aos 9 títulos de CN colectivos de Automobilismo o outro que o SCP tem em Motorismo, fará sempre 10 e nunca 21, também poderá acontecer que a FPAK não mencione outros títulos nacionais colectivos além do Karting, mas digamos que é novamente estranho ou será que o SCP mistura mesmo os títulos individuais com os colectivos e mente sobre isso dizendo que são colectivos? Sinceramente tem que haver uma explicação, tudo isto é muito estranho, se no site oficial da FPAK tem realmente tudo, então o SCP diz que ganhou títulos colectivos quando na realidade foram individuais e assim estará a mentir ou então a FPAK omite estes títulos colectivos e não está a informar bem as pessoas como tem a obrigação de o fazer.

Dandy

Onde posso consultar o palmarés do nosso rugby?

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: IPASLB em 12 de Novembro de 2012, 19:53
Estou a aprofundar títulos de campeão nacional colectivos de todos os desportos de SLB e SCP, sabendo que no total o SCP terá vantagem, mas e ainda não estando isso em dúvida, vou-me deparando com algumas incoerências quer do número de títulos, quer das fontes, por exemplo no Automobilismo que antigamente estaria junto com o Motorismo, no site oficial da FPAK-http://www.fpak.pt/campeoes/2012/CAMPEOES%20NACIONAIS%20DE%20KARTING%201967-2012.pdf
o único título por equipas que aparece é o do SLB, através da sua Casa do Benfica no Cartaxo e no Karting de Resistência, não se visualiza mais nenhum título por equipas em qualquer secção onde diz-Campeões, estranho...

Depois e no site oficial do SCP nada vejo acerca dessa modalidade, vou ao site do centenário do SCP e reparo que aqui-http://www.centenariosporting.com/index.php?content=2108 estão ao todo 9 títulos por equipas sem contar com o de Motorizadas que pertencerá agora ao Motorismo, ou actualmente à FMP-http://www.fmportugal.pt/ 
Nesse mesmo site e aqui e onde diz-
Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão em Seniores Masculinos por Equipas até 16 de Setembro de 2006:http://www.centenariosporting.com/index.php?content=1252 metem o SCP com 21 títulos de CN colectivos contra 1 do SLB, que até ver e se o site oficial da FPAK estiver correcto, é a única coisa que bate certo, mesmo que juntassem aos 9 títulos de CN colectivos de Automobilismo o outro que o SCP tem em Motorismo, fará sempre 10 e nunca 21, também poderá acontecer que a FPAK não mencione outros títulos nacionais colectivos além do Karting, mas digamos que é novamente estranho ou será que o SCP mistura mesmo os títulos individuais com os colectivos e mente sobre isso dizendo que são colectivos? Sinceramente tem que haver uma explicação, tudo isto é muito estranho, se no site oficial da FPAK tem realmente tudo, então o SCP diz que ganhou títulos colectivos quando na realidade foram individuais e assim estará a mentir ou então a FPAK omite estes títulos colectivos e não está a informar bem as pessoas como tem a obrigação de o fazer.

conhecendo como conheço as fontes do sporting, acredito mesmo que eles misturaram tudo.

fazem isso com o ténis de mesa e atletismo por exemplo.

IPASLB

SLBREIDOMUNDO, sim, mas eles especificam o que é individual e colectivo, nestes ou não o fizeram ou a FPAK não quis informar...

SLB É O REI DO MUNDO

IPA, como é que em 76 ganhámos a II Divisão e o Campeonato Nacional ? :confused:

IPASLB

SLBREIDOMUNDO, eu nunca reparei nisso, boa observação, fui pesquisar um pouco e aonde deveria ter informação precisa, na FPR, não tem histórico anterior aos anos 2000 e só podemos especular, se foi na mesma época só poderá ter sido uma equipe B ou de Reserva do SLB, se não foi na mesma época então as datas estarão erradas.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: IPASLB em 13 de Novembro de 2012, 16:50
SLBREIDOMUNDO, eu nunca reparei nisso, boa observação, fui pesquisar um pouco e aonde deveria ter informação precisa, na FPR, não tem histórico anterior aos anos 2000 e só podemos especular, se foi na mesma época só poderá ter sido uma equipe B ou de Reserva do SLB, se não foi na mesma época então as datas estarão erradas.

e há alguma maneira de tirar as teimas ? :confused: