Futebol Formação: Iniciados [2006-2007]

Elvio

obrigado pelas fotos André ''lagarto''  ;)

andre_04_SLB

Ficha de jogo dos Iniciados A na Academia:

http://www.serbenfiquista.com//modalidades/_jogos.php_tipo_futebol_id_930

Um agradecimento especial ao pedroslb78, pois ao colocar aqui o resumo do jogo facilita bastante pois já não tenho de ir à procura do mesmo.

Obrigado!

fmb

Freire

Bom empate na escola de teatro de Alcochete.

tigerwoodss

classificação de Iniciados A actualizada.
Dia e hora oficial do proximo jogo das equipas A(no seixal) e B(no sintético da luz) colocados na area respectiva.

Equipa C joga Domingo às 9h em Tires.

Cumprimentos

pedroslb78

Iniciados A:
sporting 1-Benfica 1 Sofremos o primeiro golo, que por sinal foi um auto-golo

Iniciados B:
estrela 1-Benfica 1

Iniciados C:
Benfica 1-f benfica 0

André179

Citação de: pedroslb78 em 05 de Novembro de 2006, 17:01
traída ao cair do pano
Numa partida em que se defrontavam as duas formações mais fortes da Série E do Campeonato Nacional de Iniciados, o Benfica bem se pode queixar da falta de sorte para materializar em três pontos o domínio que impôs em Alcochete, ao Sporting.

Como se jogassem em casa

Actuando como uma verdadeira equipa, revelando-se compacta e criativa, a turma benfiquista não deixou grandes chances de domínio ao Sporting, uma equipa imprevisível quando detém a posse de bola, mas algo frágil na defesa. Assim, Tiago Romeira, Nelson Cunha, Ruben Pinto e companhia desde cedo colocaram em trabalhos o último reduto leonino, fazendo uso da técnica com vista a criarem oportunidades de golo.

O lateral-direito Rui Coentrão foi o primeiro a estar perto do golo, mas viu o seu remate cruzado sair um pouco por cima. Aos 25', foi a vez de Tiago Romeira, isolado, obrigar o guardião João Santos a uma bela defesa. No entanto, na sequência do respectivo pontapé de canto, o Benfica chegou ao golo. Foi numa jogada ensaiada que surgiu um desvio ao primeiro poste, aparecendo, no segundo, Ruben Nunes a encostar para as redes.

Quem não marca...
O Sporting revelou-se ainda mais inseguro na segunda parte, revelando muita ansiedade na busca da baliza adversária, o que facilitou ainda mais a tarefa a um Benfica bem mais tranquilo.

Não posso concordar que o Sporting na 2ª parte tenha sido ainda mais inseguro do que na 1ª. O Benfica merecia ganhar, o Sporting de maneira alguma fez por merecer o empate mas dizer que nos segundos 35 o Sporting esteve ainda pior não corresponda à verdade.

O Sporting foi dominado na 1ª parte porque o Benfica jogava em equipa e pressionava de maneira a forçar o sporting a cometer erros de bradar aos céus mas na 2ª o Sporting jogava MENOS MAL e o Benfica tirou um pouco o pé do acelarador.

O Benfica não foi brilhante, foi mais o Sporting que foi péssimo, somando as 2 coisas dá a impressão que o Benfica foi fantástico o que não é bem verdade. Nunca vi os iniciados Leoninos jogar tão mal e penso que o Benfica tem mérito no facto de o adversário ter estado muitos furos abaixo.

O SLB jogou em equipa e o Sporting não, penso que isto mais que qualquer outra coisa foi a razão pela qual o SPorting desiludiu mas se voltassem a jogar neste próximo FDS desconfio que o Benfica voltaria a ser melhor e neste momento merece ser o grande candidato na zonal Sul pois está forte e consistente. Uma coisa é certa, estes iniciados Leoninos são imesurávelmente melhores do que aquilo que viu nesta jornada, para mim têm mais qualidade que os Juvenis e Juniores do Sporting, são uma equipa fantástica mas que pereceia ter perdido este jogo.

O Mister Luís Gonçalves foi campeão de iniciados 3 vezes nos últimos 4 anos e com uma média de 90 pontos em 34 jogos por época o que é uma média de 88,2% de pontos possíveis. Neste momento o SCP tem 20 de 24 pontos possíveis o que dá 83,3% de pontos e já defrontou o Benfica, Oeiras, Belenenses, Real e Pescadores e não perdeu com nenhuma. Se o SLB manter este ritmo será dificil para o Sporting mas por enquanto as coisas estão on target e o próprio Luís Gonçalves não me pareceu nada preocupado (comparado comigo) pós jogo.

André

estadio_luz

os sportinguistas falam muito do altair junior menosprezando um grande talento do outro lado da segunda circular(rui silva). Mas esquecem-se que o ano passado com ele na equipa perderam 4-1 na final do distrital de infantis para o slb. O melhor jogador do torneio da pontinha, foi o Rui Silva e não o altair. Este ano o Rui Silva esteve 35m em campo contra o sporting, e segundo o sportinguista do site lusofutebol fintou 5 jogadores numa jogada(e é mais novo um ano). Ao contrário do altair que mostrou apenas alguns bons pormenores.
Não sei se esta é a melhor geração do sporting, mas em infantis perderam o distrital para o benfica e o ano passado ganharam por 3 pontos, se não me engano. Pelo que soube o porto será o principal candidato, mas vamos ver quando chegar a fase final.

andre_04_SLB

Citação de: estadio_luz em 07 de Novembro de 2006, 13:33
os sportinguistas falam muito do altair junior menosprezando um grande talento do outro lado da segunda circular(rui silva). Mas esquecem-se que o ano passado com ele na equipa perderam 4-1 na final do distrital de infantis para o slb. O melhor jogador do torneio da pontinha, foi o Rui Silva e não o altair. Este ano o Rui Silva esteve 35m em campo contra o sporting, e segundo o sportinguista do site lusofutebol fintou 5 jogadores numa jogada(e é mais novo um ano). Ao contrário do altair que mostrou apenas alguns bons pormenores.
Não sei se esta é a melhor geração do sporting, mas em infantis perderam o distrital para o benfica e o ano passado ganharam por 3 pontos, se não me engano. Pelo que soube o porto será o principal candidato, mas vamos ver quando chegar a fase final.

O Rui Silva é um verdadeiro talento. Seja bem vindo ao fórum estadio_luz! ;)

André179

Citação de: estadio_luz em 07 de Novembro de 2006, 13:33
os sportinguistas falam muito do altair junior menosprezando um grande talento do outro lado da segunda circular(rui silva). Mas esquecem-se que o ano passado com ele na equipa perderam 4-1 na final do distrital de infantis para o slb. O melhor jogador do torneio da pontinha, foi o Rui Silva e não o altair. Este ano o Rui Silva esteve 35m em campo contra o sporting, e segundo o sportinguista do site lusofutebol fintou 5 jogadores numa jogada(e é mais novo um ano).

Em primeiro lugar, o Rui Silva só jogou 7 minutos e não 35.

Em segundo lugar, quanto à prestação do Rui Silva no jogo fui eu que o mencionei na minha crónica portanto não sei onde queres chegar tendo em conta que esse site é meu.

Em terceiro lugar, o Altair Júnior é mais novo que o Rui Silva, não que isso seja muito importante mas é achei bem corrigir pois o Rui Silva nasceu a 11 de Janeiro de 1993 e o Altair Júniora 19 de Agosto de 1993.

O Rui Silva tem muita qualidade técnica mas em termos de estampa fisica parece mais pequeno que o Altair embora o site diga que o Rui tem 1,66 e o Altair 1,63 mas eu estive ao lado dos 2 e o Brazileiro parece ser maior.

O Altair é Iniciado de 1º ano e nem seuqer é titular habitual nos Iniciados A, tinha andado a jogar pelos B no campeonato distrital.

Quem é melhor? Tendo visto que só vi até agora 2 jogos do Altair e do Rui Silva só vi jogar apenas 7 minutos nem me passaria pela cabeça dizer que tenho opinião formada sobre uma possível comparação, mas que o RS tem qualidade técnica e é destemido lá isso é verdade embora ache que em termos de talento individual a equipa Leonina é mais talentosa pois não vi nenhuma exibição brilhante do SLB em termos individuais excepto promenores do Rui e muita raça do Aurélio, bom meio-campo e laterais interessantes.

P.S. Não posso garantir que os meus elogios ao Rui Silva aparecam no "Desporto Jovem" na Sexta-Feira porque o meu editor corta sempre um bocadinho dos meus textos aqui e ali.

André

estadio_luz

nâo me referi a ti. Falei nos sportinguista em geral. A correcção fica feita, jogou 7 minutos e não 35. Pensava que tinham sido 35 porque normalmente ele joga uma parte.
Quanto à estampa física, sempre foi dos jogadores mais altos do escalão dele, suponho que deverá pelo menos atingir 1m80.
O aurélio, foi à dois anos pretendido pelos 3 grandes, tendo o porto feito um grande esforço para o contratar. Felizmente veio para o Benfica.

André179

Citação de: estadio_luz em 07 de Novembro de 2006, 17:29
O aurélio, foi à dois anos pretendido pelos 3 grandes, tendo o porto feito um grande esforço para o contratar. Felizmente veio para o Benfica.

Bom jogador, pressionou imenso o Rui Coentrão e recuperou imensas bolas ao lateral Sportinguista e forçava este a fazer passes disparatados. Não diria que tem muito talento mas pelo menos garra e pulmão e sentido de colectivo parece ter em grande quantidade e para mim foi o melhor jogador encarnado nesse jogo embora os médios também tenham jogado bem.

Em termos de defesas centrais e avançados diria que as 2 equipas estiveram equiparadas, a qualidade dos médios e do Aurélio foi que desiquilibrou o jogo a favor do SLB.

André

fmb

os iniciados estao fortissimos!! que assim continuem!!!

JM21

Ó Andre diz m uma coisa no Sporting joga algum jogador chamado Paulino ou Petrucci??
obrigado!! ;)

Bekambol

Concordo,
Temos uma grande equipa. "Estão fortíssimos". Que continuem assim....