Futebol Formação: Iniciados [2006-2007]

andre_04_SLB

Citação de: coristaslb em 12 de Junho de 2007, 22:28
Dois bons gr Fábio Reis; André Barata. Um excelente defesa esq que nunca jogou Victor Sousa. O Paulinho jogou tão pouco porque é pequenino? Outro excelente jogador. Aurelio tanto joga a central como lateral. Dois excelentes dc Ruben Nunes e Diogo Azevedo (foi sempre titular menos na fase final). Tiago Ribeiro mto elogiado por todos, jogou a central e porque não jogou a m d? Marcos Oliveira excelente médio defensivo. Ruben pinto e José Graça dois dos melhores médios do seu escalão a jogar em Portugal. Tiago Romeira e Diogo Coelho dois alas do melhor. Nelson Cunha um avançado para a idade muito bom, pouco comum haver um av com estas caracteristicas. Bons suplentes Diogo Caramelo jogador extremamente inteligente, mas mal aproveitado. Rui Silva grande poder de explosão. Miguel Herlein bom substituto do Nelson. O que criam mais? Eu sei o que queria. Queria que estes jogadores tivessem sido mais bem treinados. Queria que tivessem tido um acompanhamento correcto. André muitos destes jogadores  sentiram que não estavam preparados para enfrentar uma fase final, não porque não tenham qualidade, mas pq não tinham trabalhado como deviam. Esta equipa tem muita qualidade, quando o trabalho é fraco os resultados não aparecem.

Acho que deveria rever o seu conceito de excelente. Primeiro vemos na baliza o Fábio Reis e o André Barata. Gostei do segundo no único jogo que o vi fazer, o primeiro mostrou-se sempre muito inseguro na grande maioria dos jogos. As saídas a cruzamento não são o seu forte, não me parece definitivamente um guarda-redes para ser titular numa equipa do Nacional do Benfica. Tem o seu valor, se não o tivesse não estava no Benfica, mas tem de existir melhor.

O Aurélio é bom a atacar, bom nas subidas e na capacidade de resistência, mas precisa de evoluir ao nível da marcação e no "timing" de desarme, onde por vezes falha. Ruben Nunes e Azevedo são bons centrais, sem dúvida, os dois para serem titulares na próxima época.

Tiago Ribeiro veio rotulado de "craque". Tem características interessantes, é forte, muito tecnicista e jogou praticamente toda a segunda fase como médio centro. Recuou novamente para central. O Marco Oliveira insere-se no grupo dos bons, na minha óptica. Precisa de evoluir a nível ofensivo e na capacidade que pode oferecer à meia distância da equipa.

José Graça e Ruben Pinto, para mim, os mais fantasistas. Excelentes ao nível ofensivo, mas aqui o Ruben Pinto ganha vantagem pela grande regularidade que demonstrou ao longo de toda a época. Tiago Romeira caiu nesta fase final de época, mas tem mostrado predicados interessantes.

O Diogo Coelho é um jogador à Benfica. Nunca vira a cara à luta, é raçudo, tem a sua dose de espectacularidade. Muito bom. Rui Silva não convenceu, espero para o ano ver maravilhas deste jogador. Nélson, avançado com excelentes características físicas, faltava alguém ao lado dele, ou neste caso para lhe fazer concorrência.

O Miguel Herlein fez um excelente final de época, tem qualidade, para o ano será certamente um jogador muito importante. E agora chegamos à seguinte conclusão: Dos jogadores que referiu, com que eu não concordei em relação à avaliação de alguns, parece-me claro a falta de opções existentes.

Temos atletas excelentes, outros muito bons, outros bons, mas a verdade é que muitos são razoáveis. Para se ser campeão não basta numa equipa de 25 ter 7 ou 8 a roçar a média ou a ultrapassá-la. Tivemos os jogadores certos, mas faltaram opções.

Faltou um guarda-redes muito bom, faltaram dois defesas laterais muito bons, faltou um médio ala criativo e faltou um ponta-de-lança com características diferentes do Nélson. Esta é a avaliação que faço da equipa, pois parece-me óbvio que ao longo da época foi tentando encontrar várias alternativas para as posições que referi.

Este escalão terá necessariamente de ser reforçado, até para subsistir de melhor forma à falta de um Ruben Pinto ou de um Diogo Coelho que possam, eventualmente, reforçar a equipa A. Estou confiante que assim será.

Phils

Mais uma vez, e agora que epoca acabou, como esteve o Paulo Silva ? Jogou muito ? Li que não estava nos planos do treinador hà uns meses, isto mudou ? Se não, alguma razão por não estar titular ou no grupo dos "bons" ?

andre_04_SLB

Citação de: Phils em 12 de Junho de 2007, 23:07
Mais uma vez, e agora que epoca acabou, como esteve o Paulo Silva ? Jogou muito ? Li que não estava nos planos do treinador hà uns meses, isto mudou ? Se não, alguma razão por não estar titular ou no grupo dos "bons" ?

Eu quando referi grupo foi para se perceber melhor, pois é impensável existirem "grupos" na verdadeira acepção da palavra. Referi-me unicamente à avaliação que se faz aos jogadores.

Phils

Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Junho de 2007, 23:09
Citação de: Phils em 12 de Junho de 2007, 23:07
Mais uma vez, e agora que epoca acabou, como esteve o Paulo Silva ? Jogou muito ? Li que não estava nos planos do treinador hà uns meses, isto mudou ? Se não, alguma razão por não estar titular ou no grupo dos "bons" ?

Eu quando referi grupo foi para se perceber melhor, pois é impensável existirem "grupos" na verdadeira acepção da palavra. Referi-me unicamente à avaliação que se faz aos jogadores.

Sim, com certeza, so que nao achei outra palavra para exprimir a minha questão. Na equipa, ele situa-se como, comparando o nivel de todos, é razoavel ? bom ? exelente ? Gostava de saber como é que acabou por safar-se o Paulo, é so isso  :P

andre_04_SLB

Citação de: Phils em 12 de Junho de 2007, 23:21
Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Junho de 2007, 23:09
Citação de: Phils em 12 de Junho de 2007, 23:07
Mais uma vez, e agora que epoca acabou, como esteve o Paulo Silva ? Jogou muito ? Li que não estava nos planos do treinador hà uns meses, isto mudou ? Se não, alguma razão por não estar titular ou no grupo dos "bons" ?

Eu quando referi grupo foi para se perceber melhor, pois é impensável existirem "grupos" na verdadeira acepção da palavra. Referi-me unicamente à avaliação que se faz aos jogadores.

Sim, com certeza, so que nao achei outra palavra para exprimir a minha questão. Na equipa, ele situa-se como, comparando o nivel de todos, é razoavel ? bom ? exelente ? Gostava de saber como é que acabou por safar-se o Paulo, é so isso  :P

O atleta em questão jogou muito pouco, é complicado avaliar nestas circunstâncias.

The Insider

O Mr. A. Bastos Lopes é um dos melhores técnicos que o futebol jovem do Benfica possui. Tanto em método de treino, como em termos de preparação de jogo e sem falar das qualidades humanas que possui no relacionamento com os atletas!
Muitos dos técnicos que estão e estiveram no Benfica lhe pedem/pediram conselhos e procuraram absorver  o que de bom ele tem para oferecer sobretudo no campo da experiencia. Bruno Lage, Ricardo Dionisiso, Luis Nascimento, Ricardo Manuel, etc. Isto em nada diminui a capacidade e qualidade que todos eles têm, muito pelo contrário demonstra que são humildes para aprender e ensinar!
Para além disso o Mr. Bastos Lopes, assim como o Mr. Néné, Mr. Zé Henriques e o falecido e saudoso Mr. Bento têm uma caracteristica que a maior parte não possui. São Benfiquistas de coração e colocam o Benfica à frente dos próprios interesses, mesmo sendo muitas das vezes pouco apreciados e até "mal tratados"!
Já para não falar do facto do Sr. Rodrigo Magalhães marionetado pelo Sr. Carraça lhe mover uma perseguição e de muitas vezes se intrometer nas escolhas das equipas!

MOURINOVSKI

Gostava so de saber onde anda a jogar o jogador Vitor Sousa.. O ano passado era jogador de seleçao e este ano nao se prefila na equipa A do benfica porque?? perdeu a qualidade foi??Ha coisas que nao dao para entender.
Se calhar pro ano vou velo jogar no outro lado da 2ªcircular.. ou estarei enganado??
Cheira-me a mais um Miguel Veloso!!

coristaslb

Citação de: MOURINOVSKI em 18 de Junho de 2007, 12:11
Gostava so de saber onde anda a jogar o jogador Vitor Sousa.. O ano passado era jogador de seleçao e este ano nao se prefila na equipa A do benfica porque?? perdeu a qualidade foi??Ha coisas que nao dao para entender.
Se calhar pro ano vou velo jogar no outro lado da 2ªcircular.. ou estarei enganado??
Cheira-me a mais um Miguel Veloso!!
É mais para o norte.

andre_04_SLB

Hoje vem um artigo no Jornal "A Bola" que refere o interesse do Manchester United e do Chelsea FC no Aliu Djaló (Kaby) do Boavista. No jogo que vi dele aqui no Seixal mostrou ser um médio ofensivo bastante forte a nível físico, apesar da baixa estatura, e com uma técnica absolutamente fantástica.

Tem um pé esquerdo extremamente dotado, vamos ver se continua no Boavista ou vai mesmo mudar de ares.

coristaslb


MOURINOVSKI

Citação de: coristaslb em 18 de Junho de 2007, 18:59
Citação de: MOURINOVSKI em 18 de Junho de 2007, 12:11
Gostava so de saber onde anda a jogar o jogador Vitor Sousa.. O ano passado era jogador de seleçao e este ano nao se prefila na equipa A do benfica porque?? perdeu a qualidade foi??Ha coisas que nao dao para entender.
Se calhar pro ano vou velo jogar no outro lado da 2ªcircular.. ou estarei enganado??
Cheira-me a mais um Miguel Veloso!!
É mais para o norte.
entao porque para o norte!! os cagoes ja apostao na formaçao?!?!
So foram campeoes por começar a existirem determinados lobies na formaçao..
a equipa de iniciados do glorioso é muito superior á dos norte,., faltou ali qualquer coisa que alguem haveria de explicar,, mas parece que a culpa vai morrer solteira!! :slb2:

melro

 Tiinha posto isso num outro topico, sobre o ultimo jogo, mas julgo que aqui fica melhor:

Acho que o benfica esta a fazer um grande melhoramento em toda a formaçao, e um grande esforço a nivel de infraestruturas, se bem que por vezes temos equipas a jogar em casa alheia como foi o caso dos juvenis b. Mas noto alguma dificuldade em duas areas.
Uma e a tao falada passagem seniores dos nossos rapazes.
A outra e o escalao  iniciado, dificil de compreender, pois dominamos nos ultimos anos os escaloes inferiores na associaçao de lisboa, ainda esse ano limpamos quase tudo em infantis e escolas, tal como no ano passado em infantis e depois perdem se os jogadores.
Nos historicamente temos poucos titulos de iniciados, no ano passado correu nos muito mal a fase final do nacional, este ano foi o que se viu, para alem disso a nossa prestaçao em iniciados b foi mazinha, acabamos em 5 acho eu, no distrital, os C la se safaram.
Nao sei o que se passara nesse escalao, mas e de pensar  bem nisso, pois é aquele escalao de passagem a um futebol um pouco mais a serio, ja com campeonato nacional, a beira das convocaçoes as selecçoes jovens, ou seja em que se começam a difinir os futuros craques, e acima de tudo as mentalidades competitivas necessarias aos bons profissionais.
Espero e acredito que a area de formaçao do nosso benfica estara atenta ao fenomeno, e esteja a definir estrategias para a melhoria. Pois eles estarao mais desgradados do que nos benfiquistas.
Mas com tudo isso a responsabilidade nunca sera dos nossos meninos, pois nessas idades nao se pode carregar um fardado tao pesados quanto esse.
Força rapazes
Força benfica

The Insider


 -----------------------------------------------------------
 
 Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do sl-benfica.com por desrespeito
  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
 ------------------------------------------------------------

Paulo Costa

Citação de: melro em 22 de Junho de 2007, 00:32
Tiinha posto isso num outro topico, sobre o ultimo jogo, mas julgo que aqui fica melhor:

Acho que o benfica esta a fazer um grande melhoramento em toda a formaçao, e um grande esforço a nivel de infraestruturas, se bem que por vezes temos equipas a jogar em casa alheia como foi o caso dos juvenis b. Mas noto alguma dificuldade em duas areas.
Uma e a tao falada passagem seniores dos nossos rapazes.
A outra e o escalao  iniciado, dificil de compreender, pois dominamos nos ultimos anos os escaloes inferiores na associaçao de lisboa, ainda esse ano limpamos quase tudo em infantis e escolas, tal como no ano passado em infantis e depois perdem se os jogadores.
Nos historicamente temos poucos titulos de iniciados, no ano passado correu nos muito mal a fase final do nacional, este ano foi o que se viu, para alem disso a nossa prestaçao em iniciados b foi mazinha, acabamos em 5 acho eu, no distrital, os C la se safaram.
Nao sei o que se passara nesse escalao, mas e de pensar  bem nisso, pois é aquele escalao de passagem a um futebol um pouco mais a serio, ja com campeonato nacional, a beira das convocaçoes as selecçoes jovens, ou seja em que se começam a difinir os futuros craques, e acima de tudo as mentalidades competitivas necessarias aos bons profissionais.
Espero e acredito que a area de formaçao do nosso benfica estara atenta ao fenomeno, e esteja a definir estrategias para a melhoria. Pois eles estarao mais desgradados do que nos benfiquistas.
Mas com tudo isso a responsabilidade nunca sera dos nossos meninos, pois nessas idades nao se pode carregar um fardado tao pesados quanto esse.
Força rapazes
Força benfica
Só esclarecer que a Equipa B de Iniciados e também a C jogaram em casa no pelado nos Pupilos do Exercito ( futuro sintético) e que sendo estas equipas compostas maioritariamente por meninos de 1º ano ficaram os B's em 3º lugar do pricipal campeonato da A. F. L. (Divisão de Honra) atrás do Sporting e do Estrela da Amadora ( jogadores de 2º ano ) e a equipa C além da subida à 1ª divisão da A.F.L. foi um brilhante campeão.

Saudações benfiquistas :slb2:

Soul Red

Obviamente que a 3 fase do campeonato nacional de iniciados não correu muito bem, mas até lá e atendendo aos comentários que aqui se liam, curiosamente tudo era perfeito, imagine-se.
Quanto aos iniciados de 1 ano B e C fizeram dentro das possibilidades e condicionantes dos respectivos grupos uma época muitissimo boa. Os C campeões e subiram de divisão. Os B num campeonato muito muito competitivo composto esmagadoramente por equipas de 2 ano bateram se bravamente e conseguiram um 3 lugar atrás do Estrela da Amadora uma equipa toda ela de 2 ano e que tinha descido do campeonato nacional. Apesar desa diferença etária ficaram á frente de Alverca Torreense, Lourinhanense e também CAC da pontinha equipa de 2 ano que normalmente joga no campeonato nacional, e obviamente composta por atletas de 2 ano. Podemos falar então da distância para o Scp, mas a grande diferença residiu num aspecto simples de entender eles jogaram todos os jogos em casa nos relvados da sua academia enquanto os nossos meninos jogavam sempre em casa no "relvado" dos pupilos, pensem nisso. Provavelmente é melhor pensar nas coisas antes de se falar, porque como diz o provérbio quem muito fala pouco acerta