O Meio-Campo do Benfica depois de Manuel Fernandes

Elvio

Citação de: fcscool em 20 de Julho de 2006, 00:12
Citação de: HoMiCiDaL em 20 de Julho de 2006, 00:08
Citação de: fcscool em 20 de Julho de 2006, 00:02
Quem ficava bem neste esquema era o Raul Meireles. Porque não fazer uma proposta ao Porto à volta de 4 milhões?

larga as drogas.

Podes ser mais específico? Justifica-te!
muito FM nessa cabeça... sem ofensa claro ;)

fcscool

Citação de: Soundtracker em 20 de Julho de 2006, 00:14
Já pra não falar da perda de jogadores de grande valor que são portugueses e farão parte da espinha dorsal da selecção a curto prazo. Eem 3 anos foi só o tiago, miguel, manuel fernandes e simão...mas isso é irrelevante pelos vistos.

Ficamos com o beto que é da pátria irmã, o marco ferreira afinal de contas é português e também tem muito valor, etc

Bem diz o nosso estimado e lúcido presidente que o Benfica não vende os melhores jogadores, se quer reforçar cada vez mais e o objectivo de ser campeão europeu a curto prazo é para cumprir. Vai um kitzinho?? :uglystupid2:

Falas (escreves) como se o Simão já tivesse vendido. Que eu sabia não está.

Penso que o Benfica tem de ter pulso firme quanto ao Simão Sabrosa, 20 milhões de euros e nada menos! Se não sair, não há problema, o clube fica forte desportivamente. Agora vender por baixo só porque o mercado está todo à volta do Calcio Caos é que não. Mais vale esperar por vender em Janeiro, onde os jogadores italianos já estaram todos colocados e algumas lesões aparecem (basta se lesionar um dos alas do Chelsea, do Valência, Atlético de Madrid, etc... que o Simão é logo vendido).

Acredito que o Luisão pode ser daqueles jogadores que se consiga segurar no futuro, aumentando-lhe o ordenado mesmo que se torne no jogador mais bem pago do plantel. O Benfica é um clube grande e no futuro tem de ter poder para segurar grandes jogadores!

Alguém me sabe dizer quantas parcelas no valor de 10M€ é que o Benfica tem de pagar ainda à banca, ou equivalentemente, por quantos anos ?

ben_toinha

Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2006, 23:49
Esqueces-te é que o novo Coluna se está a cagar para nós...
O que quer é um salário principesco e por-se na alheta o mais rápido possivel...

Mas isso não conta...Será boa politica manter alguém nestas condições?

claro que não, nisso tens toda a razão...

...mas o trabalho deve ser feito antes, devem-se criar condições para os jogadores não quererem sair logo à primeira vez que alguém acena com a nota...

..se o Simão sair, como parece provável, e as contratações não forem de jogadores claramente categorizados, como é mais que provável, temos um plantel inferior ao da época passada...

Filho dOlhão

Moreira
 Nelson         Luisão        Anderson       Leo

Karagounis       Petit     Katsouranis

Rui Costa

Nuno Gomes        Miccoli  

Já agora alguem sabe quando regressam os mundialistas?
Estou curioso para saber como se vai apresentar o Simão...  

bola vermelha

Soundtracker

para jogos de computador ou consola também agrada esse 11 mas já agora mete aí os suplentes só por curiosidade. é que nenhuma equipa na europa luta por títulos sem no minimo 16 jogadores de top.

fcscool

Citação de: bola vermelha em 20 de Julho de 2006, 00:20
... o Simão vai se apresentar amuado !

Eu acho que não! É um bom profissional e se chegar antes de ser vendido vai apresentar-se disponível como os outros. Se é claro para o jogador que o Benfica só o pretende verder por 20M não acredito que ele fique amuado se não aparecer oferta. Só se ela aparecer e o Benfica recusar, o que não acontecerá.

Filho dOlhão

Citação de: Soundtracker em 20 de Julho de 2006, 00:23
para jogos de computador ou consola também agrada esse 11 mas já agora mete aí os suplentes só por curiosidade. é que nenhuma equipa na europa luta por títulos sem no minimo 16 jogadores de top.

Ok, Mencionei o onze ideal para mim, mas já que pediste e mantendo o 4-4-2, aqui vai...

Moreira
                        (Quim)(Moreto)

Nelson           Luisão    Anderson         Leo
(Alcides)                  (Ricardo Rocha)

Karagounis        Petit         Katsoranis
(Manu)            (Beto)     ( Nuno Assis)

Rui Costa

Nuno Gomes     Miccoli
          (Mantorras)     (Manduca)
            (Marcel)       

Alguns destes jogadores podem trocar de posições
Alcides, Ricardo Rocha, Karagounis e Nuno Assis.
Apesar de termos mais jogadores disponiveis acho que são os melhores.
Não sei se o Simão fica, isso mudaria tudo do meio campo para a frente.
Um Abraço

ben_toinha

Citação de: Filho dOlhão em 20 de Julho de 2006, 00:45
Citação de: Soundtracker em 20 de Julho de 2006, 00:23

Ok, Mencionei o onze ideal para mim, mas já que pediste e mantendo o 4-4-2, aqui vai...

Moreira
                        (Quim)(Moreto)

Nelson           Luisão    Anderson         Leo
(Alcides)                  (Ricardo Rocha)

Karagounis        Petit         Katsoranis
(Manu)            (Beto)     ( Nuno Assis)

Rui Costa

Nuno Gomes     Miccoli
          (Mantorras)     (Manduca)
            (Marcel)       

Alguns destes jogadores podem trocar de posições
Alcides, Ricardo Rocha, Karagounis e Nuno Assis.
Apesar de termos mais jogadores disponiveis acho que são os melhores.
Não sei se o Simão fica, isso mudaria tudo do meio campo para a frente.
Um Abraço

...pois.. agora faz um onze titular com o Leo com uma unha encravada, o petit castigado com o 5º amarelo, o Miccoli com mais uma das suas mialgias, para um jogo do fim de semana a preceder um jogo da champions...

Shoky

Citação de: ben_toinha em 20 de Julho de 2006, 00:18
Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2006, 23:49
Esqueces-te é que o novo Coluna se está a cagar para nós...
O que quer é um salário principesco e por-se na alheta o mais rápido possivel...

Mas isso não conta...Será boa politica manter alguém nestas condições?

claro que não, nisso tens toda a razão...

...mas o trabalho deve ser feito antes, devem-se criar condições para os jogadores não quererem sair logo à primeira vez que alguém acena com a nota...

..se o Simão sair, como parece provável, e as contratações não forem de jogadores claramente categorizados, como é mais que provável, temos um plantel inferior ao da época passada...

Óbvio que tem de se procurar manter os jogadores bem dentro do clube...
Mas grande quota parte da culpa tem de ir para o Manel...Se tivesse atitude e profissionalismo não precisava de amuos e dessas merdas.
Também já chega de dar palmadinhas nas costas. De certo que a direcção não gosta disto e deve estar a pensar na melhor forma de travar casos destes, mas se o jogador só pensa em merda, não há volta a dar...

Vende-se. Ainda para mais com propostas destas...

Filho dOlhão

Ok, mas só do meio campo para a frente (dá muito trabalho)

Katsouranis
    Karagounis                        Nuno Assis
     (Manu)            Rui Costa

Nuno Gomes    Manduca
                                   (Mantorras 2º parte)

ben_toinha

Citação de: Filho dOlhão em 20 de Julho de 2006, 01:04

Katsouranis

Nuno Gomes    Manduca
                                   (Mantorras 2º parte)

pois para trás tá quieto...

agora imagina que esse jogo é em braga, ou bessa, ou leiria, ou nacional, ou marítimo... (já para não falar com os principais rivais)
afinal o plantel não é assim tão fabuloso...

Filho dOlhão

Citação de: ben_toinha em 20 de Julho de 2006, 01:08
Citação de: Filho dOlhão em 20 de Julho de 2006, 01:04

Katsouranis

Nuno Gomes    Manduca
                                   (Mantorras 2º parte)

pois para trás tá quieto...

agora imagina que esse jogo é em braga, ou bessa, ou leiria, ou nacional, ou marítimo... (já para não falar com os principais rivais)
afinal o plantel não é assim tão fabuloso...

Sei que não temos o melhor plantel do mundo, é possivel que o Simão fique e que se apresentem mais dois ou três reforços (acredito).
Quando desenhei a equipa foi com os jogadores que temos neste momento e ainda faltam alguns jogadores que podem surpreender. Ainda está tudo muito indefinido. O que me preocupa não são as adaptações mas sim os jogadores que não teem um substituto à altura (Rui Costa, Nelson e Leo)

Pedro Neto

Se o Simão sair do Benfica não vamos vencer nenhum título na próxima época. O Benfica fica com um plantel muito inferior ao do ano passado.

ManInRed

Citação de: Panchito7 em 19 de Julho de 2006, 12:58
Acaba de ser confirmado pela RR que o Manuel Fernandes já não é jogador do Benfica viajando esta tarde para Inglaterra.

Assim sendo, a questão que se coloca é: E agora qual será o meio-campo do Benfica?

A RR avança que não haverá qualquer contratação para o substituir. Parece que dirigentes e F.Santos andam com ideias diferentes, dado que o nosso treinador já avisou que quer 3 jogadores e um deles é para interior esquerdo...

Polémicas à parte, o losango terá de ser composto, para já, com quatro destes 7 jogadores: Katsouranis, Karagounis, Rui Costa, Nuno Assis, Beto, Diego e Petit.

A minha opinião é de que assim teremos muitas carências no meio-campo. Temos 7 jogadores para 4 lugares, mas o Beto é limitado de mais para ser verdade...e o Diego é uma incógnita, pois apesar de algum valor, resta ver se não tem aquela atitude mole típica dos jogadores brasileiros.

Falta-nos claramente um canhoto que defenda e ataca, podendo fechar ao meio, cortando linhas e encurtando espaços, e depois abrindo ofensivamente na ala esquerda, dando apoio ao lateral.

Se as coisas se mantiverem assim, então acho que o melhor será voltar à forma inicial, ou seja, ao 4-3-3, até porque o Simão ainda não saiu! Petit-Katsouranis e Rui Costa, com Diego, Karagounis e N.Assis como principais alteranativas...ainda que continue a achar que falte um jogador.

Neste caso o problema seriam as alas, mas podemos sempre regressar aos tempos de Camacho, em que muitas vezes só jogávamos com Simão à esquerda e com o Miguel a fazer todo o flanco ficando o Nuno e o Sokota na frente. Se assim for, a equipa poderia ficar com o trio de meio-campo que referi e com uma frente de ataque com o Simão, Nuno e Miccoli, saíndo um destes dois caso venha o tal goleador!

Muito bem analisado!