Departamento Médico e Preparação Física

piratas15

Ouvi agora na antena um o "notável" António Figueiredo que tem total confiaça no nosso departamento médico , por isso "tá tudo tranquilo ,tá favoravéu"

Horr

Glorificus

Citação de: 10Baggio em 12 de Setembro de 2016, 12:19
Citação de: Glorificus em 12 de Setembro de 2016, 12:10
Para mim o grande calcanhar de Aquiles do Presidente é querer fazer tanto do Benfica uma família e ser o patriarca que isso o torna muito condescendente com os profissionais do Benfica.

O Departamento medico, o Helder e o Tralhão são exemplos disso.

E a condescendência leva à falta de exigência, que leva ao acomodamento, que leva à mediocridade.

Se não fosse assim Rui Vitoria não tinha sido contratado.

Nisso já discordo. Rui Vitoria foi contratado por ter as características ideais ao projecto a médio, longo prazo do presidente. Ter uma equipa A made in Seixal à semelhança do Barça por exemplo.

Deu para perceber na ultima entrevista que LFV levará o objectivo até à ultima e ninguém o fará desviar. "Só por cima do meu cadáver" foram as palavras deles.

miniMilk

O Fejsa só não está lesionado porque não mete os pés no Lab vai meses

Holmesreis

Citação de: Biscai@ em 12 de Setembro de 2016, 12:19
Citação de: Holmesreis em 12 de Setembro de 2016, 11:37
Citação de: Lorne Malvo em 12 de Setembro de 2016, 11:21
A única forma de mudar alguma coisa é um qualquer jogador recusar-se a renovar contrato e pedir para sair por não ter confiança no departamento médico e ter medo que lhes destruam a carreira.

Pode ser que aí se faça luz.

E dado o absurdo a que isto chegou não acredito que este assunto das lesões não seja tema de conversa entre os jogadores.

Possa garantir-te que é, pelo menos desde a época passada. E digo-te mais, em julho o nosso Presidente teve uma excelente oportunidade para solucionar o problema, mas foi adiando, adiando até um ponto de não-retorno.
Fds... mas o que é queres dizer com isso, ou falas ou não falas, agora assim não...
Dos médicos que compõem o nosso corpo clinico, um terminava o contrato e outro não queria estar no Benfica em regime de exclusividade porque tinha convites de entidades privadas.

FAGL_BEN

Citação de: IloveSLB2014 em 12 de Setembro de 2016, 11:52
Citação de: Andrija_Zivkovic em 12 de Setembro de 2016, 11:46
O preparador físico ficou no Benfica quando o JJ saiu? Ou há um novo?
há um novo que veio com o RV. O Mario Monteiro que saiu com o JJ, é um preparador fisico fantástico. Para mim a responsabilidade é deste preparador fisico, com o RV em guimarães já tinham bastantes lesões

Vamos com calma e deixemo-nos da caça às bruxas.

Quando damos informações que implicam dados numéricos devemos apresentá-los, comprovando, assim, essas informações. E estou a referir-me ao número de lesionados no Vitória de Guimarães sob a direcção de RV.

Depois, a questão das lesões no Benfica: há que contabilizar quantas resultaram de fracturas; quantas de traumatismos; quantas de lesões musculares...

Lesões ao serviço da selecção: Jimenez, Mitroglou, Nelson Semedo (época passada), Renato Sanches (já jogador do Bayern, imaginem que ainda jogava no Benfica...).

Olhemos para o Benfica do ano passado. Plantel curto. Equipa espremida ao máximo (lembro-me, no jogo da Luz com o Bayern, da desilusão estampada nas caras dos jogadores, com Renato Sanches à cabeça, e entre os adeptos um misto de tristeza e de alívio ...). Jogadores veteranos a aguentarem-se toda a época - Eliseu, Jonas... (Júlio César teve a lesão no adutor direito).

Portanto, as coisas não são assim tão simples. E não sabendo nada de medicina nem de metodologia de treinos, nada mais posso acrescentar.

thiagorosa84

Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Setembro de 2016, 12:03
Por muito menos, o Guardiola mandou o Dep.Medico do Bayern co crl...

O Rui Vitória é uma pessoa educada, não manda ninguém para o crl...  ^-^

Baron_Davis

Citação de: Glorificus em 12 de Setembro de 2016, 12:39
Para mim o grande calcanhar de Aquiles do Presidente é querer fazer tanto do Benfica uma família e ser o patriarca que isso o torna muito condescendente com os profissionais do Benfica.

E a condescendência leva à falta de exigência, que leva ao acomodamento, que leva à mediocridade.

Nisso já discordo. Rui Vitoria foi contratado por ter as características ideais ao projecto a médio, longo prazo do presidente. Ter uma equipa A made in Seixal à semelhança do Barça por exemplo.

Deu para perceber na ultima entrevista que LFV levará o objectivo até à ultima e ninguém o fará desviar. "Só por cima do meu cadáver" foram as palavras deles.

Semelhança do Barca?

Se os miúdos se destacarem, e oxala que sim, aparece um clube com 15\20\25 M€ e adeus jogador

Isso do made in Benfica é uma utopia, pelo menos com jogadores acima da media

ZICKLER

O Benfica já estabelecia um convénio com os departamentos médicos dos rivais.

Eles sem trabalho nenhum,  e o nosso atolado de trabalho

LeandroSLB

Incompetentes da ponta dos cabelos até à ponta das unhas dos pés.

10Baggio

Citação de: Glorificus em 12 de Setembro de 2016, 12:39

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Tá bom.  :angel:

10Baggio

Benfiquista_

Eu que me tenho abstraído de comentar porque respeito o trabalho dos outros, mas já chega.

Incompetência pura.

Conheço um, que está lá há anos e a meter cunhas é que estava bem, que bem sei.

Esse até nem é mauzito, mas deve ter-se acomodado.

Orgulhosamente_SLB

Pela terceira vez vou aqui deixar o que sei sobre isto...

Estive a fazer reabilitação ao calcanhar esquerdo com um fisioterapeuta, grande benfiquista, que quando a seleção vai jogar a Leiria é convidado para trabalhar com a FPF. Numa das inúmeras conversas sobre o nosso clube veio esse tema à conversa e, segundo ele, a equipa médica e de fisioterapeutas do Benfica tem excelentes profissionais, alguns ele conhece pessoalmente, mas a nível da reabilitação de atletas nem sempre concordam as opções tomadas a partir de "cima", ou seja, de quem chefia o departamento.

Da parte técnica, a gestão física aos atletas, pontualmente também deixa a desejar, o que se reflete depois em alguns períodos de "arrastamento" em campo. Ressalvo aqui que com JJ era pior.

É o que eu tenho conhecimento.

Não abram os olhos e depois digam que é azar...