Departamento Médico e Preparação Física

sardao

Ah pronto, é feitiço. Assim fico mais descansado


NSC

Citação de: AguiaFX em 12 de Setembro de 2016, 14:45
Citação de: NSC em 12 de Setembro de 2016, 14:31
Citação de: AguiaFX em 12 de Setembro de 2016, 14:26
Citação de: AnotherDoom em 12 de Setembro de 2016, 14:22
Como é que um departamento médico de um clube de topo, que acompanha um jogador diariamente, o deixa apanhar uma infecção do local de uma intervenção cirúrgica?

Se é acompanhado diariamente, com devidos tratamentos... como é possível?
Com muita competência, com certeza.
O que é que a competência de um profissional médico tem a ver com o facto de um jogador apanhar uma infecção? Queriam que colocasse o jogador em ambiente esterilizado, de quarentena?
Sim, a única forma de evitar uma infeção é ficar num ambiente esterilizado, de quarentena.

Instrumentos e ambientes esterilizados durante a operação, e um antisséptico e uma ligadura a proteger no pós-operatório são mais do que suficientes para evitar isso.

É como disse o AnotherDoom, ele é acompanhado diariamente. Não é admissível isto acontecer.
«Instrumentos e ambientes esterilizados durante a operação» fazem parte do protocolo.

Mas «um antisséptico e uma ligadura a proteger no pós-operatório são mais do que suficientes» é, peço desculpa pela franqueza, de quem não sabe o que casa gasta.
Assim nunca havia infecções no pós-operatório. E isso é o pão nosso de cada dia.

10Baggio

Citação de: Glorificus em 12 de Setembro de 2016, 13:16
Citação de: 10Baggio em 12 de Setembro de 2016, 13:03
Citação de: Glorificus em 12 de Setembro de 2016, 12:39
Citação de: 10Baggio em 12 de Setembro de 2016, 12:19
Citação de: Glorificus em 12 de Setembro de 2016, 12:10
Para mim o grande calcanhar de Aquiles do Presidente é querer fazer tanto do Benfica uma família e ser o patriarca que isso o torna muito condescendente com os profissionais do Benfica.

O Departamento medico, o Helder e o Tralhão são exemplos disso.

E a condescendência leva à falta de exigência, que leva ao acomodamento, que leva à mediocridade.

Se não fosse assim Rui Vitoria não tinha sido contratado.

Nisso já discordo. Rui Vitoria foi contratado por ter as características ideais ao projecto a médio, longo prazo do presidente. Ter uma equipa A made in Seixal à semelhança do Barça por exemplo.

Deu para perceber na ultima entrevista que LFV levará o objectivo até à ultima e ninguém o fará desviar. "Só por cima do meu cadáver" foram as palavras deles.


:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Tá bom.  :angel:

Já sabemos que estava na calha à muito em caso de saída do Madeixas. Sabemos o historial dele no Guimarães onde ano após ano lançou jovens tanto da formação como contratados. Então porque é que achas que foi contratado? Por ter olhos bonitos??

Pk é um gajo porreiro e não levanta ondas, pk tecnicamente e só em Portugal encontras muitos melhores que ele...

NSC

#3049
Citação de: Nuno_Mota em 12 de Setembro de 2016, 14:49
Pessoal, este vai ser o meu primeiro post neste tópico, mas nesta fase não tenho tempo para entrar em "debate".

Terminei este ano o curso de Medicina e, apesar de nunca ter feito uma cirurgia, já estive presente como 1º ajudante em dezenas de cirurgias ortopédicas (tudo o que foram cadeiras opcionais, fiz em ortopedia) e, para esclarecer esta questão da ferida cirúrgica infetada, isto é uma situação possível e prevista entre as várias complicações que a cirurgia pode ter.

Basicamente, toda a nossa pele está colonizada por bactérias e, com a entrada do endoscópio (aqueles dois tubinhos que entram pelos furinhos) para "espreitar" ou "reparar" a articulação, é possível que entre com eles bactérias que possam infetar a articulação. Agora, ser possível, não é ser provável. Numa cirurgia deste tipo (cirurgia minimamente invasiva em que, com 3 ou 4 pontos fechas a ferida cirurgica), estes riscos andam abaixo de 1%.

Toda a zona (e numa cirurgia ao tornozelo, "toda a zona" refiro-me desde os pés até ao joelho) é desinfetada no bloco cirúrgico (que já por si é um lugar estéril) por isso, apesar de os riscos de infeção serem possíveis, são extremamente improváveis.

Sobretudo, acho que deve haver alguma contenção e não meter "as lesões todas no mesmo saco". Uma lesão muscular como a do Rafa que chegou e, com 2 dias de treino faz uma lesão no próprio jogo, não me parece que se possam imputar responsabilidades ao departamento médico...

Mas neste caso, uma lesão como a do Jardel que pára, regressa e tem imediatamente uma recaída....uma lesão como a do Jonas (jogar ou não jogar na Madeira era indiferente - a infeção ocorreu no próprio bloco cirúrgico, com toda a certeza) que infeta o tornozelo numa operação em que os riscos são baixíssimos...

Pah, podemos discutir todas as lesões e eu arranjo-vos forma de vos provar, uma a uma, que em qualquer uma delas "pode acontecer" uma infelicidade....mas 10 ou 12 infelicidades quando ainda vamos em Setembro? Com o historial de lesões da época passada?

Desculpem não entrar em debate (tenho o tempo todo contadinho nesta fase), mas que pelo menos que tenha servido para esclarecer de onde veio a infeção na articulação.

Abaixo de 1% no bloco. E depois de sair do bloco? E depois de treinar alguns dias?
De onde veio a infecção, já agora? É que eu não fiquei esclarecido.

Holmesreis

Citação de: Ludwig van em 12 de Setembro de 2016, 14:07
Eu sou anti-histerismos e acho que há uma tendência ridícula de culpar o departamento médico mesmo quando não são os culpados porém este caso do Jonas a ser verdade é muito grave.

O Jardel não sei o que se terá passado mas se for caso de ter jogado sem ter estado pronto também vem acrescentar às queixas.

Óbvio que a situação do Rafa, do Mitroglou e do Jiménez não se podem atribuir ao departamento médico mas confirmando-se a imprudência nos outros 2 casos é motivo mais do que suficiente para se agir em conformidade.
Convém salientar que Jonas foi o nosso melhor marcador nas últimas 2 épocas e que a lesão dele foi diagnosticada a 9 de Agosto e que, a acreditar no DN, só em meados de outubro o teremos a 100%. Ou seja, 10 semanas de inatividade com um jogo pelo meio em que atuou condicionado.

Não estamos a falar de um Bilal ou de um Taarabt. É de Jonas, responsável por 29% dos nossos golos oficiais desde setembro de 2014.

Machoman

Citação de: Livrinhos em 12 de Setembro de 2016, 14:58


É incrivel como teoricamente, e dependendo da opinião de cada um claro, podem estar aí 6 ou 7 titulares à partida.

Se me perguntassem em julho, dos que estão aí, eu daria a titularidade facilmente a:
-Jonas
-Mitroglou
-André almeida
-Jardel
-Danilo
-Zivkovic

Depois veio Rafa, e aqui troco pelo Zivkovic. Porque pensei que carrillo ia assumir facilmente. Mas mesmo assim, estão aí 6 potenciais titulares, ou até titulares óbvios se estivessem bem.
Isto é surreal.

É inevitável começar a perder pontos assim. Nenhuma equipa do mundo resiste a uma coisa destas

AguiaFX

Citação de: NSC em 12 de Setembro de 2016, 14:59
Citação de: AguiaFX em 12 de Setembro de 2016, 14:45
Citação de: NSC em 12 de Setembro de 2016, 14:31
Citação de: AguiaFX em 12 de Setembro de 2016, 14:26
Citação de: AnotherDoom em 12 de Setembro de 2016, 14:22
Como é que um departamento médico de um clube de topo, que acompanha um jogador diariamente, o deixa apanhar uma infecção do local de uma intervenção cirúrgica?

Se é acompanhado diariamente, com devidos tratamentos... como é possível?
Com muita competência, com certeza.
O que é que a competência de um profissional médico tem a ver com o facto de um jogador apanhar uma infecção? Queriam que colocasse o jogador em ambiente esterilizado, de quarentena?
Sim, a única forma de evitar uma infeção é ficar num ambiente esterilizado, de quarentena.

Instrumentos e ambientes esterilizados durante a operação, e um antisséptico e uma ligadura a proteger no pós-operatório são mais do que suficientes para evitar isso.

É como disse o AnotherDoom, ele é acompanhado diariamente. Não é admissível isto acontecer.
«Instrumentos e ambientes esterilizados durante a operação» fazem parte do protocolo.

Mas «um antisséptico e uma ligadura a proteger no pós-operatório são mais do que suficientes» é, peço desculpa pela franqueza, de quem não sabe o que casa gasta.
Assim nunca havia infecções no pós-operatório. E isso é o pão nosso de cada dia.
Numa operação da dimensão da do Jonas, sim, é mais do que suficiente.
Lê o comentário do camarada Nuno_Mota, ele que com certeza tem mais bagagem que nós os dois juntos sobre o assunto.

JotaL

Citação de: NSC em 12 de Setembro de 2016, 15:02
Citação de: Nuno_Mota em 12 de Setembro de 2016, 14:49
Pessoal, este vai ser o meu primeiro post neste tópico, mas nesta fase não tenho tempo para entrar em "debate".

Terminei este ano o curso de Medicina e, apesar de nunca ter feito uma cirurgia, já estive presente como 1º ajudante em dezenas de cirurgias ortopédicas (tudo o que foram cadeiras opcionais, fiz em ortopedia) e, para esclarecer esta questão da ferida cirúrgica infetada, isto é uma situação possível e prevista entre as várias complicações que a cirurgia pode ter.

Basicamente, toda a nossa pele está colonizada por bactérias e, com a entrada do endoscópio (aqueles dois tubinhos que entram pelos furinhos) para "espreitar" ou "reparar" a articulação, é possível que entre com eles bactérias que possam infetar a articulação. Agora, ser possível, não é ser provável. Numa cirurgia deste tipo (cirurgia minimamente invasiva em que, com 3 ou 4 pontos fechas a ferida cirurgica), estes riscos andam abaixo de 1%.

Toda a zona (e numa cirurgia ao tornozelo, "toda a zona" refiro-me desde os pés até ao joelho) é desinfetada no bloco cirúrgico (que já por si é um lugar estéril) por isso, apesar de os riscos de infeção serem possíveis, são extremamente improváveis.

Sobretudo, acho que deve haver alguma contenção e não meter "as lesões todas no mesmo saco". Uma lesão muscular como a do Rafa que chegou e, com 2 dias de treino faz uma lesão no próprio jogo, não me parece que se possam imputar responsabilidades ao departamento médico...

Mas neste caso, uma lesão como a do Jardel que pára, regressa e tem imediatamente uma recaída....uma lesão como a do Jonas (jogar ou não jogar na Madeira era indiferente - a infeção ocorreu no próprio bloco cirúrgico, com toda a certeza) que infeta o tornozelo numa operação em que os riscos são baixíssimos...

Pah, podemos discutir todas as lesões e eu arranjo-vos forma de vos provar, uma a uma, que em qualquer uma delas "pode acontecer" uma infelicidade....mas 10 ou 12 infelicidades quando ainda vamos em Setembro? Com o historial de lesões da época passada?

Desculpem não entrar em debate (tenho o tempo todo contadinho nesta fase), mas que pelo menos que tenha servido para esclarecer de onde veio a infeção na articulação.

Abaixo de 1% no bloco. E depois de sair do bloco? E depois de treinar alguns dias?
De onde veio a infecção, já agora? É que eu não fiquei esclarecido?

"situação possível e prevista entre as várias complicações que a cirurgia pode ter.

Basicamente, toda a nossa pele está colonizada por bactérias e, com a entrada do endoscópio (aqueles dois tubinhos que entram pelos furinhos) para "espreitar" ou "reparar" a articulação, é possível que entre com eles bactérias que possam infetar a articulação. Agora, ser possível, não é ser provável."

iKatz

Os maiores incompetentes actualmente no clube.

Uma unha encravada com estes senhores dá 2 meses de paragem


Baron_Davis

Citação de: Nuno_Mota em 12 de Setembro de 2016, 14:49
Agora, ser possível, não é ser provável. Numa cirurgia deste tipo (cirurgia minimamente invasiva em que, com 3 ou 4 pontos fechas a ferida cirurgica), estes riscos andam abaixo de 1%.

Toda a zona (e numa cirurgia ao tornozelo, "toda a zona" refiro-me desde os pés até ao joelho) é desinfetada no bloco cirúrgico (que já por si é um lugar estéril) por isso, apesar de os riscos de infeção serem possíveis, são extremamente improváveis.


Mas neste caso, uma lesão como a do Jardel que pára, regressa e tem imediatamente uma recaída....uma lesão como a do Jonas (jogar ou não jogar na Madeira era indiferente - a infeção ocorreu no próprio bloco cirúrgico, com toda a certeza) que infeta o tornozelo numa operação em que os riscos são baixíssimos...

Pah, podemos discutir todas as lesões e eu arranjo-vos forma de vos provar, uma a uma, que em qualquer uma delas "pode acontecer" uma infelicidade....mas 10 ou 12 infelicidades quando ainda vamos em Setembro? Com o historial de lesões da época passada?


Acredito piamente

A incompetência esta instalada e diariamente é cada tiro cada melro

Para grandes males...

Flak_Benficatv

Citação de: Toto18Salvio em 12 de Setembro de 2016, 14:26
Citação de: Flak_Benficatv em 12 de Setembro de 2016, 14:24
A que horas fala o rui vitoria?
Segunda-feira, dia 12 de setembro

SL Benfica

18h30 – Conferência de Imprensa no Estádio da Luz, com treinador Rui Vitória e um jogador.

:)
Obrigado  :clap1:

BlankFile

Exige-se responsabilidade. É preciso tirar a limpo o que realmente se está a passar neste departamento. É demasiada incompetência já!

Pokrl

Citação de: mercurialSLB em 12 de Setembro de 2016, 11:54
Citação de: IloveSLB2014 em 12 de Setembro de 2016, 11:52
Citação de: Andrija_Zivkovic em 12 de Setembro de 2016, 11:46
O preparador físico ficou no Benfica quando o JJ saiu? Ou há um novo?
há um novo que veio com o RV. O Mario Monteiro que saiu com o JJ, é um preparador fisico fantástico. Para mim a responsabilidade é deste preparador fisico, com o RV em guimarães já tinham bastantes lesões

Com o Mário Monteiro também tinhamos lesões atrás de lesões.

Mas aí acho que o problema eram mais as recaídas (dep. médico). Tínhamos as lesões normais que qualquer clube tem, o problema é que nunca mais recuperavam, e aí já era responsabilidade do departamento médico. Actualmente o problema é a recuperação e uma quantidade absurda de jogadores lesionados.