Departamento Médico e Preparação Física

Galaxius

Citação de: med06053 em 12 de Setembro de 2016, 22:26
Citação de: Galaxius em 12 de Setembro de 2016, 22:21
Citação de: perceptionman em 12 de Setembro de 2016, 22:17
Será que o nosso Departamento Médico também foi conquistado por paneleiros árabes?



A série que melhor retrata a realidade dos hospitais portugueses. Qual anatomia de gray qual quê...

A série representa o prelúdio do que está a acontecer no Benfica.

TAAMOER


Bailey

se nos quisessem sabotar de proposito não faziam melhor trabalho

ramalho1

Citação de: Nuno_Mota em 12 de Setembro de 2016, 14:49
Pessoal, este vai ser o meu primeiro post neste tópico, mas nesta fase não tenho tempo para entrar em "debate".

Terminei este ano o curso de Medicina e, apesar de nunca ter feito uma cirurgia, já estive presente como 1º ajudante em dezenas de cirurgias ortopédicas (tudo o que foram cadeiras opcionais, fiz em ortopedia) e, para esclarecer esta questão da ferida cirúrgica infetada, isto é uma situação possível e prevista entre as várias complicações que a cirurgia pode ter.

Basicamente, toda a nossa pele está colonizada por bactérias e, com a entrada do endoscópio (aqueles dois tubinhos que entram pelos furinhos) para "espreitar" ou "reparar" a articulação, é possível que entre com eles bactérias que possam infetar a articulação. Agora, ser possível, não é ser provável. Numa cirurgia deste tipo (cirurgia minimamente invasiva em que, com 3 ou 4 pontos fechas a ferida cirurgica), estes riscos andam abaixo de 1%.

Toda a zona (e numa cirurgia ao tornozelo, "toda a zona" refiro-me desde os pés até ao joelho) é desinfetada no bloco cirúrgico (que já por si é um lugar estéril) por isso, apesar de os riscos de infeção serem possíveis, são extremamente improváveis.

Sobretudo, acho que deve haver alguma contenção e não meter "as lesões todas no mesmo saco". Uma lesão muscular como a do Rafa que chegou e, com 2 dias de treino faz uma lesão no próprio jogo, não me parece que se possam imputar responsabilidades ao departamento médico...

Mas neste caso, uma lesão como a do Jardel que pára, regressa e tem imediatamente uma recaída....uma lesão como a do Jonas (jogar ou não jogar na Madeira era indiferente - a infeção ocorreu no próprio bloco cirúrgico, com toda a certeza) que infeta o tornozelo numa operação em que os riscos são baixíssimos...

Pah, podemos discutir todas as lesões e eu arranjo-vos forma de vos provar, uma a uma, que em qualquer uma delas "pode acontecer" uma infelicidade....mas 10 ou 12 infelicidades quando ainda vamos em Setembro? Com o historial de lesões da época passada?

Desculpem não entrar em debate (tenho o tempo todo contadinho nesta fase), mas que pelo menos que tenha servido para esclarecer de onde veio a infeção na articulação.

É muito importante que apareças mais vezes para esclareceres pessoas como eu que desconhecem estes pormenores.

Obrigado

Semper Fidelis

mas que raio...
nada mudou no boletim clinico do ultimo para este??????

http://www.zerozero.pt/news.php?id=180899

MOSTO1975

Estamos a brincar com investimentos de Milhoes de euros.
Os jogadores são para jogarem e para tal têm de estar operacionais.
Eu acredito que haja uma estrutura como tanta gente fala.
Penso que ela estará bem montada, mas tenho muitas duvidas que esteja a ser bem implementada, principalmente a este respeito.
No ano passado tivemos Luisão e Lisandro fora bastante tempo. Chegámos a ter tb Jardel.
Fedja meia época.
Gaitan 3 meses
Salvio 8 meses
Julio Cesar alguns meses (correu bem a entrada do Ederson)
...devo estar a esquecer-me de alguém...

Repito: ANDAMOS A BRINCAR AOS MILHÕES!!!!
Num clube normal, rolam cabeças, pois não se pode brincar com valores e activos tão caros.
Aqui... parece normal..., aliás já se compram jogadores a mais a contar com isto!!!

Arbuckle

Com a atual quantidade de lesionados em plantéis como os de 1999, 2000, etc,  tínhamos perdido vários jogos por falta de comparência.

Eterno Benfica

Acho que temos o departamento médico mais competente do mundo, em que um arranhão é caso para parar durante 2 semanas...

ZICKLER

No final desta temporada vamos aferir dos prejuízos causados pelo anedotário que é o nosso departamento médico.


RedStar1982

O que ainda ninguém percebeu é que isto é tudo feito... já viram a quantidades de novos jogadores, novos valores que emergem??

Já viram como foi fácil meter o Rafa passado 2 treinos...

Já viram como foi estreado um puto de 17 anos?

As lesões tem ajudado e muito o nosso RV..

Calma!!!  :slb2:

Galaxius

Citação de: ZICKLER em 13 de Setembro de 2016, 00:23
No final desta temporada vamos aferir dos prejuízos causados pelo anedotário que é o nosso departamento médico.

No final da época? Varridela naquele departamento médico já!

pimp

As camadas jovens tem sofrido do mesmo mal?

O departamento é o mesmo para todo o futebol do Benfica?

pedro22

O que não percebo é porque é que o responsável pelo dept médico não pôs ainda o lugar à disposição.....

Kyoto

Citação de: RedStar1982 em 13 de Setembro de 2016, 00:26
O que ainda ninguém percebeu é que isto é tudo feito... já viram a quantidades de novos jogadores, novos valores que emergem??

Já viram como foi fácil meter o Rafa passado 2 treinos...

Já viram como foi estreado um puto de 17 anos?

As lesões tem ajudado e muito o nosso RV..

Calma!!!  :slb2:
:crazy2:

Slbsuporter

Pode ser impressão minha, mas o ano passado não existiu esta razia, tirando os casos do Luisão e do Salvio. Alguma medida tem que ser tomada. E ou a informação que chega ao Rui Vitória não é correta ou ele também anda a dormir. Pôs o Jonas e o Jardel a jogar quando ainda não estavam em condições e deu em recaídas. Por ex, amanhã à dupla de ataque podia ser Jonas e Guedes