Departamento Médico e Preparação Física

Alento

Citação de: cacetadas em 15 de Setembro de 2016, 19:31
Citação de: Birk em 15 de Setembro de 2016, 19:30
Pra quem ainda não reparou, Benitez está lesionado no Braga...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=631073



Azar o dele ter feito a pré-epoca por cá.

Ai sim???

Onde fez o Rafa a pré-época???

è com cada uma...

Slbstriker

Este departamento médico, preparadores físicos, etc., tem que ser tudo reavaliado, é uma vergonha o que se passa, em mais nenhum clube europeu isto acontece, e toda esta incompetência vai-nos custar o título e provavelmente o apuramento para a segunda fase da Liga dos Campeões!

MitroGlicerina

Ainda há pouco tempo disse que isto não era normal e era culpa dos preparadores físicos. Foi-me dito para estar calado que não era licenciado em Medicina. Pergunto-lhes agora, é preciso ser licenciado em Medicina para perceber que há incompetência?

cacetadas

Citação de: Alento em 15 de Setembro de 2016, 19:49
Citação de: cacetadas em 15 de Setembro de 2016, 19:31
Citação de: Birk em 15 de Setembro de 2016, 19:30
Pra quem ainda não reparou, Benitez está lesionado no Braga...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=631073



Azar o dele ter feito a pré-epoca por cá.

Ai sim???

Onde fez o Rafa a pré-época???

è com cada uma...

Exacto. Reparaste a pré época que o Rafa fez? Aquela que nem sabia onde ia jogar e foi poupado. A qualidade deve ter sido a mesma para os nossos

Livrinhos

"Azar".

Haja malta com algum alento para acreditar nisso.

LeandroSLB

Anseio pelo o dia em que vão todos para o olho da rua.

SW


AguiaFX

Citação de: Alento em 15 de Setembro de 2016, 19:47
Citação de: Queimaxo em 15 de Setembro de 2016, 19:39
A culpa tem de ser repartida pela equipa de preparação física e pelo dep. médico. A culpa não é só de uma parte.

E algum azar à mistura em conjunto com jogadores propensos a lesões como o Fejsa por exemplo...

A lesão do Jimenez acontece na seleção
A do Fejsa vão me dizer que é culpa do departamento médico???
E o Rafa? que se lesiona pouco depois de chegar ao Benfica, que culpa tem o departamento médico desta lesão?
Mesmo o Mitro ainda bem não anda tocado, já o ano passado assim foi...

No caso do Jonas admito que tenha havido alguma incompetência, não sei, não estou lá, mas sim, temos um plantel propenso a lesões e um azar do CARALHO!!!
Loles. Se a do Rafa não conta porque estava cá há pouco tempo, qual a lógica de desculpar a do Jimenez 'porque foi na seleção'?


Paparuk1904


luis___alex

FODASSE
CHEGA
O AZAR NÃO PODE SER EXPLICAÇÃO PARA TUDO
num clube profissional tem de haver medidas, tem de haver mudanças, isto é inadmissivel
não sei se a culpa é do departamento médico, dos fisioterapeutas, do prepaprador fisico, não sei
mas sei que assim não dá
repito
o AZAR NÃO PODE SER EXPLICAÇÃO PARA TUDO

El Tacuara

A pergunta ser feita ao Dep médico é a seguinte:

-Quantos jogadores estão aptos?

Guse

Expliquem-me como é que o facto de um jogador fazer um entorse (ora porque pos mal o pé, ora porque enfiou o pé num buraco, ora porque foi rasteirado, etc) é culpa do departamento médico? Quando um de vocês cai e se lesiona, a culpa é do médico que vos vê no serviço de urgência? Tenham juízo. Tudo bem que há medicina preventiva, mas cabe na cabeça de alguém que um clube como o Benfica não tem o topo de tudo o que existe em Portugal? Se calhar mais vale irem contratar a equipa de preparação física do Famalicão, que ainda não teve lesões está época. As pessoas têm que parar para pensar e perceber que não podem simplesmente culpar X,y ou z sem fundamento.

É estranho tantas lesões, não o nego. Mas o único ponto em que vejo que poderá haver influência na prevenção das lesões é na preparação física, e aqui entra, fortalecimento muscular e treino propioceptivo. Mais uma vez digo, duvido muito que no Benfica não exista tudo o que há de melhor nesta área.

Por fim, resta de facto um azar extremo em tudo isto.

PS - e sim, apesar de não ser ortopedista, sou médico e tenho mais alguma legitimidade para comentar.

P∑T∑7

Citação de: LeandroSLB em 15 de Setembro de 2016, 19:37
Esta brincadeira vai nos custar o campeonato.

Confesso que é o que me preocupa mais. Acima de tudo o resto.

Esta época seria para fazer história e conquistar um tetra inédito, perante um adversário do Campo Grande que está (parece) forte o suficiente para dar ainda mais luta no Tugão.

Com este volume de lesões e problemas físicos dos jogadores que resultam, como se percebeu cabalmente na 3ª feira e em Arouca, em onzes e bancos com falta de soluções capazes de aumentar a qualidade/produtividade da equipa... vejo as coisas muito mal paradas.

Há histórias que não se repetem.

Andris

Vamos mesmo hipotecar a época à pala desta brincadeira de merda? Isto já ultrapassou o ridículo há muito.