Departamento Médico e Preparação Física

Galaxius

Citação de: Trezeguet em 16 de Setembro de 2016, 16:16
aqui está o único departamento de confiança nesta altura. é o único que trabalha bem.

É assim mesmo. As verdades têm de ser ditas.

perceptionman

Citação de: Hylian em 16 de Setembro de 2016, 15:17
Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2016, 15:10
Lesionou-se alguém hoje?

Tenho uma perna dormente, as tantas ainda estou a chocar uma lesão

Ao olhar para a foto do teu avatar diria que a haver algo dormente não é a perna mas sim a massa encefálica. Síndrome esse conhecido por "VaiQuinterópatia".


Despertar

Citação de: Galaxius em 16 de Setembro de 2016, 16:31
Citação de: Trezeguet em 16 de Setembro de 2016, 16:16
aqui está o único departamento de confiança nesta altura. é o único que trabalha bem.

É assim mesmo. As verdades têm de ser ditas.
doa a quem doer (metade do plantel)

Despertar

Citação de: jpn13 em 16 de Setembro de 2016, 12:41
Meus caros,

Tenho tentado não falar sobre isto porque acho que tem de haver algum "decoro" profissional. Sou médico, conheço alguns dos profissionais, por isso tenho optado por não opinar.

Mas acho que tem de haver alguma ponderação. O presidente, como foi dito atrás, confia na equipa "médica" (englobando terapeutas, preparadores físicos, etc). Por isso tem de se manter calmo e não disparatar como alguns de nós queremos. Garanto-vos, porque sei, que está em curso uma "auditoria" ao que se está a passar.

Não podemos pôr no mesmo saco todos os casos.

Na minha opinião podem-se separar da seguinte forma:

1- Rafa e Danilo: Lesões musculares mal chegam ao clube. O Benfica está completamente "inocente". É consequência do que aconteceu no seu clube.

2- Raul, Samaris, André A, Ederson, Zivkovic: tudo lesões traumáticas. Nunca pode ser responsabilizado o clube. Aqui sim, é "galo". Podemos adicionar o - Jovic, com uma ferida profunda (não sei como aconteceu mas admito traumática??)

3- Fejsa: um lesionado crónico que tem tido um cuidado e um tratamento extraordinário por parte do clube. Precisava de um ano a fazer reforço muscular e "balanço" muscular para poder competir sem ser sempre no limbo. Como isso não é possível, tem sido tratado nas palminhas. Na minha opinião, muito bem. O que aconteceu na 3ª feira é exemplo disso mesmo: teve dor, fez o que lhe dizem: pedir para sair. Tivémos galo, muito galo...

4- Jonas: Tem de haver uma explicação mas sem a ter tenho de classificar isto de incompetência atroz. Novamente, tem de haver uma explicação mas teria de ser dada... Tem um osteófito com dores desde Maio. Porque não foi intervencionado após o campeonato??? Porque foi permitida a ida à Copa América? Como se programa uma cirurgia a 3 dias do início do campeonato?? Depois, há uma paragem expectável de 3-4 semanas.  Empatámos com o Setubal e, de repente, à 3ª jornada não podemos perder pontos na Madeira. Pressão, pressão, pressão. O departamento médico claramente cedeu. E deu nisto. Agora fala-se em infecção da ferida cirúrgica. Que surge 3 semanas depois?? Não brinquemos. Não estava pronto para jogar, jogou, teve novo traumatismo , hematoma e é isto.

5- Mitroglou, Jardel. Lesões musculares. São sempre a face de preparação física desadequada (o Mitro foi na selecção que se aleijou mas aqui o caso é oposto ao Rafa, a responsabilidade é nossa). Mas ninguém pode evitar algumas lesões musculares num ano inteiro. Se não houver muitas mais é aceitável... O que é imperdoável é permitir a utilização do Jardel antes do tempo. Isto é prática dos anos 90. Neste momento é um absurdo. Não compreendo.

6- Lindelof: Coloco-o aqui porque é um excelente exemplo de como fazer adequadamente a gestão de um jogador. Veio da selecção com fadiga muscular intensa. Poderia ter jogado mas arriscava uma lesão muscular. O Jardel foi dado como apto (admito que tenha sido apressado para o Luisão não jogar porque senão seria dificil tirá-lo novamente), ele descansou porque foi dada prioridade ao jogo da Champions.

Desculpem a extensão mas é O assunto do dia e acho que tem havido muita mistura e confusão à volta do mesmo.

sem querer conflitos. A verdade é que uma e outra vez os medicos têm sempre uma posicao corporativa pra se defenderem uns aos outros. Nao digo que seja o caso atencao.

Biscai@

#4115
Começa a dar nas vistas tantas lesões no Benfica e começam a surgir as perguntas incomodas, pena foi a pergunta feita ao Salvio não ter sido feita ao Vieira na TVI...

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/salvio-lesoes-acontecem-em-todas-as-equipas.html

Aliás, penso que este tema está a ser tratado com muita timidez na comunicação social porque não convém levantar ondas, quanto mais fraco o Benfica estiver melhor para os dragartos opinidores da imprensa, no entanto este é um assunto que os benfiquistas querem discutir a acima de tudo querem que os responsáveis resolvam... isto como está não pode continuar e só os benfiquistas podem fazer pressão para que isto se resolva.

Slipknot_BMC

Citação de: Flirt4ever em 16 de Setembro de 2016, 16:29
Citação de: Slipknot_BMC em 16 de Setembro de 2016, 16:23
Citação de: LeandroSLB em 16 de Setembro de 2016, 15:26


Ela já vem a caminho.

ia ser so lesoes musculares nas coxas  ::)
Não era ela que o que ex-namorado disse que ela ia fød€r com os jogadores do Chelsea ? Que ia para casa deles às tantas da manhã para fazer "tratamentos" ?

foi ela mesma , isto segundo o ex-namorado

piratas15

Citação de: Slipknot_BMC em 16 de Setembro de 2016, 17:30
Citação de: Flirt4ever em 16 de Setembro de 2016, 16:29
Citação de: Slipknot_BMC em 16 de Setembro de 2016, 16:23
Citação de: LeandroSLB em 16 de Setembro de 2016, 15:26


Ela já vem a caminho.

ia ser so lesoes musculares nas coxas  ::)
Não era ela que o que ex-namorado disse que ela ia fød€r com os jogadores do Chelsea ? Que ia para casa deles às tantas da manhã para fazer "tratamentos" ?

foi ela mesma , isto segundo o ex-namorado
Eu não acredito nisso ,( não servi de colchão para ninguém) mas penso que o ex -namorado é mais um ressabiado que levou com os patins e veio dizer merda para as redes sociais.

Galaxius

Citação de: Despertar em 16 de Setembro de 2016, 17:02
Citação de: Galaxius em 16 de Setembro de 2016, 16:31
Citação de: Trezeguet em 16 de Setembro de 2016, 16:16
aqui está o único departamento de confiança nesta altura. é o único que trabalha bem.

É assim mesmo. As verdades têm de ser ditas.
doa a quem doer (metade do plantel)

São meros danos colaterais.


lonstrup


jpn13

Citação de: Zetuga em 16 de Setembro de 2016, 13:53
Citação de: Cor_rubrum em 16 de Setembro de 2016, 13:45
Citação de: jpn13 em 16 de Setembro de 2016, 12:41
Meus caros,

Tenho tentado não falar sobre isto porque acho que tem de haver algum "decoro" profissional. Sou médico, conheço alguns dos profissionais, por isso tenho optado por não opinar.

Mas acho que tem de haver alguma ponderação. O presidente, como foi dito atrás, confia na equipa "médica" (englobando terapeutas, preparadores físicos, etc). Por isso tem de se manter calmo e não disparatar como alguns de nós queremos. Garanto-vos, porque sei, que está em curso uma "auditoria" ao que se está a passar.

Não podemos pôr no mesmo saco todos os casos.

Na minha opinião podem-se separar da seguinte forma:

1- Rafa e Danilo: Lesões musculares mal chegam ao clube. O Benfica está completamente "inocente". É consequência do que aconteceu no seu clube.

2- Raul, Samaris, André A, Ederson, Zivkovic: tudo lesões traumáticas. Nunca pode ser responsabilizado o clube. Aqui sim, é "galo". Podemos adicionar o - Jovic, com uma ferida profunda (não sei como aconteceu mas admito traumática??)

3- Fejsa: um lesionado crónico que tem tido um cuidado e um tratamento extraordinário por parte do clube. Precisava de um ano a fazer reforço muscular e "balanço" muscular para poder competir sem ser sempre no limbo. Como isso não é possível, tem sido tratado nas palminhas. Na minha opinião, muito bem. O que aconteceu na 3ª feira é exemplo disso mesmo: teve dor, fez o que lhe dizem: pedir para sair. Tivémos galo, muito galo...

4- Jonas: Tem de haver uma explicação mas sem a ter tenho de classificar isto de incompetência atroz. Novamente, tem de haver uma explicação mas teria de ser dada... Tem um osteófito com dores desde Maio. Porque não foi intervencionado após o campeonato??? Porque foi permitida a ida à Copa América? Como se programa uma cirurgia a 3 dias do início do campeonato?? Depois, há uma paragem expectável de 3-4 semanas.  Empatámos com o Setubal e, de repente, à 3ª jornada não podemos perder pontos na Madeira. Pressão, pressão, pressão. O departamento médico claramente cedeu. E deu nisto. Agora fala-se em infecção da ferida cirúrgica. Que surge 3 semanas depois?? Não brinquemos. Não estava pronto para jogar, jogou, teve novo traumatismo , hematoma e é isto.

5- Mitroglou, Jardel. Lesões musculares. São sempre a face de preparação física desadequada (o Mitro foi na selecção que se aleijou mas aqui o caso é oposto ao Rafa, a responsabilidade é nossa). Mas ninguém pode evitar algumas lesões musculares num ano inteiro. Se não houver muitas mais é aceitável... O que é imperdoável é permitir a utilização do Jardel antes do tempo. Isto é prática dos anos 90. Neste momento é um absurdo. Não compreendo.

6- Lindelof: Coloco-o aqui porque é um excelente exemplo de como fazer adequadamente a gestão de um jogador. Veio da selecção com fadiga muscular intensa. Poderia ter jogado mas arriscava uma lesão muscular. O Jardel foi dado como apto (admito que tenha sido apressado para o Luisão não jogar porque senão seria dificil tirá-lo novamente), ele descansou porque foi dada prioridade ao jogo da Champions.

Desculpem a extensão mas é O assunto do dia e acho que tem havido muita mistura e confusão à volta do mesmo.

Eu também sou do "ramo" e tenho a dizer que a história oficial do Jonas não é a que conta.

Entao agora era a altura de contar a historia oficial.. Nao sei, digo eu....

De acordo. Parvoice é haver histórias. Devia haver uma unica. Oficial.

Relativamente a isso não sei de nada, apenas sei que a infecção da ferida cirúrgica não ocorre 3 semanas depois. Isso é certo.

jpn13

Citação de: _1904_ em 16 de Setembro de 2016, 14:23
O Jonas não foi operado mal terminou a epoca porque o Benfica o queria vender para a China.

Para mim é tão simples quanto isto.

Queria vender e a montra Copa America onde ele tinha inclusive colegas de equipa a jogar no campeonato chines era uma grande montra. Correu mal, voltou, fizeram compasse de espera e quando viram que ele não iria sair, mandaram operar.

Há duvidas que a merda foi esta?

Isto garanto-te que não é verdade. Como já disse outras vezes, sei poucas coisas e só garanto o que sei (como foi do Zivkovic que tantos insultos me valeram ou do topo sul deixar de ter redpass este ano para unir as claques). Relativamente ao Jonas, ficou acordado que ele não sairia. Ele não queria e o presidente não quis. Foi feito um acordo de cavalheiros relativamente à sua permanência logo em Maio.

jpn13

Citação de: Despertar em 16 de Setembro de 2016, 17:08
Citação de: jpn13 em 16 de Setembro de 2016, 12:41
Meus caros,

Tenho tentado não falar sobre isto porque acho que tem de haver algum "decoro" profissional. Sou médico, conheço alguns dos profissionais, por isso tenho optado por não opinar.

Mas acho que tem de haver alguma ponderação. O presidente, como foi dito atrás, confia na equipa "médica" (englobando terapeutas, preparadores físicos, etc). Por isso tem de se manter calmo e não disparatar como alguns de nós queremos. Garanto-vos, porque sei, que está em curso uma "auditoria" ao que se está a passar.

Não podemos pôr no mesmo saco todos os casos.

Na minha opinião podem-se separar da seguinte forma:

1- Rafa e Danilo: Lesões musculares mal chegam ao clube. O Benfica está completamente "inocente". É consequência do que aconteceu no seu clube.

2- Raul, Samaris, André A, Ederson, Zivkovic: tudo lesões traumáticas. Nunca pode ser responsabilizado o clube. Aqui sim, é "galo". Podemos adicionar o - Jovic, com uma ferida profunda (não sei como aconteceu mas admito traumática??)

3- Fejsa: um lesionado crónico que tem tido um cuidado e um tratamento extraordinário por parte do clube. Precisava de um ano a fazer reforço muscular e "balanço" muscular para poder competir sem ser sempre no limbo. Como isso não é possível, tem sido tratado nas palminhas. Na minha opinião, muito bem. O que aconteceu na 3ª feira é exemplo disso mesmo: teve dor, fez o que lhe dizem: pedir para sair. Tivémos galo, muito galo...

4- Jonas: Tem de haver uma explicação mas sem a ter tenho de classificar isto de incompetência atroz. Novamente, tem de haver uma explicação mas teria de ser dada... Tem um osteófito com dores desde Maio. Porque não foi intervencionado após o campeonato??? Porque foi permitida a ida à Copa América? Como se programa uma cirurgia a 3 dias do início do campeonato?? Depois, há uma paragem expectável de 3-4 semanas.  Empatámos com o Setubal e, de repente, à 3ª jornada não podemos perder pontos na Madeira. Pressão, pressão, pressão. O departamento médico claramente cedeu. E deu nisto. Agora fala-se em infecção da ferida cirúrgica. Que surge 3 semanas depois?? Não brinquemos. Não estava pronto para jogar, jogou, teve novo traumatismo , hematoma e é isto.

5- Mitroglou, Jardel. Lesões musculares. São sempre a face de preparação física desadequada (o Mitro foi na selecção que se aleijou mas aqui o caso é oposto ao Rafa, a responsabilidade é nossa). Mas ninguém pode evitar algumas lesões musculares num ano inteiro. Se não houver muitas mais é aceitável... O que é imperdoável é permitir a utilização do Jardel antes do tempo. Isto é prática dos anos 90. Neste momento é um absurdo. Não compreendo.

6- Lindelof: Coloco-o aqui porque é um excelente exemplo de como fazer adequadamente a gestão de um jogador. Veio da selecção com fadiga muscular intensa. Poderia ter jogado mas arriscava uma lesão muscular. O Jardel foi dado como apto (admito que tenha sido apressado para o Luisão não jogar porque senão seria dificil tirá-lo novamente), ele descansou porque foi dada prioridade ao jogo da Champions.

Desculpem a extensão mas é O assunto do dia e acho que tem havido muita mistura e confusão à volta do mesmo.

sem querer conflitos. A verdade é que uma e outra vez os medicos têm sempre uma posicao corporativa pra se defenderem uns aos outros. Nao digo que seja o caso atencao.

Tens toda a razão. Eu admiti logo no início que fui corporativo. E que em todas as situações daria benefício da dúvida à equipa médica. Assumo isso e defendo isso. Já chega os ataques de fora da classe. Eu, até provem contrário, acho que os meus colegas fazem bem o seu trabalho. E não estou a ser irónico.

jpn13

Só consegui voltar aqui agora. Já percebi que houve alguma interpretação errada das minhas palavras. Não disse que sabia nada do que aconteceu ao Jonas. Até admito que esteja completamente errado. Mas o que diz o boletim médico não é que é um hematoma??? A infecção da ferida cirurgica não foi na CS? Eu tinha ideia que sim, e acho que foi o que aconteceu. E isso sim, é inacreditável. Porque a readmissão teria sido demasiado precoce. Se tivesse sido infecção seria admissivel. O timing é que não é correcto...

Repito: relativamente a isto sei BOLA. Só sei o que está nos jornais.