Departamento Médico e Preparação Física


trucatruca

Não sei se conta, mas eu na 3ª feira ao sair do estádio torci o pé direito e estou com uma entorse que só hoje está melhor.

Red Bullet

até tenho medo de aqui vir... n vá receber mais uma novidade daquelas...

kneissl

Citação de: jpn13 em 16 de Setembro de 2016, 12:41
Meus caros,

Tenho tentado não falar sobre isto porque acho que tem de haver algum "decoro" profissional. Sou médico, conheço alguns dos profissionais, por isso tenho optado por não opinar.

Mas acho que tem de haver alguma ponderação. O presidente, como foi dito atrás, confia na equipa "médica" (englobando terapeutas, preparadores físicos, etc). Por isso tem de se manter calmo e não disparatar como alguns de nós queremos. Garanto-vos, porque sei, que está em curso uma "auditoria" ao que se está a passar.

Não podemos pôr no mesmo saco todos os casos.

Na minha opinião podem-se separar da seguinte forma:

1- Rafa e Danilo: Lesões musculares mal chegam ao clube. O Benfica está completamente "inocente". É consequência do que aconteceu no seu clube.

2- Raul, Samaris, André A, Ederson, Zivkovic: tudo lesões traumáticas. Nunca pode ser responsabilizado o clube. Aqui sim, é "galo". Podemos adicionar o - Jovic, com uma ferida profunda (não sei como aconteceu mas admito traumática??)

3- Fejsa: um lesionado crónico que tem tido um cuidado e um tratamento extraordinário por parte do clube. Precisava de um ano a fazer reforço muscular e "balanço" muscular para poder competir sem ser sempre no limbo. Como isso não é possível, tem sido tratado nas palminhas. Na minha opinião, muito bem. O que aconteceu na 3ª feira é exemplo disso mesmo: teve dor, fez o que lhe dizem: pedir para sair. Tivémos galo, muito galo...

4- Jonas: Tem de haver uma explicação mas sem a ter tenho de classificar isto de incompetência atroz. Novamente, tem de haver uma explicação mas teria de ser dada... Tem um osteófito com dores desde Maio. Porque não foi intervencionado após o campeonato??? Porque foi permitida a ida à Copa América? Como se programa uma cirurgia a 3 dias do início do campeonato?? Depois, há uma paragem expectável de 3-4 semanas.  Empatámos com o Setubal e, de repente, à 3ª jornada não podemos perder pontos na Madeira. Pressão, pressão, pressão. O departamento médico claramente cedeu. E deu nisto. Agora fala-se em infecção da ferida cirúrgica. Que surge 3 semanas depois?? Não brinquemos. Não estava pronto para jogar, jogou, teve novo traumatismo , hematoma e é isto.

5- Mitroglou, Jardel. Lesões musculares. São sempre a face de preparação física desadequada (o Mitro foi na selecção que se aleijou mas aqui o caso é oposto ao Rafa, a responsabilidade é nossa). Mas ninguém pode evitar algumas lesões musculares num ano inteiro. Se não houver muitas mais é aceitável... O que é imperdoável é permitir a utilização do Jardel antes do tempo. Isto é prática dos anos 90. Neste momento é um absurdo. Não compreendo.

6- Lindelof: Coloco-o aqui porque é um excelente exemplo de como fazer adequadamente a gestão de um jogador. Veio da selecção com fadiga muscular intensa. Poderia ter jogado mas arriscava uma lesão muscular. O Jardel foi dado como apto (admito que tenha sido apressado para o Luisão não jogar porque senão seria dificil tirá-lo novamente), ele descansou porque foi dada prioridade ao jogo da Champions.

Desculpem a extensão mas é O assunto do dia e acho que tem havido muita mistura e confusão à volta do mesmo.

Confirmas q este é o Médico?


rdr10

Se hoje o Grimaldo partisse uma perna a descer uns degraus era culpa do Dep. Médico ou era azar? Eu ás vezes fico confuso com tantas explicações por isso agradecia que me elucidassem.

Biscai@

Pelos vistos a SAD pediu explicações aos respectivos departamentos, quer um relatório sobre as lesões musculares e respectivas recaídas... agora é que eu quero ver como é que vão explicar o caso Jonas e Jardel.

luca22

No Benfica é assim, por cada um que fique apto outros dois se lesionarão.. Não queremos ca paneleirices!!  :boxing: quantos são.!?

minimix

Citação de: rdr10 em 16 de Setembro de 2016, 20:15
Se hoje o Grimaldo partisse uma perna a descer uns degraus era culpa do Dep. Médico ou era azar? Eu ás vezes fico confuso com tantas explicações por isso agradecia que me elucidassem.
O problema é as recaídas após curarem as lesões, e não as lesões em si, embora algumas dessas sejam estranhas por só acontecerem aos nossos atletas, mas obviamente o dep. médico nessas situações tem zero de culpa.
Mas pah temos que culpar alguém, ou era o dep. médico ou o sócrates  :tonge:

GoloDeLetra

Ainda bem que so jogamos segunda feira . Daqui là ainda dà tempo para recuperar metade dos lesionados  ...

:tomates:

rdr10

Citação de: GoloDeLetra em 16 de Setembro de 2016, 20:49
Ainda bem que so jogamos segunda feira . Daqui là ainda dà tempo para recuperar metade dos lesionados  ...

:tomates:

E arranjar mais 2 ou 3.

GoloDeLetra

Citação de: rdr10 em 16 de Setembro de 2016, 20:51
Citação de: GoloDeLetra em 16 de Setembro de 2016, 20:49
Ainda bem que so jogamos segunda feira . Daqui là ainda dà tempo para recuperar metade dos lesionados  ...

:tomates:

E arranjar mais 2 ou 3.
::bater::

Manel dos Anzois

Queria sublinhar a excelência do contributo de jpn13, aqui no fórum.

Seria interessante ter aqui o contributo de outros Benfiquistas participantes neste Fórum como por exemplo o pcsousa que aqui poderiam acrescentar notória mais-valia.

Mais contente fico por verificar que a SAD está a pedir responsabilidades aos departamentos competentes e considero a realização da auditoria uma medida bastante adequada.

No final, se for caso disso que se tomem as medidas adequadas por mais duras que sejam, e que sejam substituidos os elementos responsáveis por todo este estado de coisas.

ItsY2Inferno

Uma vergonha o DM ter permitido o Jonas e o Jardel voltarem e eles lesionarem-se outra vez.


van33

Citação de: rdr10 em 16 de Setembro de 2016, 20:51
Citação de: GoloDeLetra em 16 de Setembro de 2016, 20:49
Ainda bem que so jogamos segunda feira . Daqui là ainda dà tempo para recuperar metade dos lesionados  ...

:tomates:

E arranjar mais 2 ou 3.
os jogadores que vem das selecções e chegam à Luz lesionados tem todos uma coisa em comum se calhar.....todos devem "passar" por ti.... é uma cena que tenho estado a anotar....muitas coincidências....põe-te fino!!! tou de olho em ti