Departamento Médico e Preparação Física

Holmesreis

Citação de: ZICKLER em 22 de Outubro de 2016, 00:29
Tudo isto era escusado.

Bastava dizer que o Jonas não tinha data de regresso estipulada e matavam o assunto à nascença.
Ou aumentaria a ira para com o Departamento Médico 😷

_JonasThern_

Relativamente ao Jonas há duvidas que deveriam ser muito bem explicadas...

Primeiro, se havia necessidade de uma cirurgia e que, supostamente estava já prevista, porque é que se esperou pelo início da época e não se fez logo no final da época anterior ou no início da pre-época de modo a optimizar o tempo sem jogos oficiais?

Segundo, como é que um jogador volta a jogar 4 ou 5 dias após uma cirurgia por mais simples que ela seja?

Terceiro, como é possível um hematoma demorar tanto tempo a drenar?

Quarto, segundo o Calado, o Jonas teve muita sorte em não ter terminado a carreira. Como é possível isto ser decorrente de uma cirurgia tão simples num clube profissional e com acesso aos meios de saúde mais sofisticados como o Benfica?

Era só a isto que eu gostava que me respondessem.

ZICKLER

Citação de: Holmesreis em 22 de Outubro de 2016, 00:32
Citação de: ZICKLER em 22 de Outubro de 2016, 00:29
Tudo isto era escusado.

Bastava dizer que o Jonas não tinha data de regresso estipulada e matavam o assunto à nascença.
Ou aumentaria a ira para com o Departamento Médico 😷

O departamento médico só está a ser queimado na praça pública precisamente porque estão a querer disfarçar o indisfarçável.

O que é que o clube perdia se em determinada altura esclarecesse o que se estava a passar? Contraiu uma infecção?  E daí? São casos raros, mas podem acontecer.

Lesões deste tipo são raríssimas na alta competição me desse modo todos nós íamos perceber que a lesão não podia ser enquadrada nos prazos rígidos de recuperação.  Acabava-se com este chinfrim diário do "volta este mês?"

E relembrar que inicialmente diziam que a lesão "nada tinha a ver com a operação" e que o jogador tinha levado uma forte pancada no tornozelo....

Slb23

Citação de: _JonasThern_ em 22 de Outubro de 2016, 00:35

Primeiro, se havia necessidade de uma cirurgia e que, supostamente estava já prevista, porque é que se esperou pelo início da época e não se fez logo no final da época anterior ou no início da pre-época de modo a optimizar o tempo sem jogos oficiais?

Segundo, como é que um jogador volta a jogar 4 ou 5 dias após uma cirurgia por mais simples que ela seja?

Quarto, segundo o Calado, o Jonas teve muita sorte em não ter terminado a carreira. Como é possível isto ser decorrente de uma cirurgia tão simples num clube profissional e com acesso aos meios de saúde mais sofisticados como o Benfica?

A cirurgia não estava prevista.

DaTrueMister

Citação de: Fireeagle em 21 de Outubro de 2016, 21:50
Posso estar enganado até porque nada percebo de medicina, mas voltei a falar hoje com as pessoas do Benfica e voltaram a dizer-me que o Jonas regressará em Novembro.

Playah

Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2016, 00:39

A cirurgia não estava prevista.
Devem ter decidido realizar a cirurgia depois do jogo com o Braga, não?
É que no estádio durante o jogo da supertaça deu toda a ideia de o Jonas estar com dificuldades fisicas e a mancar um pouco.

Andrija_Zivkovic

Dessas dúvidas só te sei responder a uma: não demora esse tempo todo a drenar um hematoma. E, se ele teve uma hematoma, não está relacionado com a infecção que se diz que ele tem.

Uma infecção pode é causar abcessos (pus) que também podem ter de ser drenados. Acredito que ele deveria ter um abcesso que teve de ser drenado, e se a infecção não estivesse a ser debelada, o abcesso pode recorrer e ter de ser drenado novamente. Acho que é mais neste sentido aquilo que se passa/passou.

PSantiago88

Fazendo fé no Fireeagle, a recuperação do Jonas vai ser uma das melhores prendas de aniversário.

Spoiler
Pena que só faça anos a 26.  :tomates:
[fechar]

ImBeck

Citação de: Red2802 em 21 de Outubro de 2016, 23:51
Citação de: Fireeagle em 21 de Outubro de 2016, 21:50
Posso estar enganado até porque nada percebo de medicina, mas voltei a falar hoje com as pessoas do Benfica e voltaram a dizer-me que o Jonas regressará em Novembro.

Face ao que tem sido dito na CS e no SB seria uma excelente notícia.

Não está fácil chegar aos 100 likes, como aqui disseram. Bem merecia a celebração. Fico genuinamente contente com aqueles que, criticando o Dep. Médico, exultam com esta possibilidade. São grandes aqueles que põem o interesse do Benfica acima das suas opiniões. Estão lá os seus likes.

A forma como tem sido tratado o Dep. Médico neste fórum é abjecta. Dúvidas e incertezas todos podem ter. Eu também as tenho. Achincalhar o clube com doses industriais de ignorância e maledicência é que não devia ser permitido.

Só espero que tudo se esclareça. E gostava que, na verdade, não existisse a tal incompetência sem limites. Não estou habilitado a dar uma resposta.

Espero que o Dep. Médico, o Tralhão, o Hélder, o Lisboa, entre outros, possam seguir o mesmo caminho que o Rui Vitória e o Luisão e voltarem a ser criticados sem terem que ser enxovalhados.

Se não tiverem sucesso, que saiam do clube com a dignidade que merecem.

Espero sinceramente que tudo corra pelo melhor.

As minhas desculpas públicas ao Shoky se, num post que fiz um dia destes, o atingi. Julgo que ele não valorizou assim tanto como alguns querem fazer crer. Em todo o caso, fica a nota.

Gosto muito do SB, mas nos próximos tempos não participarei.

Tenho a certeza que o Tetra será nosso.

Deixa-te de merdas...

Não vais aguentar não mandar uma posta... a(posto)!!!!

Aguia_Vitoria04

Citação de: ZICKLER em 22 de Outubro de 2016, 00:16
Eu vejo é lesões em catadupa e perante a casa a arder, nada melhor do que esconder a realidade.

Senas coisas estivessem a ser feitas às claras, não havia a necessidade destas chico espertices

Felizmente parece estar a passar. Quem falta regressar?

Jonas, Rafa, Horta, A.Almeida.

Samaris, Jimenez e Jardel estão de volta, Zivkovic e Danilo já voltaram há mais tempo. Estão aqui 5 já recuperados.

Horta e Rafa, mais dia, menos dia, regresso (talvez 1 ou 2 semanas). Passam a faltar (regressar) A.Almeida e Jonas.

Depois da tempestade, a bonança está aí de regresso

Slbsuporter

Estou -me nas tintas para likes e etc. Sou um utilizador mais ou menos recente do SB e não tenho fontes, apenas me interessa exclusivamente o Benfica. Lamento quem anda a inventar coisas e a tentar incendiar opinioes, e acho que não o deveria fazer, porque quem gosta do clube, fica preocupado e não acho piada nenhuma a essas porcarias. Mas com tanta lesão e tão mal explicado, aprendi que onde há fumo, há fogo....... E dispenso likes e merd....só quero que o Benfica ganhe

imightbewrong

andymc

O Jonas foi à Copa América.

ItsY2Inferno

O Jonas não têm nada haver com o Mantorras, a mim faz-me lembrar o Luís Aguiar num certo clube  :-X