Departamento Médico e Preparação Física

sbremoved_28408


Livrinhos

O Mitro vai à seleção? Estou curioso para ver como regressa.

ZICKLER

Atualização dos atletas imunes a lesões na presente temporada:

Paulo Lopes
Nelson Semedo
Lisandro
Eliseu
Cervi
Carrillo
GG
Celis

The Eagle 10

Duvido muito e não sei se não vamos ter mais... :-X



Dennis

Citação de: King 7 em 08 de Novembro de 2016, 00:35
Duvido muito e não sei se não vamos ter mais... :-X



Isso era alguma notícia da última paragem?

anarcos

Citação de: King 7 em 08 de Novembro de 2016, 00:35
Duvido muito e não sei se não vamos ter mais... :-X



http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/epaper-paragem-para-as-selecoes-chega-para-recuperar-todos-os-lesionados-5485283.html
CitaçãoParagem para as seleções chega para recuperar todos os lesionados

Luisão para duas semanas devido a uma ligeira entorse num joelho. Fejsa, Rafa, Grimaldo e Jonas apontam aos próximos jogos. No meio do azar, sérvio teve muita sorte...

Luisão, Grimaldo, Fejsa, Rafa Silva e Jonas devem regressar à equipa do Benfica na primeira semana após a paragem das seleções. Ao que o DN apurou, as respetivas lesões são todas recuperáveis para o jogo, em casa, com o Marítimo para a Taça de Portugal, no dia 19 deste mês, embora alguns destes atletas só devam ser utilizados no jogo com o Besiktas, para a Liga dos Campeões, quatro dias depois.

O caso clínico mais recente é o de Luisão, que foi substituído no Estádio do Dragão aos 17 minutos, sofreu uma pequena entorse no joelho esquerdo e irá ser obrigado a duas semanas de paragem. Nesse sentido, o mais provável é que o capitão do Benfica seja dado como apto para a deslocação à Turquia, para um jogo que em caso de vitória frente ao Besiktas dará o apuramento para os oitavos-de-final da Champions.

Outros dois jogadores devem ser poupados no jogo com o Marítimo para estarem a 100% na Liga dos Campeões. São os casos de Grimaldo e Fejsa. O espanhol vai aproveitar a paragem para as seleções para descansar e fazer trabalho ligeiro, por forma a recuperar de um estiramento na parede abdominal, que o tem limitado nos últimos jogos dos encarnados. O defesa-esquerdo não defrontou o FC Porto e não foi chamado à seleção sub-21 espanhola para que consiga debelar este problema que tem obrigado a alguns cuidados por parte do departamento clínico do Benfica.

No que diz respeito a Fejsa, que sofreu uma entorse com traumatismo no tornozelo esquerdo no início da segunda parte do jogo com o Dínamo Kiev, após uma entrada dura de Rybalka, tinha um prazo estimado de paragem de três semanas, razão pela qual os encarnados acreditam que o médio estará à disposição de Rui Vitória para o jogo com o Besiktas. Ao que o DN apurou, Fejsa acabou por ter muita sorte com a entrada de que foi alvo, pois foi por pouco que não sofreu uma fratura no tornozelo, o que o iria obrigar a uma paragem bem mais longa.

Rafa e Jonas perto do regresso

As situações clínicas mais complicadas do Benfica eram até agora Rafa Silva e Jonas. O internacional português sofreu uma lesão muscular na coxa direita no primeiro e único jogo de águia ao peito até ao momento, em Arouca. O DN sabe que Rafa já se treina sem limitações, mas procura agora recuperar a melhor condição física, uma vez que está sem competir praticamente há dois meses, razão pela qual os clínicos benfiquistas procuram dar passos seguros em relação à condição física do jogador para que não surja qualquer tipo de recaída.

Bem mais complexo foi o problema de Jonas, que está a ter um início de temporada bastante atribulado. O goleador brasileiro já se encontra recuperado da infeção que sofreu após a intervenção cirúrgica a que foi submetido ao tornozelo direito, após o jogo da Supertaça, com o Sp. Braga, a 7 de agosto. Nessa altura, estimava-se um curto tempo de paragem, tendo até o jogador alinhado duas semanas depois frente ao Nacional.

Contudo, uma bactéria que se infiltrou na costura da cirurgia fê--lo baixar de novo à enfermaria do Seixal, a resistência da bactéria fez que tivesse sido complicado encontrar o antibiótico adequado. Há cerca de duas semanas o jogador ficou restabelecido desse problema, mas a infeção originou uma grande perda de massa muscular, que agora Jonas procura recuperar com trabalho de ginásio. Nesse sentido, fonte contactada pelo DN acredita que as próximas duas semanas serão suficientes para que Jonas possa estar à disposição de Rui Vitória, sendo mesmo possível que integre já a convocatória para o jogo com o Marítimo, embora ainda não deva estar na condição física ideal para poder ser utilizado durante os 90 minutos. Assim, Jonas poderá reaparecer nos relvados quase três meses depois de ter sido titular frente ao Nacional em jogo da 3.ª jornada da Liga, que o Benfica venceu por 3-1.

Jardel fortalece os músculos

Apesar de há três semanas ter tido alta do departamento médico, Jardel ainda não regressou à competição, algo que se prende com os cuidados de que o defesa brasileiro está a ser alvo. Isto porque o jogador sofreu uma primeira lesão muscular durante a pré-temporada, tendo depois sofrido outra lesão similar após o jogo com o Arouca - a única partida oficial que fez esta temporada. Jardel foi então obrigado a parar novamente, pelo que está agora a efetuar trabalho de fortalecimento muscular, por forma a que não corra o risco de ter uma nova recaída. Nesse sentido, o regresso no jogo com o Marítimo deverá ser uma realidade.

Após um início de época em que chegaram a ser oito os clientes do departamento médico encarnado, o treinador Rui Vitória vê finalmente o panorama ficar mais desanuviado... isto se o vírus das seleções não atacar de novo.

MTrigueiros

Era excelente se tivéssemos o plantel todo disponível para o jogo em Istambul e depois para o jogo com o Sporting.

Só acredito quando vir.

Kampz

Mas ainda alguém acredita nestas notícias?!

Tenho evitado falar por aqui, com receio de perder a razão.

Durante 6 anos a culpa era do JJ. Eram as cargas na pré-época, o exigir demasiado nos treinos, o não dar períodos de recuperação...

É vê-lo agora do outro lado! Já vai para ano e meio quase sem lesões. Este ano, lesiona-se um titular, é operado e passado 3 semanas está de volta a jogar a bom ritmo.

Antes de jogadores nossos que já nem estavam no boletim clínico!

E se o argumento é de que o número de jogadores lesionados depende de fatores exógenos, pergunto, quantas recaídas já vimos em 4 meses?

Assim de cabeça, Jardel, Luisão, Rafa e Jonas, pelo menos. Recaídas!

Isto ou é negligência, ou incompetência ou crime, não me venham com fatores externos. Seja em alta competição ou distritais.

Para terminar, quanto ao argumento clássico do "quem tem jogado tem ganho", lembra-me a história da Rã:

Tinha 4 patas, saltava;
Os cientistas tiraram 1, saltava (pior);
Tiraram outra, ainda saltava (muito pior);
Tiraram a 3.a, saltava como podia...

Tiraram a última e não perceberam porque raio é que a rã saltava e quando lhe tiraram uma pata deixou de saltar, se já tinham tirado 3 sem problema.

E, graças a estes imbecis, a nossa Rã Lampiónica já quase não salta...

Basta perder um Lindelof ou um Pizzi.

Logan

#6594
Alguém soprou a vários órgãos de CS que depois das selecções todos os lesionados estarão recuperados.

Tentativa de contenção de danos ou pressão no departamento médico?

m20

Por acaso acredito na recuperação de quase todos os jogadores para o Besiktas, à excepção talvez do Fejsa.
A partir daí resta rezar para que ninguém se lesione na selecção.

van33

continuo a achar que só vamos ter o plantel todo junto em maio no marquês!

diego040675

eu já não me acredito em nenhuma notícia de jornal, nem tão pouco nos boletins clínicos que o Benfica emite, digo isto porque acho inaceitável que nos boletins não se vá dando nota da evolução das lesões. vejam o caso Rafa, está com o mesmo problema há dois meses, não teve evolução? acho ridículo. não sei se é incompetência se é estratégia. acho é que quem mais sofre com isto somos nós que ansiamos por noticias e o que mais existe é contra informação. posto isto espero ver o plantel todo à disposição do mister

kallou

Citação de: kallou em 07 de Novembro de 2016, 11:13


         Luisão   Jardel   Grimaldo


                   Fesja

         Danilo           Horta

     Rafa           Jonas      G. Guedes


Estão quase a fazer um 11!!

Para mim, só existem 2 opções:

1ª) Incompetência

2ª ) Sabotagem

Continue-se assobiar para o ar!!!

Edit

A saga continua!!

Faltam apenas 2 para fazer um 11, que podia ser perfeitamente o titular!

kallou

Em Outubro, também vinham todos os lesionados...

E mesmo que venham agora em Novembro, isso significa o quê??!

O que andaram a fazer até agora??!!