Departamento Médico e Preparação Física

taurus10

Citação de: Corrosivo em 05 de Julho de 2007, 17:50
Eu lembro-me que durante anos a fio tivémos sempre o mesmo fisioterapeuta, Asterónimo Araújo. Ninguém ouvia falar de lesões nem de escândalos.

Depois tivémos o gajo da selecção (escapa-me o nome) e só deu brado naquilo do Mantorras e duvido que a culpa fosse dele. Mas no resto do tempo também não havia escândalo com questões médicas.

Neste tempo todo o médico foi sempre o Bernardo Vasconcelos.

Depois da questão Mantorras veio este João Paulo e o Rudolfo e levam os louros de recuperar o Mantorras (eu acho que ele não está recuperado mas está bem) e cada semana há uma questiuncula relacionada com lesões mal curadas, jogadores revoltados, diagnósticos mal feitos, etc, etc.

Sou só eu que acho que algo está mal nesta dupla Joao Paulo / Rodolfo?

Eu prefiro falar da dupla Cardozo/Berghessio  ;D ;D

Mas agora a sério, acho que tens alguma razão e questionar!

NoDeviL

Citação de: Corrosivo em 05 de Julho de 2007, 17:50
Eu lembro-me que durante anos a fio tivémos sempre o mesmo fisioterapeuta, Asterónimo Araújo. Ninguém ouvia falar de lesões nem de escândalos.

Depois tivémos o gajo da selecção (escapa-me o nome) e só deu brado naquilo do Mantorras e duvido que a culpa fosse dele. Mas no resto do tempo também não havia escândalo com questões médicas.

Neste tempo todo o médico foi sempre o Bernardo Vasconcelos.

Depois da questão Mantorras veio este João Paulo e o Rudolfo e levam os louros de recuperar o Mantorras (eu acho que ele não está recuperado mas está bem) e cada semana há uma questiuncula relacionada com lesões mal curadas, jogadores revoltados, diagnósticos mal feitos, etc, etc.

Sou só eu que acho que algo está mal nesta dupla Joao Paulo / Rodolfo?

Não, aquilo que disseste é tudo verdade...

LeoG

sinceramente nunca consegui formar bem a minha opinião sobre o nosso departamento médico. vejamos como vai ser a situação este ano. se não tivermos as mesmas "ondas de lesões" então poderei considerar as mudanças obviamente como positivas. mas o facto é que se tem mudado quase todos os anos sem grande melhoria nos resultados. como disse o bola, é um assunto complicado de entender e comentar. os que pelo menos têm conhecimento de causa elogiam muito o rodolfo... mas é como com os treinadores, se os resultados são maus, tem de sair...

miglle

#813
Depois de um LONGO TEMPO sem intervir, há uma coisa que não posso deixar de dizer aqui em alto e bom som . .

QUANDO HÁ UNS TEMPOS ATRÁS EU E OUTROS NOS QUESTIONAVAMOS SOBRE O EXCESSO DE PODER DO rudolfo moura NO DEPARTAMENTO MÉDICO, QUASE TODA A GENTE AQUI NO FORUM NOS "XINGAVA".

QUANDO HÁ UNS TEMPOS ATRÁS, EU E OUTROS AQUI NO FORUM NOS MANDAMOS PRA CIMA DO joão paulo almeida, QUASE TODOS AQUI NO FORUM GOZAVAM CONOSCO E NOS "MALTRATAVAM".


Foi preciso uma MERDA destas acontecer, para as pessoas com a sua cegueira habitual virem dizer: "ah ele tb não fazia falta"  .." Também já eram lesões a mais, ainda bem que saiu" . . .

Isto reflete a mediocridade de opiniões da maior parte das pessoas !! e eu tenho pena disso.

É durante os acontecimentos estranhos (lesões mal tratadas, ausência de diálogo entre estruturas e departamentos do clube, mentiras aos dirigentes, etc) que as pessoas tem que meter o dedo na ferida e dizer o que lhes vai na alma.

Neste momento o Homem demitiu-se e já toda a gente lhe cai em cima. São opiniões da maria vai co'as outras.  Será que as pessoas não conseguem raciocinar um bocadinho antes de gozar, maltratar e mandar bacoradas aqui no forum quando as coisas não andam bem ?? .. Será necessário alguém sair do clube para as pessoas lhe cairem em cima ?? . .

Qualquer dia dou-vos um aquário para fazer o teste das influências  . .  quero testar qual a infuência do bocejar do peixe e do esbugalhar dos olhos em cada um de vós.

Será que as pessoas ainda não aprenderam a raciocinar mais rápido face aos factos diários ? . .

Já vão em 4 anos da mesma equipa médica com os mesmos problemas de lesões . . é obra !!! . . teve que alguém do clube mexer na estrututa para as pessoas darem o AMEM habitual. Não pq pensaram nisso mais cedo, mas apenas pq É SEMPRE O QUE ACONTECE NA MISSA . . CONJUNTURA "RELIGIOSA" ESTEREOTIPADA.  O padre manda, o cego seguidor OBEDECE (sem pensar) . . aahh  escravidão intelectual . . . nunca mais acaba..

Saudações Gloriosas para os pensantes

rixmene

Citação de: miglle em 05 de Julho de 2007, 19:16
Depois de um LONGO TEMPO sem intervir, há uma coisa que não posso deixar de dizer aqui em alto e bom som . .

QUANDO HÁ UNS TEMPOS ATRÁS EU E OUTROS NOS QUESTIONAVAMOS SOBRE O EXCESSO DE PODER DO rudolfo moura NO DEPARTAMENTO MÉDICO, QUASE TODA A GENTE AQUI NO FORUM NOS "XINGAVA".

QUANDO HÁ UNS TEMPOS ATRÁS, EU E OUTROS AQUI NO FORUM NOS MANDAMOS PRA CIMA DO joão paulo almeida, QUASE TODOS AQUI NO FORUM GOZAVAM CONOSCO E NOS "MALTRATAVAM".


Foi preciso uma MERDA destas acontecer, para as pessoas com a sua cegueira habitual virem dizer: "ah ele tb não fazia falta"  .." Também já eram lesões a mais, ainda bem que saiu" . . .

Isto reflete a mediocridade de opiniões da maior parte das pessoas !! e eu tenho pena disso.

É durante os acontecimentos estranhos (lesões mal tratadas, ausência de diálogo entre estruturas e departamentos do clube, mentiras aos dirigentes, etc) que as pessoas tem que meter o dedo na ferida e dizer o que lhes vai na alma.

Neste momento o Homem demitiu-se e já toda a gente lhe cai em cima. São opiniões da maria vai co'as outras.  Será que as pessoas não conseguem raciocinar um bocadinho antes de gozar, maltratar e mandar bacoradas aqui no forum quando as coisas não andam bem ?? .. Será necessário alguém sair do clube para as pessoas lhe cairem em cima ?? . .

Qualquer dia dou-vos um aquário para fazer o teste das influências  . .  quero testar qual a infuência do bocejar do peixe e do esbugalhar dos olhos em cada um de vós.

Será que as pessoas ainda não aprenderam a raciocinar mais rápido face aos factos diários ? . .

Já vão em 4 anos da mesma equipa médica com os mesmos problemas de lesões . . é obra !!! . . teve que alguém do clube mexer na estrututa para as pessoas darem o AMEM habitual. Não pq pensaram nisso mais cedo, mas apenas pq É SEMPRE O QUE ACONTECE NA MISSA . . CONJUNTURA "RELIGIOSA" ESTEREOTIPADA.  O padre manda, o cego seguidor OBEDECE (sem pensar) . . aahh  escravidão intelectual . . . nunca mais acaba..

Saudações Gloriosas para os pensantes

intervieste e muito bem!!

Rebotim

Citação de: LuisCarlos em 05 de Julho de 2007, 17:30
Pah o Rodolfo Moura demitiu-se pk viu um departamento de merda a sair e um pior a entrar...o rodolfo abriu os olhos e bazou do benfica.....so lhe desejo o melhor po seu futuro!

Vai ver o novo departamento médico onde ha uma estrutura bem delineada, em que cada um faz aquilo para o qual está vocacionado e próprio da sua profissão, em que cada macaco está no seu galho e em que não ha ca enfermeiros a fazer o trabalho de fisioterapeutas entre outros...
Se os que entram são ou nao competentes nao sei...mas que ao menos agora ha uma estrutura traçada e bem clara do que cada um faz dentro daquele departamento disso nao ha duvidas....
Com o tempo a ver vamos o que isto vai dar mas o facto do Manuel Fernandes ter apenas debelado a sua lesão em Inglaterra do Luisao ter uma paragem devido a uma lesao no joelho que inclusivé se equacionava que ia voltar ainda no decorrer do anterior campoenato e no fim volta de férias ainda lesionado e o mesmo digo do Nuno Gomes isso é ridiculo demais para ser verdade!!!!

Alguma coisa tinha que mudar porque alguma coisa não podia estar a bater certo...se o Rodolfo Moura é enfermeiro e não gostou de ser relegado para enfermeiro dentro do futebol profissional então problema dele...

TuBaS

Independentemente de o R.Moura ter saído, só com o decorrer da época é que se pode dizer se esta opção foi a mais adequada. Só conhecendo os meandos do "balneário" é que poderiamos opinar com uma maior exactidão e não é por esse Senhor sair do Benfica que os defensores desta situação têm razão, já os vi por aí a vangloriarem-se porque já previam esta situação à muito tempo, pois bem, resta é saber, com o tempo, se este gesto de gestão foi certeiro.

magico

Citação de: miglle em 05 de Julho de 2007, 19:16
Depois de um LONGO TEMPO sem intervir, há uma coisa que não posso deixar de dizer aqui em alto e bom som . .

QUANDO HÁ UNS TEMPOS ATRÁS EU E OUTROS NOS QUESTIONAVAMOS SOBRE O EXCESSO DE PODER DO rudolfo moura NO DEPARTAMENTO MÉDICO, QUASE TODA A GENTE AQUI NO FORUM NOS "XINGAVA".

QUANDO HÁ UNS TEMPOS ATRÁS, EU E OUTROS AQUI NO FORUM NOS MANDAMOS PRA CIMA DO joão paulo almeida, QUASE TODOS AQUI NO FORUM GOZAVAM CONOSCO E NOS "MALTRATAVAM".


Foi preciso uma MERDA destas acontecer, para as pessoas com a sua cegueira habitual virem dizer: "ah ele tb não fazia falta"  .." Também já eram lesões a mais, ainda bem que saiu" . . .

Isto reflete a mediocridade de opiniões da maior parte das pessoas !! e eu tenho pena disso.

É durante os acontecimentos estranhos (lesões mal tratadas, ausência de diálogo entre estruturas e departamentos do clube, mentiras aos dirigentes, etc) que as pessoas tem que meter o dedo na ferida e dizer o que lhes vai na alma.

Neste momento o Homem demitiu-se e já toda a gente lhe cai em cima. São opiniões da maria vai co'as outras.  Será que as pessoas não conseguem raciocinar um bocadinho antes de gozar, maltratar e mandar bacoradas aqui no forum quando as coisas não andam bem ?? .. Será necessário alguém sair do clube para as pessoas lhe cairem em cima ?? . .

Qualquer dia dou-vos um aquário para fazer o teste das influências  . .  quero testar qual a infuência do bocejar do peixe e do esbugalhar dos olhos em cada um de vós.

Será que as pessoas ainda não aprenderam a raciocinar mais rápido face aos factos diários ? . .

Já vão em 4 anos da mesma equipa médica com os mesmos problemas de lesões . . é obra !!! . . teve que alguém do clube mexer na estrututa para as pessoas darem o AMEM habitual. Não pq pensaram nisso mais cedo, mas apenas pq É SEMPRE O QUE ACONTECE NA MISSA . . CONJUNTURA "RELIGIOSA" ESTEREOTIPADA.  O padre manda, o cego seguidor OBEDECE (sem pensar) . . aahh  escravidão intelectual . . . nunca mais acaba..

Saudações Gloriosas para os pensantes
Independentemente de discordar de ti no tema em discussão, tens toda a razão em tudo o resto. Muito bem dito.

MDM

Citação de: miglle em 05 de Julho de 2007, 19:16
Depois de um LONGO TEMPO sem intervir, há uma coisa que não posso deixar de dizer aqui em alto e bom som . .

QUANDO HÁ UNS TEMPOS ATRÁS EU E OUTROS NOS QUESTIONAVAMOS SOBRE O EXCESSO DE PODER DO rudolfo moura NO DEPARTAMENTO MÉDICO, QUASE TODA A GENTE AQUI NO FORUM NOS "XINGAVA".

QUANDO HÁ UNS TEMPOS ATRÁS, EU E OUTROS AQUI NO FORUM NOS MANDAMOS PRA CIMA DO joão paulo almeida, QUASE TODOS AQUI NO FORUM GOZAVAM CONOSCO E NOS "MALTRATAVAM".


Foi preciso uma MERDA destas acontecer, para as pessoas com a sua cegueira habitual virem dizer: "ah ele tb não fazia falta"  .." Também já eram lesões a mais, ainda bem que saiu" . . .

Isto reflete a mediocridade de opiniões da maior parte das pessoas !! e eu tenho pena disso.

É durante os acontecimentos estranhos (lesões mal tratadas, ausência de diálogo entre estruturas e departamentos do clube, mentiras aos dirigentes, etc) que as pessoas tem que meter o dedo na ferida e dizer o que lhes vai na alma.

Neste momento o Homem demitiu-se e já toda a gente lhe cai em cima. São opiniões da maria vai co'as outras.  Será que as pessoas não conseguem raciocinar um bocadinho antes de gozar, maltratar e mandar bacoradas aqui no forum quando as coisas não andam bem ?? .. Será necessário alguém sair do clube para as pessoas lhe cairem em cima ?? . .

Qualquer dia dou-vos um aquário para fazer o teste das influências  . .  quero testar qual a infuência do bocejar do peixe e do esbugalhar dos olhos em cada um de vós.

Será que as pessoas ainda não aprenderam a raciocinar mais rápido face aos factos diários ? . .

Já vão em 4 anos da mesma equipa médica com os mesmos problemas de lesões . . é obra !!! . . teve que alguém do clube mexer na estrututa para as pessoas darem o AMEM habitual. Não pq pensaram nisso mais cedo, mas apenas pq É SEMPRE O QUE ACONTECE NA MISSA . . CONJUNTURA "RELIGIOSA" ESTEREOTIPADA.  O padre manda, o cego seguidor OBEDECE (sem pensar) . . aahh  escravidão intelectual . . . nunca mais acaba..

Saudações Gloriosas para os pensantes

Viva o GUERRA!!!!

Se eu mandasse. punha-te já no poder... :)

Agora mais a sério, essa da escravidão intelectual matou-me... nunca vi frase tão bem colocada como essa!

Mas tu no fundo curtes o Moura... pode n ser o Rodolfo, mas o Defensor tens que curtir!


Abraço!

NoDeviL


Sexta-feira, Maio 18, 2007

"O MICO... DO VEIGA

Achei muita piada esta semana ao grito de Micolli por José Veiga.
Enquanto o ex-empresário estava no Benfica era tudo uma maravilha, mas veio a penhora do plasma e o Benfica entrou numa verdadeira montanha russa ou salada do mesmo país.
Vieram as derrotas, os empates e sobretudo as lesões dos melhores jogadores da equipa da Luz. Era a desgraça que tinha aterrado no mundo benfiquista e os lenços para Fernando Santos não demoraram. O pessoal gosta de agitar a bandeira branca da paz e do adeus sobretudo, se for a um Santo.
Enquanto isso, José Veiga via as suas medidas de coação judiciais tornarem-se mais brandas e o pessoal logo confundiu essa cena com a velha rábula do inocente. Está perdoado Veiga és um gajo sério.
Inocentes somos todos nós, principalmente os benfiquistas.
Está na cara que o José Veiga está a fazer tudo para regressar ao seu posto e não olha a meios para atingir fins. Afinal os meios de que sempre dispôs.
Lembram-se quem levou Rodolfo Moura para o Sporting? Pois foi esse mesmo: o Veiga.
Lembram-se quem foi buscar o enfermeiro ao Sporting e o levou para o Benfica: o Veiga.
Sabem quem manda no departamento clínico do Benfica: o Moura.
Sabem de quem é a responsabilidade do desacerto em relação às lesões de alguns jogadores do Benfica: do amigo de Veiga.
Sabem o que dizem os médicos de departamento clínico do Benfica: já nem podemos olhar para a cara do amigo de Veiga.
A tudo isto juntem mais alguns factos.
Ninguém percebe muito bem de que sofre Luisão.
O que toda a gente sabe é que se o Benfica ganhar o Campeonato, e for à Liga dos Campeões Europeus, toda a gente vai esquecer Veiga, mas se o Benfica não ganhar nada há sempre um Mico...lli a pedir o regresso de Veiga.
Quando se tem dois "Superdragões" na equipa do Benfica... tudo pode acontecer"


Quinta-feira, Julho 05, 2007


"SEMPRE NA FRENTE

Foi exactamente no dia 18 de Maio. Há mais de mês e meio que neste espaço (como se pode ver consultando o arquivo) com o título: "O Mico... de Veiga" que demos conta que a vida de Rodolfo Moura, o enfermeiro do Benfica, não andava muito bem lá pelo Estádio da Luz. Afinal era mais um "dragão" de nascença a tentar tomar conta do departamento clínico do Benfica e quiçá com algumas jogadas suspeitas para proteger o outro dragão: Veiga.
Está lá tudo.
Estamos sempre à frente. Não fazemos comentários "bacocos". Fazemos notícias com base em informações muito concretas. Estamos muito à frente e é por isso que mesmo sem comentários cá continuamos a liderar a "blogochincha".
Tenho de vos confessar. Quando resolvo dar uma volta pelo arquivo: SINTO VAIDADE."

http://blogdabola.blogspot.com/

Blast

#820
Citação de: miglle em 05 de Julho de 2007, 19:16
Depois de um LONGO TEMPO sem intervir, há uma coisa que não posso deixar de dizer aqui em alto e bom som . .

QUANDO HÁ UNS TEMPOS ATRÁS EU E OUTROS NOS QUESTIONAVAMOS SOBRE O EXCESSO DE PODER DO rudolfo moura NO DEPARTAMENTO MÉDICO, QUASE TODA A GENTE AQUI NO FORUM NOS "XINGAVA".

QUANDO HÁ UNS TEMPOS ATRÁS, EU E OUTROS AQUI NO FORUM NOS MANDAMOS PRA CIMA DO joão paulo almeida, QUASE TODOS AQUI NO FORUM GOZAVAM CONOSCO E NOS "MALTRATAVAM".


Foi preciso uma MERDA destas acontecer, para as pessoas com a sua cegueira habitual virem dizer: "ah ele tb não fazia falta"  .." Também já eram lesões a mais, ainda bem que saiu" . . .

Isto reflete a mediocridade de opiniões da maior parte das pessoas !! e eu tenho pena disso.

É durante os acontecimentos estranhos (lesões mal tratadas, ausência de diálogo entre estruturas e departamentos do clube, mentiras aos dirigentes, etc) que as pessoas tem que meter o dedo na ferida e dizer o que lhes vai na alma.

Neste momento o Homem demitiu-se e já toda a gente lhe cai em cima. São opiniões da maria vai co'as outras.  Será que as pessoas não conseguem raciocinar um bocadinho antes de gozar, maltratar e mandar bacoradas aqui no forum quando as coisas não andam bem ?? .. Será necessário alguém sair do clube para as pessoas lhe cairem em cima ?? . .

Qualquer dia dou-vos um aquário para fazer o teste das influências  . .  quero testar qual a infuência do bocejar do peixe e do esbugalhar dos olhos em cada um de vós.

Será que as pessoas ainda não aprenderam a raciocinar mais rápido face aos factos diários ? . .

Já vão em 4 anos da mesma equipa médica com os mesmos problemas de lesões . . é obra !!! . . teve que alguém do clube mexer na estrututa para as pessoas darem o AMEM habitual. Não pq pensaram nisso mais cedo, mas apenas pq É SEMPRE O QUE ACONTECE NA MISSA . . CONJUNTURA "RELIGIOSA" ESTEREOTIPADA.  O padre manda, o cego seguidor OBEDECE (sem pensar) . . aahh  escravidão intelectual . . . nunca mais acaba..

Saudações Gloriosas para os pensantes

Espelho meu!...



Peço desculpa pela franqueza, mas não resisto a dizer que é difícil encontrar aqui um texto com um nível mais pobre do que este!... Na forma e no conteúdo!!!

FutsalGeek

O fisioterapeuta Telmo Firmino passará a integrar a área de futebol profissional do departamento médico do Benfica, depois de ter desempenhado idênticas funções na área das modalidades do clube.

Licenciado em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Mestrando em Ciências da Fala, Membro da direcção do Grupo de Interesse em Fisioterapia no Desporto (desde 1998), Docente na Escola Superior de Saúde do Alcoitão e no Instituto Politécnico de Setúbal, Telmo Firmino acrescenta agora um novo desafio à sua carreira.

slbenfica.pt

Alguém conhece o trabalho deste Sr. ?

TERO

Bolas, só o mestrado dele: Ciencias da Fala. Acho que não tem muito a ver com fisioterapia a nivel desportivo mas sim ao nivel da fala, dicção...

Amigo das modalidades

aí está uma boa contratação... Professor na melhor escola de Fisioterapia do país, um dos principais membros do grupo de interesse em Fisioterapia no Desporto, dá garantias de competência e profissionalismo, que é o que o clube precisa...

acabou a era dos Rodolfos, viva o profissionalismo!

REDPLAKA

O facto de ter Licenciatura em Fisioterapia e Membro da direcção do Grupo de Interesse em Fisioterapia no Desporto (desde 1998), não interessa nada... obviamente!

RedPl@ka