Departamento Médico e Preparação Física

Chefe

Citação de: Shoky em 08 de Setembro de 2007, 19:01
Citação de: slbatedpsdamorte em 08 de Setembro de 2007, 18:59
outro departamento medico que supostamente era melhor que o nosso...

ÚLTIMA HORA: Derlei pára seis meses

A lesão de Derlei é bem mais grave do que inicialmente se antevia. O avançado do Sporting vai ser operado nos próximos dias e vai estar indisponível, pelo menos, para os próximos seis meses.

O Derlei está acabado...
Já o estava na época passada...
Graças a Deus deixamo-lo seguir a sua vidinha, e o Sporting enfiou um belo dum barrete! :coolsmiley:

Grandes tótós... Queria dar uma alfinetada no Benfica, receberam uma marretada  :2funny:

Bola7

Citação de: rac em 10 de Setembro de 2007, 10:48
Ronaldo (AC MILAN) foi alvo de um diagnóstico errado e vai estar mais de um mês parado!

Parece que os médicos do AC Milan também se enganaram num diagnóstico e agora o jogador vai estar muito mais tempo parado... O caso é quase idêntico ao do ano passado com o Rui Costa! Mesmo no tipo de lesão.

Só que o Ronaldo teve que ser visto na Bélgica e no Brasil para lhe detectarem o erro. O Rui foi mal diagnosticado mas o próprio departamento do SLB detectou o seu erro e acabou por assumi-lo e corrigi-lo!

Isto só vem provar que a ciência médica (obviamente) não é exacta e que por vezes até os melhores profissionais do mundo se enganam.

Nem tudo é incompetência.

estamos a exportar médicos e afins...que categoria...

Chefe

Califas

eu continuo a achar que nao se pode desculpar os muitos problemas médicos que aconteceram no nosso clube com problemas que aconteçam noutros clubes, com os problemas dos outros podemos nos bem..

Bola7

Citação de: Califas em 10 de Setembro de 2007, 11:50
eu continuo a achar que nao se pode desculpar os muitos problemas médicos que aconteceram no nosso clube com problemas que aconteçam noutros clubes, com os problemas dos outros podemos nos bem..
faz-me lembrar o outro feliz porque o vizinho partiu o dedo do mão...assim ele já não podia rir pelo facto de ter partido a perna...

Redady

Coitado do Ronaldo, parece que lhe fizeram o diagnóstico errado no Milanlab ... pô e pode???

Quanto ao Derlei ... os lagartos gozaram tanto connosco que agora calam-se!

rac

Não disse, nem nunca direi, que pelo facto de os outros errarem, nós também podemos ou devemos errar. O erro dos outros não desculpa os nossos.

Mas a medicina tem um grau de erro associado a todas as decisões, a todos os diagnósticos, a todas as intervenções. Não perceber isto, é não ter além de senso comum, sentido racional. Se o corpo humano fosse uma máquina, ninguém morreria. E até as pessoas ditas saudáveis morrem, sem se saber porquê.

Apenas intervi no sentido de explicar que a medicina não é uma ciência exacta. Há tanto por conhecer, por controlar, que haverá sempre percentagens reais de casos mal sucedidos.
Como quase tudo na vida.

Para ironias e piadolas, não vinha adicionar nada de novo ao fórum.

REDPLAKA

Os erros dos outros são só isso... erros. Assim como o Dep. Médico do SL Benfica... a diferença está na diferença de tratamento e opiniões aqui expressadas. Mas coerência é algo que já desisti de pedir para alguns que por aqui escrevem.

Califas

nao percebo a agressividade destes 2 ultimos comentarios..

no Benfica também pode ser um simples erro de diagnostico, eu pensava assim ao principio.. mas quando sao x erros de diagnostico graves por época, ai a conversa para mim muda..

ou entao coloquem-me aqui mais uma duzia de erros de diagnostico do Milan por exemplo nestas ultimas 2 épocas, e ai poderemos comparar os 2 departamentos médicos..

se nao for assim é so mandar poeira para os olhos a dizer que esta tudo bem..

ja parece o outro que cada vez que algo esta errado no seu clube ataca o Benfica...

rac

Citação de: Califas em 10 de Setembro de 2007, 13:31

no Benfica também pode ser um simples erro de diagnostico, eu pensava assim ao principio.. mas quando sao x erros de diagnostico graves por época, ai a conversa para mim muda..

ou entao coloquem-me aqui mais uma duzia de erros de diagnostico do Milan por exemplo nestas ultimas 2 épocas, e ai poderemos comparar os 2 departamentos médicos..

ja parece o outro que cada vez que algo esta errado no seu clube ataca o Benfica...

Eu, no Benfica, erro de diagnóstico só conheço o caso do Rui Costa...

Conheces mais? Uma dúzia???

Califas

Citação de: rac em 10 de Setembro de 2007, 14:13
Citação de: Califas em 10 de Setembro de 2007, 13:31

Eu, no Benfica, erro de diagnóstico só conheço o caso do Rui Costa...

Conheces mais? Uma dúzia???
quantas vezes nestas ultimas 2 épocas um jogador nosso regressou à competiçao e lesionou-se no proprio jogo do regresso ? o Milan o erro que mencionaram existiu, mas antes do jogador regressar à competiçao avaliaram de novo o jogador, e evitaram que agravasse ainda mais a lesao por exemplo...

Lampiaovis

Erros toda a gente Comete, por isso se é humano, agora há erros de repetição então ai já se deve reclamar..por esse motivo o nopsso departamento deve estar mais atento as análises que faz e não a repetilas como algumas vezes acontece...ai se reclama o seu mais cuidado e atenção às suas análises....Depois também estou para ver se a imprensa vai dar tanto ênfase e andar a falar e comentar semanas seguidas como foi com o dep Médico do SLB

Rikhart

Um bocado off topic, mas alguém mais tem a impressão que hoje em dia há muito mais lesões que por exemplo há 10 anos? Só se ouve falar em lesões agora, nos anos 90 quando havia uma lesão de 6 meses era um choque, agora é todos os dias, e várias.

LuigiSLB83

Citação de: Rikhart em 10 de Setembro de 2007, 19:00
Um bocado off topic, mas alguém mais tem a impressão que hoje em dia há muito mais lesões que por exemplo há 10 anos? Só se ouve falar em lesões agora, nos anos 90 quando havia uma lesão de 6 meses era um choque, agora é todos os dias, e várias.

Antigamente comia-se mais feijoada agora é só McDonalds

Bola69

Muitos falam aqui do "erro" dos medicos do Milan , mas esquecem-se que eles cometem um erro em três anos e nos é um erro em três semanas ... ou menos  :-X