Departamento Médico e Preparação Física

tiagoterceira

Citação de: MTrigueiros em 14 de Outubro de 2016, 11:54
Citação de: jpn13 em 16 de Setembro de 2016, 12:41
Meus caros,

Tenho tentado não falar sobre isto porque acho que tem de haver algum "decoro" profissional. Sou médico, conheço alguns dos profissionais, por isso tenho optado por não opinar.

Mas acho que tem de haver alguma ponderação. O presidente, como foi dito atrás, confia na equipa "médica" (englobando terapeutas, preparadores físicos, etc). Por isso tem de se manter calmo e não disparatar como alguns de nós queremos. Garanto-vos, porque sei, que está em curso uma "auditoria" ao que se está a passar.

Não podemos pôr no mesmo saco todos os casos.

Na minha opinião podem-se separar da seguinte forma:

1- Rafa e Danilo: Lesões musculares mal chegam ao clube. O Benfica está completamente "inocente". É consequência do que aconteceu no seu clube.

(...)

Não inventei nada. Nem disse que me contaram, ou que ouvi.

Está aqui a opinião de um profissional que acredito estar bem informado. Bem melhor do que 99% deste fórum.
sobre o Jonas não é verdade

MTrigueiros

Citação de: Livrinhos em 14 de Outubro de 2016, 11:56
Jonas- Prevista paragem de poucas semanas. Augura-se 3 meses sem o nosso Pistolas.
Raul Jimenez- Estaria 2 a 3 semanas parado. Já vai em 5.
Rafa- 3 a 4 semanas. Entra amanmhã na quinta, depois de ter voltado aos treinos e apresentar queixas de natureza diferente.
Jardel- Seria 2 ou 3 semanas, Vai em 4.


O que interessa aqui é isto.

O resto a brigada que faça o que bem quiser, que nos final só come os gelados quem andar a dormir.



O que te interessa foi mudar o tema. :rir:

Que eu saiba, mas se calhar estou pouco informado, o Benfica nunca se comprometeu com datas. Aliás, não o faz à bastante tempo. Todas essas semanas vêm nos jornais. Jornais esses que todos os dias mudam os dias/semanas de paragem. E além disso, eu já disse que este caso tem de ser resolvido.

Slb23

Citação de: Livrinhos em 14 de Outubro de 2016, 11:56
Jonas- Prevista paragem de poucas semanas. Augura-se 3 meses sem o nosso Pistolas.
Raul Jimenez- Estaria 2 a 3 semanas parado. Já vai em 5.
Rafa- 3 a 4 semanas. Entra amanmhã na quinta, depois de ter voltado aos treinos e apresentar queixas de natureza diferente.
Jardel- Seria 2 ou 3 semanas, Vai em 4.


O que interessa aqui é isto.

O resto a brigada que faça o que bem quiser, que nos final só come os gelados quem andar a dormir.


Só uma questão, essas previsões foram dadas por quem?

_1904_

Temos que começar a mandar medicos nosso para os clubes rivais. Parece me obvio.

Livrinhos

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2016, 12:01
Citação de: Livrinhos em 14 de Outubro de 2016, 11:56
Jonas- Prevista paragem de poucas semanas. Augura-se 3 meses sem o nosso Pistolas.
Raul Jimenez- Estaria 2 a 3 semanas parado. Já vai em 5.
Rafa- 3 a 4 semanas. Entra amanmhã na quinta, depois de ter voltado aos treinos e apresentar queixas de natureza diferente.
Jardel- Seria 2 ou 3 semanas, Vai em 4.


O que interessa aqui é isto.

O resto a brigada que faça o que bem quiser, que nos final só come os gelados quem andar a dormir.


Só uma questão, essas previsões foram dadas por quem?

Por mim.

Ahh...não foram...mas podiam ter sido. O resultado era idêntico.

_JonasThern_

Hospital da Luz  :rir: Tudo gente experiente que lá trabalha  :rir:

Relativamente ao departamento médico do Benfica isto não é de agora, apesar deste ano ter tomado proporções gigantescas e indesculpáveis. O Benfica desde há muitos anos para cá sempre teve muito mais lesões que os adversários directos.

MTrigueiros

Citação de: _1904_ em 14 de Outubro de 2016, 11:55
Citação de: MTrigueiros em 14 de Outubro de 2016, 11:52
Citação de: _1904_ em 14 de Outubro de 2016, 11:49
Citação de: MTrigueiros em 14 de Outubro de 2016, 11:46
Citação de: Livrinhos em 14 de Outubro de 2016, 11:41
Citação de: MTrigueiros em 14 de Outubro de 2016, 11:40
Citação de: Livrinhos em 14 de Outubro de 2016, 11:38
Citação de: _1904_ em 14 de Outubro de 2016, 11:03
É que para alem dos que fazem parte do plantel, o Rui Fonte e Oscar Benitez tambem estão parados há seculos e ainda nem se estrearam pelo Braga e ja foram emprestados há 6 semanas.

O caso do Benitez é o exemplo perfeito da incompetência que reina no Benfica a este respeito.



Então o Rafa também não é da nossa responsabilidade. E mesmo o Jiménez...

Se quisermos todos ser como tu. Sim, não é responsabilidade do Benfica.

Se formos ver o tempo estimado de paragem atribuída aos atletas, e quanto tempo da mesma já foi ultrapassado, talvez se pense de outra maneira.

Mas deixa lá...fica para a próxima.

Pois, eu vi logo. ;D

Fonte e Benítez de fora 6 semanas -> culpa do Benfica.
Rafa de fora 6 semanas -> culpa do Benfica também.

Há muita matéria para ser 'investigada' por quem tem de investigar. Nós, adeptos comuns, somos verdadeiros leigos nesta matéria.

O engraçado é quando aquele user bem informado sobre isto veio aqui comentar, foi só likes e agradecimentos pela informação dada. Agora, já todos sabem tudo outra vez.

Na minha opinião, nem há razões para despedimentos em massa (algo típico nos Benfiquistas e mesmo nos portugueses em geral), nem há razões para assobiar para o lado e culpar a sorte e o azar. Quem tem de solucionar o problema tem de o fazer prontamente e em silêncio. Não é na praça pública que se resolvem estes problemas, pelo contrário, só pioram.
O Rafa fez uma pre epoca deficiente e arranque de epoca igual porque não estava a jogar a espera da transferencia. A culpa da lesão é essa.

Os outros, segundo me contam, ja chegaram a Braga com problemas fisicos. Assim sendo, foram ja lesionados do Benfica para Braga.

Então pronto, se queremos ser justos e honestos, temos de assumir a responsabilidade nos casos do Benítez e do Fonte e passar para o Braga a responsabilidade do Rafa.

Ou então, somos culpados de todos os casos de jogadores que estão no Benfica e os outros são responsabilidade dos outros.
A meu ver temos culpa nas lesões de Fonte e Benitez e 50% de culpa na lesão do Rafa.

Chegando com poucos minutos de jogo e e uma pré-epoca a meio gas, o Benfica devia ter detectado que ele não estava bem e ter gerido melhor a sua entrada na equipa.



Eu acho que cada caso é um caso. O Fonte é um lesionado crónico. Esteja onde estiver, vai sempre lesionar-se várias vezes por época.

O Rafa e o Benítez são responsabilidade de Braga e Benfica respectivamente. Sobre o Benítez não sei o que se passou, mas o Rafa foi duas semanas para a selecção e quando voltou ao Benfica foi treinar e jogar. Nada que muitos já não tenham feito. Tendo uma lesão muscular, com apenas um dia de treinos com o Benfica, eu acho difícil o Benfica ter responsabilidade nisso. Mas se tiver, então, por uma questão de justiça e honestidade, o Benítez também é responsabilidade do Braga.

Livrinhos

Citação de: _1904_ em 14 de Outubro de 2016, 12:01
Temos que começar a mandar medicos nosso para os clubes rivais. Parece me obvio.

Ele bem disse que tinha planos para o Seixal. Quem sabe.

Slb23

Citação de: Livrinhos em 14 de Outubro de 2016, 12:02
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2016, 12:01
Citação de: Livrinhos em 14 de Outubro de 2016, 11:56
Jonas- Prevista paragem de poucas semanas. Augura-se 3 meses sem o nosso Pistolas.
Raul Jimenez- Estaria 2 a 3 semanas parado. Já vai em 5.
Rafa- 3 a 4 semanas. Entra amanmhã na quinta, depois de ter voltado aos treinos e apresentar queixas de natureza diferente.
Jardel- Seria 2 ou 3 semanas, Vai em 4.


O que interessa aqui é isto.

O resto a brigada que faça o que bem quiser, que nos final só come os gelados quem andar a dormir.


Só uma questão, essas previsões foram dadas por quem?

Por mim.

Ahh...não foram...mas podiam ter sido. O resultado era idêntico.
Podias parar com as ironias e respostas parvas e responderes.

Ou então não respondes porque não fazes puto de ideia do que estás a falar.

rolo de carne

Citação de: MTrigueiros em 14 de Outubro de 2016, 12:00
Citação de: Livrinhos em 14 de Outubro de 2016, 11:56
Jonas- Prevista paragem de poucas semanas. Augura-se 3 meses sem o nosso Pistolas.
Raul Jimenez- Estaria 2 a 3 semanas parado. Já vai em 5.
Rafa- 3 a 4 semanas. Entra amanmhã na quinta, depois de ter voltado aos treinos e apresentar queixas de natureza diferente.
Jardel- Seria 2 ou 3 semanas, Vai em 4.


O que interessa aqui é isto.

O resto a brigada que faça o que bem quiser, que nos final só come os gelados quem andar a dormir.



O que te interessa foi mudar o tema. :rir:

Que eu saiba, mas se calhar estou pouco informado, o Benfica nunca se comprometeu com datas. Aliás, não o faz à bastante tempo. Todas essas semanas vêm nos jornais. Jornais esses que todos os dias mudam os dias/semanas de paragem. E além disso, eu já disse que este caso tem de ser resolvido.

o Benfica nao se compromete com datas mas medicina nao é uma arte mágica ha previsoes para diferentes tipos de problemas

caganeira? va ali a esquina comprar umas pastilhas que isso ja lhe passa

partiu uma perna isso vai levar alguns meses

tu nao demoras 3 semanas a curar uma caganeira

Diablo

Citação de: MTrigueiros em 14 de Outubro de 2016, 11:54
Citação de: jpn13 em 16 de Setembro de 2016, 12:41
Meus caros,

Tenho tentado não falar sobre isto porque acho que tem de haver algum "decoro" profissional. Sou médico, conheço alguns dos profissionais, por isso tenho optado por não opinar.

Mas acho que tem de haver alguma ponderação. O presidente, como foi dito atrás, confia na equipa "médica" (englobando terapeutas, preparadores físicos, etc). Por isso tem de se manter calmo e não disparatar como alguns de nós queremos. Garanto-vos, porque sei, que está em curso uma "auditoria" ao que se está a passar.

Não podemos pôr no mesmo saco todos os casos.

Na minha opinião podem-se separar da seguinte forma:

1- Rafa e Danilo: Lesões musculares mal chegam ao clube. O Benfica está completamente "inocente". É consequência do que aconteceu no seu clube.

(...)

Não inventei nada. Nem disse que me contaram, ou que ouvi.

Está aqui a opinião de um profissional que acredito estar bem informado. Bem melhor do que 99% deste fórum.

Tem graça porque ele (sendo médico e conhecendo as pessoas em causa) não disse que confiava neles. Disse que o LFV confia neles.

Eu também conheço centenas de médicos e sei bem com quem é que se pode contar e sei bem quais é que devemos rezar para não os encontrar numa urgência (e entre eles, médicos, também sabem, mas dentro da classe têm de se proteger uns aos outros).

A auditoria tem de avançar e sim, tem de ser a todos os grupos de trabalho (não só à equipa médica). E analisar também o tipo de campos que existe no Seixal.

Negative

Citação de: rolo de carne em 14 de Outubro de 2016, 12:04
Citação de: MTrigueiros em 14 de Outubro de 2016, 12:00
Citação de: Livrinhos em 14 de Outubro de 2016, 11:56
Jonas- Prevista paragem de poucas semanas. Augura-se 3 meses sem o nosso Pistolas.
Raul Jimenez- Estaria 2 a 3 semanas parado. Já vai em 5.
Rafa- 3 a 4 semanas. Entra amanmhã na quinta, depois de ter voltado aos treinos e apresentar queixas de natureza diferente.
Jardel- Seria 2 ou 3 semanas, Vai em 4.


O que interessa aqui é isto.

O resto a brigada que faça o que bem quiser, que nos final só come os gelados quem andar a dormir.



O que te interessa foi mudar o tema. :rir:

Que eu saiba, mas se calhar estou pouco informado, o Benfica nunca se comprometeu com datas. Aliás, não o faz à bastante tempo. Todas essas semanas vêm nos jornais. Jornais esses que todos os dias mudam os dias/semanas de paragem. E além disso, eu já disse que este caso tem de ser resolvido.

o Benfica nao se compromete com datas mas medicina nao é uma arte mágica ha previsoes para diferentes tipos de problemas

caganeira? va ali a esquina comprar umas pastilhas que isso ja lhe passa

partiu uma perna isso vai levar alguns meses

tu nao demoras 3 semanas a curar uma caganeira
O Livrinhos demora. :tomates:

Livrinhos

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2016, 12:04
Citação de: Livrinhos em 14 de Outubro de 2016, 12:02
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2016, 12:01
Citação de: Livrinhos em 14 de Outubro de 2016, 11:56
Jonas- Prevista paragem de poucas semanas. Augura-se 3 meses sem o nosso Pistolas.
Raul Jimenez- Estaria 2 a 3 semanas parado. Já vai em 5.
Rafa- 3 a 4 semanas. Entra amanmhã na quinta, depois de ter voltado aos treinos e apresentar queixas de natureza diferente.
Jardel- Seria 2 ou 3 semanas, Vai em 4.


O que interessa aqui é isto.

O resto a brigada que faça o que bem quiser, que nos final só come os gelados quem andar a dormir.


Só uma questão, essas previsões foram dadas por quem?

Por mim.

Ahh...não foram...mas podiam ter sido. O resultado era idêntico.
Podias parar com as ironias e respostas parvas e responderes.

Ou então não respondes porque não fazes puto de ideia do que estás a falar.

Então e como é que tu sabes que eu sei ou não sei? Estás a perguntar coisas para o qual já sabes a resposta?


ARRG

Quem deu no lombo do Júlio para estar novamente com lombalgia?

Holmesreis

Como é óbvio, o tempo previsto de paragem não é divulgado pelo Benfica, mas os jornalistas questionam as fontes internas do Benfica. No caso de O Jogo, que é aquele que acerta mais nas notícias relacionadas com o Benfica, tem o privilégio de ter como fonte oficial o Ricardo Lemos.