Departamento Médico e Preparação Física

SkiL

Isto não basta é ficar aqui a lamentar... temos que agir,  temos que dar um abanão, temos de fazer sentir este desconforto...
Opções para isso suceder??

AguiaFX

Citação de: Mjolnir em 03 de Novembro de 2016, 18:55
Citação de: Royal_Flush em 03 de Novembro de 2016, 14:04
Citação de: BlankFile em 01 de Novembro de 2016, 21:57
Má gestão de alguns casos? Sem dúvida alguma. Principalmente Jardel, Jonas e Rafa. 

Mas depois apanhamos FDP´s como aquele ucraniano que entrou a matar sobre o Fejsa e ficamos de mãos atadas.

Não é só incompetência. Também temos tido muito azar em alguns casos.

André Almeida, Fejsa, Jiménez, o próprio Samaris.

Tudo lesões traumáticas causadas por adversários com entradas assassinas, ou mero azar no caso do Samaris que foi num treino.

Só em Jardel, Jonas e Rafa estão 3 titulares

Um caso desses já era demais, 3 no espaço de 2 meses e meio é assustador.
Isto assim foi só para dar alguma luta. Na 2ª volta com essa malta toda, Jardel, Fejsa, Rafa, Jonas... Vai ser um passeio.
O0
Pois, a ver se quando voltam, voltam de vez. E se não vão para lá outros para o lugar deles.

benficaslb1

Fejsa enfrente 3 semanas de paragem. Vamos aguardar.

poliban

Citação de: benficaslb1 em 03 de Novembro de 2016, 21:37
Fejsa enfrente 3 semanas de paragem. Vamos aguardar.

Aposto uma média(não posso apostar mais) em como vão ser pelo menos 5.

LeandroSLB

Citação de: poliban em 03 de Novembro de 2016, 23:24
Citação de: benficaslb1 em 03 de Novembro de 2016, 21:37
Fejsa enfrente 3 semanas de paragem. Vamos aguardar.

Aposto uma média(não posso apostar mais) em como vão ser pelo menos 5.

Nem no jogo contra o Sporting o vamos ter.

poliban

Citação de: LeandroSLB em 03 de Novembro de 2016, 23:25
Citação de: poliban em 03 de Novembro de 2016, 23:24
Citação de: benficaslb1 em 03 de Novembro de 2016, 21:37
Fejsa enfrente 3 semanas de paragem. Vamos aguardar.

Aposto uma média(não posso apostar mais) em como vão ser pelo menos 5.

Nem no jogo contra o Sporting o vamos ter.

Esta merda ultrapassa já tudo.
Exemplo do Rafa, 8 semanas.
O Adrien que estamos fartos de falar, foi operado a um joelho porque "aproveitaram" a lesão muscular dele.
Ou seja, ele em 4 semanas recupera dum lesão muscular e duma operação a um joelho, treina e recupera indices fisicos. 4 semanas caralho!!!!

Como não querem que um gajo fique doido?
E o Jardel? Quem explica o Jardel ter já uns 3 recaidas? É que só pode porque está para voltar mas nunca volta!

E o Reinildo da B que tem uma lesão muscular desde a pré época!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

André Sousa

Citação de: poliban em 03 de Novembro de 2016, 23:41
(...)

E o Reinildo da B que tem uma lesão muscular desde a pré época!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Atenção que creio ser uma rotura da face posterior da coxa.

poliban

Citação de: André Sousa em 03 de Novembro de 2016, 23:43
Citação de: poliban em 03 de Novembro de 2016, 23:41
(...)

E o Reinildo da B que tem uma lesão muscular desde a pré época!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Atenção que creio ser uma rotura da face posterior da coxa.

Isso é coisa para 3 ou 4 meses??? Eu não percebo nada disto mas nunca soube duma rotura demorar tanto tempo a curar mas quem percebe se quiser explicar eu agradeço, sem ironia.

J_PN

Se o Fejsa não tiver que acabar a carreira já é positivo. É ridículo um clube com uma estrutura tão forte como o Benfica ter uma falha grave destas.

André Sousa

Citação de: poliban em 03 de Novembro de 2016, 23:47
Isso é coisa para 3 ou 4 meses??? Eu não percebo nada disto mas nunca soube duma rotura demorar tanto tempo a curar mas quem percebe se quiser explicar eu agradeço, sem ironia.

Dependendo da rotura, sim. Não me recordo exatamente, mas acho que já houve casos de jogadores a ficarem de fora por 4 meses por rotura total do posterior da coxa.

zema

Citação de: poliban em 03 de Novembro de 2016, 23:47
Citação de: André Sousa em 03 de Novembro de 2016, 23:43
Citação de: poliban em 03 de Novembro de 2016, 23:41
(...)

E o Reinildo da B que tem uma lesão muscular desde a pré época!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Atenção que creio ser uma rotura da face posterior da coxa.

Isso é coisa para 3 ou 4 meses??? Eu não percebo nada disto mas nunca soube duma rotura demorar tanto tempo a curar mas quem percebe se quiser explicar eu agradeço, sem ironia.

ate pode ser coisa para acabar com a carreira de um atleta, ou transforma-lo num lesionado cronico.
depende de tanta coisa.

brazio

Eu não percebo nada das lesões que os atletas sofrem e por isso não posso opinar com conhecimento de causa sobre se os tempos de paragem dos nossos atletas estão de acordo ou não com o normal se os tratamentos que se estão a dar aos nossos atletas são os corretos ou não etc.

Agora visto de fora para um leigo nestes assuntos não me parece nada normal que o departamento médico do maior clube de Portugal um clube de dimensão mundial esteja sempre debaixo de fogo e criticas.

Num clube da nossa dimensão tudo desde os faxineiros aos médicos devem estar ao nível do melhor que há para oferecer no desporto de alta competição.

O Benfica devia fazer alguma coisa que isto não pode continuar.

Até porque situações dessas podem criar uma má imagem do clube externamente se a ideia de que os nossos médicos não são competentes ou mesmo agravam lesões de atletas como já li desde que esta novela começou passa isso pode ter consequências muito graves para o clube.

Uma ideia seria o Benfica passar informações honestas e completas aos seus associados e adeptos sobre as lesões e respetivos tempos de paragem dos atletas se são 3 meses são 3 meses paciência o mais importante é a recuperação total do atleta compete ao treinador e equipa técnica procurar soluções para suprir a ausência.

Agora estarem sempre a surgir dia sim dia sim informações contraditórias em relação ao estado dos nossos atletas lesionados do "para a semana é que é..." ou "afinal estava quase mas agravou entretanto..." isso não ajuda em nada e apenas alimenta toda esta suspeição.

Glorificus

Proponho a mudança de nome para Talho do Sport Lisboa e Benfica!

Era levar uma tarja no próximo jogo em casa, podia ser que alguém se dignasse a explicar o que é que se passa afinal.

Não falo da quantidade de lesões mas das recaídas e demoras nas recuperações físicas dos atletas do Benfica.

tiagoterceira

se a comunicação fosse como deve ser...metade dos problemas estavam resolvidos...principalmente esses problemas de especulação...

Livrinhos

A primeira mudança importante, seria dar ao treinador e ao departamento médico o mesmo calendário. O do Rui Vitória está um mês adiantado.