Departamento Médico e Preparação Física

SLBffg

Citação de: Paletes em 08 de Novembro de 2016, 20:27
Citação de: Kampz em 08 de Novembro de 2016, 02:14
Mas ainda alguém acredita nestas notícias?!

Tenho evitado falar por aqui, com receio de perder a razão.

Durante 6 anos a culpa era do JJ. Eram as cargas na pré-época, o exigir demasiado nos treinos, o não dar períodos de recuperação...

É vê-lo agora do outro lado! Já vai para ano e meio quase sem lesões. Este ano, lesiona-se um titular, é operado e passado 3 semanas está de volta a jogar a bom ritmo.

Antes de jogadores nossos que já nem estavam no boletim clínico!

E se o argumento é de que o número de jogadores lesionados depende de fatores exógenos, pergunto, quantas recaídas já vimos em 4 meses?

Assim de cabeça, Jardel, Luisão, Rafa e Jonas, pelo menos. Recaídas!

Isto ou é negligência, ou incompetência ou crime, não me venham com fatores externos. Seja em alta competição ou distritais.

Para terminar, quanto ao argumento clássico do "quem tem jogado tem ganho", lembra-me a história da Rã:

Tinha 4 patas, saltava;
Os cientistas tiraram 1, saltava (pior);
Tiraram outra, ainda saltava (muito pior);
Tiraram a 3.a, saltava como podia...

Tiraram a última e não perceberam porque raio é que a rã saltava e quando lhe tiraram uma pata deixou de saltar, se já tinham tirado 3 sem problema.

E, graças a estes imbecis, a nossa Rã Lampiónica já quase não salta...

Basta perder um Lindelof ou um Pizzi.

A conclusão nao é essa...

A conclusão é que a rã sem as quatro patas ficou surda

A questão não é ser surda ou ter ficado sem patas...

A questão é que isso é uma violação dos direitos dos animais, e tem que se fazer algo pela rã.

Biscai@

Estou a ouvir a reportagem da BTV com o Rui Costa, Nuno Gomes e o Domingos na 'expo da tecnologia'... estão a vender o Benfica LAB como algo top que previne as lesões dos atletas... e depois na vida real é o que é... enfim, show-off, este é o meu grande receio para o Benfica do futuro imediato, muito aparato e muita incompetência a viver as custas do clube, sinto a exigência do clube a diminuir de ano para ano.

Ricardo Maia

Saudades de ver o Jonas marcar golos...e curioso para ver como vai ser com o Rafa...Com um oito de qualidade isto era sempre a andar...

Slipknot_BMC

Citação de: Benfiquista_ em 08 de Novembro de 2016, 19:42
Citação de: foxto em 08 de Novembro de 2016, 19:39
Citação de: Benfiquista_ em 08 de Novembro de 2016, 19:15
Citação de: Biscai@ em 08 de Novembro de 2016, 19:10
Citação de: klik em 08 de Novembro de 2016, 18:53
aceitam-se currículos
Tens cunha?
É que se não tiveres cunha esquece, é só para amigos...
Conheço um dos nossos "profissionais" que meteu lá outro por cunha há uns anos, embora tivesse ido para a Formação.

Não deve tardar muito, anda pelo LAB.Se já não anda por lá...

Mas o "profissional" que eu conheço, é da nossa Equipa Principal.

:bah2: :tickedoff:
É assim que as coisas funcionam em Portugal e infelizmente no nosso Clube, não é excepção.

Se fossem cunhas com qualidade, mas nem isso são...

entao mas...... mass.... eu não li o presi  num livro kk a dizer que no Benfica não se entra por cunha ?

Flavius Julius

aceitam-se currículos
Tens cunha?
Conheço um dos nossos "profissionais" que meteu lá outro por cunha há uns anos, embora tivesse ido para a Formação.

É assim que as coisas funcionam em Portugal e infelizmente no nosso Clube, não é excepção.

se tivessem qualidade não precisavam de cunhas! digo eu.

Thorondor

Citação de: Biscai@ em 08 de Novembro de 2016, 21:16
Estou a ouvir a reportagem da BTV com o Rui Costa, Nuno Gomes e o Domingos na 'expo da tecnologia'... estão a vender o Benfica LAB como algo top que previne as lesões dos atletas... e depois na vida real é o que é... enfim, show-off, este é o meu grande receio para o Benfica do futuro imediato, muito aparato e muita incompetência a viver as custas do clube, sinto a exigência do clube a diminuir de ano para ano.

Concordo em absoluto. Há um claro aburguesamento do LFV. E ao mesmo tempo que sinto a exigência dos sócios e adeptos a aumentar, vejo a exigência interna a diminuir. O Caso do Lisboa é paradigmático. Eramos muitos aqueles que, aqui no fórum, ao fim de um ano em que ganhamos tudo, apelávamos a saída do treinador, porque se via que ganhávamos por falta de qualidade dos opositores. O Basquete do Benfica ganhava não com a a ajuda do Lisboa, não com o Lisboa, mas ganhava apesar do Lisboa. à primeira época em que apareceu alguém minimamente competitivo e apesar de termos um plantel melhor, foi o campeonato com o caralho. O que digo do Lisboa poderia dizer do Tralhão e a merda de trabalho que faz nos juniores, do Hélder e do inenarrável trabalho???? que faz na B ou do P. Nunes no Hóquei que foi campeão Europeu contra uma equipa muito inferior à rasquinha e com muita sorte. A seguir faz resultados impensáveis contra os porcos e uma figura deplorável na taça de portugal. Esta época fica sem um grande jogador e foi a ST com o caralho. O caso do Hóquei é aliás igual ao do basquete de há dois ou três anos. Vai-se ganhando está tudo bem para muitos. O pior é que v~e-se o processo de jogo e mesmo ganhando dá pena.

Falta exigência dentro do Benfica!!!

Perdemos todos os anos 4 ou 5 troféus devido a isto.

Benfiquista_

Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Novembro de 2016, 10:44
aceitam-se currículos
Tens cunha?

entao mas...... mass.... eu não li o presi  num livro kk a dizer que no Benfica não se entra por cunha ?
Esta cunha entrou há anos.

Não sei se cortaram com isso, mas...

Benfiquista_

Citação de: Flavius Julius em 09 de Novembro de 2016, 10:50
aceitam-se currículos
Tens cunha?

se tivessem qualidade não precisavam de cunhas! digo eu.
Infelizmente, como em muitas outras áreas, não é bem assim.

Ainda se olha para o "padrinho", independentemente da qualidade de quem ele lá coloca, em vez da meritocracia, em muitos casos.

Slipknot_BMC

Diferenças..............

Insatisfeito com a onda de lesões no plantel do Manchester United, José Mourinho terá solicitado a abertura de um inquérito interno para apurar responsabilidades.

Noticia o `The Times´ que o treinador português pretende perceber até que ponto os sucessivos problemas físicos poderiam ter sido evitados pelo departamento médico com recurso a outro tipo de procedimentos.

A longa ausência de Mkhitaryan dos relvados – lesionou-se no `derby´ com o Manchester City a 10 de setembro e só três dias depois terá realizado exames médicos para apurar a extensão da lesão – é referida pelo jornal como um dos exemplos que terão sido apontados por Mourinho para solicitar a abertura de um inquérito.

MDourado

Não adormeçam ao som da volta dos lesionados e do agora tá tudo bem, a vergonha vai voltar à primeira adversidade e começa a festa. O LFV em vez de andar em parcerias devia era andar pelos corredores do pseudo Lab a despedir incompetentes e a arrumar a casa de vez.....!!!

Manel dos Anzois

Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Novembro de 2016, 14:58
Diferenças..............

Insatisfeito com a onda de lesões no plantel do Manchester United, José Mourinho terá solicitado a abertura de um inquérito interno para apurar responsabilidades.

Noticia o `The Times´ que o treinador português pretende perceber até que ponto os sucessivos problemas físicos poderiam ter sido evitados pelo departamento médico com recurso a outro tipo de procedimentos.

A longa ausência de Mkhitaryan dos relvados – lesionou-se no `derby´ com o Manchester City a 10 de setembro e só três dias depois terá realizado exames médicos para apurar a extensão da lesão – é referida pelo jornal como um dos exemplos que terão sido apontados por Mourinho para solicitar a abertura de um inquérito.

Ponham aqui os olhos!

Grynchindor

Citação de: Manel dos Anzois em 09 de Novembro de 2016, 17:09
Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Novembro de 2016, 14:58
Diferenças..............

Ponham aqui os olhos!

Para depois ficarem cegos? Já basta de lesões.

Villaridis

Citação de: Thorondor em 09 de Novembro de 2016, 13:16
Citação de: Biscai@ em 08 de Novembro de 2016, 21:16

Concordo em absoluto. Há um claro aburguesamento do LFV. E ao mesmo tempo que sinto a exigência dos sócios e adeptos a aumentar, vejo a exigência interna a diminuir. O Caso do Lisboa é paradigmático. Eramos muitos aqueles que, aqui no fórum, ao fim de um ano em que ganhamos tudo, apelávamos a saída do treinador, porque se via que ganhávamos por falta de qualidade dos opositores. O Basquete do Benfica ganhava não com a a ajuda do Lisboa, não com o Lisboa, mas ganhava apesar do Lisboa. à primeira época em que apareceu alguém minimamente competitivo e apesar de termos um plantel melhor, foi o campeonato com o caralho. O que digo do Lisboa poderia dizer do Tralhão e a merda de trabalho que faz nos juniores, do Hélder e do inenarrável trabalho???? que faz na B ou do P. Nunes no Hóquei que foi campeão Europeu contra uma equipa muito inferior à rasquinha e com muita sorte. A seguir faz resultados impensáveis contra os porcos e uma figura deplorável na taça de portugal. Esta época fica sem um grande jogador e foi a ST com o caralho. O caso do Hóquei é aliás igual ao do basquete de há dois ou três anos. Vai-se ganhando está tudo bem para muitos. O pior é que v~e-se o processo de jogo e mesmo ganhando dá pena.

Falta exigência dentro do Benfica!!!

Perdemos todos os anos 4 ou 5 troféus devido a isto.

é isto. foi esta falta de exigência que nos levou à crise financeira e desportiva dos anos 90. achavam que íamos jogar bem para sempre e estagnámos como clube.

Pokrl