Departamento Médico e Preparação Física

capelada

Citação de: Megaphone em 30 de Julho de 2018, 23:12
Citação de: capelada em 30 de Julho de 2018, 23:10
Citação de: Megaphone em 30 de Julho de 2018, 23:07
Citação de: Kyoto em 30 de Julho de 2018, 23:06
Citação de: Megaphone em 30 de Julho de 2018, 23:04
Citação de: Kyoto em 30 de Julho de 2018, 23:02
de facto e muito preocupante esta icidencia de lesões graves. sera dos terrenos do seixal?
Foi o Primeiro treino do Ebuehi no Seixal, e o David Tavares lesionou-se na Luz, por isso não deve ser por ai
estou so a por hipoteses. mas de facto essa do david tavares e bem lembrada
Lembrei-me agora Salvio e Krovi também foi na Luz

Tendo em conta que jogamos praticamente metade dos jogos de cada época na Luz é óbvio que teremos mais jogadores a lesionarem-se na Luz do que em qualquer outro terreno. Acho muito difícil que as lesões tenham alguma coisa a ver com o relvado da Luz, sobretudo quando há por aí tanto campo em piores condições.
Tena metade na luz e metade fora, e as lesões ocorreram sempre na luz ou no Seixal, nunca num jogo fora

É possível, não me recordo. Mesmo assim penso ser muito estranho que tenha alguma coisa que ver com o relvado. O Jesus que lembro-me de gostar dessa conversa dos relvados (sobretudo com a história dos sintéticos), nunca se queixou publicamente.

tiagoterceira

Atenção que na pre-epoca é onde mais casos de lesões acontece...

firenze

os 3 principais fatores de risco são: ambientais, mecanicos, anatomicos

dentro dos ambientais as condicoes de relvado entram nesta equacao, por exemplo se estiver demasiado seco, se estiver irregular, se for sintetico,etc

para alem dos estimulos de treino que tambem poderão influenciar o mais importante seria saber q tipo de prevencao é ou nao feita pelo preparador fisico em conjugacao com benfica lab e dep medico.

deixo para leitura um dos artigos cientificos mais relevantes sobre o tema (https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S2095254614000623)

benficaslb1

Eu acho que ainda estamos meio escaldados com as ultimas épocas, no entanto a onda de lesões tem sido menos grave desde a época passada em quantidade, o numero de lesões que temos tido não me parecem anormais neste momento.

Ultimamente temos é tido lesões bem graves o que faz parecer que são muitas, lesões na pré época são normais, sempre foi, mas duas roturas de ligamentos num mes é dose. ~

Vamos ver o decorrer da época, se este tipo de lesões desaparecem ou não, também se pode dar o caso dos jogadores que contratamos terem tendência a lesões, reparem que existem jogadores que raramente se lesionam, por exemplo o Pizzi vai em dois anos praticamente sem lesões, depois temos outros que estão muitas vezes no estaleiro, é estranho, ainda assim penso que a pior fase com as lesões já ficou para trás.

iKatz


BlankFile

Departamento Médico? Não.

Apontem para a preparação física da equipa. É aí que está o principal problema. O Paulo Mourão é um péssimo profissional.

josantiago

Citação de: BlankFile em 14 de Agosto de 2018, 21:40
Departamento Médico? Não.

Apontem para a preparação física da equipa. É aí que está o principal problema. O Paulo Mourão é um péssimo profissional.
Pena não haver um amigo do Rui Vitória competente

oliverghost

Citação de: BlankFile em 14 de Agosto de 2018, 21:40
Departamento Médico? Não.

Apontem para a preparação física da equipa. É aí que está o principal problema. O Paulo Mourão é um péssimo profissional.
O departamento médico é excelente. Que o digam todos os jogadores que foram operados a rupturas ligamentares. Salvio, Guga, Nuno Santos. Felizmente o Fejsa foi à Alemanha, o Salvio, na segunda, pirou-se para Itália e o Krovinovic foi logo para Espanha. E sim, o Mourão é mau.

BlankFile

Citação de: oliverghost em 14 de Agosto de 2018, 21:52
Citação de: BlankFile em 14 de Agosto de 2018, 21:40
Departamento Médico? Não.

Apontem para a preparação física da equipa. É aí que está o principal problema. O Paulo Mourão é um péssimo profissional.
O departamento médico é excelente. Que o digam todos os jogadores que foram operados a rupturas ligamentares. Salvio, Guga, Nuno Santos. Felizmente o Fejsa foi à Alemanha, o Salvio, na segunda, pirou-se para Itália e o Krovinovic foi logo para Espanha. E sim, o Mourão é mau.

O Departamento Médico com as últimas alterações melhorou. A preparação física nem por isso. O incompetente mantém-se por lá...

oliverghost

Citação de: BlankFile em 14 de Agosto de 2018, 21:55
Citação de: oliverghost em 14 de Agosto de 2018, 21:52
Citação de: BlankFile em 14 de Agosto de 2018, 21:40
Departamento Médico? Não.

Apontem para a preparação física da equipa. É aí que está o principal problema. O Paulo Mourão é um péssimo profissional.
O departamento médico é excelente. Que o digam todos os jogadores que foram operados a rupturas ligamentares. Salvio, Guga, Nuno Santos. Felizmente o Fejsa foi à Alemanha, o Salvio, na segunda, pirou-se para Itália e o Krovinovic foi logo para Espanha. E sim, o Mourão é mau.

O Departamento Médico com as últimas alterações melhorou. A preparação física nem por isso. O incompetente mantém-se por lá...
Melhorou. Mas os incompetentes continuam lá dentro. O preparador físico é do nível do treinador.

Mats_Ture

No conjunto dos últimos 3 anos, o Castillo teve 8 meses lesionado. Tornozelo, tibiotársica, joelho.

miniMilk

Epa desde a entrada do manolo que não há muito a criticar. Até fejsa e Grimaldo fazem dezenas de jogos seguidos

Tenho confiança

firenze

http://www.maisfutebol.iol.pt/videos/5b77f4860cf282952f03b6ff/benfica-o-momento-da-lesao-grave-de-anthony-carter

Mais uma  rutura de cruzado anterior (aparentemente). Hora de começar a despistar fatores de risco.


Metodologia de treino e relvado surgem como fortes hipóteses..

BlankFile

Citação de: firenze em 18 de Agosto de 2018, 16:13
http://www.maisfutebol.iol.pt/videos/5b77f4860cf282952f03b6ff/benfica-o-momento-da-lesao-grave-de-anthony-carter

Mais uma  rutura de cruzado anterior (aparentemente). Hora de começar a despistar fatores de risco.


Metodologia de treino e relvado surgem como fortes hipóteses..

Porra, até faz impressão ver as imagens e ouvir os gritos de dor do rapaz.

Tantas lesões graves, até faz impressão.

Biscai@

Com esta lesão do Carter possivelmente desde o inicio da temporada já lá vão 3 roturas de ligamentos cruzados + a do ano passado do Krovi... começa a ser preocupante, aquele programa da microsoft de otimização fisica e prevenção de lesões é uma treta e se calhar até é culpado, algo está a ser muito mal feito... não é só azar, que acredita nisso estã redondamente enganado.