Departamento Médico e Preparação Física

Starblade

O que vale é que para certos utilizadores nós somos obrigados a aplaudir o que achamos que está bem e aplaudir o que achamos que está mal.

Vemos demasiados casos num tão curto espaço de tempo e temos que achar que está tudo bem. "- Mas, mein Fuhrer, já estão a bombardear Berlim. -Não se preocupem que tenho um plano que vai resolver tudo.

Viu-se...

S-Line

mas afinal querem vestir o puto de santo ou k??? kada um leva com akilo k merece...foi a madrid tatatatat....he pa ele ja fazia o k keria...e o europeu? nao tava ja lesionado c dizia ele...havia era d n o aceitarem e agora ficar na bosta....falam dos medicos do benfica,ninguem s lembra k 2 casos d fim d carreira foram salvos??mantorras e sukata? vejam v eles agradecem ainda....

xicoronho

Citação de: zeppelin em 21 de Julho de 2006, 23:56
Não preciso de ir a mais site nenhum , é aqui que leio os maiores disparates sobre o Benfica.
Na sua estrutura directiva o visado é o Veiga.O veiga compra mal, o veiga vende mal parece que o Veiga manda nisto tudo e decide sózinho.
Mas vejam bem, vocês esquecem-se deste pequeno pormenor o Veiga está lá porque ,e cito palavras do presidente eleito com larga maioria dos votos, "escusam de arranjar guerras entre mim e o José Veiga, que não nos separam.

Por isso a haver má gestão o responsável máximo é o Luis FIlipe Vieira.
Mas quer queiram quer não, eu que já conheço o Benfica há muitos anos, não tenho dúvidas em afirmar. que este é o melhor presidente que o Benfica teve.
Pode-se não gostar do seu jeito, fala muito com o coração que ás vezes manda umas bojardas que sáo chacota para os nossos adversários(inimigos), mas em obra feita e num período relativamente curto e sem ganhar nada o BENFICA construíu UM ESTÁDIO MAGNÍFICO, tem instalações que não fazem vergonha a ninguém, é completamente inovador nas ideias que um clube precisa para angariar receitas(já andam para aí a copiar)
e tavez a coisa mais importante é um homem que pensa 24 horas no clube. Por último consegue realizar um centro de estágio que no dia em que abriu já era invejado pela inovadora participação da CGD.

Não esperem que este presidente vos ofereça , saviolas, cavenaghis, love etc. etc., só se ele estiver ao alcance, em termos financeiros é claro do clube.
Não se esqueçam que foi por irresponsabilidades destas que há meia dúzia de anos este clube esteve quase a deixar de existir.

Isto tudo pra falar do disparate actual que é agora falar mal do departamento médico do clube.Vocês não têm mais nada que fazer, começam logo a fazer o filme todo não ouvindo ainda ninguém do clube dar , se é que tem que dar, explicações.

És parvo ou fazes-te, alguém mencionou Veiga ou Vieira neste tópico?

Johnny Rook

Citação de: RedStar1982 em 21 de Julho de 2006, 23:41
...aceito a tua opinião com ironia...mas acho errado não querer disuctir um problema só porque achas que não temos formação...!!!

..é pena...!!!

Podes crer queé ironia pura! É evidente que podemos discutir de tudo. O problema é que não se discute. Acusa-se. São logo os médicos os culpados. A medicina é uma ciência extremamente complicada. Quinhentos mil factores podem concorrer para a onda de lesões nos nossos jogadores.Principalmente as musculares. Porquê os médicos? Porque não os fisioterapeutas? Porque não os métodos de treino? Porque não o andar sistematicamente a treinar em relvados diferentes? Porque não os próprios jogadores não cumprirem as instruções durante as convalescenças das operações? Porque não um problema congénito dos próprios afectados? Porque não a incompetência dos médicos? And so on...

Levantar-mos a questão? estou de acordo. Acusar, sem sabermos minimamente do assunto é que não!

Já agora para quem comparou conhecimentos de futebol com conhecimentos de a medicina, nem sequer me dou ao trabalho de responder.

Mansiz

Citação de: Johnny Rook em 22 de Julho de 2006, 01:44
...aceito a tua opinião com ironia...mas acho errado não querer disuctir um problema só porque achas que não temos formação...!!!

..é pena...!!!

Podes crer queé ironia pura! É evidente que podemos discutir de tudo. O problema é que não se discute. Acusa-se. São logo os médicos os culpados. A medicina é uma ciência extremamente complicada. Quinhentos mil factores podem concorrer para a onda de lesões nos nossos jogadores.Principalmente as musculares. Porquê os médicos? Porque não os fisioterapeutas? Porque não os métodos de treino? Porque não o andar sistematicamente a treinar em relvados diferentes? Porque não os próprios jogadores não cumprirem as instruções durante as convalescenças das operações? Porque não um problema congénito dos próprios afectados? Porque não a incompetência dos médicos? And so on...

Levantar-mos a questão? estou de acordo. Acusar, sem sabermos minimamente do assunto é que não!

Já agora para quem comparou conhecimentos de futebol com conhecimentos de a medicina, nem sequer me dou ao trabalho de responder.

Realmente discutir medicina não é a mesma coisa que discutir tácticas de futebol..
Por isso neste tema ou discussão prefiro ficar completamente de fora a ler.

benfo

Não preciso de ir a mais site nenhum , é aqui que leio os maiores disparates sobre o Benfica.
Na sua estrutura directiva o visado é o Veiga.O veiga compra mal, o veiga vende mal parece que o Veiga manda nisto tudo e decide sózinho.
Mas vejam bem, vocês esquecem-se deste pequeno pormenor o Veiga está lá porque ,e cito palavras do presidente eleito com larga maioria dos votos, "escusam de arranjar guerras entre mim e o José Veiga, que não nos separam.

Mas quer queiram quer não, eu que já conheço o Benfica há muitos anos, não tenho dúvidas em afirmar. que este é o melhor presidente que o Benfica teve.
Pode-se não gostar do seu jeito, fala muito com o coração que ás vezes manda umas bojardas que sáo chacota para os nossos adversários(inimigos), mas em obra feita e num período relativamente curto e sem ganhar nada o BENFICA construíu UM ESTÁDIO MAGNÍFICO, tem instalações que não fazem vergonha a ninguém, é completamente inovador nas ideias que um clube precisa para angariar receitas(já andam para aí a copiar)
e tavez a coisa mais importante é um homem que pensa 24 horas no clube. Por último consegue realizar um centro de estágio que no dia em que abriu já era invejado pela inovadora participação da CGD.

Não esperem que este presidente vos ofereça , saviolas, cavenaghis, love etc. etc., só se ele estiver ao alcance, em termos financeiros é claro do clube.
Não se esqueçam que foi por irresponsabilidades destas que há meia dúzia de anos este clube esteve quase a deixar de existir.

Isto tudo pra falar do disparate actual que é agora falar mal do departamento médico do clube.Vocês não têm mais nada que fazer, começam logo a fazer o filme todo não ouvindo ainda ninguém do clube dar , se é que tem que dar, explicações.

fiz este topico com a curiosidade de saber se era o unico k achava k o departamento medico do benfica nao funciona bem...em nenhum momento falei...nem falamos...da direcçao do benfica presidida pelo senhor luis felipe viera...mas penso k algum culpado á nesta situaçao k é uma vergonha...em nenhum clube do mundo aconteçe isto...tambem keria dizer k os medicos do benfica nao tem toda a  culpa de os jugadores se lesionarem mas sim tem muita mas mesmo muita culpa dos tratamentos k os jugadores fazem k pelos vistos nao tem muito exito...miccoli,karagounis,nelson,manuel fernandes,quim etc....alguma coisa tem k mudar...

aquaris

Citação de: benfo em 22 de Julho de 2006, 03:15
...tambem keria dizer k os medicos do benfica nao tem toda a  culpa de os jugadores se lesionarem mas sim tem muita mas mesmo muita culpa dos tratamentos k os jugadores fazem k pelos vistos nao tem muito exito...miccoli,karagounis,nelson,manuel fernandes,quim etc....alguma coisa tem k mudar...

penso que muito dos problemas de recuperação de jogadores foram a falta de condições de treino (influenciam o processo de recuperação de um jogador)....e a falta de substitutos com a minima qualidade o que levava a que se corressem riscos para permitir a utilização dos melhores jogadores.

Com as novas instalações do Seixal e o aumento da qualidade e quantidade do plantel estes problemas irão desaparecer.

Kumbayala

Tanto maldizer sobre o departamento médico. Tomem juizo. O que é que percebem disso.

A culpa do agravamento das lesões do Nélson e Manuel Fernandes só pode ser dos jogadores.

1º Quem é que os manda fazer europeus sub-21 com pubalgias.
2º Tiveram as férias para recuperarem e nada, toca a gozar a vida.

RedStar1982

..é pena...!!!

...concordo em algumas partes do teu comentario, não devemos acusar de animo leve alguem ou algo sem dados e indicadores que nos permitam tirar conclusões validas, no entanto e como até tenho formação na aréa (Ciências do Desporto- fisiologia do desporto, anatomia do desporto, metodos treino etc...) acho que podemos e devemos perceber que tanto na medicina como no desporto (treino desportivo) a exigência e a responsabilidade é a mesma...talvez com niveis diferentes...!!!

...abraço REDSTAR

...e continuo a pensar que o nosso departamento medico não funciona bem...pelo historial dos ultimos anos!!!

Messe

Neste momento só temos o Fonte lesionado. Kek vão dizer? Q o dep. médico é mau??

VALEBEM

Eu não falo de assuntos que não domino... Como é o caso da medicina...
O que sei é que o João Paulo Almeida é um dos melhores médicos desportivos portugueses hà vários anos, e que o Rodolfo Moura é um dos melhores fisioterapeutas ou cinesioterapeutas da Europa...
O resto não vou comentar, porque não domino a medicina...

Johnny Rook

Citação de: RedStar1982 em 22 de Julho de 2006, 12:49

..é pena...!!!

...concordo em algumas partes do teu comentario, não devemos acusar de animo leve alguem ou algo sem dados e indicadores que nos permitam tirar conclusões validas, no entanto e como até tenho formação na aréa (Ciências do Desporto- fisiologia do desporto, anatomia do desporto, metodos treino etc...) acho que podemos e devemos perceber que tanto na medicina como no desporto (treino desportivo) a exigência e a responsabilidade é a mesma...talvez com niveis diferentes...!!!

...abraço REDSTAR

...e continuo a pensar que o nosso departamento medico não funciona bem...pelo historial dos ultimos anos!!!

RedStar,

Como é evidente não sabia da tua formação. E também sei que com a formação que tens podes falar com conhecimento de causa.

Um abraço.

thunderlight

Eu acho que o departamente medico melhorou muito.
ainda me lembro quando ia haver jogos era quase certa uma nova lesão num jogador.

agora as lesões que há sao normais de epoca e nao ha sempre aquelas lesoes duvidosas

Messe

Concordo ctg a 1000%. Cansa uma pessoa ver tantas críticas e tantos disparates. De vez enquando fico sem vontade de vir aqui falar do Benfica com o q vejo aqui. :-\

Mansiz

Citação de: VALEBEM em 22 de Julho de 2006, 13:13
Eu não falo de assuntos que não domino... Como é o caso da medicina...
O que sei é que o João Paulo Almeida é um dos melhores médicos desportivos portugueses hà vários anos, e que o Rodolfo Moura é um dos melhores fisioterapeutas ou cinesioterapeutas da Europa...
O resto não vou comentar, porque não domino a medicina...

Pois. Estás como eu.
E uma coisa é certa no que disseste, tanto o médico como o fisioterapeuta em causa ninguém dúvida que são considerados dos melhores em Portugal e até talvez não só por cá. E quem reconhece isso, são pessoas creditadas para o fazer.
Agora, lógico que são dois seres humanos e podem ter falhas como qualquer comum dos mortais. Se as tiveram ou não, não sei dizer e mais do que provavelmente ninguém que anda aqui no site também está suficientemente avalizado ou documentado para o dizer.