Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

lonstrup

Já sabemos que todos os jogos do Benfica são decisivos e fatais em caso de derrota.

lonstrup

Citação de: Americano69 em 26 de Setembro de 2008, 11:07
Citação de: lonstrup em 26 de Setembro de 2008, 11:02
Citação de: Americano69 em 26 de Setembro de 2008, 11:00
Citação de: lonstrup em 26 de Setembro de 2008, 10:46
Citação de: Americano69 em 26 de Setembro de 2008, 10:17
Se começar o derby no banco é uma injustiça de todo o tamanho, espero que isso não aconteça.

O Quique está lá para decidir e ele saberá melhor como estão os jogadores e qual o planeamento para este e para os proximos jogos. Não esquecendo isto, é claro que todos nós temos opinião sobre os assuntos e os seus aspectos.

No entanto neste caso, sabendo que os jogadores têm estado motivados e não se queixam mesmo não jogando, sabendo que podem questões de estratégia de jogo que levam a escolher um jogador em deterimento do outro, sabendo que o Quique dá sempre oportunidades aos jogadores, acho que é injusto dizer que o que o Quique fizer é injusto.

Não devemos pensar numa de imediato, isto é, a exibição do jogo anterior. Temos de pensar como o Quique, numa perpectiva de estratégia de mais do que um jogo.

Isso é tudo música, o Nuno na forma que está só tem de ser titular, não me venham com tangas de gestão de esforço em Setembro, quando se sabe bem que com o regresso de Suazo o Nuno terá muito tempo para ir descansando. Jogar contra o Sporting a pensar no jogo do Nápoles seria demasaido ridículo para ser verdade. Contra a lagartagem (até por razões históricas) é sempre um jogo que tem de se ganhar, para ganhar devem jogar os melhores, e neste momento o Nuno é indiscutível nesse lote.

Quando não convem é música, quando convem já é uma observação bastante lógica.

No teu caso é música porque se até o Quique pusesse o Moretto no lugar do Nuno Gomes tu terias uma óptima explicação para isso, nem que fosse "o Quique é que sabe".

é que seguindo a lógica do rendimento no último jogo defenderias que seria uma grande injustiça por parte do Quique não dar a baliza ao Moreira ou ao Moretto.

ela é benfiquista

Citação de: Joga.Bonito em 26 de Setembro de 2008, 11:05
Parece que quando as coisas correm bem, há malta que "emigra"... É o que concluo deste tópico.

:whistle2: ::)
;)

VALEBEM

O Benfica só tem 1 avançado para jogar com o Nápoles, logo é normal que Quique o preserve neste jogo, tendo outras opções com tanta ou maior qualidade...
Neste Benfica de Quique, e esse é um dos pontos positivos, acabaram-se os lugares cativos...

Americano69

Citação de: lonstrup em 26 de Setembro de 2008, 11:09
Citação de: Americano69 em 26 de Setembro de 2008, 11:07
Citação de: lonstrup em 26 de Setembro de 2008, 11:02
Se começar o derby no banco é uma injustiça de todo o tamanho, espero que isso não aconteça.

O Quique está lá para decidir e ele saberá melhor como estão os jogadores e qual o planeamento para este e para os proximos jogos. Não esquecendo isto, é claro que todos nós temos opinião sobre os assuntos e os seus aspectos.

No entanto neste caso, sabendo que os jogadores têm estado motivados e não se queixam mesmo não jogando, sabendo que podem questões de estratégia de jogo que levam a escolher um jogador em deterimento do outro, sabendo que o Quique dá sempre oportunidades aos jogadores, acho que é injusto dizer que o que o Quique fizer é injusto.

Não devemos pensar numa de imediato, isto é, a exibição do jogo anterior. Temos de pensar como o Quique, numa perpectiva de estratégia de mais do que um jogo.

Isso é tudo música, o Nuno na forma que está só tem de ser titular, não me venham com tangas de gestão de esforço em Setembro, quando se sabe bem que com o regresso de Suazo o Nuno terá muito tempo para ir descansando. Jogar contra o Sporting a pensar no jogo do Nápoles seria demasaido ridículo para ser verdade. Contra a lagartagem (até por razões históricas) é sempre um jogo que tem de se ganhar, para ganhar devem jogar os melhores, e neste momento o Nuno é indiscutível nesse lote.

Quando não convem é música, quando convem já é uma observação bastante lógica.

No teu caso é música porque se até o Quique pusesse o Moretto no lugar do Nuno Gomes tu terias uma óptima explicação para isso, nem que fosse "o Quique é que sabe".

é que seguindo a lógica do rendimento no último jogo defenderias que seria uma grande injustiça por parte do Quique não dar a baliza ao Moreira ou ao Moretto.

Obviamente que não, cinge-te a dar as tuas opiniões, não inventar minhas.

Marafado

Citação de: Americano69 em 26 de Setembro de 2008, 11:06
Citação de: Louco por ti em 26 de Setembro de 2008, 11:04

Penso que não é isso que está em questão.

O que está em questão é o facto do Nuno ser o unico avançado centro disponivel para o jogo de Napoles, e o risco que Quique corre de alguma adversidade lhe poder ocorrer durante o jogo com os lagartos, tornando-o indisponivel para 5º feira. não é uma questão de poupança de esforço, mas de preservar o unico avançado disponivel para um jogo importantissimo como o de 5º feira.

Importantíssimo é o próximo jogo, especialmente quando é com o rival histórico do Benfica, que até está 4 pontos à nossa frente.
Concordo perfeitamente contigo, no entanto havendo outras opção da mesma qualidade do Nuno, e que não vão haver no jogo com o Napoles, penso que não será por aí que deixaremos de ganhar o jogo.

Meio_metro

Citação de: VALEBEM em 26 de Setembro de 2008, 11:12
O Benfica só tem 1 avançado para jogar com o Nápoles, logo é normal que Quique o preserve neste jogo, tendo outras opções com tanta ou maior qualidade...
Neste Benfica de Quique, e esse é um dos pontos positivos, acabaram-se os lugares cativos...
concordo ctg! e ate percebo a ideia se for msm essa a ideia! pk acho difícil tirar o melhor avançado que neste momento(momento de forma)!

Andrew86

Tendo em conta que a aparente subida de rendimento do NG, se deve á concorrencia......pô-lo a jogar na 2ª parte nem será má ideia.

Americano69

Citação de: Louco por ti em 26 de Setembro de 2008, 11:14
Citação de: Americano69 em 26 de Setembro de 2008, 11:06
Citação de: Louco por ti em 26 de Setembro de 2008, 11:04

Penso que não é isso que está em questão.

O que está em questão é o facto do Nuno ser o unico avançado centro disponivel para o jogo de Napoles, e o risco que Quique corre de alguma adversidade lhe poder ocorrer durante o jogo com os lagartos, tornando-o indisponivel para 5º feira. não é uma questão de poupança de esforço, mas de preservar o unico avançado disponivel para um jogo importantissimo como o de 5º feira.

Importantíssimo é o próximo jogo, especialmente quando é com o rival histórico do Benfica, que até está 4 pontos à nossa frente.
Concordo perfeitamente contigo, no entanto havendo outras opção da mesma qualidade do Nuno, e que não vão haver no jogo com o Napoles, penso que não será por aí que deixaremos de ganhar o jogo.

E eu percebo perfeitamente o teu ponto de vista, mas na minha opinião, neste momento, não há outra opção com a qualidade do Nuno, pelo que ele deve ser titular. Aí sim, se as coisas correrem muito bem, na 2ª parte pode ser que dê para preservar o Nuno, mas repito, este para já é o jogo do ano, entrar a pensar noutros, em gestão de plantel, ou preservar jogadores, quando corremos o risco de ficar a 7 pontos do líder seria um disparate.

VALEBEM

Não sei se é o que está em melhor forma... Suazo, que infelizmente se lesionou, e Cardozo, também têm correspondido...
Está a jogar com outro na frente, o que beneficia qualquer avançado... Ainda ontem há noite, um amigo meu treinadores das camadas jovens do Almada, me chamava a atenção de quanto as movimentações do Cardozo libertaram o Nuno Gomes nos golos com o Rio Ave e com o Paços...

Meio_metro

Citação de: VALEBEM em 26 de Setembro de 2008, 11:19
Não sei se é o que está em melhor forma... Suazo, que infelizmente se lesionou, e Cardozo, também têm correspondido...
Está a jogar com outro na frente, o que beneficia qualquer avançado... Ainda ontem há noite, um amigo meu treinadores das camadas jovens do Almada, me chamava a atenção de quanto as movimentações do Cardozo libertaram o Nuno Gomes nos golos com o Rio Ave e com o Paços...
o cardozo também tem estdo mt bem!! alias o cardozo ainda sofre com o preconceito que é tosco!! temara mts equipas terem um tosco com aquele pé esquerdo!! e acho que ele e o nuno fazem uma grande dupla!!
o Suazo é bom mas apenas jogou um jogo e agora está lesionado!! e o Aimar num jogo destes sempre tem mais espaços!! pk contra equipas pequena vai ser mt difícil o Aimar render pk leva mt porrada e não o deixam ter a bola!!

Marafado

Citação de: VALEBEM em 26 de Setembro de 2008, 11:19
O que é certo é que não nos podemos queixar de falta de qualidade na linha avançada. Temos 3 avançados de classe na frente e super inteligentes nas movimentações que produzem em campo.

Meio_metro

SABEM O MELHOR DE TUDO ISTO?

é que na época passada discutíamos quem era o menos mal! agora temos mts opções e boas!!

Andrew86

A mim o que preocupa é o Aimar(ainda com falta de ritmo) em conjunto com o Amorim(sem capacidade ofensiva)......e a lentidão do Cardozo.

Diablo

Melhor ainda é termos avançados motivados, por cada vez que jogarem fazerem o gosto ao pé (ou à cabeça). Tenho pena pelo Suazo, mas acredito em Nuno Gomes (neste momento de forma) e Cardozo.