Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

frederic10

FORCA NUNO GOMES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

fmb

o que eu sei é que o nuno esta em masi de 50% dos golos do benfica quando joga, e o ersto é .....conversa!!!!

NN VALONGO

Citação de: Manuel Costa em 03 de Fevereiro de 2007, 23:04
domingo, 26 outubro 2003

Inauguração do Novo Estádio da Luz

Benfica 2 - Nacional Montevideu 1

os dois primeiros golos marcados no Estádio são da autoria de Nuno Gomes

O ultimo golo na velhinha LUZ foi do SImão Sabrosa.

Offspring

na minha opinião o nuno gomes é preciso no benfica... joga para a equipa. é verdade que nao faz muitos golos mas bem acompanhado no ataque joga muito bem!

josantiago

Se eu faltei ao respeito a algum adepto do Nuno Gomes, que se acuse para eu pedir desculpas.

Eu chamo-lhe Maria Amélia pelo seu jogo... seja por não marcar golos, jogo de cabeça, tabelinhas, corrida, tudo o que ele possa fazer em campo. Irrita-me esse seu jogo.

A mim pouco me interessa o palmarés conquistado... se eu não gosto de um jogador, não é nenhum palmarés que eu vou passar a gostar ou dos seus feitos. É certo que Nuno Gomes foi importante em certos momentos, e ainda bem que foi, mas na maioria das vezes irrita-me. Mais uma vez digo que não gosto do Nuno Gomes jogador.

Agora, faço eu uma pergunta: Será que tenho de gostar todos os jogadores do Benfica? Respeitar isso consigo (já não chamo Maria Amélia ao Nuno Gomes como se fosse o seu nome), agora gostar?

Kumbayala

O Nuno Gomes está em péssima forma.

Como o momento de forma é importante, que tal experimentar um outo avançado no lugar dele, sendo ele o Mantorras ou Derlei

Simples.

fuinha

Não sou dos maiores admiradores do Nuno Gomes nem dos piores, mas há qua admitir que um jogo ou dois no banco só lhe fazia era bem!!

Pedro Neto

O Nuno Gomes precisa de banco, tenho-lhe imenso respeito e alguma admiração mas entrou na fase da acomodação e displicência, e isso é claramente negativo para um jogador.

Não se esqueçam que ele tem 30 anos, às tantas querem-no a titular falhando golos inacreditáveis, e até terminar a carreira, só porque tem 100 golos pelo Benfica e é um dos símbolos vivos.
Para isso ainda jogava o Eusébio, o futebol real tem de ter racionalidade.
Temos de retirar paixão à razão, no momento - desde Leria - que o Nuno está a mais no 11 inicial.

O problema é que o Benfica foi ao mercado de forma risível, mas isso já são outras contas.

Luismy

Vamos ja trocar o Nuno Gomes pelo chinês dos juniores!! :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Olho de Aguia

Ora aqui esta um tema complicado.

Neste caso e penso que na maioria esmagadora dos jogadores a palavra titularidade deve ser meramente circunstancial, melhor dizendo, sao poucos os jogadores no mundo que se possa dizer que sao titulares. Indiscutiveis! Quer seja no nosso BENFICA ou noutra qualquer grande equipa mundial. Titulares, sao indiscutiveis, sao regra geral foras-de-serie.

Ser titular aqui no BENFICA, nao pode querer dizer que joga sempre!

Nuno Gomes, ou outro qualquer jogador, so pode ser titular se:
- Estiver em forma fisica e psicologicamente.
- O seu perfil se enquadra na tactica para cada jogo.

Para mim o Nuno Gomes encaixa muito bem naquele tipo de jogo que vimos na passada sexta-feira.

Titular, de caras, para aquele jogo.

Faltavam os golos? Era preciso ser mais incisivo na area? Trocava o Petit, pelo Mantorras e recuava o Rui Costa um pouco.

Nao foi assim contra o Porto no "Palheiro" deles?

Estavamos a perder por 2-0 e foi o Mantorras para dar mais forca na area.

Ha que saber valorizar o que de melhor o Nuno Gomes tem. O que ele tem nao ha em muitos avancados. Mobilidade. Sabe muito bem jogar de costas para a baliza, e com medios que sejam tecnicamente dotados e rapidos ele e precioso. Joga muito com um homem que jogue ao seu "lado", mas que jogue cara a cara com o G.R. adversario. E um jogador inteligente!

Nao e um goleador, um matador. E errado pedir-lhe que procure o contacto fisico. Que se coloque entre os defesas adversarios. Isto as vezes e preciso, mas e errado pedir-lhe que faca isto. Perde o BENFICA e perde o jogador (a sua imagem, perde brilho).

Dependendo da tactica, do adversario e de mais umas quantas variaveis, podera ser titular ou uma opcao preciosa no banco.

Mas definitivamente no BENFICA!

Ate breve.

Et pluribus uno

Troglodite

Por mim é o melhor que lá temos.

Tiago#30

Virão dias melhores...

Acontece, força Nuno !  ;)

Nuno Lino

Citação de: Troglodite em 04 de Fevereiro de 2007, 07:12
Por mim é o melhor que lá temos.
essa é uma realidade incontronavel...

plino.com

Melhor?
Melhor mas não agora. O Nuno Gomes, se nao rende fica no banco! No ultimo jogo, a equipa jogou bem, mas o Nuno Gomes foi uma nodoa!
Ora é capaz de marcar um grande golo, ou entao parece um junior acabado de chegar à equipa principal e com uma falta de confiança enorme...

Chelas

Epah eu gosto do nuno gomes mas sinceramente ta la a mais neste momento.o homem n faz rigorosanmente nada.so faz uma coisa de jeito:falhar golos...