Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Pedro Neto

Isso é outra coisa.
Sim, o Kardec é desastroso.

Nem no Portimonense, se calhar.

R3D3V1L

O Nuno corre pouco, mas quando corre, corre com inteligência! :) Algo que pelos vistos falta a outros jogadores!

Marafado

Citação de: Americano69 em 14 de Março de 2011, 10:05
Citação de: Pedro Neto em 14 de Março de 2011, 09:56
Citação de: Americano69 em 14 de Março de 2011, 09:50
Citação de: Marafado em 14 de Março de 2011, 09:47
O Nuno não tem condição fisica para se apresentar como titular. É visto como um suplente para jogar os ultimos 20-25 minutos.

Como é que sabes?

Não se nota? Porra, o homem a arrancar parece um carro a gasóleo com 30 anos.
Ontem esteve bem, no entanto.

Arma secreta para os últimos 20 minutos.

Um gajo que tem 90 minutos ao longo da época é capaz de estar em más condições físicas, digo eu.
O Nuno Gomes está em más condições fisicas por ter 90 minutos de competição, ou tem 90 minutos de competição por estar sem condições fisicas para aspirar a mais?

Americano69

Marafado, volto a perguntar, tens a certeza sobre a condição física? Consegues afirmar que ele não joga mais por não aguentar? Ou as tais maravilhas do LORD que o "nosso Rui" trouxe de Milão só funcionam às vezes?
A mim parece-me evidente que o Nuno não joga mais porque o treinador assim o quer e não porque ele não possa. E também me parece evidente que mesmo no actual estado físico tem qualidade mais que suficiente para ser a nossa 4ª opção de ataque e que podia ter sido muito mais bem aproveitado durante a época.

Mickey_Mouse

Citação de: Pedro Neto em 14 de Março de 2011, 09:56
Citação de: Americano69 em 14 de Março de 2011, 09:50
O Nuno não tem condição fisica para se apresentar como titular. É visto como um suplente para jogar os ultimos 20-25 minutos.

Como é que sabes?

Não se nota? Porra, o homem a arrancar parece um carro a gasóleo com 30 anos.
Ontem esteve bem, no entanto.

Arma secreta para os últimos 20 minutos.

;D Nem todos os jogadores têm de ter grande aceleração e com a experiência colmatam essa perda de condição atlética com visão de jogo e melhor posicionamento, por exemplo. O Nuno Gomes pela forma que tem mostrado, provavelmente levaria bastantes golos se fosse chamado mais vezes.

Já agora o Cardozo também não é nada rápido e uma das grandes criticas dos adeptos é que é muito lento.

Marafado

Citação de: Americano69 em 14 de Março de 2011, 10:18
Marafado, volto a perguntar, tens a certeza sobre a condição física? Consegues afirmar que ele não joga mais por não aguentar? Ou as tais maravilhas do LORD que o "nosso Rui" trouxe de Milão só funcionam às vezes?
A mim parece-me evidente que o Nuno não joga mais porque o treinador assim o quer e não porque ele não possa. E também me parece evidente que mesmo no actual estado físico tem qualidade mais que suficiente para ser a nossa 4ª opção de ataque e que podia ter sido muito mais bem aproveitado durante a época.
Do futebol que tenho visto do Nuno Gomes, há muito que constatei que o Nuno já não apresenta uma cadência de jogo ao nível de um titular num clube com as aspirações do Benfica. Isto parece-me irrefutavel.

É um jogador super profissional, um líder de balneário, um jogador carismático, fundamental a transmitir a mistica a quem chega, sendo que toda a sua capacidade técnica pode e deve ser utilizada a partir do banco de suplentes.

O Jorge Jesus tem preferido apostar em Jara e Kardec, porque são jovens e quer fazer opções credíveis no curto prazo a Cardozo e Saviola.

luis___alex

eu acho uma piada do cara** os comentários acerca do nuno gomes não ter condição fisica para ser titular
mas em que se baseiam???
não se vê? não. nnão se vê
se ele tivesse jogado a titular e não aguentasse ai sim ver-se ia
assim essas tretas não passam disso, tretas

o nuno gomes merecia muito mais que este calvário que tem passado no seu ultimo ano de benfica
preteriso por um PINO  de nome KARDEK???
sim um pino
e que me desculpem os pinos que até me parecem ser mais móveis e eficazes que este senhor

não me custaria ver o nuno preterido por jogadores de valor superior, agora preterido por jogadores que nem a mediano chegam??

para finalizar confesso
sempre fui um admirador fervoroso de nuno gomes
aprendioa a festejar os seus golos na seleção e no benfica de uma forma especial
admiro o jogador
o profissional
o capitão
o homem

nutro por ele um sentimento de gratidão
admiração
respeito

festejo cada golo dele hoje como se tratasse de um golo que nos desse uma final
porque cada golo que ele marca é um pouco da MISTICA  deste clube que entra pela baliza adversária adentro

OBRIGADO POR TUDO NUNO GOMES
A NAÇÃO BENFIQUISTA NUNCA TE ESQUECERÁ

Bekambol

Concordo contigo, não tem jogado, mas também não devemos de exagerar, aliás, temos de ver nele um grande e bom jogador e o nosso grande Capitão....

sammer

É bem Nuno, é bem! :)

Ramiro Lopes

A maneira como espera pela que a bola desça só para a encostar...
Fosse outro Kardec, Weldon, Éder Luiz, etc, tinha saltado, voltava ao chão, a bola batia-lhe nas orelhas e ia para fora.

A_Loyal_Eagle

«Aproveito para provar que estou vivo» - Nuno Gomes

Poucos minutos depois de ter entrado, Nuno Gomes marcou o golo que valeu o empate do Benfica frente ao Portimonense. «Quando me dão oportunidades, procuro justificar e aproveitar para provar que estou vivo», disse.

No final da partida, o capitão do Benfica admitiu que os encarnados estão mais focados nas outras competições em que estão inseridos e que a conquista do campeonato complicou-se.

«Desde a vitória do Braga as coisas complicaram-se. De qualquer forma não atiramos a toalha ao chão. Estamos mais focados noutras competições», frisou.

«Começámos o jogo com uma equipa que não tem jogado, com falta de entrosamento, e competição é muito diferente do treino. Criámos oportunidades, o Portimonense também podia ter feito mais que um golo, se calhar o empate acaba por ser justo. Mas é óbvio que queríamos vencer», concluiu.

Sobre a próxima época, o internacional luso assumiu que não vai abandonar a carreira. «Vou continuar a jogar futebol», rematou.

Tenho muita pena que não lhe sejam dadas mais oportunidades. Tem respondido como se tem visto e, como já aqui foi dito, deveria estar, neste momento, à frente de Kardec.

Pelas suas palavras depreendo que vai mesmo despedir-se do Benfica e tentar a sua sorte onde possa ter mais minutos, uma vez que já tinha dito que enquanto jogador esta seria a sua última época cá. Se assim for, só lhe posso desejar a maior sorte e que tudo lhe corra pelo melhor. Admiro-o imenso enquanto profissional e ser humano e fico triste com este desfecho, acho que merecia mais. 

ela é benfiquista

Citação de: R3D3V1L em 14 de Março de 2011, 10:10
O Nuno corre pouco, mas quando corre, corre com inteligência! :) Algo que pelos vistos falta a outros jogadores!

:whistle2: :whistle2:

Иo Иame Boy

subLiminar

Está provado que é melhor cair em graça do que ser engraçado... O JJ enclausurou-te durante 2 anos em que podias ter feito coisas bem bonitas... Uma pena!

Mas os Benfiquistas nunca te esquecerão CAPITÃO!

slbfuckfcp

um pequeno erro do Jesus este ano, apostou na juventude do Kardec mas esqueceu-se que o N Gomes marca golos, tal como Raul e outros avançados "velhadas" que passeiam classe.
Entre CArdozo Saviola, ok Nuno no Banco, mas sem esse dois, NUNO G é titular de caras.