Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

BC

Os jogadores não duram para sempre, as glórias não duram para sempre, os capitães não duram para sempre. Tudo tem um fim.

Por isso, se o fim do Nuno no Benfica como jogador de futebol foi este ano, muito bem. Siga a vida, que o Benfica tem muito para conquistar.

Não é por o Nuno continuar que o Benfica vai ganhar menos. Aliás, o Benfica com o Nuno praticamente não ganhou nada, por isso temos é de seguir em frente.

E para mim é um dos símbolos da história do Benfica. :)

benfiquistaemcasa

Se era para sair tinha q ter sido informado. São 12 anos de casa.

T1n0_SLB

Citação de: nikas em 12 de Junho de 2011, 17:41
Citação de: T1n0_SLB em 12 de Junho de 2011, 17:31
MArafado e nas 7 épocas que foi titular?

Sempre deu tudo, foi correcto, respeitador para com Benfica e Benfiquistas, e sim decidiu muitas vezes.

Já outros que lá andam agora...
Ahahaha, deu tudo e o tudo que deu foi pouquissimo, e nas horas das decisões falhou mais vezes do que aqueles que acertou. Todos estaos de acordo que o Saviola fez uma época miseravel, mesmo marando 14 golos( em 9 épocas, só por uma vez o Nuno Gomes ultrapassou essa marca). Ora épocas igauis/piores que esta ultima do Saviola tenho visto ha 9 anos, só os nomes é que mudaram
Respeitador, correcto esses atributos fundamentais para um avançado/ponta de lança, eu tenho estas qualidades e dispensaram-me da Academica-SF.

T1n0_SLB

Citação de: benfiquistaemcasa em 12 de Junho de 2011, 17:56
Se era para sair tinha q ter sido informado. São 12 anos de casa.

Mas tu sabes se ele foi informado ou não?

JPG

ora bem, se com a espantosa influencia do capitão dos balnearios, tivemos assim de repente:

jogadores quase a chegar a vias de facto em campo, vários "baixar de braços" nos finais de épocas más, traições de jogadores após juras de amor, maus comportamentos e formação de "grupinhos" no balneário, humilhações várias em campo por manifesta falta de atitude...

epá, fdx imagino sem o chamado messi dos balneários, até vai fazer corar o sá pinto!

Espero que o Nuno fique no Benfica mas num cargo directivo/representativo, o tempo dele como jogador penso que acabou e nem foi este ano. E não me venham com os golos marcados esta epoca porque isso até o Mantorras que só tinha joelho e meio

Marafado

Citação de: JPG em 12 de Junho de 2011, 20:59
ora bem, se com a espantosa influencia do capitão dos balnearios, tivemos assim de repente:

jogadores quase a chegar a vias de facto em campo, vários "baixar de braços" nos finais de épocas más, traições de jogadores após juras de amor, maus comportamentos e formação de "grupinhos" no balneário, humilhações várias em campo por manifesta falta de atitude...

epá, fdx imagino sem o chamado messi dos balneários, até vai fazer corar o sá pinto!

Espero que o Nuno fique no Benfica mas num cargo directivo/representativo, o tempo dele como jogador penso que acabou e nem foi este ano. E não me venham com os golos marcados esta epoca porque isso até o Mantorras que só tinha joelho e meio
Tudo culpa do Nuno Gomes.

O Benfica não tem uma estrutura que blinde, discipline e exija como antigamente tinhamos. A grande pecha do Benfica é a falta de mais referências como Luisão ou Nuno Gomes, coisa quehá décadas atrás tinhamos e que nos levou a ser gloriosos.

Eu não digo que se renove com Nuno Gomes, mas esta estruturaa que gere o futebol do Benfica viu-se engolida pelos caprichos do seu treinador.

Marafado

Citação de: T1n0_SLB em 12 de Junho de 2011, 18:04
Citação de: nikas em 12 de Junho de 2011, 17:41
Citação de: T1n0_SLB em 12 de Junho de 2011, 17:31
MArafado e nas 7 épocas que foi titular?

Sempre deu tudo, foi correcto, respeitador para com Benfica e Benfiquistas, e sim decidiu muitas vezes.

Já outros que lá andam agora...
Ahahaha, deu tudo e o tudo que deu foi pouquissimo, e nas horas das decisões falhou mais vezes do que aqueles que acertou. Todos estaos de acordo que o Saviola fez uma época miseravel, mesmo marando 14 golos( em 9 épocas, só por uma vez o Nuno Gomes ultrapassou essa marca). Ora épocas igauis/piores que esta ultima do Saviola tenho visto ha 9 anos, só os nomes é que mudaram
Respeitador, correcto esses atributos fundamentais para um avançado/ponta de lança, eu tenho estas qualidades e dispensaram-me da Academica-SF.
Quer queiras, quer não, o Nuno Gomes está ligado a todos os títulos que o Benfica venceu nesta década. Tal como o Luisão.

Não foi por estes 2 grandes portadores do benfiquismo que não vencemos mais.

Joga Bonito

Meio_metro

Eu só peço que o respeitem como ele nos respeita a nós...

JPG

Citação de: Marafado em 12 de Junho de 2011, 21:52

não disse que era culpa de ninguém, contrapus foi à ideia que se estava a querer passar que sem ele ia ser o descalabro a nivel de balneário, coisa que não me parece plausivel dados os vários episodios que acontecerem com o suposto baluarte de benfiquismo nesse mesmo balneário.

lonstrup

boa sorte, e que escolha sábiamente o seu novo clube. a carreira do nuno gomes merece ter um final bonito.

JPG

concordo obviamente que polémicas à parte, merecia uma festa de despedida.

rui costa teve-a e não a mereceu nem um décimo....

Aliás, até fiquei admirado por o rei-sol não a ter feito

Marafado

Citação de: JPG em 12 de Junho de 2011, 22:49

não disse que era culpa de ninguém, contrapus foi à ideia que se estava a querer passar que sem ele ia ser o descalabro a nivel de balneário, coisa que não me parece plausivel dados os vários episodios que acontecerem com o suposto baluarte de benfiquismo nesse mesmo balneário.

Como disse compreendo que o Benfica não renove com Nuno Gomes. Agora que sem Nuno Gomes o Benfica ficará mais descaracterizado para o ano sem dúvida, pois perde-se um dos poucos portugueses e uma das poucas referências. só isso.

Marafado

Citação de: JPG em 12 de Junho de 2011, 22:53
concordo obviamente que polémicas à parte, merecia uma festa de despedida.

rui costa teve-a e não a mereceu nem um décimo....

Aliás, até fiquei admirado por o rei-sol não a ter feito
O mister é que manda.

lonstrup

Citação de: Marafado em 12 de Junho de 2011, 22:55
Citação de: JPG em 12 de Junho de 2011, 22:49

Como disse compreendo que o Benfica não renove com Nuno Gomes. Agora que sem Nuno Gomes o Benfica ficará mais descaracterizado para o ano sem dúvida, pois perde-se um dos poucos portugueses e uma das poucas referências. só isso.
é preciso trabalhar para que seganhem outras referências. e só teremos a referência aimar mais um ano também.