Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

MB_caniggia

O que mete mais impressão...ver que há maior indignação nos adeptos pela saída do Nuno Gomes do que pela época miserável que tivemos...sintomático deste "benfiquinha"

JNF

Mas vocês estão a ver uma conferência de imprensa com o Vieira ao lado do NG? O Vieira não pode com ele... acordem.

Shoky

Citação de: franciscoafonso em 15 de Junho de 2011, 14:23
Shoky tudo bem, aceito isso. E sempre achei um pouco "parva" aquela moda do jogo de despedida.

Mas achas que não tinha sido melhor, para o jogador e para o clube, nem que fosse uma conferência de imprensa a dizer que ele não ia continuar? Ou nem que fosse um comunicado... digno. Parece que entre sair um Nuno Gomes ou um qualquer Kardec vai dar ao mesmo.

Até o Simão, que saiu para encher o bolso, teve direito à bela da conferência de Imprensa com o choradinho.

Se calhar estavam era com medo que o NG falasse mais do que devia.

Os jogadores passam o clube fica.
Sou contra circos como foi essa conferência do Simão.

TFFS

Obrigado por tudo, Capitão!

BC

Citação de: pcssousa em 15 de Junho de 2011, 14:17
Só quero chamar a atenção para um pequeno pormenor: José Águas não terminou a carreira no clube, Mário Coluna não terminou a carreira no clube, Eusébio não terminou a carreira no clube, Simões não terminou a carreira no clube, Torres não terminou a carreira no clube e podia continuar indefinidamente... Já antes detes Rogério Pipi ou Arsénio não terminaram a carreira no Benfica.
Sousa meti o teu texto no meu facebook... as palavras a mim não me saem hoje. LOL meti o teu nick lá.

E mais uma vez... sempre sereno e sabedor do que é o Benfica. Obrigado. :)

JNF

Citação de: Shoky em 15 de Junho de 2011, 14:24
Citação de: JNF em 15 de Junho de 2011, 14:21
Citação de: Shoky em 15 de Junho de 2011, 14:08
O Nuno Gomes foi muito útil no ultimo campeonato...com o golito ao Olhanense e tal...mas a verdade é que estava a mais no Benfica, futebolisticamente falando...desde umas boas épocas atrás.

Andavamos em 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009 com Nuno Gomes a titular...e a render pouco, e pouco se fazia em relação a isso, porque era o Nuno Gomes.
Nessa altura ele devia ser reserva. E não em 2009/2010 e 2010/2011...onde manifestamente já não tinha condições para ser sequer reserva.

Isto num Benfica a sério claro, competente e forte.

Ai não? Porquê? Porque marcava quando entrava?

Quantos golos importantes marcou o Nuno Gomes desde 2009?
1.
O Kardec fez mais que isso.

A meu ver...um suplente tem de facturar como o Jara ou o Weldon em 2009/2010. E não fazer número. Como o Nuno Gomes e o Kardec.
E quantas vezes é que jogou? sabes quantas vezes jogou o Jara este ano? E o Kardec nestes 2 anos?

thug33

Obrigado capitao

transmontano-red

acabou a mística, agora o clube resume-se aos adeptos, já que jogadores com mística são duvidosos

Shoky

Citação de: JNF em 15 de Junho de 2011, 14:27
O Nuno Gomes foi muito útil no ultimo campeonato...com o golito ao Olhanense e tal...mas a verdade é que estava a mais no Benfica, futebolisticamente falando...desde umas boas épocas atrás.

Andavamos em 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009 com Nuno Gomes a titular...e a render pouco, e pouco se fazia em relação a isso, porque era o Nuno Gomes.
Nessa altura ele devia ser reserva. E não em 2009/2010 e 2010/2011...onde manifestamente já não tinha condições para ser sequer reserva.

1.

A meu ver...um suplente tem de facturar como o Jara ou o Weldon em 2009/2010. E não fazer número. Como o Nuno Gomes e o Kardec.
E quantas vezes é que jogou? sabes quantas vezes jogou o Jara este ano? E o Kardec nestes 2 anos?

Sei claro que sei.
Mas não era por jogar mais que iria desatar a marcar golos.
Nem percebo como podem pensar nisso. Criou-se o mito Nuno Gomes, quando ele já não fazia mais de 17 golos numa época desde 2000...e isto como titular.

JC21_SLB

Seja como for... Jogando ou não jogando, dignificou a nossa camisola..

Não andou a dizer merdas na imprensa, e é um grande profissional, mesmo não jogando!!

Abraço NUNO!! ate sempre!

Espero que ainda voltes ao benfica, como director desportivo, ou treinador de camadas jovens!

Joga Bonito

Não me incomodam que tenham contactado o Manuel José. Foi o treinador que o lançou e foi o treinador que o trouxe para o Sport Lisboa e Benfica.
O problema é que quando se fala com o Manuel José, ele não tem papas na língua...

jmm8-2

Boa sorte capitao!!!!!!!!!!!!

JNF

Citação de: Shoky em 15 de Junho de 2011, 14:29
Citação de: JNF em 15 de Junho de 2011, 14:27

1.

Sei claro que sei.
Mas não era por jogar mais que iria desatar a marcar golos.
Nem percebo como podem pensar nisso. Criou-se o mito Nuno Gomes, quando ele já não fazia mais de 17 golos numa época desde 2000...e isto como titular.

Não sou profissional das estatísticas, mas lembro-me bem que quando ele saltava do banco costumava marcar. Tanto no Benfica como na selecção. Se um jogador como ele, que seria para ficar no banco, não dava jeito... pá, não percebo, é que não percebo mesmo. Estava no banco, entrava, marcava. Por que não renovar?!

superbenficasempre

1.

e , falhados, não me esqueço do espanhol.
o contrato tem no minimo dois contraentes, logo.

Shoky

Aliás, em 9 épocas Nuno Gomes fez 90 Golos em 274 Jogos.

O seu registo desde que regressou foi sempre muito pobre.
Valeu por uns fogachos em 2004/2005 e a época de 2005/2006.
Arrisco a dizer que se não fossem as 3 primeiras épocas ele seria Saudade apenas.

Foi um belissimo jogador, que se arrastou muito tempo no Benfica, a verdade é essa. Mais por culpa das direcções que dele...até porque o que ele precisava era dum parceiro de ataque forte para render. E nunca o teve, ou jogava sozinho na frente ou não jogava.