Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Sequel

Citação de: Mestre30 em 26 de Junho de 2011, 22:04
Citação de: fojktfodo em 26 de Junho de 2011, 22:01
Eu sinceramente acho que, no caso do Nuno, ir para Braga é ser conivente com uma forma (corrupta) de estar no futebol que me desagrada profundamente. Ele sabe-o muito bem que anda nisto há muito. E atenção que eu sempre defendi o Nuno e gostava que continuasse por cá.
Isto!

x3

Sequel

Citação de: JG10 em 26 de Junho de 2011, 19:58
Citação de: Sequel em 26 de Junho de 2011, 19:45
Bem, aconteceu o que estava à espera. Desceu na minha consideração. Parece que se esqueceu do que o Braga nos fez na última época.
e então tem de se fazer À vida!

Uma coisa é fazer-se à vida. Outra é esquecer-se por completo do que o Braga nos fez nos últimos tempos, da forma que toda a gente viu e sentiu.

Estou para ver nesta época como vai ser... e depois aí, veremos se haverá gente a colocá-lo nos Imortais.

Royal_Flush

Lá está a malta sempre com os extremos.

Eu penso que dá para perceber os dois lados.

Por um lado acho que há alguma razão quando se diz que a escolha de continuar a carreira no braga tem toda a pertinência. É um clube que pode ganhar títulos, um clube que pode pagar um bom salário (fala-se em 400mil euros/ano) e a cima de tudo é um clube que lhe poderá proporcionar uma eventual ida ao Euro 2012 (seria uma despedida em grande). Também é pertinente dizer-se que que o braga não é, nunca foi, nem nunca será um RIVAL do Benfica.

Por outro lado, é fácil perceber quem estranha e fica magoádo com a decisão. O braga é certo que não é um verdadeiro rival do Benfica (apesar de nos últimos 2 anos ter disputado connosco dois títulos bastante importantes), mas é um clube que destila ódio ao Benfica por todos os lados. Desde a direcção, aos jogadores, à equipa técnica, aos adeptos, e pasme-se, até políticos da cidade. É natural que alguns estranhem como é que o Nuno, um Benfiquista a cima de qualquer suspeita, aceita continuar a carreira num local onde sabe que vai estar rodeado por gente que odeia o seu clube de coração. Ainda para mais tendo ele já sentido tão bem na péle, e tantas vezes, esse ódio ao Benfica.

Special_Red

Para mim não escandaliza nada que ele vá jogar no Braga.
Se o Benfica por intermédio do seu treinador não quis contar mais com os seus préstimos, ele é livre de escolher o clube que quiser.

A única coisa que me deixará chateado será se ele a partir de agora não respeitar o Benfica. Mas não temos qq razão para pensar que isso possa acontecer.

Boa sorte Nuno. Espero que marques muitos golos! (excepto ao Benfica)

Pedro Neto

Boa Sorte para ele. Quem não respeita o Nuno Gomes não respeita um traço importante do Benfica dos últimos tempos.

Trezeguet

Citação de: Pedro Neto em 27 de Junho de 2011, 09:52
Boa Sorte para ele. Quem não respeita o Nuno Gomes não respeita um traço importante do Benfica dos últimos tempos.
cada qual identifica-se com o que sente. agora moralismo não sff

Strata

"Pactuar com o sistema"?? Minha nossa! O pessoal é com cada teoria, vai lá vai!... querem ver que o Artur é um arrependido que pactou com o sistema e agora, ao vir para o Benfica, juntou-se a uma causa nobre na luta pela verdade desportiva? Menos, pá, menos....se já dou de barato os típicos extremismos do adepto, que haja pelo menos o bom-senso e a consciência de que os jogadores podem ser um pouco mais racionais e menos facciosos, até porque o facciosismo muitas vezes tolda a racionalidade.

Roy Kent

O traço do Benfica dos últimos tempos é o Benfica perdedor.

ela é benfiquista

Citação de: Special_Red em 27 de Junho de 2011, 09:34
Para mim não escandaliza nada que ele vá jogar no Braga.
Se o Benfica por intermédio do seu treinador não quis contar mais com os seus préstimos, ele é livre de escolher o clube que quiser.

A única coisa que me deixará chateado será se ele a partir de agora não respeitar o Benfica. Mas não temos qq razão para pensar que isso possa acontecer.

Boa sorte Nuno. Espero que marques muitos golos! (excepto ao Benfica)

:clap1:

Pedro Neto

Citação de: Strata em 27 de Junho de 2011, 13:27
"Pactuar com o sistema"?? Minha nossa! O pessoal é com cada teoria, vai lá vai!... querem ver que o Artur é um arrependido que pactou com o sistema e agora, ao vir para o Benfica, juntou-se a uma causa nobre na luta pela verdade desportiva?

Sendo assim, o Benfica também pactua com o Sistema. Basta ver a amizade entre presidentes, os negócios anuais entre clubes e até vendo o construtor do Centro de Estágio do Seixal...

Aliás, da 1ª Liga, o Benfica até é capaz de ser o clube com mais ligações recentes ao Braga.

Pedro Neto

Citação de: G-Man em 27 de Junho de 2011, 13:31

Sim, é verdade, mas lá porque é perdedor e um clube secundário, não quer dizer que se falte ao respeito a quem o representa com brio. Digo eu, claro.

Roy Kent

Citação de: Pedro Neto em 27 de Junho de 2011, 14:23
Citação de: G-Man em 27 de Junho de 2011, 13:31

Sim, é verdade, mas lá porque é perdedor e um clube secundário, não quer dizer que se falte ao respeito a quem o representa com brio. Digo eu, claro.

O Nuno sempre foi um bom profissional, mas na minha opinião a sua qualidade era condizente com a do Benfica dos últimos tempos.

Mas como Benfiquista, nunca iria para o Braga, Porto ou Sporting aos 35 anos depois de 12 anos no Benfica.

diabo maiato

Desportivamente não lhe desejo sorte nenhuma...já foi do Benfica, agora já não é!!!....tem muitos golos pelo SLB,  mas tem muitos mais jogos!!!!!Pessoalmente tenho simpatia por ele......espero que não faça a figurinha ridícula que o Quim fez (aquando da falta do Alan sobre o Javi Garcia que seria falta e expulsão ao contrário e deu golo com frango à Roberto em Braga).....

sazuke

E é o nuno gomes, um jogador que há muito que se grita que está acabado para o futebol.
Imagino o que seria se tivéssemos um vice presidente que fosse sócio confesso desse mesmo clube.

Marafado

O Nuno Gomes quer um projecto aliciante para a sua carreira, preferencialmente em Portugal.

Tirando os três grandes, o Braga é o clube melhor posicionado para lhe oferecer esse projecto.

O Braga para mim consolidou-se como quarta força do futebol português, e não foi por um ano a lutar pelo título e outro em que chegou à final da Liga Europa que passou a ser tido como um rival do Benfica.

Como disse antes, que o Nuno Gomes seja feliz porque merece, exceptuando nos jogos frente ao Benfica.