Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Joga Bonito

Citação de: Bailey em 12 de Outubro de 2011, 22:32
no site do wikipedia o pauleta soma 250 golos

o Nuno gomes soma 215 (está desactualizado na medida em que n contabiliza os golos pelo praga, suponho que 3 ou 4 )

pela selecçao de portugal o nuno gomes fez 77 jogos - 29 golos

pauleta fez 88 e marcou 47.

São números não são opniões, se os números estiverem errados corrijam-me, baseei-me no wikipedia.

Com base nestes números e do que vi dos dois, o Pauleta era melhor, acho incrível alguém ter dito que nem sequer possa haver discussão que o Nuno foi melhor. Eu acho que há motivos a apoiar os dois lados. E eu por acaso prefiro o Pauleta, tantas x's me passei com o Nuno Gomes no Benfica, quando preferia fazer um último passe em vez de rematar à baliza. Volto a frisar contudo que não é por achar o Pauleta melhor que passo a desrespeitar o Nuno Gomes. Foi na minha opnião um bom jogador, não tão bom como podia ter sido e chegou a ser, antes de ir para a Fiorentina.

Já agora compara o número de minutos do Pauleta e do Nuno Gomes na selecção. E os adversários contra quem foram conseguidos os golos também.

Bailey

Citação de: Joga Bonito em 12 de Outubro de 2011, 23:15
Citação de: Bailey em 12 de Outubro de 2011, 18:49
Citação de: pcssousa em 12 de Outubro de 2011, 16:40
Citação de: Marafado em 12 de Outubro de 2011, 15:59
Até digo mais, o Pauleta foi melhor que o Eusébio e tudo...

O Nuno Gomes foi o melhor avançado centro que passou pelo futebol português nos últimos 15 anos.

Não retirando o mérito ao Pauleta, o açoreano nunca fez uma fase final de um Europeu ou Mundial como a que fez Nuno Gomes em 2000. Em termos de golos marcados nas respectivas carreiras equiparam-se, mas o Nuno esteve sempre num patamar de exigência muito superior ao Pauleta.
Claro que foi... nem sei com o é que há dúvidas disso. Tivesse o Nuno gomes jogado tantas vezes contra os Azerbeijões e Quatares como o Pauleta e veiriamos quantos golos tinha um e outro na selecção.
Quanto mais não fosse, o vergonhoso Euro2004 e Mundial2006 do Pauleta inviabilizariam que ele devesse ser considerado o melhor.

podes ver no registo de ambos que a nível de clubes o Pauleta tem mais que o Nuno Gomes. A nível de Ponta de Lança o Pauleta foi superior. Tanto foi que os mais diversos selecionadores todos preferiam o Pauleta. O Nuno Gomes foi fantástico até 2000-02, depois quando voltou ao Benfica já não era o mesmo.  E apareceu o Pauleta que tem um registo superior em golos tanto a nível de clubes como de selecção. São factos e não opniões.

Mania que lá por achar-se um superior ao outro está-se a insultar o outro. Não posso achar o Pauleta superior sem com isso ser um insulto ao Nuno Gomes?

tens de te informar melhor.

O Pauleta ganhou o lugar na selecção porque o Nuno Gomes ficou suspenso após o França Portugal do Euro 2000.

Mentir é feio.

tem lá cuidado como dizes. Mentir não minto, posso me enganar, mas tendo ele regressado da suspensão e o pauleta mantido o lugar durante tantos anos, a afirmaçao continua verdadeira. Mais uma vez cuidado com essa do "mentir". Até porque curiosamente nem me desmentiste. O Pauleta durante anos foi titular e o Nuno o seu suplente. Nao me referi a como ele ganhou o lugar.

Bailey

Citação de: Joga Bonito em 12 de Outubro de 2011, 23:16

o Nuno gomes soma 215 (está desactualizado na medida em que n contabiliza os golos pelo praga, suponho que 3 ou 4 )

São números não são opniões, se os números estiverem errados corrijam-me, baseei-me no wikipedia.

Com base nestes números e do que vi dos dois, o Pauleta era melhor, acho incrível alguém ter dito que nem sequer possa haver discussão que o Nuno foi melhor. Eu acho que há motivos a apoiar os dois lados. E eu por acaso prefiro o Pauleta, tantas x's me passei com o Nuno Gomes no Benfica, quando preferia fazer um último passe em vez de rematar à baliza. Volto a frisar contudo que não é por achar o Pauleta melhor que passo a desrespeitar o Nuno Gomes. Foi na minha opnião um bom jogador, não tão bom como podia ter sido e chegou a ser, antes de ir para a Fiorentina.

Já agora compara o número de minutos do Pauleta e do Nuno Gomes na selecção. E os adversários contra quem foram conseguidos os golos também.

O Nuno Gomes fez golos importantíssimos que me deram grandes alegrias. Nesse aspecto o Nuno Gomes foi superior. Daí eu ter dito que há lugar para o debate. E não para o "nem há discussão possível, o Nuno é melhor"

Spider1502

Citação de: Joga Bonito em 12 de Outubro de 2011, 23:16

O Nuno Gomes alem de ter marcado golos importantes, tem muitos menos minutos que o Pauleta... Foi mais eficaz que o Pauleta, nao digo de longe, mas...

Marafado

O Nuno Gomes levou-nos às meias finais do Euro 2000, tornando-se num dos melhores marcadores de uma prova de top, coisa que o Pauleta nunca conseguiu.

Em 2004, fomos salvos da humilhação de ficarmos pela fase de grupos na nossa própria casa, graças a um golo fantástico de Nuno Gomes frente à Espanha.

Quando fez realmente falta, o Pauleta nunca apareceu. Ao contrário do Nuno.

Bailey

Nunca disse o contrário, há argumentos a favor do Nuno. Vocês consideram mais importante os golos decisivos, é um facto que foi uma falha do Pauleta. Agora também não digam que os golos do Pauleta não contavam para nada. Tanto contam que agora que ele já cá não anda, faz-nos falta um goleador, e coincidência ou não temos que disputar o playoff para o euro e tivémos que disputar o playoff para o mundial. Não é só por causa da falta dele, mas que ele faz falta isso faz.

E quanto aos minutos "se ele tivesse jogado mais minutos.." essa do "se..." é sempre um argumento mto subjectivo. O facto é que os selecionadores durante muitos anos concordaram que o Pauleta era melhor do que o Nuno Gomes e era ele o titular. Seguramente não o fizeram porque queriam prejudicar a selecção. Tanto assim é que ele é o jogador com mais golos pela selecção. Sim tem muito mais jogos que o Eusébio. Ele não foi melhor que o Eusébio. Mas comparando com o Nuno Gomes, tem mais golos tanto a nível de clubes, como de selecção, na qual se o Nuno Gomes não jogava mais era porque os selecionadores preferiam o... Pauleta. Por algum motivo seria. E eu concordo com esse motivo.

JoséTorres

Dizer que o Nuno Gomes é melhor que o Pauleta é de rir.

Chelas

Citação de: JoséTorres em 13 de Outubro de 2011, 18:49

para mim o Nuno é melhor sem duvida

flip69

Citação de: Chelas em 13 de Outubro de 2011, 19:05

x2

Spider1502

Citação de: Chelas em 13 de Outubro de 2011, 19:05

Contabilizando minutos jogados e golos marcados foi mais eficaz!

Bekambol

o grande jogador que tudo queria dar ao nosso BENFICA, mas passou despercebido....

Fake Blood

4ever Red Devil

Para mim dizer o contrário é que é ridículo.

Meddler

Claro que o Nuno Gomes foi melhor que o Pauleta.

Eric Cartman

Citação de: Meddler em 15 de Outubro de 2011, 22:08
Claro que o Nuno Gomes foi melhor que o Pauleta.

Para mim está muito longe de ser claro.